Urgente: Desembargador do TRF-4 manda soltar Lula imediatamente

salvar

Da Folha, há minutos:

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região deferiu uma liminar para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja solto ainda neste domingo (7).

O desembargador Rogério Favreto acatou habeas corpus apresentado na sexta (6) pelos deputados Wadih Damous, Paulo Pimenta e Paulo Teixeira, do PT, pedindo que ele fosse libertado imediatamente pois não haveria fundamento jurídico para a prisão dele.

O plantão do TRF-4 confirma a informação.

A ordem de soltura está a horas na PF há horas e não é cumprida.

Espera-se que Luiz Edson Fachin não anule “a jato” a decisão.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

6 respostas

  1. COM LULA SOLTO AGORA SIM IREMOS PENSAR EM TODAS ALTERNATIVAS;UM VICE OU OUTRO NOME DO PARTIDO(DE PREFERÊNCIA AMORIM)SE A CANALHA O TORNAREM INELEGÍVEL.COMO DISSE MARCO ANTONIO:- GOLAÇO!

  2. Até a noite um daqueles onze omissos que ocupam stf (assim mesmo em minúsculas)vai anular esta decisão. Lembrem-se, “o golpe é com stf e com tudo”. Mas a atitude heroica deste cumpridor da Lei, do Desembargador Rogerio Favretto, demonstra que ainda “há juizes em Berlim”. Mesmo que a libertação de Lula não ocorra ainda hoje, é uma ótima notícia para a Democracia e o restabelecimento de nossa ordem jurídica. A Constituição foi feita por legisladores, representantes do povo legitimados pelo seus votos, para que juízes, funcionários públicos nomeados por concurso público a respeitassem. Juiz não deve fazer ou mudar a lei, mas aplicar a existente. Quem a faz é o Legislativo Constituinte, juiz zela e a aplica, isto garante a harmonia entre os Poderes. E a nossa (ainda) garante a Presunção da Inocência, Art.5º, LXVII, CF,88. O que passar e não obedecer isto é ataque ao Estado Democrático de Direito e é golpe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.