Valor diz que limitação de prisão que Toffoli adia já tem 7 a 4 no STF

Hoje, no Valor, em reportagem de Andrea Jubé:

Uma fonte credenciada do STF arma que o ministro Alexandre de Moraes sinalizou o voto contrário à prisão em segunda instância, em observância ao princípio da presunção da inocência. Os outros votos já conhecidos nessa mesma linha são os do relator da matéria, Marco Aurélio Mello, do decano Celso de Mello, e dos ministros Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, Rosa Weber e Dias Toffoli.
Do outro lado, os ministros Luís Roberto Barroso, Edson Fachin, Luiz Fux e Cármen Lúcia mantêm os posicionamentos favoráveis à prisão antes da exaustão dos recursos.
No ano passado, por 6 votos a 5, o plenário analisou o tema em habeas corpus reivindicado por Lula, e decidiu que a prisão do ex-presidente era constitucional. Rosa Weber ressalvou que tem entendimento contrário, mas no caso concreto, acompanharia a maioria do colegiado. Moraes endossou a prisão antecipada, mas estaria inclinado a rever o posicionamento. Toffoli invoca uma solução intermediária, viabilizando a prisão após a análise do processo pelo Superior Tribunal de Justiça.

É o efeito Intercept fazendo, afinal, o Supremo respeitar a Constituição. Só não se sabe quando, porém.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

24 respostas

  1. Lamento discordar.
    Imaginar o incontinente fecal Tofoli aderindo ainda que parcialmente a tese ,é ilusão .A “solução” parcial que tería encontrado se ajusta aos desejos dos golpistas,Lula já teve sentença confirmada pelos abutres do STJ.
    Mas, (e é isto que realmente importa),AJAX PORTO PINHEIRO um dos fardados “haitianos” ainda continúa a despachar desde o stf e recebe todos os dias o cumprimento do evacuador compulsivo Tofoli ,”BOM DIA SENHOR GENERAL,BOM DIA CHEFE”
    A SOLUÇÃO SÓ VIRÁ DAS RUAS.
    ACORDA BRASIL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.

    1. Houve um tempo em que Toffoli seguia caninamente o voto de Gilmar, por causa de um favor que este último teria feito em relação ao seu irmão, metido em maracutaias.

      Eis que chegaram os milicos e apresentaram um “trunfo” maior que o Gilmar. Toffoli agora é o cãozinho amestrado destes.

    1. E o povo pagando lagosta, caviar, vinho do Porto…Até quando o brasileiro vai ser tão capacho e aturar uma “chuprema” corte dessas?

  2. Mais um exemplo de “cenoura e porrete”, para que os burros, ou seja, todos os “mínions” de uma suposta esquerda continuem encantados com o toque da Flauta de Hamelin (apud Romulus Maya, editor do Duplo Expresso). Faz mais de três semanas que que o “interceptador”, veículo controlado pelo bilionário franco-estadunidense Pierre Omidyar, aliadíssimo do Deep State estadunidense, controlando TODA a pauta da imprensa brasileira, seja o PIG/PPV seja a parcela dos que se dizem “independentes” ou “progressistas” na chamada “blogosfera”. Enquanto isso os pit-bozo-milicianos e quadrilhas que agem como capatazes dos senhores coloniais celebram “tratado de livre comércio” com os europeus, inviabilizando qualquer projeto de País e de desenvolvimento soberano para o Brasil. A Petrobrás, a CEF, o BB, todos eles estão sendo rifados, com ações colocadas em bolsas nos EEUU. A destruição Previdência Social já foi negociada no Congresso, onde as bancadas de supostas esquerdas retiram obstruções, para assistir à farsa do “interceptador” e seus editores transmutados de falcões anti-socialistas a pombos identitários e ícones dos cirandeiros e micareteiros que ostentam cores vermelhas. Está feia a coisa.

  3. Não entendo nada dos dispositivos que regem o STF, mas é impossível que não haja uma alternativa para a vontade de “Sua Majestade” o presidente da côrte.

    1. Já que eles não foram eleitos, mas sim escolhidos, está na hora de acabar com esse cargo de presidente do STF. Tem que instituir um colegiado com ao menos 3 membros, que sejam trocados 1 a cada 2 anos. E que não possa ser reconduzido antes que todos os membros da turma original da qual o ministro fez parte seja toda substituída.

  4. Mas no final o efeito é livrar a cara de todos…..ou seja……quem é contra ou a favor está sendo poupado de ser julgado pelos conterraneos e pela História…..é descaramento puro e simples……..todos unidos pela mesma injustiça…..

  5. Rosa Weber ressalvou que tem entendimento contrário, mas no caso concreto, acompanharia a maioria do colegiado.
    Não podemos nunca esquecer esse voto fantástico da ministra Rosa weber, pois foi com o voto dela que se formou a maioria.
    Bacana demais não é?
    Lembram do voto dela na condenação do José Dirceu? “lendo os autos do processo eu não encontrei nada que pudesse incriminar o reu, mais os ordenamento jurídico me permite voltar pela condenação, então eu voto pela condenação.
    Bacana demais não é?
    Sabem quem foi o relator (auxiliar ) do voto dela na condenação do José Dirceu? se dizerem S.M, acertaram na mosca.
    Bacana demais não é?

  6. “Só não se sabe quando, porém”. Na verdade, possíveis mudanças dos votos,, passam necessariamente pelo “com o stf, com tudo” do golpismo. Só valeu para manter o Lula e para entregar o país. Em momento que aparecem criminosos ás mancheias, e da direita ou aliados da direita, os senhores meretríssimos, digo, meritíssimos, vão mantendo Lula preso, soltando os crimnosos aliados, tal qual aquele autorizado a passar férias no caribe, mas condenado e cumprindo pena. Para ele tanto faz se tem prisão em segunda instância ou não, Não cumprem mesmo. Onde andarão os processos e onvestigações sobre as propinas do TEMER? Ou os traficantes de drogas confessos, “não sou criminoso, só trafico drogas”, onde estão? ,Nem mesmo foi denunciado, quanto mais investigado ou condenado. O mula dos 39 quilos de pó branco (onde e com quem ficou o quilo restante? ) também passará incólume, nem mesmo o nome do infeliz se divulga. Dia desses ainda sairá algum hc proibindo que se divulguem informações sobre o caso. Logo, os senhores meretríssimos, digo, meritíssimos, fazem a tarefa que lhes foi incumbida. O golpe continua, com segunda instância ou terceira, ou quarta, Não importa. O que importa é manter o golpe ativo.

  7. também discordo. manter lula preso é fundamental para a continuidade do golpe com o desmonte do estado , a supressão de direitos do trabalho/cidadania e a privatização de tudo o que for de interesse do mercado. então lula preso é questão inegociável e o stf já se acanalhou o suficiente ao ponto de para ser pautado basta apenas um murro na mesa feito por um general gagá qualquer. resumindo alguém acredita que o bravo/destemido e indomável toffoli vai inserir o tema na pauta?

  8. O STF adia continuamente a votação porque espera até que o Congresso aprove uma legislação que defina a prisão em 2ª instância como definitiva. Então não haverá desgaste. A análise do STF ficará prejudicada e desnecessária quando a prisão antes do trâmite em julgado já tiver legislação específica. Todos os caminhos conduzem para a prisão perpétua de Lula.

    1. Dúvido que os parlamentares votem contra si mesmos ou contra os empresários, que queiramos ou não ainda os financiam. Para o povo sempre foi assim, coloca na prisão e esquece, jogam as chaves fora.

  9. Celso de Mello, Dias Toffoli e Alexandre de Moraes não são de confiança. Não duvidaria que tenham dois votos prontos um contrário e outro a favor, cada um deles dependendo da situação política do momento, do clamor popular, da força do murro na mesa, etc.. Esqueci a Rosa Weber, que vota contra a própria consciência para seguir a “colegialidade” seja lá o que isso seja ou signifique.

  10. Minhas sugestão….os blogs de esquerda se reunirem em um mega crowfunding para investigar a vida dos ministros do STF…uma vez expostos, ACABA-SE a chantagem a qual estão sendo vítimas e vitimando a democracia…desconfio, e muito, da existência de dossiês…. não é crível que ministros de egos tão inflados sejam subjugados dessa forma pelo sistema!!! Estão todos de joelhos…e enqto isso perdurar, nada muda.

  11. Sr. Brito, na primeira frase do artigo está escrito “Uma fonte credenciada do STF arma que…” Acredito que você tenha querido escrever “Uma fonte credenciada do STF afirma que…” Como você disse que está sem possibilidades para fazer copy-desk, a gente vai tentando ajudar como der. Saudações!

  12. Mas isso é loucura mesmo.Só observar o caso do Lula.Foi preso em segunda instancia e agora se comprova que foi tudo marmelada.Isso acontecendo com um ex presidente ! Se for inocentado como fica o tempo que ja passou na prisão ? Se não acabarem com isso não precisa mais de STF, porque o cara só vai ser inocentado depois de cumprir a sentença.Tem logica nisso ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.