Verdades e mentiras, valendo dinheiro

carocha

A Folha traz matéria onde o filho do dono da Odebrecht, o que demorou dois anos de cadeia para converter-se em delator, teria dito que seu cunhado,  Maurício Ferro, destruiu provas dos arquivos do tal “Setor de Operações Estruturadas” de onde viriam as propinas da empreiteira.

Sete páginas adiante, um anúncio de página inteira comemora a “eleição” da empreiteira, por uma ONG, a Transparência Internacional/Brasil.

É, no mínimo, constrangedor.

Aliás, é tão constrangedor que a própria Transparência Internacional se viu forçada, no seu relatório, a colocar uma página introdutória para reduzir a sensação de choque e espanto com a presença da Odebrecht  e da JBS no topo da lista das empresas “corretinhas”.

“Esta não é uma pesquisa sobre o quão éticas são as empresas avaliadas”, diz o relatório.

Não, não é nem poderia ser. O que não impede que seja usado como a mais deslavada propaganda.

É o resultado desta imensa hipocrisia nacional onde propaganda, delações, moralidade e combate á corrupção passaram a ser máquinas de fazer política e, também, dinheiro, este para a imprensa, escritórios de advocacia, “consultores” (até o “barbeta” da Lava Jato, Carlos Fernando Santos Lima, planeja se dedicar ao rico filão).

E como tudo isso é uma casca, volta e meia ela se trinca e se revela nos seus absurdos.

A Odebrecht como campeã da transparência dos programas anticorrupção no mesmo jornal em que seu ex-presidente diz que o acordo feito pela empresa escondeu e modificou provas é um destes momentos, tanto quanto é a farra do auxílio-moradia dos juízes que se apresentam como arautos da moralidade.

É preciso mesmo ser muito tolo para não entender que o papel aceita tudo, desde que haja bons motivos para fazê-lo.

 

contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

25 respostas

  1. “A verdade está em marcha”, com seu passo lento mas inexorável. É matemático! E segue seu curso caprichoso e indiferente, parece o efeito do tempo na geografia a imprimir suas formas.

      1. ELIO GASPARI: PENA DE LULA FOI ELEVADA EM UM MÊS PARA EVITAR PRESCRIÇÃO

        “Se Lula tivesse sido condenado a apenas 12 anos, seus advogados poderiam sustentar que seu crime estaria prescrito em 2017, oito anos depois do fato. Quando os desembargadores apensaram mais um mês, mudaram Lula de patamar, e a prescrição só poderia ser arguida em 2019”, explica o jornalista

        4 DE FEVEREIRO DE 2018

        (…)

        FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/340350/Gaspari-pena-de-Lula-foi-elevada-em-um-m%C3%AAs-para-evitar-prescri%C3%A7%C3%A3o.htm

          1. Arnestinha Pederasta Passiva Louca

            Não gostou da pesquisa?
            Aprova o “auxílio sem-vergonha?
            Você é mesmo um enorme monte de BOSTA !
            O troca-troca continua.
            Tão dando muito cu esse final de semana ?
            Quem chupa quem ?
            Não aguenta fumo na bundinha, vagabunda pederasta ?
            Sua candidata tomou no CU?
            A Bolsonara se fodeu ? Aceite boneca fela da puta !
            Seu herói, o Moro foi desmoralizado ?
            Fodam-se você e ele !
            Xibunguinha !
            Vadia !

        1. Falando mal de Lula de novo? Porque não elogia o SEU CANDIDATO? Não tem? Isso não é problema do Lula nem meu…

        2. Arnestinha Pederasta Passiva Louca

          Não gostou da pesquisa?
          Aprova o “auxílio sem-vergonha?
          Você é mesmo um enorme monte de BOSTA !
          O troca-troca continua.
          Tão dando muito cu esse final de semana ?
          Quem chupa quem ?
          Não aguenta fumo na bundinha, vagabunda pederasta ?
          Sua candidata tomou no CU?
          A Bolsonara se fodeu ? Aceite boneca fela da puta !
          Seu herói, o Moro foi desmoralizado ?
          Fodam-se você e ele !
          Xibunguinha !
          Vadia !

        3. Ele divinou tal plano malévolo com sua bola de cristal? Ah, me poupe seu retardado. Elio Gaspari entende tanto de Lula quanto o Moro de política.

      1. … Sobre outro “togado moralista sem moral alguma”!

        $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

        As extravagâncias jurídicas do relator Gebran para condenar Lula, por Luis Nassif

        Ele modificou a acusação e acabou com o princípio da legalidade estrita, princípio básico do Código Penal
        (…)

        FONTE [LÍMPIDA!]: https://jornalggn.com.br/noticia/as-extravagancias-juridicas-do-relator-gebran-para-condenar-lula-por-luis-nassif

  2. O que é isso? Em que transformaram esse país? Seremos motivos de chacota no mundo inteiro. Odebrecht como exemplo de Transparência? Quem encomendou isso? Por que? Para que? O que isso significa? Com a palavra, os “idealizadores” de mais essa mentira.

  3. … Ah, e o DEMoTucano ‘FHC Brasif’ “agradece o ‘papo reto’ de mais de cinco horas com Fernando Haddad”!
    Ah este republicanismo suicida do ‘[tíbio] PT da Governança’!

    ***

    COM LULA NAS ALTURAS, FHC SUGERE QUE O PROBLEMA DO BRASIL É O ELEITOR

    Depois da pesquisa Datafolha que apontou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva praticamente eleito para um terceiro mandato, se o Brasil vier a ter eleições abertas e limpas, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, um dos principais articuladores dos golpes de 2016 e 2018, sugere que o problema nacional é o eleitor; “A Pátria precisa tanto de líderes como de instituições. E, principalmente, de um eleitorado que leve ao poder quem tenha visão de País e do mundo e, sustentando os valores da decência e da democracia, possa oferecer maior bem-estar ao povo”, diz ele; o povo, no entanto, quer Lula

    04/02/2018

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/poder/340356/Com-Lula-nas-alturas-FHC-sugere-que-o-problema-do-Brasil-%C3%A9-o-eleitor.htm

  4. Como podemos observar nos comentários, Deus, A Suprema Inteligência do universo criou os imbecis em menor quantidade…

  5. O fascismo impera na elite brsileira com seus partidos de aluguel, PSDB/PMDB/PIG/
    EVIL CORPORATIONS.
    E PF/MP/STF prestando serviços aos fascistas.
    O fascismo esta destruindo o brasil.

  6. Carlos Fernando Santos Lima criou enormes dificuldades para vender facilidades em forma de consultoria de compliance.

  7. Pra mim fica a conclusão de que o trabalho de algumas (por enquanto não digo “todas”) dessas ONG’s equivale ao das famosas agências de classificação de risco: a quem interessa? quanto lucramos nisso?

  8. Disso tudo resulta e o que é de valor é:
    O julgamento do LULA foi uma farsa. E antes que a carmen reclame devemos dizer que o local, curitiba, é indevido; o juiz é viciado e inimigo do réu; a sentença foge da denúncia formal; a sentença é ilógica e inconsistente nela mesma; a sentença falha pela lógica do entrelaçamento dos argumentos e definitivamente não há provas.
    Acrescente-se ainda que o processo foi viciado pelo que o juiz é midiático. pela mídia que condenou o réu desde antes do início do processo e nunca apresentou uma única prova; a delação premiada é uma violência e com foi feita nega a constituição, os vazamentos seletivo e criminosos, testemunhos foram tirados e redução de penas e ameça de prisão de filhos e parentes, abandono de testemunhos favoráveis, abandono da lógica da função de um presidente, considerações sobre a moral do presidente que nunca foi direito do juiz, etc e etc, mas com um fator que anula todo processo: a constante presunção da culpa do réu.
    Houve inúmeras falhas regulamentares que em qualquer tribunal não viciado anularia o processo e livrariam o acusado.

  9. “Em 2007 a Petrobras descobre campos enormes de petróleo em águas ultra-profundas do nosso litoral. Uma reserva de mais de 80 bilhões de barris de petróleo.
    Um ano depois, em janeiro de 2008 foram roubados 4 laptops e 2 HDS com informações sigilosas da bacia de Santos. Dados de 30 anos de pesquisas da Petrobras no valor estimado de 2 bilhões de dólares.
    Em 30 de outubro de 2009, o WikiLeaks uma organização transnacional com sede na Suécia publica em sua página informações “vazadas” de governos e empresas assuntos estratégicos de interesse público. No documento, o nome do juiz Sérgio Moro é citado como participante de uma conferência promovida pelo programa Bridges Project (“Projeto Pontes”), vinculado ao Departamento de Estado Norte-Americano, cujo objetivo era “consolidar o treinamento bilateral [entre Estados Unidos e Brasil] para aplicação da lei”.
    Em 2013, uma semana após notícias de que a presidente do Brasil, Dilma Rousseff foi espionada pela CIA, o ex-consultor da agência de inteligência americana Edward Snowden indicou que os EUA espionavam também a Petrobras. Em junho de 2013 a “Operação Lava Jato” tem início com o monitoramento das conversas de doleiros no Paraná. Em março de 2014 é deflagrada a primeira fase ofensiva da operação que iria derrubar a presidente da República, paralisar a Petrobras, a economia do país e, sucatear os estaleiros responsáveis pela construção de plataformas e as fabricas de sondas de perfuração. Tudo com a cobertura massificante dos nossos meios de comunicação.
    Lá se vão 4 anos de uma lavagem que levou para o ralo, milhões de empregos, milhares de empresas públicas e privadas e quase todos os avanços sociais e econômicos. O “novo” velho governo já extingui uma reserva ambiental em território de quase quatro milhões de hectares para atividades privadas de mineração. Anunciou a venda da gigante de energia elétrica Eletrobras, da Casa da Moeda e pasmem, vai oferecer ao mercado em leilões que pretende realizar a partir de 2018 campos de óleo e gás da Petrobrás. Ao todo, 21 áreas, com descobertas de petróleo e gás serão liberadas para petroleiras internacionais. Parte destes poços estão localizados nas três bacias produtoras mais nobres da empresa brasileira – Campos, Santos e Espírito Santo. Nesta quarta-feira 6, o ex-ministro Antonio Palocci afirmou em seu depoimento ao juiz Sergio Moro que a descoberta do pré-sal fez mal para o Brasil. Como o pre sal, responsável por mais da metade da produção brasileira poderia fazer mal ao país? A afirmação é um claro sinal de submissão aos interesses estratégicos das forças que patrocinam a venda da empresa brasileira. Para que o Brasil permaneça de joelhos é necessário agora impedir a chegada ao poder de grupos desenvolvimentistas comprometidos com a defesa das nossas riquezas. Por isso a eleição de 2018 é incerta e temerosa. Como disse está semana o ex-ministro Bresser Pereira: “O Brasil está se condenando a ser uma economia de propriedade dos países ricos. E nós seremos todos empregados”.…

  10. Devo esclarecer que o otário lá em cima nos comentários, desses que são pobres de direita, fingindo ser coxinha pequeno burguês e que vomitam merdas em páginas progressistas pensando que convencem alguém, o tal Paulo Abreu, ou é fake ou homônimo meu. Vade retro seu tranqueira…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *