Via ‘Época’, a Globo manda recados para Meirelles?

epocameirelles

Há muita coisa ocorrendo que nós ainda não temos como dimensionar.

Hoje, a Época” partiu para cima das ligações entre Henrique Meirelles e Joesley Batista, algo que vinha sendo deixado quase que totalmente de lado neste mais de um mês passado desde a delação do sócio da JBS – J&S (holding) , que foi presidida pelo atual Ministro da Fazenda até que este fosse chamado por Michel Temer.

Curioso, porque há três dias passou quase ignorado pela grande imprensa a nota da repórter Lisandra Paraguassu, da Reuters,  onde se diz que haveria uma gravação onde Temer fala que “uma das influências maiores que determinaram a vinda dele (Meirelles)” foi a do empresário da Friboi.

Desde ontem à noite, em várias notas, a Época coloca Meirelles na roda. Em uma gravação, Joesley teria dito que Meirelles era “companheiro”, mas que precisava que Temer sinalizasse que alguma providência quanto à empresa havia tido autorização presidencial. Leia só:

Num dos diálogos que manteve com o ex-assessor especial da Presidência da República Rodrigo Rocha Loures para tratar de interesses junto ao governo federal, o empresário Joesley Batista, do grupo J&F, disse que o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, é companheiro e maleável. “É um sujeito habilidoso e taI. Ele é um sujeito engraçado que, como se diz assim, ele tem um bom mix de… ele é um cara duro, mas ele é maleável”, afirma o empresário. “Ele… se você precisar de um, isso aí da Previdência. Vamos chutar, ele chuta. Henrique, dá uma seguradinha, ele segura. Ele não é cabeça dura não. Ele é companheiro.”

Joesley diz que considera o titular da Fazenda um cara disciplinado e sério e que falou sobre ele com o presidente Michel Temer. “… eu fui falar com o Michel. Ô Michel, é o seguinte: o Henrique tá lá, se eu falar alguma coisa com o Henrique, se ele não… se ele achar que sou eu que tô querendo, ele não faz. Ele tem que saber que você quer.”

Em outra nota, Joeasley teria dito que Meirelles não quer ser candidato, que “o sonho dele é aquilo lá, ministro da Fazenda”. ““Tá bem de vida, financeiramente resolvido.”

Vamos ver se isso vai parar no Jornal Nacional. Porque, dentro das atuais circunstâncias, em que foto casual vale como prova, conhevanhos que é munição para abalar até um paquiderme como Meirelles.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

10 respostas

  1. O problema(para a Globo e seus pares) e” que essa turma que eles colocaram no governo saoi uns incompetentes, nao estao conseguindo fuder o Brasil como eles queriam, assim, nao podemos nos deixar enganar, vao derruba-los para colocarem no governo pessoas mais confiaveis. de qualquer maneira, se as pessoas do bem, nao ocuparem as ruas, com sabedoria mas com acressividade, vamos todos para o vinagre.

  2. O que se pode depreender desse diálogo (LouresxJoesley ) é que alguns aliados do Temer, têm desconfiança do Meirelles. Ou talvez, o Meirelles não fosse do agrado do Cunha e quadrilha, para ocupar o Ministério da Fazenda.Como disse o ex-patrão (ele é sério e disciplinado). Nessa pasta tem de ser ocupada por um “operador de propinas” na verdadeiro, um arrecadador de receitas partidárias, papel não desempenhado pelo Meirelles, e isso, a quadrilha não aceita.Da mesma forma, a Globo também não aceita, prefere um dos seus (Arminio) ou a volta do Levy.Aguardemos novos desenlaces. Como se disse acima, novas gravações estão a caminho.O vazador global ainda está no cargo…

  3. Será que esses indices de rejeição dos canalhas do golpe segundo esse o tal IPSOS está certo:Temer 93%,Eduardo Cunha 92% e Aécio Neves 91%?

    Eu estou achando muito baixo.

  4. A direita nunca perdoará Meireles por ter largado o ninho podre tucano e virado um lulista de primeira linha e, ao invés do que seria sem ele, um fracasso absurdo em apenas algumas semanas, fez com que os governos petistas fossem os melhores de toda história mundial

  5. Brito, considerar Meirelle paquiderme … Convenhamos, nao combina… Mais pra dançarina de ventre, um tanto desencontrada e fora do ritmo. Sem ofensas, claro, a linda profiss?o de dançarina!

  6. E pur si muove.
    O que significa ‘ dodge’ em gringo mesmo?
    O núcleo moral mesmo, a definição objetiva de a serviço de quem está, e de QUEM É o Moro foi dada por ele mesmo.
    Por ele mesmo quando respondeu à oferta de Palocci de informações que ”poderiam melhorar o Brasil”.
    Rejeitou dizendo que isso soava mais como ameaça.
    Tire suas conclusões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *