Virus da China? Amanhã, EUA terão mais infectados que ela…

Foram avisados.

Tiveram todo o tempo para prevenirem-se, como tinham também todo o dinheiro para isso.

Eram dezenas de casos, não se justificava alarme, não matava mais que uma gripe.

Viraram centenas, mas vinha aí uma vacina ou uma cloroquina providencial: in God we trust…

Então viraram milhares, mas seria pior deixar a economia parar, socorria-se os bancos e a bolsa e all right.

Viraram dezenas de milhares e, ao virar a meia-noite de hoje seus doentes serão em maior número que os italianos e, é possível que algumas horas mais tarde, os chineses.

Se ainda restasse algum grau de humanidade e inteligência nos sabujos brasileiros que – como Marcelo Crivella que, de olho no apoio eleitoral, autorizou a reabertura do comércio – o exemplo dos Estados Unidos deveria estar servindo como o mais claro exemplo da necessidade de bloquear, com todas as forças possível, a disseminação do vírus.

Não se iluda com as “menos mortes” – como se mais de mil corpos fossem desimportante – porque isso é o reflexo dos casos recém iniciados que, amanha, vão para os cuidados intensivos, dos quais muitos não sairão vivos.

É a isso o que a fome do mercado que “não pode parar”está expondo milhões e milhões de pessoas, embora tenha sobras de riqueza que permitiriam parar o que não é essencial por anos sem que nada faltasse às pessoas.

O nome desta tergiversação é assassinato, é genocídio.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

44 respostas

  1. Na Venezuela Maduro proibiu demissões até 31 de dezembro, aqui Cometa a viação que sempre enriqueceu a custo de seus empregados come?ou uma demissão em massa.

    1. Além do emprego, o governo Maduro garante eletricidade, água e gás até dezembro.

      Maldito Maduro!!

  2. Começando a desconfiar que não se trata apenas de negligência e que essa epidemia começou lá…..em forte Detrick ou coisa parecida…. e somente agora, que intensificaram os testes é que a gente tem a dimensão da quantidade de infectados.

  3. Objetivos do combate.
    1- eliminar o maior número de idosos possível para “salvar” a previdência.
    2- eliminar o maior número de pobres possível .
    3- Iniciar um novo ciclo do capitalismo, mais clean e com mais possibilidades de exploração futura.

    1. 4 Falir todas empresas q cresceram as custas do desenvolvimento economico como Havan Giraffas e CVC e q a maioria delas apoiaram o golpe de 16 a prisao de Lula e a eleiçao do Bostanaro

      1. Exato! Exato! O capitalismo imperialista precisa extinguir todas as pequenas empresas e substitui-las pelos gigantes mundiais. Isso já estava ocorrendo em todos os setores, desde as escolas superiores até as redes de fast-food. Agora, o processo irá se acelerar muito.
        Nos EUA, por exemplo, a Amazon simplesmente matou todas as pequenas livrarias.

  4. Até amanhã? Está sendo generoso! EUA já passou a Itália e passará ainda hoje a China em número de casos oficialmente. Infelizmente para todos!

    1. Apenas 30 minutos após seu comentário, EUA acabaram de chegar à liderança.
      EUA 81,943
      China 81,285
      Itália 80,589

      Com o agravante que na China a curva já está há tempos descendo.
      Na Itália continua subindo, mas parece que deu uma desacelerada.
      Nos EUA está só no comecinho, tem muito o que acelerar ainda. Se tomarem medidas drásticas agora, Aposto que chega fácil a 500 mil infectados e 20 mil mortos. Se não tomarem, vai piorar ainda mais.

    2. Apenas 30 minutos após seu comentário, EUA acabaram de chegar à liderança.
      EUA 81,943
      China 81,285
      Itália 80,589

      Com o agravante que na China a curva já está há tempos descendo.
      Na Itália continua subindo, mas parece que deu uma desacelerada.
      Nos EUA está só no comecinho, tem muito o que acelerar ainda. Se tomarem medidas drásticas agora, Aposto que chega fácil a 500 mil infectados e 20 mil mortos. Se não tomarem, vai piorar ainda mais.

      1. Informações de ontem (25/3) do Governador do Estado de Nova Iorque (não confundir com a cidade):

        “Originalmente, a necessidade projetada era de 110.000 leitos hospitalares, dos quais 30.000 seriam cuidados intensivos. A nova projeção coloca a necessidade em 140.000 leitos no total, 40.000 em UTIs.

        Atualmente, o estado possui 53.000 leitos, dos quais 3.000 em UTIs.”

        https://www.wwnytv.com/2020/03/24/state-covid-cases-reach-peak-weeks-cuomo-says/

  5. Praticamente se concentram numa regiao Nova Iorque. E o povo cumpre a quarentena
    Nao sei o nivel de sub notificaçao por la mas aqui no Brasil vai existir
    Como tem medico preguiçoso e falta de exame p diagnosticar em alguns casos so os graves vao ser anotados como caso
    Brasil ta muito longe de ser China ou Russia

  6. agora 17:50 EUA, 82 mil, passou a CHINA, 81 mil ..o total notificado 529 mil
    O BRASIL continua subnotificado ..e suspeita-se, até enterrando com COVID sem registrar

  7. Ja passou. Ha um video rolando no whatsapp com toda a cronologia das declaracoes irresponsaveis do trump, desde janeiro

  8. Aqui no Brasil é fácil calcular o número de mortes por corona vírus, basta saber quantas pessoas morrem, em média, num dia normal em São Paulo, por exemplo. O acréscimo neste número será o de pessoas mortas pelo corona vírus. Aqui, existe sim a subnotificação, patrocinada pelo governo, com a ausência de testes e avaliação clinica em casos considerados menos graves. Caminhamos para o caos, caso se rompam, ou se afrouxem as medidas de quarentena. Será que nossa mídia conservadora e famigliar, vai se dispor a verificar, investigar e elaborar matérias sobre estes números ?

  9. Qual endereço eu acompanho em tempo real os dados sobre infecções e mortes nos países pelo coronavirus, alguém poderia me passar?

  10. Já começo a acreditar que esse coronavirus foi levado à China por algum turista estadunidense, ou de propósito, por algum agente da CIA. Porém, o feitiço virou contra o feiticeiro!

    1. Em outubro do ano passado teve jogos militares na cidade onde dizem ter começado o foco da pandemia. São militares do mundo todo. A delegação dos EUA se hospedou no hotel que fica a 300 m de distância do mercado de peixes onde dizem que dali saiu o tal do vírus. No hotel teve mais de 30 funcionários contaminados. Será apenas coincidência essa delegação americana ali tão perto ou tinha milicos infectados? Uma coisa é certa: Como hoje sabemos de experimentos feitos pelo governo americano com doenças em pessoas, no futuro saberemos como fizeram com o coronavirus. Que os americanos paguem bem caro!

  11. Por isso eu digo, Bozo e Trump não merecem só impedimento mas, também, serem julgados por crimes contra a humanidade.

  12. Como predador que é, o tal deusmercado se alimenta de carne e sangue.
    De gente, de bicho, da terra, de tudo…
    Eventualmente, até daqueles que o servem.

  13. Não estou vendo notícias da indústria se mobilizando pra fazer equipamentos em tempo recorde. Só pra tirar direitos em tempo e maldade recordes. Estão vendo oportunidades…

  14. Fernando, qual a viabilidade de prorrogar temporariamente o pagamento dos juros da dívida pública, para usar os recursos na crise?

  15. Brito só tem opção de contribuição pelo PayPal. Gostaria de fazer uma vez no cartão, mas só tem opção para 12 meses ou 18 meses (3×6) e mesmo assim, quando preencho o número do cartão vai para o PayPal. Já fiz uma vez por depósito no BB mas é meio contramão para mim. Se puder corrigir isso coloque no Blog. Um abraço e parabéns pelo Blog

  16. Agora, estou na internet…Os EUA passaram a China…de infectados….É foidis…E o Biroliro, fala que é uma gripezinha…

  17. Os números do Brasil estão incorretos porque não estão sendo feitos testes nos suspeitos.A OMS recomenda que TODA a população seja testada. Isso daria às autoridades de saúde um diagnóstico exato do país. Acontece que muitas pessoas estão morrendo do Corona Virus sem que tenham sido feitos testes. O Brasil é um atraso. A própria doença foi contaminada por um vírus ideológico. A guerra envolve o Mercado contra a Saúde. Por enquanto o Mercado está ganhando a batalha.

    1. O mercado vai perder, se não para a Saúde então para o vírus, porque sem medidas de contenção esse virus tem potencial para mandar uns 10% da população para a UTI — e matar essa parcela se não tiver UTI suficiente —, e isso por conta própria ia causar na economia um estrago muito maior do que mesmo as mais drásticas medidas de contenção.

  18. E há um detalhe perverso para o qual, ao que parece, ninguém está se atentando: o Brasil, como os Estados Unidos até poucos dias, NÃO ESTÁ TESTANDO!

  19. Segundo estudos, na média os infectados demoram quase um mês para morrer. Como os EUA, via de regra, estão testando apenas pessoas com sintomas — e as pessoas demoram cerca de uma semana, em média, para apresentá-los — essa escalada súbita em casos deve resultar em um aumento brutal de mortes daqui a cerca de três semanas (assumindo que o sistema de saúde deles aguente até lá).

  20. Tarde demais caro Fernando. Penso que você mal publicou o post e os EUA já tinham ultrapassado a China.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *