“Vocês calem a boca e eu não vou debater”. O fascismo avança no silêncio

Jair Bolsonaro, em entrevista, disse ter mandado seus correligionários fugirem de qualquer contato com a imprensa que, segundo ele, quer desgastá-lo.

Disse também que não irá aos debates, mesmo sendo liberado pelos médicos, admitindo que pode faltará “por estratégia”, já que acha que seu adversário, Fernando Haddad, é um camaleão e um “ventríloquo” de Lula.

Consolidou, com isso, sua estratégia de jogar fechado, para que não se revelem a sua fraqueza e as medidas antipopulares e antinacionais que está preparando.

Bolsonaro precisa do silêncio para que siga o enfeitiçamento de seus eleitores.

A hipnose só pode terminar depois da vitória eleitoral.

Quando for tarde demais.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

66 respostas

  1. O caso me lembra aquelas histórias de pessoas que se conhecem pela internet e mandam fotografias de quando eram mais jovens ou até de outras pessoas e quando se encontram, vem a decepção. É propaganda enganosa. A esmagadora minoria do eleitorado do Coiso o conhece. O “Mito” é um personagem construído através de whatsapp e facebook por outras pessoas que trabalharam a criação deste personagem, é ainda mais frágil do que o Caçador de Marajás porque o protagonista não tem nenhuma consistência e a gente sabe no que dá isso.

      1. Com um líder cagão e fujão, o próximo passo será vermos coxinhas casando uns com outros nas igrejinhas do Malafaia e do Feliciano. Não esqueçam do arroz bonecas.

    1. AQUI É BEM PIOR… TEMOS LIXO HUMANÍSTICO EM TODAS NOSSA FAMÍLIAS, E PARECE QUE TODOS ESTÃO SE REUNINDO EM UM ÚNICO LUGAR… A BOSONÁLIA!

  2. HADDAD TEM QUE “DESENTOCAR” O FASCISTA!
    -Provocar… provocar… provocar… não basta chamar para o debate… tem que fazer o próprio público de Bolsonaro começar a questionar o “mito”.
    Haddad deve criar vídeos diários voltados para os “bolsominions” que pensam que Bolsonaro é valente. Criar personagens caricatos ou coisa do tipo…
    Se fosse eu contrataria até um imitador de Bolsonaro para fazer a “valentia” do mito virar piada na internet.

    1. Não só na internet como também no horário eleitoral. Por exemplo: uma animação do Haddad no ringue correndo atrás dele com luvas de boxe e ele se escondendo e tremendo atrás das cordas. Hah, e no ringue teria uma faixa imensa escrito: debate

    2. Que tal Haddad atrás do capitão com um livro nas maos e na capa escrito eleicoes, vestindo uma camisa vermelha e com uma faixa na testa escrito debate e ele – o capitão – correndo dele com um fuzil na mão?

    3. Eu me lembro daquela eleição em que nós acabamos com a raça do José Serra por conta de uma bolinha de papel. Lembra?

  3. Essa eu acertei em cheio. Tinha certeza e postei que ele não iria a debates. Ainda lembrei FHC, que foi a um, em duas eleições. Tomou um baile do Brizola e não foi mais.

  4. O Bozo é FLOUXO.
    Covarde.
    Fujão.
    Só se sente forte quando está no meio de bombados e vice versa.

  5. Como estratégia essa decisão é corretíssima. Esse nazifascista só tem a perder, se participar de debates ou se aceitar ser entrevistado por alguém que não seja um puxa-saco dele. Usando as redes sociais e os subterrâneos da internet, o Deep State estadunidense, milhares de militares desocupados, a finança transnacional, além de milhares de ‘operadores’ bolsomínions conseguem manipular e influenciar quase 100 milhões de pessoas e destas mais da metade já está disposta a lhe dar o voto. Não há nenhuma razão político-eleitoral e estratégica para o candidato nazifascista se expor em debates e entrevistas.

  6. A hipnose é a mesma que levou as massas a eleger Jânio Quadros, em 1960, depois Fernando Collor em 1989, e agora com Bolsonaro. esse fenômeno se repete de tempos e tempos no Brasil, quando as forças de direita se sentem encurraladas por governos populares de esquerda, em 60 pelo trabalhismos de Vargas, em 1989 pelo surgimento do PT, e no momento atual pelo petismo de Lula. Essas forças de direita se lançam numa campanha de ódio e criminalização do adversário que deixam as populações a flor da pele sensiveis a esse discurso dos desequilibrados Jânio. Collor e agora Bolsonaro. O fim dessa cartase de ódio é o país entrar numa crise institucional nefasta para todos, Inclusive para os que apoiaram esse mergulho no incerto.

  7. Esse naba não resiste a um só debate. É tamanha a sua ignorância que até o mais ferrenho (e mais estúpido) bolsonete perceberia de cara que esse sujeito é uma farsa. Ele é movido à ódio puro, um perigo para a sociedade.

  8. Estrategicamente, infelizmente, tenho que concordar com ele. Está com a eleição praticamente resolvida a seu favor e a mídia o apoia. Se fosse a situação inversa, com certeza estariam batendo o dia todo no Haddad. Não sei como, mas a campanha de Haddad precisa encontrar um meio de comunicação com o eleitor. Acho que as redes televisivas não abrirão esse espaço. Sobrariam as mídias virtuais, mas estas já são dominadas pela Direita há anos.

  9. Acho que é tarde demais até para ele. Eu li que ele terá que passar por uma nova cirurgia em janeiro. Quem vai assumir? Mourão. Será que vai aparecer uma “complicação” repentina e ele não resiste a cirurgia? Ou então, será que já está em debate o enfraquecimento do governo dele para que um impeachment seja possível, pois li também que querem Rodrigo Maia como presidente da Câmara?

    Acho que o coiso ainda não percebeu no que se meteu.

  10. Bolsonaro deu uma entrevista à imprensa. Foi mais um ponto alto da torrencial estupidez bolsonariana, elevada de maneira forçada à condição de uma estranha espécie de malandragem falsificada. Ele levou uma multidão de companheiros para uma mesa muito cumprida, de onde encaravam os repórteres, que estavam a vinte metros de distância, do mesmo modo como soldados entrincheirados no alto de um morro encaram os inimigos que estão lá embaixo, totalmente sujeitos a uma saraivada de balas. Um repórter perguntou-lhe lá de longe sobre os debates, porque não ia. Ele respondeu: “Estratégia. No debate, o Haddad me perguntaria: Você, como deputado, passou 28 anos no Congresso e não fez nada. O que você fez no Congresso? E eu respondo: Eu passei 28 anos no Congresso e não roubei, Haddad.”. Neste momento, todos os companheiros que estavam com ele na mesa e os que se acotovelavam por trás dela, romperam em palmas, gritos, e vivas com o mais fervoroso claque ensaiado para uma frase de efeito que deve ter custado muito tempo para ser bolada por alguma agência especializada. Passou 28 anos e não fez nada a não ser não roubar. E ainda é aplaudido delirantemente. Sabem de uma coisa? Se não houvessem trouxas não haveriam malandros.

    1. Pois eu acho que ele roubou sim, deve ter sido eleito em cima de alguma proposta, ou então ele mentiu. Roubou a confiança e ainda ganhou para isso. Não acredito que quem votara em você, todos sejam ricos, muito do povo deve ter votado acreditando que faria alguma coisa para melhorar a vida do povo, o que não fez, de novo roubou do povo a confiança de melhorias.
      E ainda ganhou, e muito bem para isso. Construiu um patrimônio, muito acima dos que acreditaram em sua luta.
      É um canalha, conservador, mentiroso.

    2. Como se não roubar valesse prêmio. Não roubar está no caráter de cada pessoa. Não é para ser louvado por isso. É o que tem que ser. Ele tem que responder sobre os projetos que fez durante esses 28 anos. Essa é o tipo da resposta esfarrapada. E tem trouxas que acreditam. Ah! Fala sério!

    3. Ele não roubou, mas empregou a família toda.

      Se juntar os vencimentos, dá mais que muita propina por aí. Para um “batedor de carteira” com poucas ambições, já está ótimo.

      1. Há patrimônio e renda de fontes não declaradas, segundo a ex-mulher que andou exilada na Noruega fugindo dele.

    4. O Haddad continua com o mesmo pequeno patrimônio que sempre teve e que ganhou como professor de Universidade, mas o Bolsonaro aumentou o seu patrimônio em 500% segundo a própria imprensa que sempre escondeu suas vigarices, e também de acordo com o STE.
      Se ele não roubou e não tem outro “emprego” a não ser essa boquinha de deputado que o sustenta há mais de 20 anos, será que o dinheiro extra veio do céu, caído de algum OVNI ?
      Explica aí RouboNaro.
      Quanto a ele não particpar dos debates, todos sabiam que um candidado burro,estúpido e vazio, certamente iria se acadelar na hora de debater com um homem como o Haddad, que tem pelo menos uns 80 pontos de Q.I. acima da anta cheerleader do nazismo moreno.

    5. Por séculos pensadores e cientistas politicos passaram pensando em formas de representação do Estado como governo, chega ao formato que temos hoje com Congressos de representantes dos interesses do povo, para uma minhoca dessa, conquistar uma vaga apenas para ganhar salário não roubando(o que, como também é mentira).

  11. Debater idéias. ah tá! Haddad entra com as idéias e o coiso com o quê (não responda)?

  12. Estratégia, não. Frouxidão. Tanto que buscou se escudar em atestados médicos.
    A não ser que frouxidão tenha virado sinônimo de estratégia!

  13. Mesmo com fraude nas apurações, que derrubaram Dilma, Suplicy, Requião e Pimentel, a gente ainda tá “à espera de um milagre”.

  14. Soube que o capitão disse hoje a tarde que não ir a debates é estratégico. Em outras palavras: ele vai fugir de todos os debates.

  15. É tão estratégico não ir a debates para ser eleito como recorrer ao voto para alcançar o poder e depois não querer sair mais.

  16. Aquelas entrevistas de menos de cinco minutos do Jornal Nacional logo depois das eleições mostraram a diferença abissal entre Haddad e Bolsonaro. Bolsonaro perto de Haddad parecia um homem da caverna. Sem nenhum preparo, tosco…Naquele momento remoquei: impossível ele participar dos debates. Acertei por um motivo muito simples. Ele não indo aos debates pode perder alguns votos, ele indo perderá muitos votos.

  17. O capitão está mudando até o dicionário para não enfrentar Haddad
    e não mostrar para o povo o que ele realmente é. Coitada da estratégia virou covardia. Suponho que ele teme fazer tanto os ‘sólidos’ quanto os ‘líquidos’ nas calças antes da primeira fala.

  18. Independente de qualquer coisa, pelo jeito a ignorância do capitao é muito maior do que a gente pensa. Para um homem tosco como ele debater com um homem culto e educado como Haddad é quase impossível mesmo.

  19. Bom, ainda dentro do jogo democrático é uma tatica que o próprio PT já usou. Verdade seja dita.

    O problema é ele chegar nessa situação de favorito, com enorme chance de sucesso. E isso é culpa do Lula, seu ego e o PT.

  20. Vai ser pior que o Collor, caso ganhe. Os eleitores dele, bem como todos os demais, irão pagar com a perda de direitos trabalhistas, férias, décimo terceiro, fim da saúde pública, ensino público de qualidade e segundo confidências de Paulo Guedes, com aplicações financeira e poupança, quem tiver. Ele planeja, para conter o déficit público, pegar emprestada a grana dos aplicadores e poupadores. Será a reedição do ocorrido no governo Collor. O detalhes da implantação do ” Estado Mínimo ” por Bolsonaro são terríveis e avassaladores para o Brasil e para toda a população pobre e classe média.

  21. O Partido da Sacanagem Liberalizada não para de exercer suas hipnoses coletivas a partir de mentiras, lavagens cerebrais no templo de Edires e Malafaias. Precisamos esclarecer nossos amigos, colegas de trabalho, vizinhos e parentes desta grande farsa que ameaça o futuro da nossa Pátria. Bolsonaro, o fujao, se esconde dentro de uma facada para não se apresentar ao povo brasileiro. Foi nessa balada que ele fugiu do debate da Globo e quase emplacou no primeiro turno. Esperteza tem limite. Sai da toca valentão. Nos só queremos saber quem realmente você é. Ou não vem ao caso?

  22. Não sei como serão as próximas semanas, mas estou achando o Haddad muito de reuniões a portas fechadas. No meu modo de ver, teria que ir às ruas, viajar muito e sobretudo polarizar o debate. Ao propor um pacto contra fake news ele viu o tamanho do coice que recebeu. Está faltando entusiasmo e entusiasmo só vem das ruas e da militância. Espero que o PT, pelo menos agora, deixe de ser o partido burocrata que tem sido desde 2015.

  23. FUGIR É A ESTRATÉGIA DOS COVARDES!
    SERVE PARA O BOZO COMO SERVE PARA CIRO – FACES DA MESMA MOEDA!

    MUITA VERBORRAGIA (A ÚNICA COISA QUE VAZOU DA DITA FACADA DO COISO – NINGUEM FOI MAIS FUNDO PARA TIRAR ISTO A LIMPO, NÃO??) E NENHUM ESTOFO!

  24. Esta é uma guerra religiosa acima de tudo. Pela pesquisa Datafolha Bolsonaro e Haddad praticamente empatam entre os católicos, o covarde dos debates massacra Haddad entre os evangélicos(60×25) e Haddad supera o fujao nas demais religiões. Quer dizrr, a indústria das pequenas igrejas, grandes negócios esta decidindo as eleições. O plano de poder do Edir Macedo esta indo muito bem, obrigado. Seduziram e abduziram milhoes de fieis para as suas igrejas e agora deitam e rolam sobre suas cabeças. Os espertinhos estão prestes a vencer, infelizmente.

  25. Haddad tem que desafiar o capitão no horário eleitoral e acusa-lo de ter medo de enfrenta-lo nos debates e de se esconder para não mostrar sua verdadeira face para o povo. O capitão quer que o povo vote no escuro sem saber quem ele é realmente e quais são suas intenções para com o povo brasileiro.

  26. a verdade de bolsonaro

    a questão é que ninguém está acreditando.. bolsonaro é o que é.

    avisou todos os planos
    que agora se concretizam.

    disse que a solução
    era uma guerra civil.

    e está prestes a armar a população.

    disse que era a favor do extermínio.
    e seus partidários já partiram pro assassinato.

    disse que era a favor da ditadura
    com censura tortura e morte.

    decretou agora
    o fim de todos os ativismos.
    e já é aliado dos militares.

  27. O Haddad tem que xingar esse bosta pra ele sair do “casulo” e despejar a merda que deve tá na boca dele, mas tem que ser pra ontem!

  28. Acho que Haddad tem que atacar, chamá-lo de fujão e covarde, dizer que o general manda nele, que é capitão, dizer que o general quer acabar com o 13º e com o adicional de férias, que o tal posto ipiranga, paulo guedes, que confiscar a poupança. Tem que partir pra briga.

  29. ELE USA ESSA ESTRATÉGIA PORQUE AS PESQUISAS O MOSTRAM EM SITUAÇÃO MUITO CONFORTÁVEL, ALÉM DE SER COVARDE.

  30. O grande estrago eleitoral pro-Bolsonaro, analisando as ultimas pesquisas, estão ficando por conta da pastorada evangélica que soube muito bem induzir e manipular mentes frágeis de seus rebanhos para a conquista do poder. Achava eu que a Globo tinha grande influencia sobre seus assistentes, mas partindo do principio que evangélico não assiste a Globo, entre aqueles que a assistem o páreo. BolsonaroxHaddad beira ao empate. Então o que deve ser combatido em primeiro lugar é a alienação religiosa comandada por Macedo, Malafaia & Cia. Ai é que mora o perigo. Com Bolsonaro estas empresas de negócios religioso/politicas Irao prosperar e proliferar ilimitadamente consolidando o poder na mão deles. Você ira permitir esta barbárie?

  31. Ele vai CONGELAR TODOS OS ATIVOS, não se iludam ele vai pegar poupança, fundos e até conta corrente, exatamente como fez outro fascista há 20 anos. Com o povo totalmente burro e iludido, será como tirar doce de criança, e o nazista cagão não vai perder essa chance.

  32. E se essa atitude não vai diminuir os votos nele, será isso o que irá acontecer: não haverá debate. A mais nova desculpa é a de que o coiso iria debater com um autofalante, aonde o microfone está numa cadeia.

  33. Como a maioria dos “colaboradores” dele tem o QI parecido, quando abrem a boca é auto-estrago certo, isso se não morderem ninguém perto ao lhes retirarem a focinheira.

  34. O que eu até agora não consegui entender, é como um sujeitinho metido a besta e desumano, um ser purulento, agressivo, que denota alto grau de desconhecimento do que é uma democracia e destila ódio pelas ventas como esse insignificante ex-capitãozinho de nossas “gloriosas FFAA”, pode ter chegado tão longe nessa disputa para o cargo mais importante de nossas instituições públicas!
    Não há dúvida de que existe algo de podre no entendimento desses nossos pobres patrícios que gostam de bater panelas e torcer pelos corruptos que os vivem imbecilizando e explorando há décadas!
    O nosso grande mal são as redes globos, os sílvios santos, os faustões, os ratinhos, os bispos edir macedos, etc… etc… etc… que imbecilizam esses pobres patrícios, fazendo de jogadores de futebol heróis desta pátria amada salve, salve Brasil!!!

  35. Quem vota num filho da puta desses, é um milhão de vezes pior do que o próprio.
    Cambada de canalhas e filhos da puta !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *