Voto aberto, patrimônio oculto

A parelha Rodrigo Maia-Davi Alcolumbre, na qual o governo Bolsonaro aposta para puxar a pesada reforma previdenciária no Congresso pode ter ficado manca, hoje, com a revelação da Folha de que o presidente do Senado, reiteradamente, ocultou seu patrimônio nas declarações de bens apresentadas à Justiça Eleitoral ao longo de seis eleições, desde 2002.

Procurado várias vezes pelo jornal, ao longo de 15 dias, Alcolumbre não foi capaz de dar nenhuma explicação sobre as omissões sucessivas e acaba, por isso, mergulhando na onda de irregularidades eleitorais que estamos assistindo.

Para quem foi o homem do “voto aberto”, patrimônio oculto certamente não é das melhores coisas para a imagem e para o discurso “moralizador” que sustentou para tomar o lugar de Renan Calheiros.

O “baixo clero” parlamentar, ao pretender subir para o altar com seu discurso demagógico de moralidade, esqueceu que era curta a sua batina e, para constrangimento dos que os glorificavam, não leva muito tempo para que lhes vejam de fora as vergonhas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

8 respostas

  1. Quem oculta imóveis suscita a desconfiança de que oculta muitas outras coisas também. O Paulo Preto, ocultava um cômodo secreto cercado de prateleiras cheias de malas entupidas de dinheiro. Tudo oculto sob o disfarce de um simples quadro na parede. Isso demonstra a tese que muitos levantaram quando se descobriu o apê do Geddel com suas 27 malas: Disseram que no Brasil deveria haver centenas de apartamentos guarda-malas de grana como aquele.

  2. “ain… mas e o renan”
    “ain.. mas e o Lula”
    “Lula tá preso, babaca”

    e segue o baile

  3. Quem oculta imóveis suscita a desconfiança de que oculta muitas outras coisas também. O Paulo Preto, ocultava um cômodo secreto cercado de prateleiras cheias de malas entupidas de dinheiro. Tudo oculto sob o disfarce de um simples quadro na parede. Isso demonstra a tese que muitos levantaram quando se descobriu o apê do Geddel com suas 27 malas: Disseram que no Brasil deveria haver centenas de apartamentos guarda-malas de grana como aquele.

  4. O problema do baixo clero é que falta inteligência. Não há bravata que substitua os músculos cerebrais e os neurônios. A falta de vergonha eles escondem, como diz o Brito, com batinas e cobertores, que se não são curtos no primeiro uso, encolhem após a lavagem. Quem não cultiva a inteligência, não deve usar artifícios para subir o altar

  5. E nessa aí, Brito, em que as digitais da milicalha golpista estão impressas de modo indelével (ou algum leitor atento deste Tijolaço acha mesmo que Renan Calheiros renunciou à candidatura sem que tenha recebido ameaças, coações e chantagens diversas contra si e contra a família?), fica provado que se há inteligência e estratégia – guerra híbrida, de contra-informação, desinformação e manipulação – ela está não com os operadores locais do golpe, mas com o alto comando internacional, que são o Deep State estadunidense, a finança transacional e as oligarquias. Mesmo os comandos militares da bananalândia, cedendo às pressões de um Estado sionista e terrorista, ao optar por esse arremedo de senador pelo Amapá, mostram que não são são “inteligentes ” e “estrategistas” assim. Ou será que eles se omitiram e se acovardaram – ao não participar das operações de resgate e salvamento em Brumadinho – e aceitaram a ascensão desse senador sionista (e aliado daquele Estado sionista e terrorista do OM) exatamente para expô-lo à vergonha e vexame público? Se essa última opção for a verdadeira, basta aos militares golpistas provocarem a queda/renúncia desse Alcolumbre e colocar um dos seus na presidência do Senado e se Rodrigo Maia não seguir a cartilha dos quartéis, soltar alguns dossiês contra o presidente da Câmara e forçar os deputados a eleger um da bancada de coturnos para presidir também essa casa.

    Em qualquer das alternativas anteriores, fica claro que o Bozo-pai e seus pit-filhos serão ‘tirados dos holofotes’, colocados no limbo e o Bozo-pai transformado num leão desdentado, uma versão piorada de ‘MT’, em que todo o ódio e desprezo serão concentrados. A milicalha golpista acha que não estamos percebendo as manobras dela e que não sabemos que desde 2016 uma junta de generais golpistas comanda o País.

  6. Já estou vendo os burrOTÁRIOS se defendendo.
    – Ahin, o Lula tem um triplécsi.
    – Ahin , o Lula é feio….

  7. A essa altura, Alcolumbre deve estar pensando numa “história plausível” para tanta omissão quanto a sua situação patrimonial, bem quanto à evolução desse patrimônio.
    Sugiro recorrer à assessoria do Queiroz, aquele que consegue retornos de mais de 17% ao mês em suas aplicações mesmo em tempos bicudos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.