Vox: Lula amplia liderança das intenções de voto

41% das intenções de voto.

58,6% dos votos válidos, se do total se retiram os “não sabe/nenhum/branco/nulo”.

Os números de Lula na pesquisa Vox Populi não deixam margem de dúvidas.

O “destruído” está vivo e forte.

Lula cresceu em todas as simulações de confronto direto com outros concorrentes, embora os índices que apresenta lhe garantam a vitória do primeiro turno.

Teria 52% contra Alckmin (10%) e  50% contra Ciro Gomes (11%), contra Marina Silva (12%) e contra Jair Bolsonaro (16%).

É avassalador.

Ao contrário do que dizem os que acham que isso é pouco num eleitorado que estaria totalmente indeciso, a pesquisa, ao perguntar sobre o grau de decisão encontrou 40% dos eleitores afirmando que estão completamente decididos, mais 23% que se dizem “quase decididos”. Do outro lado, apenas 19% se dizem parcial ou completamente indecisos.

Veja aqui a íntegra da pesquisa, em PDF.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

51 respostas

  1. o direito é do povo de escolher quem ele quer pra governar o Brasil
    a vontade do povo é soberana
    e não há ninguém que possa impedir isso sem ser um ditador canalha

    1. Se o stf fizer a burrice de negar o poder ao povo, ele mesmo assume o poder, seja ele com o nome de bolsonaro ou alkimim. O povo não terá dúvidas de quem é o responsável pela desgraça do país (parte já acontecida) é o que lhes negou o poder e dele tão corruptamente se apossou.
      E como ficará um governo que terá toda a desconfiança do povo? Como se dará que um alkimim, corrupto, sem prestígio, sem povo, e ali colocado pelo stf, governe?
      É desastre certo e anunciado desde já. Tudo nas costas do stf.
      Como pagarão a dívida destas desgraças que começaram com o terrível mensalão, derrubou a Dilma, vendeu o país, destruiu sua capacidade industrial, abonou o desemprego a miséria e a pobreza?

      1. Transformar o país num Egito de incertezas é o querem os Istaduszunidos. Qual a novidade?
        As “Primaveras” eram Invernos para aqueles países.

    2. Cara RitaCandeu, Vc acredita em mula sem cabeça??? Infelizmente aqui no GALINHEIRO , o ”’povo”’ será sempre o último a escolher, ou será que já esqueceu:
      Se alguém ainda tinham/têm/terão algumas dúvidas sobre a posição das forças armadas brasileiras= ”” tropas de ocupação ANGLO_SIONISTAS ”” nesse universo político dUS __braZiU$$$A__ ((aliás sempre foi assim desde 22.abr.1500)), as mesma se desfizeram por completo nos últimos dias ((até que enfim a ficha CAIU. DEUS é Pai)). O exército=facção terrestre estão a favor das “” reformas neoliberais ”” ((entrega total da Nação aos ANGLO_SIONISTAS)) e as defenderão com tanques/fuzis/meganhas nas ruas para intimidar / calabouços=torturas/prisões/assassinatos seletivos=tipo CIA=MOSSAD / repressão armada nas ruas com pancadaria / . . . etc, se assim for necessário=fazer o que for preciso. O ex-BRASIL acabou de vez como Nação de Respeito / Decência / Moral / Princípios humanos / com Constituição / Dignidade / Ordem / . . . etc (((as ações do _judiciário_ não deixam dúvidas))). A reboque destas ações, a facção aérea e facção marítima seguem o riscado. Subserviências totais aos designíos dos ANGLO_SIONISTAS=U$$$raHell. País sem SOBERANIA, sem raízes, sem tradição, sem vergonha na cara, sem brio, sem moral, sem . . . , Nação SUICIDA!! __ bra(Z)iU$$$A™__ (( nome de fantasia, só serve para consumo comercial externo )). Pátria AMARGAAAAAAA . . . .__braZiU$$$A .

      P.S. : (1)”” tropas de ocupação=_braZiU$$$A – ANGLO_SIONISTAS ”” = Força Auxiliar (Polícia Militar) do US Army;

      (2) Segundo a RÚSSIA o __braZiUSA__ é Nação, ___ “”Não Confiável”” ___. Na mosca!! Pois é já conhecem a subserviência aos Patrões=U$$$raHell.

      1. bem, se vc. se conforma em ser gado, é direito seu

        é discurso como seu que fez com que o Brasil chegasse onde chegou,
        o povo acha que nunca vai conseguir e nem tenta

          1. pois é
            se já se entra derrotado, aí que nada acontece mesmo

        1. É, Rita! Vc não entendeu, mas aqui no GALINHEIRO só funciona, infelizmente, se vier pressão dos estrangeiros, caso contrário Vc e eu se tentarmos alguma coisa que não satisfaçam a DIREITA / MILITARES , vamos levar bala (((não é a de borracha))), e o __çerjiou murrow__ vai absolvê-los, todos.
          __”””SEM APOIO DOS MILITARES=TROPA de OCUPA$$$ÃO dUS __braZiUSA™ __, NÃO EXISTIRIAM O GOLPE-2016″””___. Guardiões da PROStitui$$$ão do = braZiU$$$A™, artigo 142”””””’.

          1. meu caro

            mesmo com toda inércia do povo
            já estamos tendo vitórias
            ou vc. acha que aquele povo que está acampado em Curitiba não está fazendo a diferença?

            ou vc. acha que Lula subindo nas pesquisas não é nada?

            esse discurso de que não podemos vencer é derrotista – não aceito isso

          2. Tá bom!! Mas não se esqueça que o povinho lá de fora não está ao alcance das balas dos que têm o dedo no gatilho=MILITARES aqui do GALINHEIRO. E mais, aqueles sim , infelizmente, fazem a diferença para os gorilas-fardados-verde-oliva, pois a nação da DIREITA/MILITARES NUNCA respeitarão uma Sra. Marielle, assassinaram-na sem pena e sem dó, como fizeram . Melhor! O ___braZiU$$$A___ é o Planeta dos Macacos que Meganha-URKO assassinava os HUMANOS (cobaias), no nosso caso os 14P´s=cobaias HUMANAS da DIREITA/MILITARES, e Não acontecia, NADA x NADA. Acho que tudo que estão fazendo é muito salutar para se tentar a voltarmos ter DIGNIDADE / HONRA / RESPEITABILIDADE como POVO e como Nação, mas pondo um pé na frente e outro atrás, porque gente como rede GLÖEBBELS / MILITARES / DIREITA são iguaizinhos aos que assassinaram as 180.000 Crianças no IRAQ e saíram com a cara lavada , com medalhas de heróis da maior democracia do mundo, com direito a foto no piano das casas da mamães. Que DEUS nos ajudem a esclarecer o máximo possível ao POVÃO na hora do voto.

  2. Donde se conclui: o impedimento ao LULA é agora um muito mais sério impedimento de 60 milhões de eleitores.
    Estes 60 milhões de eleitores e o seu “O poder emana do povo e em nome dele será exercido” é que será lançado no lixo se o LULA for impedido.
    Seria um crime inominável e o maior golpe anticonstitucional do planeta. Destrói qualquer discurso de democracia.
    Agora o golpe só se dará em confronto com e contra o povo, não mais o PT ou o enorme LULA.
    Viu stf!

    1. Se o golpe impedir Lula de concorrer e forçar a barra para eleger Alckmin, haverá convulsão social. Explico: os planos do golpe, a mando de Tio Sam, são de sugar até a última gota de sangue do povo brasileiro. E os brasileiros se levantaram, tenho certeza, pois não são tão pacíficos como a mitologia diz.

      1. Haverá uma revolta surda e subterranea. A qual desembocará no futuro subsequente em uma eleição plebiscitaria..
        Ou em um estado de exceção permanente da elite.midia.toga tipo partido unico P.R.I mexicano.

  3. Lula, mais de 100 dias injusta e ilegalmente encarcerado, mas Livre, Leve e Solto nos Corações e Mentes do Povo.

    A explicação pra esse fenômeno mundial é simples: Sonhos, Idéias, Legado, Gratidão e Liderança Popular não se deixam encarcerar.
    #LulaLivre
    #OPovoQuerLulaPresidente
    #BrasilFelizDeNovo

    1. Até o Gaspari já reconheceu: Lula na cadeia repete Getúlio no exílio de São Borja. E só cresce nos corações e mentes do povo brasileiro. Os senhores da classe dominante, do mercado financeiro e da Fiesp saberão ser menos estúpidos e reconhecer que só em Lula existe hoje a força democrática capaz de estabilizar o caos em que vive o Brasil? Não há liderança capaz sequer de negociar com todos esses lados a não ser Lula.

    1. E querem substitui-lo por qualquer um só para garantir um cargo no legislativo e algumas sinecuras. Francamente, há uma corrente da esquerda brasileira que me provoca náuseas.

  4. Pois é isso aí. Quero ver se os tais líderes de esquerda que pregam a tal Frente Ampla de Esquerda vão compreender, finalmente, que a única união possível, para respeitar a vontade popular, é todo mundo junto na chapa de Lula e pressionando o Judiciário para corrigir a tremenda injustiça de sua prisão? Sem fisiologia, dona Manuela, seu Boulos e seu Ciro que tratem de acordar e pedir para entrar na chapa de Lula o quanto antes. Ou isso ou o país estará novamente sofrendo um golpe eleitoral e um tombo democrático do qual levará pelo menos 20 anos para sair.

  5. A 74 dias da eleição, os golpistas terão que se expor ainda mais para evitar o que se anuncia com essa pesquisa.

    1. De fato João. A palavra é expor-se e mostrar o rei nu.
      Fica-se pensando no que daria se candidatos disserem na TV algumas verdades agora escamoteadas.

  6. Lula sabe o que faz e onde a sua estratégia vai chegar. ele já afirmou várias vezes que não é mais uma pessoa mas uma ideia e essa ideia está se espalhando. Se não querem Lula presidente têm que arranjar um candidato ou então eliminá-lo; a pressão, inclusive internacional, vai levar o STF a acabar com a condenação esdruxula ( não há crime e portanto não há prova) e deixar o curso normal da História fluir. Lula terá, isso sim, uma missão muito maior do que em 2003 porque agora os problemas são muito piores; o traíra conseguiu tirar do FHC o título de pior presidente da República.

  7. A Gleise deveria ser a vice do Lula. No caso deste não podendo assumir, Gleise se tornaria presidente e colocaria Lula como chefe da Casa Civil.

  8. DITADURA DE GLOBO E SEU CÃOZINHO SERGINHO MORO, O CANALHA DO JUDICIARIO DO BRASIL, QUE QUEREM EXTERMINAR O LULA SEM CRIME.

  9. O povão tem saudades daquele Brasil que deu certo, onde haviam oportunidades para a maioria, emprego, renda, desenvolvimento, soberania, Lula e o PTnos mostraram sim que é possivel conciliar crescimento com distribuição de renda, inflação baixa e altivez nas relações internacionais. Lula nao é o passado, Lula é o unico com credibilidade para , novamente, nos conduzir ao futuro, futuro esse que o golpe em conluio com a midia, PF, MP, com o supremo com tudo querem destruir.
    #Lulalivre.

    1. Passava-se em bairro comercial em Sampa, com centenas de lojas e lojas fabrica uma ao lado da outra. Lembro-me muito bem. Em praticamente cada uma delas havia tres a cinco placas oferecendo vagas especificas de emprego.

  10. O povo é sábio,não se deixa levar por falsas noticias,e nem é bobo para acreditar em um judiciário pouco confiável.O Lula irá voltar nos braços do povo, e aqueles que tripudiaram e fizeram parte desse conluio, irão pagar muito caro no futuro.

  11. Qdo Presidentíssimo Luiz Inácio LULA da Silva tiver 50% do eleitorado a seu favor, vêm o GOLPE-2018/2019, pois o PENTÁGONO NUNCA dorme de touca. Façam as apostas qual será o nome do DITADOR que substituirá o atual, __thief_statele$$$_judge__çerjiou murrow__ . Cabe ressaltar que os MILITARES p/ disfarçar vão escolher algum VENAL do ___ju$$$$ti$$$$$isário___ para substituto, a continuarmos no regime :: DEMOCRADURA PLUTOCRATA CLEPTOCRATA de DIREITA, pois até novo nome oficial já teremos ::: República TABAJARA dos ESTADOS UNIDOS dU$$ ___braZiU$$$A™___ .

  12. Ta mais do que comprovado que a condenaçao encenada nao prejudicou em nada o PT. As facçoes de direita estao morrendo sem voto, tentando sobreviver aliciando e aparelhando o poder judiciario ,que nao é votado. Isso para continuarem desviando recursos, saqueando impostos e arrecadaçao para beneficio proprio ou dos seus parceiros do
    ” mercado” . Esse brasilzinho colonia de direita vai acabar.

  13. No meu ponto de vista o percentual de votos de Lula é muito maior do que esse.
    O que se lê nas entrelinhas é que a maioria dos indecisos, brancos, nulos e não sei ou não quero responder, somando 18% e 12%, na boca da urna vão expressar sua vontade.
    Os eleitores de Bolsonaro, Ciro e os outros declaram seu voto.
    Lula chegará aos 60 ou 70% dos votos.

  14. Lula tem 40% das intenções de voto, mas para os adestrados pela globo é como se ele não existisse. Simplesmente seu nome não é mencionado. Só mesmo no Brasil vejo uma parcialidade tão ostensiva assim, beirando o ódio demente e inconsequente. Agora vão ressuscitar a farsa do sítio. Pelamordeus…

  15. O que adianta? Está preso, com 4 processos correndo ainda, um deles com a sentença esperando o “momento certo”, está na hora de deixar o Lula com seus problemas, e pensar na solução para os 15 milhões de desempregados, na volta ao mapa da fome e nosso futuro, infelizmente o povo não se levantou para defende-lo, fora uma meia dúzia de militantes, lamentavelmente. Capitulou. Aceitou a prisão de forma mansa. Agora já era. E nem adianta dizer que a solução para nossa crise generalizada passa por sua eleição, caso ocorra, a campanha se centralizará em debates de teses jurídicas, se vencer, sob forte artilharia, o caminho da instabilidade estará pavimentado, deixando o futuro do país nas mãos do Judiciário. Melhor assumir a derrota, e dissociar o problema do Lula do nosso, o povo.

    1. Impossível dissociar o problema do Lula do nosso, o povo. Até porque os problemas jurídicos de Lula foram criados justamente para garantir que o povo fique em seu lugar. Não podemos e não devemos aceitar isso. Ou estaremos condenados a ser os eternos perdedores de sempre. Hora de acordar e compreender que Lula, com todos os defeitos e falhas de uma carreira política conciliatória, ainda é o mais completo símbolo da luta do povo brasileiro.

    2. O cristianismo nasceu de um homem a quem aplicaram o pior e mais humilhante castigo e seus doze discípulos, figuras analfabetas e insignificantes diante dos grandes do mundo. Marx mudou todo o pensamento ocidental, embora tenha passado boa parte de sua vida no museu britânico. Os bolchevistas eram um partido insignificante antes de tomarem o poder na Rússia. A estratégia do PT e/ou do Lula é simplesmente genial e, a menos que mudem as regras do jogo, não tenho dúvidas que voltaremos ao poder. Infelizmente há hoje uma suposta esquerda – que inclui um blog bastante conhecido que está mudando de lado – vem levantando todas as armas contra o Lula e o PT em nome de uma suposta união das esquerdas em favor do Ciro Gomes.

      1. Ok,Lula volta ao Poder e o Judiciário o declara inelegível.Outras eleições?O segundo assume?Já houve casos assim nos estados e prefeituras.

    3. Dito popular: “É melhor um bom risco do que uma péssima certeza!”
      O bom risco é Lula, inclusive de ser impedido por uma “Justi$$a” sempre e incondicionalemente aliada aos golpistas.
      A péssima certeza é o que acontecerá se começarmos o jogo entregando o resultado das eleições a grupos que parecem mais interessados em legitimar o golpe.

      1. O PT legitima o golpe lançando Dilma ao Senado,aliás que fim deu o mandado de segurança questionando o impeachment?Ja desistiram?

  16. Concordo com suas letras, Fernando!
    Precisa avisar pro PHA. Ele vai com Ciro, o “agoniado”. E continua fazendo análises enviesadas mesmo depois de Ciro lançar, na mídia, seu ex-patrão como vice e, agorinha, correr atrás da Direita golpista.

  17. Acho que o Britto pontuou muito bem há alguns dias atrás algo que nossa elite não consegue entender – ou entende, mas nao admite – que o Lula transcendeu a figura do político comum. Para muitos Lula representa esperança, representa um Brasil que deu certo, que nos deu orgulho. O Lula entra para a história como o presidente que, com toda sua simplicidade, encarou George Bush nos olhos para defender os interesses do Brasil e da América do Sul, que outro presidente o fez?

    A soberba de nossa elite impede que enxergue que quem decide eleição não é aquele que aparece comendo coxinha e tomando champagne na Avenida Paulista, mas sim os anônimos que vivem escondidos nos rincões desse pais, que não têm voz alguma nos grandes canais midiáticos. Estes que sentiram na pele o que é ser esquecido pelo Estado, que às vezes andam quilômetros para ter acesso à urna, estes decidem as eleições.

    Por isso hoje vivemos esse cenário eleitoral, que não é tão diferente dos que já vimos durante a era do PT, há os que odeiam o Lula, sempre odiaram e sempre odiarão, pois ele representa ascenção e equidade social. O povo, mais uma vez, está com Lula, porque melhorou de vida em seus governos e não há ”Moro, Gelbran ou Carmen Lúcia” ou outros arrombados entreguistas capazes de tirar isso de sua memória.

  18. O Golpe foi para tirar o PT do poder, sendo assim, os golpistas (Justiça/Mídia/Direita) que detêm o poder, não deixarão Lula ser candidato, não libertarão Lula antes das eleições. A única forma de reverter essa situação seria a tomada das ruas pelos eleitores de Lula, se quem vota em Lula sair às ruas, talvez a justiça volte a respeitar a constituição, porque quem manda na justiça é a mídia, e quem sabe libertem Lula, se as lideranças de esquerda conseguirem colocar pelo menos 50% destes eleitores nas ruas, será a grosso modo, mais ou menos 30 milhões de eleitores, é muita gente, será uma grande pressão sobre a mídia golpista que terá que ceder, e por sua vez setores da justiça poderão se libertar das pressões da Globo, a líder do golpe e da imprensa golpista. Só dessa maneira conseguiremos derrubar o golpe e voltar a normalidade constitucional, caso contrário nos preparemos para atravessar um longo período de trevas, com a total destruição de políticas inclusivas de desenvolvimento e bem estar social e a entrega de todo o patrimônio Nacional. Com o impedimento de Lula o processo democrático está sendo violentado. Já deu para perceber a estrategia dos golpistas, é manter Lula preso e amordaçado para que ele não fale ao povo e também não suba em palanque com um eventual candidato à substituí-lo, para que não haja transferência de votos. Com Lula preso e calado, será mais fácil para a mídia golpista manipular e confundir muitos eleitores que votam em Lula, mas menos politizados, que podem ser dissuadidos a votar em outros candidatos e assim dividir o eleitorado lulista. O povo gosta de Lula porque seu governo foi um período de esperança e realizações, quando pela primeira vez na história do Brasil o trabalhador mais humilde teve vez., por isso, Lula lidera todas as pesquisas para Presidente. Vamos ocupar às ruas para retomar o desenvolvimento e voltarmos a ser protagonistas mundiais, porque o Brasil do golpe bananeiro de hoje é mero coadjuvante.

  19. A direita foi às ruas deu o golpe e derrubou a Dilma. Para deter o golpe que está destruindo o País, só com um grande movimento de massas como um bloco coeso. O golpe da direita nunca para, é um movimento contínuo de supressão de direitos dos trabalhadores, inflação, carestia, desemprego e empobrecimento, isso tudo para pagar a maldita dívida interna, que é a dívida do estado para pagar juros aos rentistas que vendem dinheiro caro, e quem paga essa conta é o contribuinte, ao invés de investir em educação e saúde. Esse modelo econômico excludente só faz aumentar a miséria, com o aumento da miséria, vem a violência e a insegurança, vão ter que cercar as favelas, como estão fazendo no Rio com a intervenção militar, que não da resultados. Mas vai chegar um tempo em que essa violência que vemos hoje será fichinha. Aí eles gritam: vai pra Cuba, e eu respondo: fica no Brasil, mas cuidado com as balas perdidas, cuidado para não ser vítima de latrocínio. Mas teremos armas para nos defender, pura ilusão, mais armas, mais violência. Os bandidos atacam carros blindados e delegacias para resgatarem presos, e roubam o armamento de policiais e vigilantes de carro forte. Para emboscar um cidadão que tem arma em sua residência ou porta arma será muito mais fácil. Os bandidos adquirem armas como? Roubam armas, compram armas desviadas por policiais corruptos e armas contrabandeadas. O ideal seria uma sociedade mais igualitária com grandes investimentos em saúde e educação, do contrário, com o aumento da miséria, nós, nossos filhos e netos não teremos sossego durante muito tempo.

  20. Concordo com suas letras, Fernando!
    Precisa avisar pro PHA. Ele vai com Ciro, o “agoniado”. E continua fazendo análises enviesadas mesmo depois de Ciro lançar, na mídia, seu ex-patrão como vice e, agorinha, correr atrás da Direita golpista.

  21. Analisando a íntegra da pesquisa descobrimos que: entre QUASE decidido, NÃO decidido ainda e NADA decidido, temos 60% dos votos.
    Assim, para melhor esclarecimento, se houver interesse. é claro, a pesquisa DEVERIA perguntar:

    1) Se o nome do ex-presidente Lula estiver presente na urna, em quem o sr./sra. votaria?
    Apresentar Lula e demais candidatos, em ordem alfabética
    MEU VOTO: LULA
    2) Se o nome do ex-presidente NÃO estiver presente na urna, mais ELE indicar alguém, em quem o sr./sra. votaria?
    Apresentar os candidatos em ordem alfabética, além do “candidato INDICADO pelo ex-presidente Lula”.
    MEU VOTO: Candidato indicado pelo ex-presidente LULA
    3) Se o ex-presidente LULA não estiver presente na urna e NÃO indicar alguém, em quem o sr./sra. votaria?
    Apresentar os candidatos em ordem alfabética.
    MEU VOTO: neste caso, eu NÃO SEI!!

    Pergunta:
    Quantos, nesta ÚLTIMA situação, estariam presentes nos 60% que “não sabem em quem vão votar”??

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.