Vox: Lula segue vencendo em todos os cenários; Huck tem 4%

voxnov

No site da CUT, a nova pesquisa Vox Populi mostra um quadro eleitoral virtualmente inalterado nos últimos meses e, mesmo com uma variação no índice obtido por Lula ele continuaria vencendo no primeiro turo, poque seus 42% superam a soma dos demais candidatos. A pesquisa simulou um segundo turno com diversos candidatos e, também assim, o petista vence com folga a qualquer deles.

Luciano Huck, o coelho que querem tirar da cartola, aparece com apenas com 4% na versão em que foi apresentado e chega a ínfimos 14% num eventual segundo turno com Lula.

Os dados da pesquisa, a seguir, com informações da CUT.

Na pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores, o petista tem 42% das intenções de voto contra 16% do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ).

A diferença das intenções de voto entre Lula e os demais candidatos é maior ainda. A ex-senadora Marina Silva (Rede), vem em terceiro lugar, com 7%. Em quarto está o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), com 5%, seguido pelo ex-ministro Ciro Gomes (PDT-CE), com 4%.

Empatados, com apenas 1% cada, estão o senador Álvaro Dias (Podemos-PR) e a ex-deputada Luciana Genro (PSOL-RS).

O senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), o provável candidato do PV Eduardo Jorge (SP) e presidente Michel Temer (PMDB-SP) não pontuaram. Têm zero de intenção de voto.

Nesse cenário, brancos e nulos somam 15%. Não sabem ou não responderam 8% dos entrevistados.

Na simulação que acrescentou o nome do apresentador Luciano Huck, há uma pequena variação dentro da margem de erro da pesquisa estimulada. Lula aparece com 41% das intenções de votos contra 2% de Huck.

Os outros candidatos mantiveram o mesmo percentual. E o índice dos que não sabem ou não responderam é de 7%.

Na simulada com Alckmin, que não sai dos 5% das intenções de votos, Lula mantém os 42%, Bolsonaro vai para 17% e Marina para 8%. Ninguém, brancos e nulos, 16%; e não sabem ou não responderam 8%

Já na simulação contra o prefeito de São Paulo, João Doria  (PSDB-SP), que foi citado por apenas 3% dos entrevistados, Lula sobe para 43% – Marina continua com 8% e Ciro, com 5%. Ninguém, branco e nulo vai para 17% e, não sabem ou não responderam 7%.

Intenção espontânea de voto

A intenção de votos espontânea em Lula é o dobro da soma dos demais candidatos, levando-se em consideração Bolsonaro – o candidato do mercado, segundo a Folha – e ainda uma disputa que tenha no páreo os dois tucanos que brigam para ser candidato de partido, Alckmin e Doria.

Nesse cenário, Lula está em primeiro lugar, com 35% das intenções de votos; Bolsonaro em segundo, com 10%; Marina, em terceiro, com 2%. Alckmin, Doria e Ciro empatam, com apenas 1% dos votos cada. O senador Aécio Neves (PSDB-MG), zerou novamente.

6% dos entrevistados disseram que vão votar em outros candidatos, 18% vão de ninguém a branco e nulo; e, 26% não sabem ou não responderam.

2º turno

O levantamento mostra que Lula também ganharia de todos os candidatos nas disputas de segundo turno contra Bolsonaro, Alckmin, Doria, Marina e Huck.

Se o candidato for Doria, Lula atinge 51% das intenções de voto contra 14% do prefeito de São Paulo. O percentual de brancos e nulos é de 26% e os que não sabem ou não responderam 9%.

Nos cenários contra Alckmin ou Huck o governador e o apresentador teriam 14% dos votos cada. Lula teria 50% em ambos os cenários.

Se o candidato for Huck, os brancos e nulos sobem para 28% e não sabem ou não responderam cai para 8%. Se for Alckmin, os brancos e nulos atingem 27% e não sabem ou não responderam 9%.

No cenário com Bolsonaro, Lula teria 49% contra 21% do deputado do PSC. Outros 23% seriam votos brancos e nulos e, 8%, não sabem ou não responderam.

No cenário em que a candidata é Marina, Lula tem 48% e a candidata da Rede 16%. Brancos e nulos sobem para 27% e não sabem ou não responderam 8%.
Tucanos são campeões em rejeição 

Os tucanos Alckmin e Doria empataram no índice de rejeição, com 72% dos entrevistados afirmando que não votariam neles com certeza. Outros 14% dizem que poderiam votar no Alckmin e 16% em Doria. O percentual dos que dizem que votariam com certeza foi de 6% em Alckmin e 3% em Doria.

O segundo mais rejeitado é Ciro Gomes: 71% não votariam de jeito nenhum nele, 14% poderiam votar e 5% votariam com certeza. Luciano Huck vem em seguida, com rejeição de 66% (não votariam nele), 21% poderiam votar e 5% votariam com certeza.

Em rejeição, Marina Silva aparece tecnicamente empatada com Huck. 65% dizem que não votariam na possível candidata da Rede, 19% poderiam votar e 8% votariam com certeza.

Jair Bolsonaro tem 60% de rejeição. Outros 14% poderiam votar nele e 16% votariam com certeza.

Com o menor índice aparece Lula. 39% dos entrevistados afirmam que não votariam no ex-presidente contra 15% que poderiam votar e 41% que votariam com certeza.

A nova rodada da pesquisa CUT/Vox Populi foi realizada em 118 municípios. Foram entrevistados 2000 brasileiros com mais de 16 anos de idade, residentes em áreas urbanas e rurais, de todos os estados e do Distrito Federal, em capitais, regiões metropolitanas e no interior, em todos os segmentos sociais e econômicos.

A margem de erro é de 2,2%, estimada em um intervalo de confiança de 95%.

contrib1

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

13 respostas

  1. alo, gleisi hoffman.
    É preciso /não é opcional/ estar tres passos ou movimentos á frente do inimigo para o que pode vir. Tbm internacionalizar as estratégias.

  2. MAS A MÍDIA SAFADA JÁ TRABALHA PAR VENDER A IDEIA DO LULA=CAOS.
    A BAND-DIDA ,EMPRESA TÃO SUJA QUANTO A GLOBO E SUAS PROPINAS , TURCO SAAD LADRÃO SAFADO!!!ELES COMEÇARAM A VEICULAR PELO RADIO AO MENOS “COMENTÁRIOS” DOS SABUJOS (BOECHAT PRETENSO DEMOCRATA É O MAIS FDP DELES) ONDE SE MOSTRA O “LIBERAL”!!!!!! ALCKMIN ,LADRÃO TUCANALHA COM AS MÃOS SUJAS DE PROPINAS DE TODO TIPO COMO O CARA QUE VIRÁ A EQUILIBRAR A BALANÇA ENTRE DOIS EXTREMOS LULA/BOLSOBOSTA !!!!!!
    PATÉTICO,MAS NADA QUE SURPREENDA VINDO DA LACRA PAULISTA.

  3. É incrível ainda o nível de despolitização do povo.

    Eu mesmo estou cansado de desfazer a tese Bolsonaro e a tal tese de que nos tempos dos militares não tinha corrupção e violência.O pessoal é muito ingênuo para falar o mínimo, mas graças a Deus,conseguimos tirar um voto de Bolsonaro facilmente,só no papo e sem
    violência.

    Costumo sempre recomendar,compartilhar vídeos e materias do Tijolaço,Conversa Afiada,DCM,NOCAUTE,Blog da Cidadania,247,Leonardo Stoppa,Osvaldo Bertolino,Altamiro Borges,Carta
    Capital,Leandro Fortes,etc,etc.

    Em breve Luizinho chegará a 50% das intenções de voto.

    Agora que vai ficar mais difícil para dar o golpe via trf4,já estou pensando em debater com os cidadãos civilizados se o nosso terceiro governo Lula deve ou não usar um pouco das reservas internacionais para animar a econômia?

    É necessário convocar um plebicito revogatório ou anula o que der por decreto?

    Precisamos planejar o Brasil com Lula Presidente,já,agora!

    Temos mais coisas para debater aqui,mas a verdade é a seguinte:é muito fácil tirar 75% dos votos de Bolsonaro.É só questão de saber conversar.25% não.Essa “gente”é doente mesmo igual o Brasil está hoje.

    Só lembrando ao pessoal dos adesivos Bolsonaro 2018:o golpe de vocês deu errado!

  4. Com números e dados estatísticos podem se fazer mesuras; pode-se mentir, manipular, distorcer, omitir, ocultar, dissimular, dar destaque ao que não é importante ou apenas secundário, relativizar ou minimizar aquilo que é importante e decisivo, etc. Há cerca de um mês o DataFalha publicou certa “pesquisa” em que uma das perguntas aos entrevistados – para induzir-lhe uma resposta óbvia, a da incriminação do pre-candidato pelo PT, o Ex-Presidente Lula – era se Lula deveria ser preso, tendo em vista o que se “apurou” até agora na Fraude a Jato. Ficou claro, ali, que tanto o DataFalha como o Globope – esses institutos de pesquisa de opinião pública controlados pela mídia golpista, oligárquica, plutocrata, escravocrata, privatista e entreguista – não têm qualquer compromisso com a verdade. No ano passado este Tijolaço e o Intercept descobriram e denunciaram uma fraude grosseira cometida pelo DataFalha.

    Há quase três meses tenho dito e escrito que o percentual de eleitores brasileiros que declaram voto em Lula é superior a 40%. Os institutos PIGais tentaram minimizar esse índice, apelando para a expressão “Lula teria, no mínimo, 35-37% dos votos espontâneos, se as eleições fossem hoje”. Deixando de lado as manipulações semânticas e estatísticas, em português claro isso quer dizer que o Ex-Presidente Lula, desde que foi condenado injustamente e SEM PROVAS pelo torquemada das araucárias, teve um crescimento substancial nas intenções de voto; ao contrário do que pensa a elite rastaqüera e vira-lata, o povo não é bobo e já percebeu que NÃO HÁ, no cenário político atual, nenhuma liderança política que possa rivalizar com o Ex-Presidente Lula. Lula só não vence, de lavada, a próxima eleição presidencial se ela não ocorrer, se for fraudada, se Lula for assassinado, tornado inválido, desaparecido ou impedido de disputá-la por meio do tapetão que lhe preparam as ORCRIMs judiciárias.

    Os diretóides e nazifascistóides alegarão que pesquisa deita pelo Vox Populi é ‘direcionada’ de modo a beneficiar o Ex-Presidente Lula. Entretanto eles sabem que esse instituto jamais perguntaria aos eleitores se Aécio Cunha ou Jair Bolsonaro, por exemplo, deveriam ser presos, mesmo que eles tenham cometido crimes cujas provas são ostensivas e públicas.

    Mantenho a mesma opinião e análise simplificadas que tenho feito há três meses: o Ex-Presidente Lula possui cerca de 45% das intenções de voto (3/5 ou 60%) dos votos válidos, se considerarmos 25% de nulos e brancos. A tendência, o viés, é de alta para Lula, como confirmam TODAS as sondagens, desde a mais honesta à mais manipulada e distorcida. Outro dado importantíssimo, que tem levado a direita golpista ao desespero, é que a rejeição ao Ex-Presidente Lula tem caído de forma continuada, sendo hoje a menor de todas, entre os pré-candidatos com alguma carreira política; Lula tem esse desempenho formidável, apesar do massacre, perseguição e caçada que sofre há três anos, tanto pelas ORCRIMs midiáticas, como pelas ORCRIMs judiciárias e oligárquicas. A continuar nessa toada é possível que o Ex-Presidente Lula atinja 70% das intenções de voto, até as vésperas da eleição presidencial.

      1. Você e o que você acha têm tanto valor e importância quanto aquilo que os gatos enterram. Enfia essa taquara nos orifícios por onde expele os excrementos, como estes que vem postar aqui na caixa de comentários.

        Comentários chulos, de gente canalha, que se vale de pseudônimos chulos, não me intimidam.

  5. Ainda perdem tempo com esse canalha do David Marques? Esse asno não vale o que come. Mandem ele para a PQP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *