XP contratou Dallagnol e Fux para encontro “privado” com banqueiros sobre eleições

Reinaldo Azevedo, com material do The Intercept. revela que a XP Investimentos – aquela que tem Luciano Huck como garoto-propaganda – contratou Deltan Dallagnol e Luís Fux para um “diálogo privado” com “CEOs [presidentes] e tesoureiros dos grandes bancos brasileiros e internacionais”.

A lista? JP Morgan, Morgan Stanley, Barclays, Nomura, Goldman Sachs, Merrill Lynch, Credit Suisse, Deutsche Bank, Citibank, BNP Paribas, Natixis, Societe Generale , Standard Chartered, State Street Macquarie, Capital UBS Toronto, Dominion Bank, Royal Bank of Scotland, Itaú, Bradesco Verde , Santander …

A contratante? Débora Santos, ex-assessora de Luiz Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF e mulher do número dois da Procuradoria Geral da República na gestão Rodrigo Janot, Eduardo Pellela. os dois da foto aí de cima.

O tema? A Lava Jato e as eleições.

Sigilosamente. E, naturalmente, pago.

É uma vergonha, uma nojeira.

Pequeno exemplo:

18:07:42 Débora Esse bate-papo é privado, com compromisso de confidencialidade, onde o convidado fica à vontade para fazer análises e emitir pareceres sobre os temas em um ambiente mais controlado.
18:08:17 Débora Semana passada recebemos o presidente do TSE, ministro Fux, por exemplo e não saiu nenhuma nota na imprensa.
18:09:25 Débora Nem sobre a presença dele na XP.
18:09:43 Débora Assim, já aconteceu com vários personagens importantes do cenário nacional, como você…

E depois Deltan indaga pela remuneração e repassa o contato de sua mulher para a negociação.

É a mais completa prostituição da função pública e do papel do Ministério Público no sistema judiciário.

Leia as postagens de Reinaldo Azevedo aqui e aqui.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

14 respostas

  1. Se, como diz a Débora, a prostituição lavajateira-mercadista era confidencialíssima, quem a autorizou a revelar para o gangster Dallagnol que Fux havia participado de uma das surubas? Mais provável (e natural) que tenha sido o próprio Fux, o que comprovaria mais uma vez a putaria íntima de Moro-Fux-Dallagnol, já vista noutro vazamento.

    Quando o cafetão Oscar Maroni ofereceu surubas gratuitas no seu puteiro para as excelências lavajateiras, cometeu um equívoco. Deveria ter oferecido empregos e palestras pagas. Perdeu a oportunidade de se tornar bilionário facilmente, tornando o seu Bahamas uma referência mundial da prostituição da justiça.

  2. Já houve um tempo em que noticias como essa causavam grande indignação e até a queda de autoridades importantes.

  3. Alguns vão se lembrar que, há uns 3/4 anos, uma ministra da Suprema Corte Americana fez um comentário banal sobre um candidato daquele país e teve de vir a público pedir perdão, prometendo que aquilo não mais se repetiria. Isto no país tão admirado por Moro e cúmplices

  4. O fux já renunciou. Ou teremos que esperar alguns minutos?
    Ele recebeu pela proibição da candidatura LULA na hora, em uma parcela, ou a segunda ficou para um mês depois quando ele ilegalmente impediu a entrevista do LULA? Quanto valeu?
    E o tófoli, que validou a incrível e ilegal proibição do fux da entrevista do LULA, sabia ou não deste “compromisso” do fux com os banqueiros?
    Procuremos saber.

  5. A imagem do Ministério Público fica totalmente enlameada com esta revelação.
    Vejam o estrago que um janelado pode provocar numa instituição.
    Só há um remédio para o MPF: ou depura, ou apodrece definitivamente.

  6. Até agora não vi a notícia do afastamento do fux do stf. Será amanhã cedo?
    E as eleições que ele fraudou em 2018, será anulada quando?
    E estes bandidos prenderam o LULA….!

  7. Ficou escancarado de vez quem patrocinou o golpe: a turma do Mercado Financeiro…. com o auxilio luxuoso da Operação Lavajato e de ministros do Supremo. A eleição foi uma total fraude.A credibilidade do judiciario brasileiro foi jogada na lata do lixo, literalmente.

  8. Por ocasião do primeiro diálogo (17/05), faziam 40 dias da prisão do Lula (07/04/18). Deltan estava no ápice. O cachê deve ter sido alto.

  9. Com quem com XP fere, com XP será ferido: estou propenso a acreditar que alguém cortou as asas de Moro em suas pretensões presidenciais e não foi o PT e sim alguém que tem ligações com Mossad e CIA que, é claro, tem sofisticadas tecnologias de invasão de celulares, Snowden sabe disso….como se explica que toda e qualquer pessoa tenha tido seu celular invadido com tanta facilidade senão com a mãozinha desta agências de espionagem……não creio que o Telegram tenha sido hackeado mas tão somente celulares e, claro, as informações extraidas dos tais celulares ou de algum guardião, sei lá, não podem ser descartadas pois são provas de crimes cometidas por Moro, Dalanhol, Fux…uma coisa é certa: Bolsonaro é um verdadeiro trator: vai atropelando todo e qualquer um que ameace seu projeto de poder: Lula, Forças Armadas (https://jornalggn.com.br/politica/xadrez-das-trombadas-entre-bolsonaro-e-o-exercito-por-luis-nassif/), Moro, Dalanhol, Globo, Ancine, Sus, Universdiades, Fies, Ciencias Sem Fronteiras, Aposentados, Nordestinos, Flavio Dino, Diplomacia, Petrobrás, Base de Alcantara, Bancos Publicos, Agua, Ar, Terra, Embraer, Estado, Instituições….: quanto mais o Brasil se tornar um Haiti de Baby Doc com suas milicias, melhor para Bolsonaro…..nesta noite ele Bolsonaro realizou uma espécie de grande comício para a PM…quem tem a PM como alidada precisa de apoio de general, heim Olavo de Carvalho, Carluxo, Dudu, Flavio, e 04 (embaixador mirim)…

  10. Essa vaza-jato do Dalaninho
    Ele que, por palestra, “só” pede
    Uns 30 mil, afora uns agrados
    Tudo isso é verdade e procede
    Será que a população é lerda?
    Ver esse cara mexer na merda
    E quanto mais mexe, mais fede.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.