O ultimo vazamento de Janot, agora na era Dodge

machadocharge1

Último vazamento da “Era Janot”, que escorre agora no quintal da Doutora Raquel Dodge, pela páginas de O Globo, a delação premiada de Lúcio Funaro é lama pura.

Diz ele que, com “110% de certeza”, as propinas recolhidas por Eduardo Cunha eram redistribuídas a Michel Temer. E que o atual ocupante do planalto, através do advogado José Yunes (o do “pacote de dinheiro”) , “lavava” o ganho ilegal em imóveis:

 “O amigo do presidente, “além de administrar, investia os valores ilícitos em sua incorporadora imobiliária”. Mais adiante disse que “não sabe se tais imóveis adquiridos por Michel Temer estão em nome de Michel, familiares ou fundos”, mas “sabe, por meio de Eduardo Cunha, que Michel Temer tem um andar inteiro na Avenida Brigadeiro Faria Lima, em São Paulo/SP, num prédio que tinha sido recém-inaugurado”.

Depois, segundo o jornal, fala Temer ficou ‘enciumado pelo poder de Eduardo Cunha’, depois que este se tornou “dono do pedaço” na Câmara dos Deputados. Afinal, o “produto” que vendiam – a aprovação de projetos legislativos e as “emendas-jaboti” com que desvirtuavam os projetos do Executivo – eram o mesmo.

Agora há pouco, o Estadão revela que o delator teria dito que afirmou que o presidente Michel Temer foi um dos destinatários de propina paga pela Odebrecht e Andrade Gutierrez em uma obra da estatal Furnas no Rio Madeira, em Porto Velho, Rondônia.

Tudo o que Funaro diz deve ser visto com prudência, claro, em se tratando do escroque que é. Mas não há dúvida que é mais desgaste para Temer, que ainda tem de enfrentar seus “mortos” e seus “vivos” .

Os “mortos”, Geddel Vieira Lima e Eduardo Cunha, se resolverem soltar seus gemidos do cárcere. Os “vivos”, Moreira Franco e Eliseu Padilha, que não têm a proteção da imunidade que a Câmara vai conceder ao “chefe” e logo deverão ser denunciados.

contrib1

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

30 respostas

  1. Caro Fernando Brito, uma pequena correção no texto: em “o delator teria dito que afirmou que o presidente” faltou cortar ou o “teria dito” ou o “afirmou”. um abraço,

  2. EMINENTE JURISTA PEDRO SERRANO: INVENTOU-SE UM ENQUADRAMENTO PARA CONDENAR LULA

    O advogado e professor de Direito Constitucional da PUC-SP, Pedro Serrano, afirmou que o juiz federal Sérgio Moro condenou o ex-presidente Lula por um crime que não estava na acusação do Ministério Público; “Lula foi acusado de cometer corrupção a partir de três contratos com a Petrobras, e como não se comprovou isso no processo, o juiz vai e condena por outro crime: ‘ele recebeu benefício, e isso é suficiente’. Só que a lei não acha isso suficiente, e coloca outros requisitos que não foram cumpridos. De fato, se inventou um enquadramento dele (Lula) em um tipo abstrato de corrupção que não existe, não está escrito no Código Penal. Isso é muito grave no plano jurídico”, afirmou

    21 DE SETEMBRO DE 2017 ÀS 17:02

    Pedro Serrano: o sistema penal não soluciona o problema da corrupção
    “A Justiça não pode acolher a destruição simbólica de pessoas por conta de fatos que não estejam devidamente comprovados”, diz o advogado e professor de Direito Constitucional da PUC-SP
    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.redebrasilatual.com.br/cidadania/2017/09/pedro-serrano-o-sistema-penal-nao-soluciona-o-problema-da-corrupcao

  3. … Ainda sobre o ultimo vazamento de Janot, agora na era Dodge…

    ***

    CARDOZO USARÁ DENÚNCIA DE JANOT PARA ANULAR O GOLPE

    O ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, que é advogado da presidente deposta Dilma Rousseff, pretende usar elementos da segunda denúncia de Rodrigo Janot contra Michel Temer para tentar anular o golpe que derrubou a presidente legitimamente eleita; Cardozo viu uma oportunidade no trecho em que o então procurador-geral da República relaciona dois fatos: o apoio do “quadrilhão do PMDB” à queda da petista e à tentativa do grupo de barrar a Operação Lava Jato; “Não se pode tratar o impeachment como se fosse uma ilha dissociada de tudo”, diz o ex-ministro; para ele, a conexão entre fatos apontada na denúncia do procurador é “mais um indício da nulidade do processo contra Dilma”

    21/09/2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/poder/318379/Cardozo-usar%C3%A1-den%C3%BAncia-de-Janot-para-anular-o-golpe.htm

    1. … Será que o Demônio MT tem a bocarra de jacaré maior que a do correligionário ‘Carainho’?

      $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

      O INFAME energúmeno ‘presiMENTE’ LADRÃO Temer também roubou em Furnas

      Funaro: não livrou a cara nem do PAC

      O Conversa Afiada reproduz trecho de reportagem de Fabio Serapião e Beatriz Bulla, no Estadã

      21/09/2017

      (…)

      FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.conversaafiada.com.br/politica/temer-tambem-roubou-em-furnas

  4. Mentira de Funaro. Os imóveis não são de Michel. São de Michelzinho. Ganhos com o suor de seu trabalho.

  5. … Além de bandidos mafiosos, os nazigolpsitas &$ megacorruptos são INFAMES energúmenos ‘futuricidas’ e reles antinacionalistas/entreguistas!
    Entenda

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Ela foi atleta olímpica na Rio-2016 e agora dirige Uber em BH…

    Por jornalista Demétrio Vecchioli 21/09/2017

    Mais de 6 mil atletas brasileiros receberam, neste mês de setembro, a última das 12 parcelas referentes à versão 2016 do programa Bolsa Atleta. Como o Ministério do Esporte atrasou em quatro meses e meio a (…)
    Entre as prejudicadas está Pâmela Nogueira, atleta do nado sincronizado que defendeu o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio, em duas edições dos Jogos Pan-Americanos e em cinco Mundiais (…)
    (…)
    No mês que vem, ela já não receberá mais a Bolsa Atleta. Contemplada com a Bolsa Internacional em 21 de julho de 2016, ela recebeu a última das 12 parcelas do benefício agora em setembro (…)

    FONTE, pasme: https://olharolimpico.blogosfera.uol.com.br/2017/09/21/governo-atrasa-bolsa-e-atleta-olimpica-na-rio-2016-vira-motorista-de-uber/?cmpid=copiaecola

  6. … O DEMoTucano protofascista &$ rábula ‘psicoPATO’ ‘mor(T)o’ títere da CIA é o “bolinador-geral dos processos pseudojurídicos seletivos” no contexto do golpe vagabundíssimo ainda ora em curso que está destruindo a nação e o honesto povo trabalhador brasileiro!…

    1. … “bolinador-geral dos processos pseudojurídicos seletivos” nesta *’Republiqueta do CUnha do Mundo’!…
      *ou ‘República da Cloaca’!

  7. Quem financiou o golpe?
    Escrito por Miguel do Rosário
    21/09/2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: blog O Cafezinho

  8. Ficam perguntando porque votei no Temer… quem era o vice de Aécio? É de Marina? Quem será o vice de Bolssonaro? Quem foi o vice de FHC?

    Votei em alguém que aceitasse a ideia de até perder o poder, mas não se igualar a Temer. Portanto, votei bem e não me arrependo.

    O seu candidato titular, pactuaria com Temer, com Cunha, com os Marinho? A minha, não.

  9. “Boa-noitemente”, fOOOOOra bandidos nazigolpistas &$ megacorruptos, criminosos antinacionalistas/entreguistas lesa-pátria!
    Raul Seixas manda uma homenagem ao ‘Pastor do Diabo’ silas MalaFALSA
    Pastor João e a Igreja invisivel – Raul Seixas e Marcelo Nova
    https://www.youtube.com/watch?v=z5UU7cRhOKM

  10. Esse babaca aí que só posta “em 2018 vou de Bozotário” sabe que vai perder pela quinta vez consecutiva?

  11. CARLOS BRITO: o que você tem dentro da cabeça, além do estrume fétido, que o faz pensar que vamos assistir vídeos editados do teu candidato já pré-derrotado em 2018? Como consegues ser tão burro?

  12. Nem precisou dos serviços de auditoria da Receita Federal mapeando a origem do patrimonio Temer e familia, nele incluido o do Michelzinho.Agora a pergunta quer não quer calar: como fica a imagem das forças armadas sabendo que seu atual comandante supremo é um ladrão psicopata sem escrupulos e sem qualificação moral.Como a Camara terá a vergonha de barrar denuncias contra essa quadrilha antológica que está dizimando e dilapidando o patrimonio publico da nação Que é obrigado a assinar tratado fora do país contra o interesse do Brasil. O general embora precipitado e ingênuo tem de angariar apoios populares, não para ocupar o governo e nem usurpar o poder constitucional do povo mas o de tentar dar um basta e alertar o judiciário que sua missão é pelo respeito à Constituição e servidão à pátria brasileira – sua patroa republicana.Voltando ao esquisitão presidente – homem inqualificável, merece o nosso repúdio e escárnio…

  13. Esta é a turma que o tsf colocou no poder. Tudo ladrão.
    Agora um oficial do exército joga no lixo a hierarquia e é elogiado pelo chefe.
    Depois do golpe, o caos.
    Quando será a renúncia coletiva do stf?

  14. A situação brasileira começa a tomar rumo.Pode não ser o apropriado. mas será o necessário para repor o verdeiro e constitucional Estado Democrático de Direitos. Esperamos que os salvadores não se apropriem do poder e governem, apenas, reparem os erros e corrijam as rotas.Li sobre as palavras de mais um militar e as coloco em aberto. Não comungo com uma intervenção apenas que coloque harmonia e tranquilidade na republica brasileira. Esperamos agir com sabedoria e que as punições aconteçam em todos os lados que se aproveitaram das fragilidades legais e se locupletaram com os recursos do povo.“As palavras do Presidente Temer na posse da nova PGR soaram aos meus ouvidos (nas atuais circunstâncias) como constrangedoras e também intimidatórias.”É sabido que esse caos decorre da forma como os golpistas vêem conduzindo a nação.Para eles não há limites. Entregam os recursos como se nada valessem.Desconhece as vidas e os sacrificios que foram feitos pelos nossos antecessores. Não têm compromissos com a pátria, fazem quaisquer acordos ou negócios.Destroem ou vendem no maior cinismo, na cara limpa à luz do dia.Roubam como se tivessem imunidade legal para roubar para se apropriar;O povo que se lixe, que se dane. Como bandidos que após assaltar dividem o butim sem se preocuparem com aqueles que deles (recursos) necessitavam. Pouco se importam com àqueles que foram roubados.Seria prudentes que os atores da esquerda se silenciassem e deixasse a briga ficar entre is bandidos politicos da direita.Como diz o ditado – a discussão (briga) ainda não chegou na cozinha e nem no quintal…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *