Bonner nega bilhões da Globo e faz a “fakenews das fakenews”

A Globo e Willian Bonner produziram hoje a maior fake news do processo eleitoral.

O Globoy leu, solenemente, no Jornal Nacional, negando que a emissora tivesse ganho “bilhões” do Governo Federal.

“O candidato Jair Bolsonaro, do PSL, afirmou que a TV Globo recebe bilhões de recursos da propaganda oficial do governo. É uma afirmação absolutamente falsa. A propaganda oficial do governo federal e de suas empresas estatais corresponde a menos de 4% das receitas publicitárias e nem remotamente chega à casa do bilhão”. 

Falso?

A turma do Bolsonaro já está sapateando nas redes sociais com a tabela publicada pela Folha, em 2015, com os bilhões ganhos pela Globo nos Governos FHC, Lula e Dilma. Já, já acho os dados do Governo temer, que ainda gastou mais com a Vênus Platinada.

A reportagem, de Fernando Rodrigues, diz que  “a Rede Globo e as 5 emissoras de propriedade do Grupo Globo (em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Brasília e Recife) receberam um total de R$ 6,2 bilhões em publicidade estatal federal durante os 12 anos dos governos Lula (2003 a 2010) e Dilma (2011 a 2014)”.

Isso sem contar o que é pago às 118 emissoras afiliadas à Rede Globo. Acredite quem quiser que não há  participação do império sobre o ganho de seus “nobres” regionais. Experimente ir lá na Globo e dizer que quer retransmitir a programação deles grátis, só entregando os brakes (intervalos) e ficar com toda a receita dos brakes locais .

A burrice da Globo é sesquipedal, como diria o patriarca Roberto Marinho. Poderia ter calado a boca ou, se provocada, dito que tinha recebido de acordo com seu império de audiência, tanto que continuou a receber com Lula o que recebia com FHC.

Mas que posar de santa,sendo devassa e acaba tendo as vergonhas exibidas em praça pública.

Aguarda-se a ação dos “Comprova”  e do “Fato ou Fake” da Globo para dizerem que falsa é a nota mandada ler pelos Marinho.

É impressionante que tantos se acoelhem diante de uma organização arrogante que não consegue resistir a um Bolsonaro da vida.

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

12 respostas

  1. O mais esquisito é ter de assistir uma briga entre Globo e Bolsonaro. E concordar com Bolsonaro. Há tempos estamos de cabeça pra baixo!

  2. Globo e Bolsonaro são SÓCIOS no golpe, no autoritarismo e na destruição do país. Essa polêmica só interessa a eles.

    1. Estranho. Como assim? Esse dinheiro nasceu no quintal de alguém que deu ao governo para repassar à Globo? Mais seriedade gente. Não vamos confundir as coisas. Bolsonaro pode ser o inimigo nº 1 mas teve a coragem de dizer o que todo o resto omite. A esquerda inclusive.

  3. É preciso cautela ao analisar essa postura da Globo e do Bolsonaro. A Globo é arrogante, corrupta e golpista; mas o que percebo é que está levantando a bola para o candidato nazifascista, a fim de que ele vá para o segundo turno juntamente com o tucano Alckmin ou outro chuchu insosso da direita oligárquica, plutocrata, escravocrata, cleptocrata, privatista e entreguista. Basta observar a ação concertada das quadrilha midiáticas e judiciárias; os togados do TSE, do STJ e do STF estão com a faca nos dentes para impugnar a candidatura do Ex-Presidente Lula, quiçá impugnando a chapa completa ou até mesmo cassando o registro do PT.

    Há, claramente, um jogo combinado para que a esquerda e o PT sejam alijados da eleição presidencial e a disputa fique apenas entre candidatos da direita oligárquica, plutocrata, escravocrata, cleptocrata, privatista e entreguista. Não se trata de incompetência da Globo golpista nem “espirituosidade” e “coragem” de Bolsonaro.

  4. Pior é ver o Bolsonaro emergir na hora mais perigosa e peitar a globo em rede nacional… moralmente vencer, com momentos que nem de longe lembraram o “asno” inseguro, gaguejante… Não, semiotica do lider!…Como os mais perspicazes vem apontando, o vice dele é “o banqueiro”…. Esse cara, me parece, é galinha pintadinha, só para chamar atenção, para distrair… Enquanto o banqueiro implementa a agenda do golpe. Nosso Trump… Todo dia uma palhaçada, todo dia sendo o foco da atenção por algo estapafurdio… Creio que estão usando a mesma formula aqui…

  5. O poder da globo reside no imaginário. Enquanto a maioria dos brasileiros se ajoelhar diante dela, ele seguirá impávido. Isso acontecerá no dia em que os brasileiros pararem de puxar o saco dos ricos, ou seja, no Dia de São Nunca (à tarde).

  6. Toda vez que vejo bozonaldo batendo na Globo lembro da Dilma fazendo panqueca na Ana Maria Braga…
    tenso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *