Juiz é para ser um Bolsonaro de toga?

dredd

Não falo muito do Sr. Marcelo Brêtas, que vem a ser um Sérgio Moro menos preparado e mais desabrido, embora tenha, como o colega paranaense, o traço autoritário e o uso da função de magistrado para a promoção pessoal.

Mas, ao ler a reportagem de Malu Gaspar,  da Piauí, sobre a foto em que ele posa armado de fuzil, a única coisa em que consegui pensar é na vergonha que juízes e profissionais do Direito sentem em ver um juiz federal reduzido àquela caricatura primária e autoritária que se exibe, artilhada.

Ao ponto de, como ele mesmo confessa, as funcionárias de seu gabinete terem-no ameaçado com um demissão coletiva caso não cessasse a pataquada.

É coisa, aliás, de imaginário adolescente, como o que criou, nos anos 70, o personagem de quadrinhos “Juiz Dread”, que fazia sozinho, os papéis de policial, acusador, juiz, júri e executor. Não é à toa que, nos cinemas, foi encarnado por Sylvester Stallone, o Rambo, naturalmente com uma barriga mais “tanquinho” que a sua versão brasileira.

Sinto, de fato, tristeza por eles – e conheço muitos da maior seriedade – mas lamento dizer que a “culpa” por isso é da própria Justiça e deles, que há há bem mais que três anos vêm – em geral – aplaudindo ou, ao menos, tolerando a espetacularização da Justiça.

Um processo que começou com as performances – hoje até discretas – de Joaquim Barbosa e chega, agora, ao nível carnavalesco de Brêtas. Mas quer foi nutrido, neste interregno, por Sérgio Moro, que, aliás, prestou-se ao mesmo acúmulo de papéis que antes se narrou.

Foram-se somando as figuras e hoje o resultado é esse.

Juiz bom, agora, é “matador”, ferrabrás. Um Bolsonaro togado.

Quando todos virarem “Gilmares”, não reclamem.

 
 

contrib1

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

37 respostas

  1. E esses sujeitos RIDÍCULOS estão decidindo sobre a vida de pessoas. E pior, condenando os inocentes da esquerda (Lula) e deixando livres leves e soltos TODOS os vendilhões e facínoras do PSDB et caterva! A Justiça acabou! Precisa ser reinventada (inclusive salários).

  2. A INGENUIDADE,TOLICE, DE CERTA ESQUERDA BRASILEIRA ALÉM DE FUNCIONAL A DIREITA(eles não são tolos) É ABSOLUTAMENTE BURRA !!!!!!!
    VEJAM O POST DO DCM (um clube de amigos sonhadores)
    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/lula-disputara-as-eleicoes-qualquer-que-seja-o-resultado-do-trf-4-diz-elio-gaspari/.
    IDIOTAS,TROUXAS !!!este “aviso” já foi dado erradamente pelo linderbergh Farias em 2017,mas qual será o resultado se muita gente levar a sério ,o palpite do carioca e a “malandragem” do COXA FILHO DA PUTA,ELIO GASPARI ???
    DESMOBILIZAÇÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!,ELES ESTÃO APAVORADOS COM A POSSIBILIDADE DE UMA CONDENAÇÃO DO LULA VIR A PROVOCAR A QUEDA DO REGIME ,E AÍ VEM ESTE INGÊNUO A PUBLICAR ISTO ????? TROUXA !!! BABACA!!!! DEIXA O POVO IR A POA ,BOTAR MEDO NOS TOGADOS E TODA A QUADRILHA DO GOLPE !!!!!!
    E QUEM SABE SEJA LÁ NA TERRA DO BRIZOLA QUE COMEÇARÁ A VIRADA DO JOGO !!!!!!
    VAMOS A PORTO ALEGRE !!!!!ESTA TEM QUE SER A CAMPANHA !!!!!!
    VAMOS A PORTO ALEGRE !!!!!!
    VAMOS A PORTO ALEGRE !!!!!!!

    1. Decepcionado,após duas horas de ter postado meu comentário,nada a dizer,nada a comentar,nada a criticar.Esquerda brasileira é FROUXA,é por isso que acontece no Brasil o que acontece
      .Estarei em Porto Alegre ,ainda que meus 61 não permitam eu correr dos gases,mas podem esperar ,ESTAREMOS LÁ!!!!!
      O MUNDO SEMPRE PODE SER MELHOR,SÓ DEPENDE DE NÓS.( levantar a bunda da cadeira)

      1. Camarada,
        Esta é a senha mesmo, apaziguar a rapaziada antes do primeiro tiro, Gaspari mente, mente pois sabe que LULA não estará na urna sem o POVO.

        Mente pois sabe que um GOLPE dessa magnitude não foi engendrado para apenas dois anos depois , entregar a rapadura novamente ao PT.

        Mente pois sabe que os mandantes e executantes, qualquer que venha a ser o provável 3 x O contra LULA, não se acomodarão até terem destruído o que restou do Brasil.

        Mas há um erro do amigo, se me permite, não é a esquerda que serve aos GOLPISTAS, mas parte dela, nessa parte, consideremos o PT muito ativo…desde sempre…”migalhas ao POVO, banquete ao CAPITAL” !!!

        1. Nao vazou ainda Mal AMADO e ex-amigo do Ernesto ??? Sempre lambendo o saco de alguém. Bufão cafajeste.

          1. Luiz, vá a puta que te pariu, enquanto este espaço estiver aberto para canalhas e obtusos como você, escrevo o quanto quiser. Quem vaza , inclusive todo dia, deve ser a rapariga da tua mãe.

          2. E lamber o saco é especialidade dos minions petistas, vivem de lamber o saco de são LULA, otário…

          3. Cafajeste ! Volta para o esgoto com o teu linguajar da boca de fumo. VAZA logo e vai comer tua alfafa junto com o Ernesto teu camarada. Bufão escroto demais !!!!

          4. Luiz,
            Trata-se como gente somente quem , como gente, se comporta…cão danado, minion petista…babaca.
            Imagina mesmo que o PT e Lula são esquerda ??? Pobrezinho….

          5. E respeita o Lulão, cara ignorante e rasteiro! Você é um bosta que deveria lavar a boca antes de falar do Lulão. VAZA BUFÃO CAFAJESTE!!!!

          1. Lenita reiterando a única linguagem que o lodo reconhece, sans culotes de merda, VTNC !!!! Hater Filha de Puta…

          2. iSKRA continua assombrado com as mulheres que deram um pé na sua bunda. Pulha e bufão ! VAZA.

          3. Lenita, não sei esse tal , mas nunca tive medo nem de mulheres nem de homens, mas vermes sempre amedrontam, seja pelo lodo que carregam ou pelo mal que transmitem.
            Ajude este espaço, caia fora…..
            Ou explique por que motivos o POVO ( que ainda não se moveu ) deveria mover-se em favor de Lula e do PT, faça um papel cidadão e não de mero reprodutor de asneiras da falsa esquerda.

          4. Quanto ao PORCO TER VOLTADO do esgoto, que bom, fico feliz por você, pelo menos agora seu pai está em casa…

          5. Quá quá quá
            A BESTA HATER-MOR do Tijolaço está estrebuchando de novo ?
            Quá quá quá

          6. Olha o verme, é preciso quebrar a tua cara de besta fera preconceituosa e obtusa. Olha o mímimi do MAL AMADO. Falando com fantasmas hein !!!! Coisa de louco !!!!!

  3. Uma outra classe de golpistas de direita (pleonasmo?) está muito ressentida por ainda não ter tido a oportunidade de brilhar intensamente aos holofotes midiáticos tanto quanto a luminosa classe política do judiciário. Ela está meio apagada. É a classe dos economistas de mídia, ou dos jornalistas de economia. Eles estão a se esbofar para tentar ajudar a causa golpista de qualquer maneira, nem que seja mentindo escandalosamente em cima de meias verdades, para dar a parecer que as trevas da tragédia atual do país são na verdade uma maravilha colorida.
    Vemos nas tevês comentaristas de economia que, baseados na inflação de 10, 6 % do ano de pleno governo dos golpistas-mores Eduardo Cunha e Aécio Neves(2015), tentam, de modo flagrantemente desonesto, dar a entender que todo o governo do PT foi embalado por uma inflação de dois dígitos. E que agora, na gestão “salvadora” de Temer, a inflação baixa é ótima para quem sofreu aquelas agruras, porém só traz uma pequena preocupação que é a falta de demanda da economia. Mas adiantam que o governo Temer está atento a isso, e já está subindo preços de gás de cozinha e de combustíveis, procurando uma inflação mais equilibrada. Isso pode parecer um samba de americano doido, onde chicotadas são tomadas como carícias, mas é isto o que estão a falar os luminares da televisão. Mesmo assim, com tanto empenho em distorcer e mentir, os economistas de mídia não têm tido o destaque que já tiveram antes.Estão completamente ofuscados pelos golpistas reluzentes do judiciário. Não é por outra razão que o candidato à presidência oriundo do mundo da economia, o notório Henrique Meirelles, não consegue aparecer. Nem mesmo tentando se batizar em todas as piscinas batismais dos evangélicos ele consegue um cantinho midiático para crescer.

    1. “(…) e já está subindo preços de gás de cozinha e de combustíveis, procurando uma inflação mais equilibrada(…)”

      PUTZ!

  4. … Falando nos canalhas nazigolpistas &$ mega corruptos lesa-pátria!…

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    “Era apenas propina…”: como se não tivesse nada com o caso, Dallagnol faz ironia sobre empresário liberado pela Lava Jato após pagamento irrisório
    Por emérito e impávido jornalista Kiko Nogueira
    10 de janeiro de 2018

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/era-apenas-propina-como-se-nao-tivesse-nada-com-o-caso-dallagnol-faz-ironia-sobre-empresario-liberado-pela-lava-jato-apos-pagamento-irrisorio/

    1. … Falando nos canalhas nazigolpistas &$ mega corruptos lesa-pátria!…

      A que ponto nós chegamos:
      a nação em frangalhos sendo pautada por elementos xucros do tipo ‘mor(T)o’, DD “playboy de porta de igreja”, marcelo Tretas da Bíblia, gilMAU Abdelmassih DANTAS, gebran ‘cumpadi’ do ‘mor(T)’ do Zucolotto,’ “Thompson Flores do ‘mor(T)o'”!
      (…)
      E bota escumalha nisso!

      Ah, o salário mínimo de 2018 foi reajustado abaixo da taxa [maquiada!] inflacionária de 2017!
      Um colosso!
      Feliz 2018 a todos e todas ‘coxinhas paneleiros’ do Projac do Brasil!
      E próspero!

      1. Ajuste:

        … Falando dos canalhas nazigolpistas &$ mega corruptos lesa-pátria!…

        … dos.. (em vez de … ‘nos’…)

  5. Sr.Britto.Tirante as pretensas veleidades,que todos nós trazemos de berço,quero lhe assegurar que o JUDICIÁRIO,desde sua invenção,pelos gregos e romanos e adjacências,sempre foi,é e será sempre,uma categoria social que personifica ” CASTAS “,essa designação histórica que todos usam e abusam.Trata-se desde seu nascedouro,com o único propósito de INSTITUIR A DITADURA DE CLASSES,pela minoria,sobre as maiorias.JUSTIÇA SÁBIA,somente’ a POPULAR.Popular que eles os MAGISTRADOS referem como populacho.Quando isso ocorrer,assistiremos o JUSTIÇAMENTO dessa CANALHA,feita pelo ” POVÃO”,essa MASSA IGNARA,que todos os da elite,adjetivam com desprezo,mas que saberão dar o LAÇO DA FORCA para todos eles.

  6. No Brasil de hoje se pratica uma justiça vergonhosa ou mesmo injustiça. Não que no passado tivéssemos algo melhor. Nossos magistrados primaram por nepotismo e apadrinhamentos diversos. Agora observamos alinhamentos políticos, pratrimonialismo, autoritarismo descarado e desamor ao legal. Vergonha nacional que afeta a auto estima do brasileiro médio .

  7. Esses juízes são menores que a Toga. Aquele juiz Nalini é menor que terno que ele compra em Miami com o auxílio moradia que ele defende, pra eles, mesmo morando em casa própria.
    A cena de Bretas servindo pipoca no cinema pra Moro, em filme de autopromoção, ultrapassa qualquer definição de ridículo. Esperar o que?!

  8. Brito, uma sugestão: esqueça a galhofa do Stallone e veja a versão mais recente do Dredd no cinema estrelada pelo Karl Urban. Nela fica clara a criação de um mundo de exclusão e o tom autoritário dos quadrinhos aparece muito mais. Um momento em que fica clara a relação do sistema é quando ele fala: “Praça Trees, AQUI É A LEI!”. Ou seja, o juiz manda e desmanda, muitas vezes condenando à morte e executando as sentenças no local. Mostra menos que nos quadrinhos (onde já houve até plebiscito para a volta do sistema de separação dos poderes), mas apresenta de forma mais contundente o universo do Juiz Dredd. Grande abraço!

    Ps: está disponível na Netflix

  9. Se o Moro & Bretas tivessem julgado apenas os Eduardos Cunha, Marcelo Odebrecht, Diretores da Petrobrás (que não mencionassem o PT, o que seria impossível, pois foram nomeados pelo partido e seus coligados Temer, Collor, etc), esses magistrados seriam heróis para os fanáticos deste blog.

  10. Será que a comparação não seria o Bretas não é mais preparado que o tal Moro esse não tem moral prá julgar ninguém em qualquer é um quadrilheiro, que tem na esposa uma advogada trambiqueira, e comprovada .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *