CUT /Vox: Lula segue líder, com folga e vitória do 1° turno

voxmai

Do site da CUT, detalhes da pesquisa Vox Populi que indica vitória de Lula ainda no primeiro turno, porque 39% das intenções de voto numa eleção onde 30% dos entrevistados dizem não votar em nenhum candidato ou não sabem responder significa ter 55,7% dos votos válidos:

Mesmo preso há 52 dias e atacado ferozmente pela mídia golpista, o ex-presidente Lula mantém a vantagem sobre os demais candidatos a presidente da República e seria eleito no primeiro turno se as eleições fossem hoje. E se houvesse segundo turno, Lula também derrotaria qualquer adversário por ampla margem de votos.

No cenário estimulado, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados, Lula alcançou 39% das intenções de voto contra 30% das soma dos adversários, mostra pesquisa CUT/Vox Populi, realizada entre os dias 19 a 23 de maio e divulgada nesta segunda-feira (28).

O diretor do Instituto Vox Populi, Marcos Coimbra, chama a atenção para o pífio desempenho dos candidatos ligados ao ilegítimo Michel Temer (MDB-SP) que, juntos com o presidente, deram o golpe de estado e levaram o Brasil para o caos atual.

“Apesar do proselitismo de parte da imprensa brasileira, eles patinam em índices muito baixos. Entre eles, o que mais chama a atenção é o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB-SP), que está aquém do que alcançaram outros candidatos tucanos no passado”.

“Parece que a opinião pública não perdoa o comportamento do partido de 2014 para cá”, diz Coimbra.(…)

Na pesquisa estimulada, o segundo colocado, com praticamente um terço das intenções de voto de Lula, está o deputado Jair Bolsonaro (PSL), com 12%; seguido de Marina Silva (Rede), com 6%; Ciro Gomes (PDT), com 4%; Geraldo Alckmin (PSDB), com 3% e Álvaro Dias (Podemos), com 2%.

Henrique Meirelles (MDB-GO), Manuela D’Ávila (PC do B) e João Amoedo (Novo-RJ) têm cada um 1% das intenções de votos. Já Flávio Rocha (PRB-RN), Guilherme Boulos (Psol-SP), João Vicente Goulart (PPL), Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Paulo Rabelo de Castro (PSC) não pontuaram. O percentual dos que não vão votar em ninguém, brancos e nulos totalizou 21% e não sabem ou não responderam, 9%.

No Nordeste, Lula tem 56% das intenções de votos, contra 7% de Bolsonaro e Ciro, que empatam na Região; Marina tem 6% e Alckmin apenas 1%. Os demais não pontuaram. No Sul, 31% dos entrevistados votariam em Lula, 18% em Bolsonaro e 10% em Álvaro Dias; Marina e Ciro empatam, com 4% cada e Alckmin aumenta para 2%, empatando com João Amoedo. Meirelles, Manuela e outros têm 1%.

Pesquisa espontânea

No cenário espontâneo, Lula também está bem na frente dos demais candidatos. O ex-presidente tem 34% das intenções de votos, Bolsonaro surge em segundo lugar, com 10%; Ciro e Alckmin voltam a empatar, com 3% cada; Marina e Joaquim Barbosa, que desistiu da candidatura, surgem com 2% cada; e Álvaro Dias, com 1%. E 5% dos entrevistados disseram que vão votar em outros, 25% ninguém, brancos e nulos, e 16% não sabem ou não responderam.

Segundo turno

Nas simulações de segundo turno, Lula venceria todos os adversários com larga vantagem. Venceria Marina com 45% contra 14% da candidata da Rede; Já contra Alckmin e Bolsonaro, Lula alcançaria 47% dos votos contra 11% e 16%, respectivamente.

A pesquisa CUT/Vox Populi foi realizada com brasileiros de mais de 16 anos, residentes em áreas urbanas e rurais, de todos os estados e do Distrito Federal, em capitais, regiões metropolitanas e no interior, de todos os estratos socioeconômicos.

Foram ouvidas 2.000, em entrevistas feitas em 121 municípios. Estratificação por cotas de sexo, idade, escolaridade e renda.

A margem de erro é de 2,2 %, estimada em um intervalo de confiança de 95%.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

21 respostas

  1. LULA E A MALDIÇÃO DO AMARELO-PATO – Mais uma prova de que Lula contínua imbatível como político. Mesmo do recôndito solitário da gélida masmorra curitibana – Moro e a juizeca, dois milionários fascistas, apostaram no abatimento e na doença, comuns e fatais aos idosos no inverno sulista, do presidente nordestino, mas o sertanejo é, antes de tudo, um forte -, mesmo reduzido a uma atividade política basal, resumida a conversas conta-gotas e monitoradas, enfrentando a ofensiva oportunista do tal Plano B, Lula decidiu que o vice só será definido… depois da Copa! Certamente não é por causa da paixão pelo Curintcha, mas pelo previsível fracasso de uma seleção amorfa e natimorta, composta por individualistas, em sua maioria ricos e estrangeiros, que vestirão a camiseta dos coxinhas! A camiseta amarelo-pato será provavelmente escrachada mundialmente, afogada em calderetas borbulhantes de Heineken! Prosit!

    LULA 2018!

    1. Armando, a situação é pior do que você estima: não vai haver avião para levar a seleção para a copa por falta de combustível e, desgraça das desgraças, vai faltar pipoca para assistir aos jogos!

      1. Caro José Ricardo, os jogadores coxinhas JÁ ESTÃO na Europa! Há anos! Esse é o motivo – claro, houve o reinado do Havelange (um belga! Um belga!), família e quadrilha – da nossa debacle futebolística.
        Viva a Seleção Canarinho! Morte à seleção amarelo-pato!

  2. Antes de festejar há uma certa preocupação pelo momento dificil do país, em 2014, quando o candidato do capital e testa de ferro dos interesses estrangeiros estava fora do segundo e Dilma se reelegeria com folga, um avião caiu praticamente mudando o destino do país.

  3. Saiu a Ibope também, claro que dando margem muito menor para Lula (23) contra Bolsonaro (19) .

    1. Andre Luis, esses números (Lula 23 x Bolsonaro 19 x Alckmin 13) são de São Paulo. Ou seja, mesmo no grande reduto tucano Lula está na frente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *