“Pacote” só não é terremoto porque Bolsonaro é descartável

As anunciadas, desautorizadas e repetidas propostas econômicas de Paulo Guedes, previamente entronizado por Jair Bolsonaro como “Posto Ipiranga” da Fazenda, estão causando muito desgaste ao candidato,mas nem perto do que poderia estar acontecendo, não fosse a cumplicidade da mídia e do mercado com o projeto de implantar, pelo voto, uma ditadura de direita no Brasil.

As propostas são piores do que se anuncia: a taxação de lucros e dividendos será acompanhada de um corte generoso no Imposto de Renda das empresas, trocando seis por meia-dúzia no que tange aos mais ricos. Já o imposto de renda unificado implicará em alíquotas maiores para os de menor renda e menores para os mais ricos. E a nova CPMF, que o candidato agora nega de pés juntos, embora eficiente no sentido arrecadatório, vai transformar impostos diferenciados em uma vala comum de efeito cascata nas relações econômicas.

É, convenhamos, dose de elefante para um “mercado” que esperava de seu candidato uma quase completa ausência do Estado na economia e que se limitasse à função de destruir os movimentos sociais, os direitos sociais e trabalhistas e arrochasse os salários, “apenas”.

Claro que se fosse outro candidato, a esta altura jornais e televisões já estariam tratando do caso como um “confisco” e uma camada de empresários estaria ameaçando deixar o país por conta da taxação de seus lucros.

Bolsonaro, porém, conta com a estranha indulgência de um sistema que de gente que o vê como ele é: destinado a completar eleitoralmente o serviço sujo de desmantelar um projeto de nação, que logo será substituído – acham eles – por alguém menos ignorante.

Só por isso está tudo bem com o “cala a boca, Guedes” que ele deu. Ninguém se importa que o seu grupo seja um amontoado de imbecis, primários violentos, mesclado com picaretas e aventureiros.

É apenas transitório, descartável como foi, há quase 30 anos, Fernando Collor.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

33 respostas

  1. Não é estranha a indulgência com que o Mercado trata Bolsonaro ou qualquer outro bo…..qualquer que queira carregar a agenda pró business e a agenda pró reformas debaixo de cada sovaco. Essa indulgência é apenas desconhecida do grande público. Existe uma antipatia falsa, uma simpatia difusa e uma adesão envergonhada de 10 entre dez 10 mercadoboys. Seus patrões são homens e mulheres práticos e interessados, acreditam que continuaram definindo os rumos do país mais ou menos do jeito que lhes convém. O problema é que desde que seus patrões toparam entrar na aventura golpista e mesmo antes, o Mercado entrou no modo — cam s chamar assim — “MBL/Empiricus” de ser e não conseguem voltar a ser simples bancários ou trabalhadores do setor financeiro ( sim, os mercadoboys pensam que são patrão, confundem pequenas semelhanças e padrões de consumo com a realidade e com os interesses de seus patrões). O MBL e a Empiricus não conseguem disfarçar a que vêm, já os mercadoboys podem continuar ocultos do grande público. Atualmente é possivel dizer que se milita no mercado financeiro, literalmente, se é que me entendem!

    1. “Os mercadoboys pensam que são patrão” hahahaha… Muito bom!

      São os novos ricos. Os pequenos burgueses de hoje que pagam para sentar à mesa da aristocracia, mas não fazem parte dela.

      Ainda sofremos a crise de 2008, a desregulamentação total do mercado financeiro, a megamonopolização, a transformação do trabalho em algo imaterial, tecnológico, intermitente e, portanto, explorável até além do limite de 24h. Se não há regulação, não precisamos ter lastro em produto físico, em espécie. Nem pro trabalho, nem pro dinheiro. Porteira aberta pra inventar uma economia fictícia, em que ninguém tem coragem de dizer, como no Poker: “eu pago pra ver”; porque todos sabem, no fundo, que a banca tá blefando e, se todos pagarem pra ver, vai dar uma grande merda, que ninguém quer resolver. E só os “expertos” ganham com a especulação. Chão de fábrica? Esquece! Fábrica de ilusões. Querem botar um presidente de ilusão também. O fantoche dos manifestoches.

      A Petrobrás e nosso Pré-Sal é nosso passaporte pra sair dessa sinuca, pois é economia real, apesar dos esforços dos GOLPISTAS para transformá-la somente num ativo financeiro. É o Petróleo!

      LULA-HADDAD-MANU 13

  2. Foda (desculpem o termo, mas não tem outro) é o risco do Brasil ter um presidente que fala que não entra num avião com piloto cotista e nem realiza uma cirurgia com médico cotista. A cota é um instrumento tão importante para a inclusão social e combate à desigualdade no nosso país. Bolsonaro só merecia o nosso desprezo e nunca trinta por cento dos votos. ´É inacreditável que chegamos a esse ponto, a Globo e o PSDB são grandes responsáveis. Só o Lula salva.
    https://www.youtube.com/watch?v=bjRwaUtFkW4

    1. Tem uma geração “Y” aí que acha que tá brincando de WAR ainda. Até o dia em que chegar na pele deles…

    2. pensei nisso nesse episódio recente
      será que ele perguntou se o médico que o atendeu foi cotista?

    3. Mas quais tipos de cotas?!
      Eu sou negro e sou CONTRA as cotas raciais (segregação), pois “nem todo branco nasce rico”, aliás, eu e qualquer pessoa coerente é á favor de COTAS SOCIAIS (igualdade), pois, creio que um negro pobre num é mais pobre que um branco pobre só por ser negro, pobre é pobre (meu caso), mas a esquerda tem que haver essa idéia Gramsciana/Marxcista de “briga de classes” entre “Brancos e Negros”!!
      Aff

      1. É legitimo você defender cotas sociais e não raciais, embora discorde. Entretanto, Bolsonaro é contra as cotas com aquele cínico argumento de preservar a meritocracia. Ou seja, não reconhece o importante instrumento de ação afirmativa e mobilidade social.

  3. Brito, acorda. A Globo já largou do nazista. Vai investir agora na “terceira via”: Ciro Gomes. Já virou capa da Época, ganhou artigo generoso de Merval Pereira e Miriam Leitão publicou ontem artigo no Globo detonando Paulo Guedes e a candidatura vazia do Coiso. Estão querendo transformar Ciro Gomes no Macron nacional.

  4. Brito, eu estou te achando mais pessimista agora. Principalmente após a pesquisa do DataFolha. E isso está me deixando preocupado. Fala mais do Haddad. E aí? Qual a análise do momento? Haddad vai continuar crescendo? E as visitas importantes que o Lula tem recebido? O que acha? Sei lá. Eu estou apreensivo e confio em suas análises. Ainda acha que pode dar primeiro turno para Haddad? E as criticas pesadas do Ciro? O que achou? Obrigado.

  5. Falando em medíocres descartáveis!
    O6 meses após o brutal e covarde assassinato encomendado de Marielle Franco e Anderson, o canalha previsível DEMoTucano “raul FHC Brasif jungmann” está a preparar a capa da veja falida – e/ou da Época decadente – para a [tradicional (sic) e providencial (idem sic)] sexta-feira à noite véspera da eleição!
    “Canalha, canalha, canalha”!
    Só falta este mafioso anunciar o nome do petista/lulista coautor do “sFAKEamento” do BOSTAnossauros do “jumento de carga” da ‘coxinhada’ aloprada e colonizada!
    Nazigolpista vagabundo e irresponsável movido ao ódio ao honesto povo trabalhador brasileiro!

    ***

    Jungmann diz que não está descartada coautoria em ataque a Bolsonaro

    “Não se descarta qualquer tipo, qualquer hipótese”, afirmou Jungmann ao ser questionado sobre a possibilidade de coautoria no crime. “Nós, se necessário, abriremos uma segunda investigação, um segundo inquérito, para apurar todo e qualquer indício. Se qualquer possiblidade de coautoria existir, evidentemente que vamos trazer a conhecimento de toda a sociedade”, disse em seguida.
    O ministro, no entanto, não entrou em detalhes das investigações, afirmando apenas que “tudo isso tem que ser investigado, recursos, dinheiro na conta”. “Temos que dar uma resposta à opinião pública para que não paire nenhuma suspeita”, acrescentou.
    (…)

    FONTE: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/jungmann-diz-que-nao-esta-descartada-coautoria-em-ataque-a-bolsonaro/

    1. Em tempos nazigolpistas:
      O PT REPUBLICANO (SIC) VAI ESPERAR PARA VER OU ADOTARÁ MEDIDAS PREVENTIVAS?
      Perdão pela caixa alta!

        1. … Imagino que o PT republicano (sic) deve estar fazendo cara de paisagem assistindo “as instituições que estão funcionando”!…

        2. Instalar um Comitê de Crise para acompanhar as tramoias em todos os níveis institucionais!
          Alertando ao povo o curso da patifaria!

    2. Na véspera das eleições vão “vazar” a tempo do Jornal Nacional um vídeo do Adélio com a cara toda roxa de tanto tomar bofetadas, vestido com a camisa do PT e gritando: “Eu sou Lula”!

      Vão dizer que o vídeo era de três meses antes do atentado a faca.

      1. Nas hostes classe mérdia do bolsobesta já dão como certo que foi “coisa do PCC para tentar barrar o candidato que vai combater bandidos”. A ignorância desse eleitorado é de nos fazer chorar.

      2. … Concordo!
        Ou algo muito semelhante!
        Ou até pior do que o narrado por você!
        E o PT republicano (sic)?
        “Fazendo cara de paisagem de confiar nas instituições que estão funcionando”!
        E ‘nois’ da militância de esquerda?
        Morrendo de tanto comer areia!
        E de raiva!
        Ô raiva!

        1. Oh Messias. Eu estou curioso para saber o que é que o PT pode fazer para evitar a fraude ensaiada pela PF e MP corruptos!! Qual é o plano?

      3. mas não é o Fransiquine que está berrando contra isso?

        nesse jogo de agora tudo pode acontecer
        mas que vem coisa podre vem

    3. O ixxpiertos da PF aecista de Minas já pediram mais quinze dias para investigar o “misterioso” atentado. Tempo cronometrado com precisão de minutos para permitir que o MP mineiro faça o Power Point que liga o Bispo ao Rei. Em tempo de sair nas primeiras páginas dos jornalões e nas capas dos detritos das editoras Três e Abril.

  6. O Coiso e Mourão, dotados de uma “estratosférica ignorância exibida com orgulho” podem ser eleitos.
    A polarização Coiso-PT só interessa a essa gente do “sistema” porque é a única opção do Coiso ganhar.
    Desde 2014 o PT tem perdido TODAS: pautas-bomba de Cunha e Aécio; impedimento da nomeação de Lula na Casa Civil; divulgação criminosa da conversa Dilma-Lula; perda acachapante nas eleições de 2016; golpe em Dilma; prisão de Lula… e poderia citar mais uma dezena de derrotas ilegais, criminosas, de todo tipo. O egoísmo e a arrogância dos dirigentes do PT estão levando o povo brasileiro para a beira do abismo fascista.

  7. Os redutos pro Bolsonaros resilientes a verdade são de rebanhos evangélicos conduzidos para longe da verdade

  8. Eles ficarão bem, como sempre, tenho pena dos eleitores que como manada, votam com odio não com inteligência. Claro que estão se apoiando em algumas verdades não factíveis, por exemplo acabar com os criminosos, também quero, mas é função do presidente? Não seria melhor não ter uma policia bem paga, não comprometida com o crime? Eu até que votaria no Bolsonaro para delegado. Para delegado viu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *