Semana passada, assim que saiu o decreto do corte de 21 mil cargos e funções gratificadas – exclusivos de servidores – alardeado pelo Governo Bolsonaro como “grande obra” de seu início de governo, este modesto blog publicou que as universidades e institutos federais poderiam ter seu funcionamento virtualmente paralisado pela eliminação de funções acadêmicas e administrativas.
Seis dias depois – antes tarde do que nunca – a Folha tornou-se o primeiro dos grandes jornais a publicar que Decreto de Bolsonaro corta 13,7 mil cargos em universidades públicas. Alega que o Governo “desconversou” sobre onde eram os cortes, quando foi perguntado, na ocasião, o que era previsível.
13.710 cortes, exatamente, ou 65% do total de cargos eliminados.
Mas isso não é tudo. Ontem, o Diário Oficial trouxe a decisão de Jair Bolsonaro de retirar de pauta, na Câmara, a mensagem que criava vários Institutos Federais de Tecnologia (Centro Paulista, Oeste Paulista e o Sul da Bahia) e as Universidades do Médio e Alto Solimões (Coari e Benjamin Constant) e do Baixo e Médio Amazonas (Itaocatiara e Parintins), que tramitava desde 3 de janeiro, ainda com a exposição de motivos de motivos assinada pelo ministro da Educação do Governo Temer, Rossieli Soares da Silva.
O projeto também criava dentro da empresa Amazônia Azul, ligada à Marinha do Brasil, ensino de pós graduação em engenharia voltado para a área de tecnologia nuclear.
Adeus. Babaus. Neca.
Vê-se, assim, na prática, como é que Jair Bolsonaro cumpre seu anúncio, lá nos EUA, de que é preciso “desconstruir” e “desfazer” muita coisa no Brasil.
9 respostas
O Brasil está pagando a frustração dos (des)governantes por nunca terem frequentado uma Universidade. Além de ignorantes, são burros.
é hora de fazer arminha com as mãos, é hora de fazer arminha com as mãos.
Há um ditado que diz: todo castigo para corno é pouco. Basta substituir corno por brasileiro que funciona com louvor. Nunca um governo foi tão merecido por um povo.
E vmos fundando, agora já na lama…
BRAZIL DOS BOSÓSSÁURIOS…. UM BRAZIL VIRA-LATA E MEDIOCRE…
QUEM APOIOU O CAOS QUE SE LASQUE!
BYE, BYE, BRAZIL!
Por agora só vemos pessoas vestindo amarelo na França. Lá eles não fazem aquela dancinha ridícula. Lá, o pau está quebrando. Imaginem se o avião dos Bolsolixo fossem para…….LOST?
Prestem atenção!! Quem desconstruiu o patriotismo brasileiro FOI O PSDB!!!!! E os tucanos apoiaram em massa o Bolsonaro!! Não devemos permitir que os tucanos agora se mostrem opositores do Bolso.
Nunca foram, votaram no mesmo pro Haddad não vencer. Preferiram a desgraça a um Brasil democrático e com justiça.
Aos Amazonenses e paulistas que votaram no Sr. Bozo, meus parabéns! Tomem mais essa!? Quem ganha e quem perde tendo um presidente desses.
Quero ver se a Marinha não vai chiar, se vai colocar o galho dentro. O Beto, atual ministro de Minas e Energia, era o chefe de pesquisa da Marinha