Chacina funcional na Universidade é “descoberta” pela Folha

Semana passada, assim que saiu o decreto do corte de 21 mil cargos e funções gratificadas – exclusivos de servidores – alardeado pelo Governo Bolsonaro como “grande obra” de seu início de governo, este modesto blog publicou que as universidades e institutos federais poderiam ter seu funcionamento virtualmente paralisado  pela eliminação de funções acadêmicas e administrativas.

Seis dias depois – antes tarde do que nunca – a Folha tornou-se o primeiro dos grandes jornais a publicar que Decreto de Bolsonaro corta 13,7 mil cargos em universidades públicas. Alega que o Governo “desconversou” sobre onde eram os cortes, quando foi perguntado, na ocasião, o que era previsível.

13.710 cortes, exatamente, ou 65% do total de cargos eliminados.

Mas isso não é tudo. Ontem, o Diário Oficial trouxe a decisão de Jair Bolsonaro de retirar de pauta, na Câmara, a mensagem que criava vários Institutos Federais de Tecnologia (Centro Paulista,  Oeste Paulista e o Sul da Bahia) e as Universidades do Médio e Alto Solimões (Coari e Benjamin Constant) e do Baixo e Médio Amazonas (Itaocatiara e Parintins), que tramitava desde 3 de janeiro, ainda com a exposição de motivos de motivos assinada pelo ministro da Educação do Governo Temer,  Rossieli Soares da Silva.

O projeto também criava dentro da empresa Amazônia Azul, ligada à Marinha do Brasil, ensino de pós graduação em  engenharia voltado para a área de tecnologia nuclear.

Adeus. Babaus. Neca.

Vê-se, assim, na prática, como é que Jair Bolsonaro cumpre seu anúncio, lá nos EUA, de que é preciso “desconstruir” e “desfazer” muita coisa no Brasil.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

9 respostas

  1. O Brasil está pagando a frustração dos (des)governantes por nunca terem frequentado uma Universidade. Além de ignorantes, são burros.

  2. é hora de fazer arminha com as mãos, é hora de fazer arminha com as mãos.
    Há um ditado que diz: todo castigo para corno é pouco. Basta substituir corno por brasileiro que funciona com louvor. Nunca um governo foi tão merecido por um povo.

  3. BRAZIL DOS BOSÓSSÁURIOS…. UM BRAZIL VIRA-LATA E MEDIOCRE…
    QUEM APOIOU O CAOS QUE SE LASQUE!
    BYE, BYE, BRAZIL!

  4. Por agora só vemos pessoas vestindo amarelo na França. Lá eles não fazem aquela dancinha ridícula. Lá, o pau está quebrando. Imaginem se o avião dos Bolsolixo fossem para…….LOST?

  5. Prestem atenção!! Quem desconstruiu o patriotismo brasileiro FOI O PSDB!!!!! E os tucanos apoiaram em massa o Bolsonaro!! Não devemos permitir que os tucanos agora se mostrem opositores do Bolso.

    1. Nunca foram, votaram no mesmo pro Haddad não vencer. Preferiram a desgraça a um Brasil democrático e com justiça.

  6. Aos Amazonenses e paulistas que votaram no Sr. Bozo, meus parabéns! Tomem mais essa!? Quem ganha e quem perde tendo um presidente desses.

  7. Quero ver se a Marinha não vai chiar, se vai colocar o galho dentro. O Beto, atual ministro de Minas e Energia, era o chefe de pesquisa da Marinha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *