O
Logo cedo escrevi aqui que a história maluca de falar em moeda única Brasil-Argentina era um simples factóide.
Como era natural, caiu no ridículo, aqui e lá entre los hermanos.
Historinha para dar a impressão que algum dos dois governos tem algum plano econômico de largo alcance e que agora é tratada como se tiversse sido apenas uma ideia surgida assim, numa conversa de botequim.
O Ministro da Fazenda argentino, Nicolás Dujovne – que nem estava no encontro com Paulo Guedes e Jair Bolsonaro -, disse que é “apenas uma ideia sobre a qual conversamos”, embora estivesse no Japão, numa reunião do G-20.
Bolsonaro, porém, não se fez de rogado e disse que sua ideia é criar uma moeda única em todo o subcontinente sul-americano para barrar “aventuras esquerdistas”, voltando a apelar para metáforas matrimoniais, sua grande obsessão:
Perguntado se a ideia, atribuída ao ministro da Economia Paulo Guedes, seria aplicada em todo o continente, Bolsonaro afirmou que “essa é a ideia”. Bolsonaro disse ainda que a moeda comum poderia ser uma “trava em aventuras socialistas” no continente.
– Uma família começa por duas pessoas. A relação começou na Argentina, com o Paulo Guedes, e gostaria que outros países se preocupassem com isso também. Quem sabe fazer uma moeda única para a América do Sul?
A cloava mental desta gente trata de assuntos assim com uma olímpica irreponsabilidade. Uma bobagem, não é? A extinção da moeda nacional, a única forma efetiva de colocar amortecedores entre as pressões externas e o funcionamento da vida econômica de um país.
Mais ou menos como se encontrar com o vizinho do corredor e propor-lhe, de supetão, juntar os dois orçamentos domésticos e ainda dizer: quem sabe a gente não cham o prédio inteiro para fazer isso?
A coisa só não provocou danos sérios ao mercados porque, como é óbvio, as pessoas se acostumaram a não levar Jair Bolsonaro a sério.
16 respostas
https://youtu.be/_nEBM2KAGec
Dizer pra essa MÚMIA,que moeda única, é coisa de esquerdista.Mas eles nem sabem o que é socialismo.Odeiam,sem saber,como todos os imbecís,que votaram neles..
Brincadeirinhas dirigidas. Não se assustem se daqui a pouco não é o dólar à moeda continental. Praticamente tudo já lhes pertence ou se encaminha para isto.
O PSICOPATA CONTA UMA MENTIRA E HORAS DEPOIS O BANCO CENTRAL DESMENTE,CONTA OUTRA E NO OUTRO DIA A UNIÃO EUROPÉIA DESMENTE,ESSE MILICIANO COMO TODO FASCISTA MENTE DE MANHÃ A TARDE E A NOITE,DEPOIS COM APOIO MIDIÁTICO QUER NOS FAZER ACREDITAR QUE FOI ESFAQUEADO..
A SITUAÇÃO DO BRASIL PERANTE O MUNDO É TRÁGICA E LEVA AO ESQUECIMENTO E ABANDONO NAS MESAS DE NEGOCIAÇÕES,ESQUECERAM DE NEGOCIAR CONOSCO,ESQUECERAM DE NOS REVERENCIAR ENTRE AS NAÇÕES.
ele foi esfakeado!
Faltou dar nome ao dinheiro;PESO MORTO.
vi outro que tbm é bacana – sul-real
me dói o coração ver esse #AnulaGolpeJá no seu nick. me lembra que uma presidenta honesta foi golpeada apenas por ter fraudado o orçamento em algumas centenas de bilhões. o erro dela foi escolher o josé eduardo cardozo (sujeito honestíssimo, mas que não tem a minha experiência advocatícia) para fazer sua defesa. modéstia à parte, eu teria impedido esse golpe fascista. mas, pelo menos, tenho a certeza que, com a ajuda das REVELAÇÕES BOMBÁSTICAS do intercept, conseguirei ao menos anular o processo de lawfare fascista contra a alma mais pura do país, preso arbitrariamente graças a uma mísera condenação em segunda instância e meras 700 páginas de provas! depois, é só esperar o novel da paz! e diziam que eu não acertava uma… #ZaninzãoOut
Não implanta nem as placas automotivas do Mercosul…. Kkkk moeda única. Piada.
Acima de tudo indigência pura, pois nada aprenderam com a experiência do euro.
mais uma palhaçada do desgoverno bolsonazi!
Esse monte de merda não entende de nada de economia…inventa moeda única.
Esse não unifica nem pagamento em dinheiro ou cheque…
Mas, caramba… outro dia não estavam falando de (ou realmente trocaram) tirar as capas dos passaportes brasileiros que vem com o brasão do Mercosul e voltar a colocar o do Brasil? Essa turma é de malucos? (Pergunta retórica).
O problema não é Bolsonaro, e sim os 30% dos brasileiros, que continuam gostando e apoiando ele.
Talvez ele consiga unificar as milícias do Rio!