A Casa Verde de Assis

 

É isso mesmo que você está lendo aí na matéria da Folha.

“Um astronauta e um príncipe entraram na disputa pela vaga de vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro”.

Sim, o anódino Marcos Pontes e o senhor Luiz Philippe de Orleans e Bragança, descendente da família imperial.

De Pontes quase nada se sabe, exceto que vive de olhos arregalados.

Mas o “príncipe” é uma figura ímpar.

Ele nem sequer diz que precisamos de novas leis, já está escrevendo, ele mesmo, por conta própria, uma nova Constituição, segundo anuncia na internet.

Junto com a Dra. Janaína, acho que já dá para lembrar da Casa Verde d’O Alienista de Machado de Assis.

Quem sabe não chamam o Faustão da Globo para vice?

“Ô louco, meu!”

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

22 respostas

  1. Resolvido! Colocamos os três num foguete (lançado desde a Barreira do Inferno – Natal – RN), com Destino FINAL e Irreversível, á VÊNUS (nada contra o Planeta em si, porém, sua Atmosfera tem mais a ver com os “(ES)Tripulantes” e com a Base de Lançamentos…
    Lá (caso os “passageiros” tenham a SORTE [á nos, nem tanto], de não terem o Lançamento SABOTADO por nenhuma Potência Imperialista…), poderão Instituir vossas “Constituição Monarquista”, determinando seu imperador; ainda, seu primeiro ministro, até quem sabe, um presidente decorativo… kkkkk???

    1. Não vai dar, a base já deve estar sob controle americano. Foguete no Brasil só dos fogos Caramuru. Rsss

  2. Luiz Philippe de Orleans e Bragança, descendente da família real? Querem piada maior do que essa? Lula preso e o “Príncipe” querendo assumir o poder? Socorro!!!

  3. Um astronauta para quem vive no mundo da lua e um “príncipe” para quem quer voltar à Idade das Trevas. Combinou.

  4. CRISTÓVÃO, O GOLPISTA FRUSTRADO

    “Em meio às discussões sobre o seu vice, o presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB/SP) voltou a atenção para o cenário político local. Por volta das 15h desta quarta-feira (25/7), o postulante ao Planalto recebeu Izalci Lucas (PSDB) e Rogério Rosso (PSD), ambos deputados federais, e o senador Cristovam Buarque (PPS). Os políticos chegaram à sede da legenda tucana…”

    https://www.metropoles.com/distrito-federal/politica-df/rosso-izalci-e-cristovam-se-encontram-com-alckmin-na-sede-do-psdb

    1. A direitalha tresloucada tanto esculhambou os rumos do Brasil que agora perdeu o próprio rumo!
      E esses sujeitos são mesmo patéticos. Não conseguem controlar os próprios puteiros mas querem comandar um país como o Brasil!
      O que a eles sobra em prepotência falta em noção de ridículo!

  5. O brasil (minúsculas) deve ser o único país do planeta que aboliu a monarquia e continua chamando certas figuras de príncipes e outras principescas. Dão nojo em lesmas.
    O tal ostronauta é aquele que gastou os tubos governamentais pra ficar na reserva de algum voo que, tão logo completado, deu no pé sem devolver a devida correspondência pela grana embolsada.

  6. Estamos vivendo um momento decisivo na história do Brasil. A prisão criminosa do Lula feita por pessoas da qualidade de um Moro, Gebran, Paulsen, Laus, Carminha, Fachin, Barroso, Alexandre de Moraes, Rosa Weber, Fux, Felix Fischer, Janot, Dodge é o ponto mais extremo da luta de classe no país. Estamos agora diante de uma grande contradição, o direito ao voto e, ao mesmo tempo, a retirada do candidato do povo. Só a consciência popular nos movimentos sociais pode superar essa contradição. Marx explicou como funciona o modo de produção capitalista e o PT agora aprendeu a dialética do poder e suas contradições. Compreendemos com muito sofrimento como funciona os oligopólios de mídia (sobretudo a globo), como funciona o poder judiciário, ministério público e polícia federal. Esquecer a luta de classe é a mais grave das alienações. O PT aprendeu a lição dai o pânico das elites de uma volta ao poder.

  7. Não custava nada ao Pontes convidar o Bolsossauro para dar uma voltinha na Lua e esquece-lo por lá…

  8. Legal! Agora entendi, essa candidatura é uma forma de dizer: “Não estou nem aí, o povo tem mesmo é que trabalhar, nós somos de sangue azul.” Coxinhas bolssonaristas tem QI de ameba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *