Bloqueio da “rede MBL” no Facebook vira delírio coxinha

Falta pouco para a turma da direita ensandecida chamar o Mark Zuckerberg, dono do Facebook, de “lulopetista” ou que se deveu a algum sanduíche de mortadela dado pelo PT a decisão de retirar do ar as páginas de uma rede, segundo a Reuters, “administrada por membros importantes do MBL” que agia usando “contas falsas” para esconder das pessoas “a natureza e a origem de seu conteúdo com o propósito de gerar divisão e espalhar desinformação”.

Menos, menos, por favor.

O problema, ao que parece, nada teve a ver com o conservadorismo, mas com o banditismo de forjar contas para montar uma rede com elas  e é bom que seja assim.

Porque a turma que quer usar o argumento das “fake news” para justificar a censura nas redes sociais está aí, ativa, com ramificações no Judiciário, loucas para fazerem que a grande mídia reine sem contestação “no pedaço”.

E a grande mídia é cínica ao deixar agora seus “meninos”, a quem deram espaços e notoriedade, como se fossem jovens “espontâneos”, embora todos soubessem que recebiam apoio do PSDB, do PMDB (via Moreira Franco) e do DEM, além de, mais recentemente, do empresário e ex-candidato a presidente Flávio Rocha, dono das Lojas Riachuelo.

Quando eles serviram como massa de manobra para a derrubada de um governo legítimo e eleito, ninguém falava em “fake news”, embora elas jorrassem aos borbotões desta turma.

Idem quando fizeram de um juiz atrabiliário como Sérgio Moro uma espécie de “vingador”, um super-homem que segue por aí a praticar o “a Justiça sou eu”.

Por isso é que não se pode deixar que se confunda o episódio de hoje com o de uma supressão do direito de liberdade de opinião, mesmo que sejam as asquerosas opiniões dos Kinzinhos da vida sempre que não façam apologia do crime.

Quem conduz, há anos, um blog de esquerda sabe que não se monta estruturas imensas como aquelas sem dinheiro, e muito.

Por isso mesmo não pode dar chance para que os sufocadores de opinião nos abafem.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

24 respostas

  1. O MBL NÃO VAI TER QUE PAGAR PELOS PREJUÍZOS CAUSADOS???
    -A punição é apenas perder as páginas e os perfis falsos???
    -E as pessoas atingidas pelas notícias falsas???
    -E o dinheiro que eles ganharam com propaganda e marketing encima das notícias falsas???
    -E o dinheiro dos trouxas que foram enganados e doaram para a conta do Kim???
    -E a Folha e Jovem Pan que deixou as portas abertas para em grupo de farsantes, não vai dizer nada???

    Se o Kim matar alguém a punição será apenas devolver a arma???
    A direita brasileira gosta de cobrar punição… bandido bom é bandido morto… mas quando fazem cagada fingem que nada aconteceu e começam a passar pano…

    1. Perfeito. Além do apoio de agentes do mercado financeiro:

      “A grande mídia é cínica ao deixar agora seus “meninos”, a quem deram espaços e notoriedade, como se fossem jovens “espontâneos”, embora todos soubessem que recebiam apoio do PSDB, do PMDB (via Moreira Franco) e do DEM, além de, mais recentemente, do empresário e ex-candidato a presidente Flávio Rocha, dono das Lojas Riachuelo.”

      São dezenas de contas produzindo “fake news”:

      https://g1.globo.com/economia/tecnologia/noticia/2018/07/25/facebook-retira-do-ar-rede-de-fake-news-ligada-ao-mbl-antes-das-eleicoes-dizem-fontes.ghtml

    2. Depois de permitir livremente que um grupo criminoso espalhasse calunias, mentiras e boatos DURANTE 5 ANOS CONTRA UM ÚNICO PARTIDO o Facebook quer posar de moralista isento agora? Depois de ajudarem golpistas a derrubarem uma presidente eleita democraticamente? Depois de ajudar a colocar na prisão o maior líder popular da história desse país? Todas as grandes manifestações contra o PT foram organizadas por grupos de Facebook e amplificadas pela mídia. Os donos do Facebook sabiam muito bem o que estavam fazendo quando deram palanque para assassinos de reputações que utilizam a mentira como arma política. Essa empresa foi usada para promover golpes de estado e semear o caos e todos os países cujos governos não eram aliados dos Estados Unidos. Ucrânia, Venezuela, Honduras, Síria, Brasil e boa parte dos países árabes. Só não conseguiram derrubar governos na Russia e China, porque lá o Facebook foi proibido de operar.

  2. Mas que essa galera do MBL merece isso, eu não tenho dúvidas. Uma coisa é você, Fernando e vários outros blogueiros, outra bem diferente são esses malas que ajudaram a esculhambar a frágil democracia brasileira. Claro que o apoio dos outros malas que você citou.

  3. Concordo ,com a desculpa de “combate a fake news” os grandes conglomerados de poder midiático o que querem é ser a única opinião.É
    o rebote à perda de poder que essas mafias tiveram com a chegada da internet.As fake news cumprem um papel importante sem querer faze-lo,e é o de desenvolver uma postura crítica de parte de quem recebe a informação ,no futuro quem sabe ,menos pessoas sejam manipuladas e levadas a apoiar um golpe de estado que só as prejudicou.

  4. Concordo ,com a desculpa de “combate a fake news” os grandes conglomerados de poder midiático o que querem é ser a única opinião.É
    o rebote à perda de poder que essas mafias tiveram com a chegada da internet.As fake news cumprem um papel importante sem querer faze-lo,e é o de desenvolver uma postura crítica de parte de quem recebe a informação ,no futuro quem sabe ,menos pessoas sejam manipuladas e levadas a apoiar um golpe de estado que só as prejudicou.

  5. Concordo ,com a desculpa de “combate a fake news” os grandes conglomerados de poder midiático o que querem é ser a única opinião.É
    o rebote à perda de poder que essas mafias tiveram com a chegada da internet.As fake news cumprem um papel importante sem querer faze-lo,e é o de desenvolver uma postura crítica de parte de quem recebe a informação ,no futuro quem sabe ,menos pessoas sejam manipuladas e levadas a apoiar um golpe de estado que só as prejudicou.

  6. Para mim não basta fechar. Tem que seguir o dinheiro.
    Tem que indenizar o que foram prejudicados.
    Investiram num golpe.Conseguiram o golpe. Investiram no saque das riquezas. O Brasil está sendo entregue.
    Mais do que fake news, São traidores.
    LulaLivre.

  7. Lembro-me muito bem dos arrombados do MBL divulgando a notícia que a Dona Marisa receberia pensão do Senado Federal ou algo assim, para justificar o motivo pelo qual o Lula seria contra à reforma previdenciária proposta pelo golpe. Isso enquanto o Lula estava ainda de luto! Esse é o tipo de gente que incitou a população ao ódio que temos hj, que arruinaram a nossa democracia.

    Não adianta, agora, só bloquear, tem também que responsabilizá-los e merecerem indenizações aqueles que foram calúniados ou prejudicados. Engraçado também que a Folha de SP havia anunciado que sairia facebook devido ao combate às fake news, mas ao mesmo tempo abriu as porta para essas excrescências, obviamente, porque tinham a benção do João Dória, o pior político de todos os tempos, e comandavam a agenda anti-Dilma na internet.

  8. Facebook está pulando fora do barco?Percebendo o jogo virar? facebook sempre foram conivente com essas FAKE NEWS, acompanha desde 2013 naquelas jornadas de junho a quantidade de MENTIRAS que permitiam.Agora querem pagar de isentões? a tá.
    * Observem uma coisa únicos países não alinhados com EUA que não levaram GOLPES DE ESTADO nunca permitiram FACEBOOK no caso RÚSSIA E CHINA!

  9. o MBL não seria mais que meia dúzia de criminosos remelentos se não fosse o auxílio luxuoso dos eternos golpistas de sempre, a imprensa nacional e seus sócios no empresariado e na banca além de seus politicos demotucanos do coração, que formam uma mesma gosma.

  10. Poxa, as bestas mblentas estão reclamando do que?

    O Facebook é uma empresa privada, fruto da livre iniciativa que elles tanto amam. Entra na “casa” do FB, quem o seu dono permitir. Simples assim.

    Elles que vão tomar no Orkut.

  11. Os coxinhas são uma espécie de “menino Neymar” piorado.
    Burros,incultos,nervosinhos,desbocados,malcriados,ignorantes e alienados, passaram dos 30 mas ainda jogam games infantis e moram com o papi e a mami, que lhes provê comida,casa, roupas e drogas, pois o que eles têm a oferecer de trabalho em troca de dinheiro, não chega para comprar cinco coxinhas frias e uma latinha de cerveja brazuca amarga.

  12. Como disse Boulos e Manuela: quem financia o MBL e essa rede de fakenews? Não se vai investigar de onde vem o dinheiro para manter essa estrutura?

  13. Depois de permitir livremente que um grupo criminoso espalhasse calunias, mentiras e boatos DURANTE 5 ANOS CONTRA UM ÚNICO PARTIDO o Facebook quer posar de moralista isento agora? Depois de ajudarem golpistas a derrubarem uma presidente eleita democraticamente? Depois de ajudar a colocar na prisão o maior líder popular da história desse país? Todas as grandes manifestações contra o PT foram organizadas por grupos de Facebook e amplificadas pela mídia. Os donos do Facebook sabiam muito bem o que estavam fazendo quando deram palanque para assassinos de reputações que utilizam a mentira como arma política. Essa empresa foi usada para promover golpes de estado e semear o caos e todos os países cujos governos não eram aliados dos Estados Unidos. Ucrânia, Venezuela, Honduras, Síria, Brasil e boa parte dos países árabes. Só não conseguiram derrubar governos na Russia e China, porque lá o Facebook foi proibido de operar.

  14. Os valorosos meninos do MBL não mereciam isso!! Bem fez nosso heróico Ministério Público em tirar satisfações com esse grupelho autodenominado “facebook”. O líder do grupelho, um tal de MARX Zuckenberg, só pode ser um esquerdista. Não é à toa que seu grupo se autointitula rede “social”. Leia-se socialista.
    A outrora gloriosa Nação do Norte hoje está dominada por comunistas. O próprio Trump se elegeu com apoio dos soviéticos. A Rússia comunista o apoiou pois, obviamente, sabe que Trump é cor de laranja por fora, mas vermelho por dentro.
    É preciso que os homens de bens reajam!!

  15. Isso mesmo.
    agora a midia da direita tipo CBN admite que ha noticias fake de monte nas redes sociais. E ate aceita elimina-las.
    Ai é que mora o perigo.
    1º Essa admissão é um ALIBI da Midia e um bode expiatorio que vai adotando.
    Álibi de suas próprias mentiras e versoes falsas do dia.a.dia como pano de fundo das noticias que transmite. Bode expiatorio a seguir porque tomará logo a parte’ pelo todo… O todo sendo a grande midia monopolista.
    Fake news não é majoritariamente a profusão nem a disseminaçao pessoa.a.pessoa de boatos maldosos por perfis robotizáveis.
    Noticias falsas são as manchetes das primeiras paginas dos jornais, os lides das radios e TV.

  16. Pode esperar que até uns dias antes das eleições vão retirar quase todas, senão todas, as páginas de esquerda, mas usando outros argumentos, tais como a “fakenews” de que Lula lidera as pesquisas, ou a de que o povo quer Lula presidente, entre outras “mentiras”.

  17. Facebook faturou milhões em “posts patrocinados” através desses fascistas. Agora que eles se tornaram inúteis, serão usados como bucha de canhão para justificar a censura aos jornalistas independentes.

  18. Esse leitor automático que o Tijolaço enfiou na página é uma porcaria. Quase deixei a leitura pra lá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.