A “corte” está pronta para fazer de Huck seu ‘golden boy”

Tales Faria, no UOL, dá detalhes do conciliábulo havido semana passada na mansão de Luciano Huck no Rio de Janeiro (uma “bobagem” de 19 cômodos e 1.500 metros quadrados de área construída no espaço equivalente a seis campos de futebol) que reuniu a fina flor do tucanato sem voto e seus amigos do DEM.

Lá estavam, para cozinhar o Caldeirão 2022 nada menos que Fernando Henrique Cardoso, Armínio Fraga, Rodrigo Maia, ACM Neto, o os ex-ministros Mendonça Filho e Raul Jungmann, os financiadores dos movimentos “transparentes” da chamada “nova política” e o inefável Roberto Freire, que saiu do ministério depois da desfeita pública, em Portugal, ao escritor Raduan Nassar.

Todos para bajular Huck, seu Cavalo de Tróia para voltarem ao poder.

Combinaram que Huck só porá o nariz de fora da moita bem mais perto da eleição e verificado o desempenho de João Doria nas eleições de 2020 em São Paulo. Torcem para que vá mal e tenha de aposentar as pretensões presidenciais, que deixariam superlotado o campo da centro-direita. Tem a variável Moro, mas a possibilidade de uma candidatura do ex-juiz, ao que parece, não era muito acreditada em volta do caldeirão.

Querem, também, eleger perto de 4 mil vereadores, “tábatos” municipais que dariam capilaridade à candidatura.

Por enquanto, Huck fica fazendo o papel de “homem bom”, com o seu “Quem quer ser um Milionário” televisivo e vendendo sabão em pó “do bem”.

A Globo, espicaçada pelos ataques de Bolsonaro, aceitaria mantê-lo no ar com uma candidatura não-oficial, porque é de onde ele tira visibilidade.

E muito dinheiro, claro.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

22 respostas

  1. Mais um almofadinha idiota achando que o resto do Brasil é idiota também. Nunca administrou sequer um condomínio e quer, apenas, administrar um país continental de 210 milhões de almas. Patético.

    1. Não subestime a idiotice do brasileiro, principalmente do carioca e paulista e demais sulistas. São Paulo elege PSDB a mais de 30 anos. nunca alternou pra saber se outra escolha poderia melhorar um pouco, e ainda agem como se fossem os tais dos tais. Muito da idiotice dessa corja está instalada na supremacia branca. Vi uma frase de Lyndon B Johnson sobre sua estratégia para convencer eleitores brancos a votarem contra seus interesses e vejo que ela é válida aqui no Brasil também: “Se você convencer o mais baixo dos homens brancos que ele é melhor que o melhor dos homens coloridos, e ele não notará que você o está roubando. Dê a ele alguém para menosprezar e ele esvaziará os bolsos para você”

    2. Concordo, mas do jeito que o povo brasileiro está desorientado e imbecilizado bem capaz de eleger um almofadinha desses. A minha esperança é que a turma do bozo não vai deixar barato e a direita vai se comer viva até as próximas eleições.

    3. patético mesmo são os brasileiros. esta gente estúpida é bem capaz de eleger o energúmeno.
      Na verdade estes sempre foi o sonho da globo.
      Mandar diretamente, sem intermediários.

    4. O problema é que metade da população brasileira é realmente idiota. Afinal, mesmo de pois de tudo que aconteceu nesses 9 meses, 50% da população ainda não desaprova esse governo.

  2. Nesse BraZil do Bozo, onde os braZileiros elegeram esse quadrilhão, não acho absurdo elegeram o mlk da Globo não, afinal, importante é não deixar o PT ganhar.

  3. Pergunta que não quer calar: Huck vai trocar seu salário na Globo pelo salário de presidente da república a troco de nada? Ora, o cara não rasga dinheiro não. Tanto é que financiou jatinho com dinheiro do BNDS por causa dos juros mais baixos. A Globo vai pagar o salário dele por debaixo dos panos para ser laranja e governar o Brasil sob o comando dela. Inclusive, a possibilidade de Huck vir a complementar seu salário como presidente da república com dinheiro de corrupção por certo será levantada na campanha. Das duas hipóteses eu fico realmente com a primeira, mas ambas podem fazer um estrago belíssimo numa eventual campanha presidencial dele, isto é, se os adversários souberem explorar o babado. Eu saberia…

    1. È o caso de certo apresentador de um programa de baixo padrão……..daqueles que escorre sangue pela tv….

    2. Acho que não é uma questão de dinheiro, é uma questão de poder.
      O cara se imagina presidente e isso sobe à cabeça.

      1. Pode até ser. Mas rasgar dinheiro ele não rasga não. Além disso, ele pode atender seu anseio de poder atuando como laranja e receber seu cash complementar da Globo, né. Mata dois coelhos com uma cajadada só.

  4. O grande problema da candidatura Huck, problema quase insolúvel, é que fica muito evidente que seria mais uma armadilha eleitoral tipo Collor para tentar tomar o poder para a direita. É muito possível que, depois do Bolsonaro, este tipo de mutreta tenha sido esgotada completamente. Mais uma clara empulhação da Casa Grande para enrolar o povo incauto? É um golpe que arrisca demais da crença da estupidez do povo. Esta impressão com certeza cresceria exponencialmente na campanha, tornando insuportável para o candidato continuar avançando soterrado por uma montanha de piadas e de charges destruidoras.

    1. Vc tem toda a razão quando fala em mutreta eleitoral. Quanto a isso ter acabado, tenho minhas dúvidas. É só lembrar que Aécio, com malas e tudo, foi eleito novamente para deputado. Sem esquecer que ainda tem aproximadamente 30% de estúpidos que ainda apoiam o Bozo.
      Ou seja, a estupidêz ainda existe.

      1. Mentecaptos é o que não falta neste país. Portanto, o rapazinho sionista, representante dourado daquela “nata” da hebraica, a súcia que riu dos negros quilombolas e aplaudiu delirante a besta-fera, tem tudo para fazer excelentes negócios à custa deste país miserável e iletrado.

  5. Fernando, Gostaria de sugerir chamar os “novos” vereadores de “abestábatos” em homenagem à Abestábata!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *