A república de Curitiba rumina a vingança por Moro

Tales Faria, no UOL, conta que a turma do Partido da Justiça – a República de Curitiba expandiu-se – ficou irritada com o apequenamento de Sérgio Moro no episódio da “desnomeação” – este governo é criativo, de “casos” e de neologismos – de uma suplente de um conselho do Ministério da Justiça:

A confraria de promotores e policiais federais que gira em torno do ex-juiz e hoje ministro da Justiça, Sérgio Moro, ficou até mais indignada que o próprio com o fato de ele ter sido desautorizado publicamente pelo presidente Jair Bolsonaro.

Moro, porém, teria tratado de acalmá-los com uma tática que, na gíria do carioca se expressaria com um “calma que a batata dele está assando”.

Mas o ministro mandou um recado pedindo calma aos mais exaltados. Disse considerar o desgaste momentâneo. E, principalmente, que ele e seu grupo têm cartas nas mangas que, cedo ou tarde, colocarão o Planalto contra a parede: as investigações contra ministros e outros integrantes do governo.

O ex-juiz é um homem frio, que não se duvide disso.

Mas não está lidando com quem não percebe isso e, como adverte hoje na Folha o colunista Celso Rocha de Barros, nos seus planos de chegar ao poder, nas eleições de 22 ou sendo o “Rei do STF”, Moro pode ser a “Ilona, amanhã”,

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

16 respostas

  1. O Marreco de Curitiba, o Savonarola Moro, se acha muito “issssperto” (da mesma “issssperteza” do Fux) e pode encontrar uma casca de banana na sua frente. Gostaríamos de presenciar a queda do meliante ou miliciano.

  2. Ou um, ou outro, é Jair Bolsonaro, ou é Sérgio Moro, ambos são muito próximos, não dá para os dois ocuparem o mesmo espaço, ou Jair Bolsonaro, defenestra Sérgio Moro, ou Sérgio Moro arruína Jair Bolsonaro. Quanto ao COAF, Quem é Sergio Moro, quem é Paulo Guedes, qual a moral desses dois “pústulas trapaceiros”, que trabalham para um Presidente que assumiu publicamente, que sonegava todos os impostos, quanto possível ? Uma coisa, o brasileiro já sabe, nesse governo o que tem de sobra, é “laranja podre” ! Para o Brasil voltar aos trilhos, tem que haver cassação da chapa Bolsonaro/Mourão, e o “laranjal do PSL”, deve ter cassado seu registro. NÃO TEM ARREGLO ! LULA LIVRE ! NiNGUÉM SOLTA A MÃO DE NINGUÉM !

    1. Cara quem defende político velho de saco enrugado merece levar uma perna manca no meio do cu pau no seu cu e do Lula e de quem defende ele vai lá na minha Curitiba chupar o pau dele e vai em brasilia chupar o casseur do Bolsonaro filho da puta

      1. Boicotem todos os produtos e serviços do paraná! Matem a ré pública de cu ritiba pelo bolso!

  3. A peleia entre sujomoro e bolsonabo é questáo de tempo, pouco tempo….. muito cacique e pouco índio…..provável que ex-juizeco feche com a Globo e o general de plantáo e dêem descarga no capetáo e família . Porém , Haverá mortos e feridos de lado a lado. A PF bolsonária é um braço armado do estado….Contra ela, apenas os fuzis dos milicos podem resolver…. O vencedor estará no poder, mas cambaleando…entre todos, sendo disputado igual troféu, nosso Presidente Lula….
    Preparemo-nos ….

  4. Acho que os dias deles estão contados. Já fizeram o serviço sujo e não prestam mais para nada. Aliás o poder subiu na cabeça dos caras com a criação dessa ong da lava-jato. Isso é munição para acabar com eles.

  5. Vou dizer uma coisa, do alto dos meus 25 anos de experiência em política: quem escreveu esse artigo o fez sob a orientação do Moro. Foi um recado ao Bozo. Querem a prova: dentro de alguns dias, o Ministro do Turismo das Laranjeiras vai sofrer uma coercitiva ou vai ter a prisão provisória decretada. Com o aval do STF. E o torniquete em torno do Flávio também vai apertar, talvez com a prisão do Queiroz. Aguardem.

  6. Brito, não sei se sua preocupação com essa vingança está também considerando o acordo que a república de curitiba fez com Petrobras para receber 2,5 bi, a serem administrados por fundação de direito privado totalmente controlada por procuradores e juízes da porra da 13ª vara de curitiba. Tenho até medo de saber das regras que definirão os beneficiários dessa montanha de grana. Acho que é um assunto preocupante, que mereceria uma ‘marcação cerrada’.

  7. se tornar Ilona vai ser pouco, muito pouco
    esse merda terá que ser julgado por crimes de lesa pátria

  8. Espero que o tempo da batata assar seja suficiente para moro perder TODOS os seus admiradores que um dia acreditaram nas suas boas intenções.

  9. O senador Requião, aniversariante de hoje, pergunta “Onde foi a facada?” mostrando uma foto do Boçal se barbeando, sem camisa e nenhuma marca de cicatriz no abdômen. Eu digo ao senador:”A facada foi em Juiz de Fora, ora…”.

  10. Bolsonaro não simpatiza nem um pouco com Moro. Só o mantém porque ele é uma âncora de popularidade, mas ele sabe que o Moro tem ideias próprias e tem projetos próprios, o que é sumamente perigoso para quem tem cabeça de totalitarismo bitolado e deseja lealdade total. É de se crer que Moro nem tenha sido escolhido por Bolsonaro, mas imposto a ele. É possível que Moro nem sequer se encaixe nos planos de Bolsonaro para o STF, mas pode ser que uma “força maior” garanta a intocabilidade dele. Mas se o Bolsonaro pudesse, se isso não lhe trouxesse enorme prejuízo político, ele já teria defenestrado o ex-juiz há muito tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *