a25ba0f02d020691809cbe79dc403604

Assassinato por dinheiro

Centenas de infectologistas, por toda a parte, alertam inutilmente para a irresponsabilidade que está sendo feita com os governos fazendo anúncios e planos de reabertura das atividades econômicas, nos quais as precauções e cuidados – exceto por estabelecimentos mais luxuosos – ficarão no capítulo dos “contos da carochinha”.

Não estamos em trajetória descendente de casos, nem sequer no pico das infecções.

Ao contrário, somos – e o gráfico aí de cima, do insuspeito The New York Times, mostra – o país, entre os grandes, em que com maior velocidade a pandemia do novo coronavírus se espalha.

Sim apenas isso: o maior front mundial de expansão da doença.

E o que estamos fazendo, além de agitar uma população carente e angustiada para ser imprudente em nome do funcionamento da máquina de fazer dinheiro?

Bem, colocamos um general cloroquínico no comando do Ministério da Saúde, que vai ganhar agora a companhia de um bilionário mórmon dono de cursos de inglês como o responsável pela secretaria que coordena as pesquisas sobre medicamentos testados para a covid-19, sobre a produção de fármacos e pela sua adoção no Sistema Único de Saúde.

Vamos bem. Cuidem-se, EUA, que a gente faz força para alcançar vocês!

a25ba0f02d020691809cbe79dc403604

2 respostas

  1. A palavra é PHODEU. A única coisa que pode nos tirar o primeiro lugar no número de mortos pela Covid 19 são, as manifestações anti rascistas, que ocorrem na ” pátria mãe da democracia “.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *