É com estes que os generais vão defender “lei e ordem”?

São tantas e tão públicas as manifestações de violência policial e parapolicial – como a estúpida agressão à médica espancada no Grajaú – que é desnecessário ficar repetindo-as aqui.

Importa mais que se perceba que chegamos a isso pela a glorificação da polícia, sob o argumento de que ela deveria ter poderes extralegais, o poder se “sentar o dedo em vagabundo” e que fazê-la seguir os estritos limites da lei seria emasculá-la.

Toda esta história é conhecida na política – especialmente aqui o Rio, onde se tornou uma “verdade” praticamente incontestável, sob pena se quem o fizesse tornar-se politicamente ‘maldito’.

Agora, porém, ela adquire uma gravidade maior.

As matilhas bolsonaristas – que durante muito tempo chamamos, quase com piedade, de “minions”, como se fossem apenas idiotas – tornaram-se, na prática, esquadrões da brutalidade.

São elas, não um imbecil psicopata, que os militares vão levar ao poder absoluto, se persistirem a dar respaldo a um governo que, em todos os sentidos menos o da ofensiva autoritária, fracassou rotundamente.

Um fracasso que só se ampliará, pela incapacidade de deixar de lado uma política de destruição de direitos, de empregos e de renda mesmo quando – e está longe ainda o dia – as atividades puderem ser retomadas.

Cacifados pelo Exército Brasileiro, eles vão bater, gritar, intimidar, numa escalada de selvageria que este país nunca assistiu.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

7 respostas

  1. A internet, as tecnologias de transmissão de dados, imagens, videos, criou muitas notícias falsas, que grande parte da população acreditou, aceitou serem verdadeiras, mas ao mesmo tempo, tudo hoje em dia é filmado, fotografado, e compartilhado nas redes sociais. Hoje em dia podemos reagir adequadamente contra esses ataques fascistas, com provas documentais, imagens, audios. Hoje é mais fácil acompanhar a tramitação de um processo na justiça que há anos atrás. O grande problema é a partidarização do Estado brasileiro, em todos os níveis, municipal, estadual e federal!!!
    Isso torna o Estado lento, ineficiente e ás vezes, rápido demais quando o representante do Estado tem interesse em punir alguém!!
    Isso gera mais desigualdade social, aprofundando-a, fazendo que a população mais vulnerável passe a não acreditar nas instituições e a procurar mitos, salvadores, religiosos inescrupulosos e até milicianos, para sua proteção!!!
    Estamos dentro de um precipício e ele não tem fundo!!! Cada dia descemos ainda mais nele!!!

      1. Não haverá auto-anistia para estes crimes. Ainda que a proclamem será anulada e o ato de proclamação que fizerem será considerado agravante de culpa.
        Setores do aparato judicial (judiciário propriamente dito, policias e ministério público) também irão para o banco dos réus. Mais cedo ou mais tarde haverá um acerto de contas da sociedade com estes criminosos.
        O recrudescimento da investida fascista é movido a desespero. E desesperados eles cometem mais crimes e mais erros de cálculo politico que abreviará seu controle do estado.

  2. As provas estão mais do que evidentes. A covardia e brutalidade deve ser cortada na carne, senão a instituição policial ficará marcada e desmoralizada (mais do já é) por essa COVARDIA.

  3. Acredito firmemente que o Brasil caminha para a sua fragmentação como país único e a cada dia com Bolsonaro à frente do governo, esta certeza se torna mais evidente. Nossas forças armadas, se esforçam para isto, não percebem as movimentações no nosso entorno e, aqueles que o ” Mito ” classificam como amigos(USA), constroem bases militares ao nosso redor. As polícias militares estão prestes a cometer o erro de fazer o mesmo serviço sujo feito pelas Sturmabteilung (SA nazista).

  4. Com o STF refém dos Generais Nazistas que dominam o Exército Brasileiro, jamais teremos garantida a Constituição Cidadã de 1988. POLICIAIS BANDIDOS(MICILIANOS), E STF COVARDE !

  5. Sr.Fernando.Sabe do inventor das,”POLICIAS”,em todo o mundo,que afirmava ter achado a solução para todos os problemas,enfrentados na sociedade de classes,pelas ELITES DONAS DO PODER? Pois são essas,as atribuições dessa SUCIA,que deram o nome de POLÍCIA.Na minha terra,quando o sujeito não dava pra qualquer outra coisa na vida,instigava-se o mencionado,com um conforto.Vai pra POLÍCIA,que lá encontraras o teu caminho.Havia,é verdade,poucos que alertavam,se queres qualquer coisa pior,vai pra POLÍCIA!O resumo disso,é que POLÍCIA,é ruim,ate como vizinho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.