Barbosa, na Folha, é candidato a “Rei dos chuchus”

chuchubarbosa

A Folha, ao que parece, embarcou na candidatura Joaquim Barbosa, embora esta esteja ainda no dique das pretensões do ex-ministro do Supremo.

Anuncia hoje encontros de Barbosa com Delfim Netto e com Eduardo Gianetti, ex-guru de Marina Silva. Mas, lendo com atenção a reportagem vê-se  que “Barbosa conversou com Delfim Netto há cerca de um ano, e com o economista Eduardo Giannetti, há cerca de seis meses”.

Deus do céu!

É muita vontade de achar uma “pauta econômica” para o ex-ministro. Duvido que alguém se lembre em detalhes de uma conversa sobre temas econômicos seis meses ou um ano depois de mantê-la. Se ficar, ficam generalidades, impressões, nada que nem de longe possa assemelhar-se a um programa de governo na economia.

Mas isso não é tudo:

Segundo um aliado, o ex-ministro esteve em pelo menos dois eventos de bancos de investimento nos últimos anos e tentará contato com o ex-presidente do Banco Central, Arminio Fraga, ligado ao PSDB.

Desculpem a informalidade, mas fala sério: dois eventos nos últimos anos(!!!) diz alguma coisa das ideias econômicas de alguém?

Joaquim Barbosa, ao menos que já tenha revelado de público, não tem ideia alguma para mostrar, em matéria de economia e se prepara, como diz o jornal, para fazer um “aceno ao mercado financeiro”, isto se trata de simples gesto eleitoral para ser o rei dos chuchus, aqueles candidatos sem idéias próprias, vasto elenco estrelado por Geraldo Alckmin, Marina Silva e Álvaro Dias.

Incrível que os nossos exegetas de homens públicos possam se assanhar com candidatos assemelhados a manequins de loja, que podem receber a roupa de ocasião, a “da moda”,  esquecidos que eles deveriam ser o simbolo, a representação dos anseios de um pais.

Esquecem que, mesmo dispostos a vestir a fatiota que lhes convenha, os bonecos têm vontade e movimentos próprios, frequentemente inesperados.

Tanto é que, na reportagem, comemora-se o fato de que ele esteja de boca fechada, para fugir dos prejuízos de sua “personalidade difícil e turrona”.

Destas feitiçarias é que vêm os Collor.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

22 respostas

  1. Pois é, Assim como escolheram Collor escolhem agora um qualquer mas que seja fácil de ser derrubado.

    1. Esse JB não resiste a um traque. Até hoje não explicou sua aposentadoria precoce ou seu nome nos Panamá Papers.

  2. “Campanha de Barbosa fará aceno a mercado financeiro”

    ACENO COM A BUNDA… é assim que eles acenam… e com a nossa bunda, o que é pior!

    Jogando centavos pra educação, saúde, emprego… e acenando com a nossa bunda pro sistema financeiro… o sistema financeiro que lucra bilhões durante a crise pelo jeito precisa de aceno… como se todo paspalho de direita não estivesse acenando para o sistema financeiro desde que entrou pra política.

    NÃO EXISTE CORRUPÇÃO SEM SISTEMA FINANCEIRO!!! SERRA NÃO TELEPORTOU 100 MILHÕES DE DÓLARES PARA SUÍÇA… AÉCIO NÃO ABRIU 3 CONTAS EM PARAÍSOS FISCAIS PELO SEDEX!

    1. E o ex-meu Triplex do Guarujá, nem elevador privativo tem. Terei que ocupar o da Avenue Foch.

    2. Exato. Enquanto isso, o povo faz acordo com os patrões: eles entram com o pé e o povo com a bunda.

  3. Imagino a soberba que deve ter invadido a sede das Organizações Globo, da redação da Folha, da Veja… Os caras fizeram Collor, desfizeram logo em seguida, fizeram o Governo Tucanalha, derrubaram Dilma com um pé nas costas, e enfiaram o maior amigo do povo dos últimos 70 anos na cadeia. Isso não é pouca me.r.da. Controlar as mentes e os corações, não de um paizinho, mas de 200 milhões de pessoas, não é algo que tenha dado certo antes. Somos os ratinhos brancos da maior experiência de sedução coletiva do mundo. E vamos acabar como sempre acaba isso, chorando sentados na sarjeta.

    1. Mas não derrubaram o Temer quando quiseram, apesar da mala 500 mil com Loures e do “Tem que manter isso, viu?”

      1. Bem lembrado. Lembro de repórteres e apresentadores gaguejando como crianças naquele dia, tanto na Globo quanto na Globonews… aquilo pareceu mais um golpe improvisado, ou não esperavam que o mamulengo-com-a-faca-no-pescoço Temer fosse resistir. Ficou bem claro que o PMDB não é um aliado dos golpistas, foi usado como Cavalo de Tróia. “Sócios” ou parceiros não se tratam assim. O nível de traição utilizado na Intentona Joesley-JBF contra Temer justificaria até a cassação das concessões da Globo,mas vimos foi politiquinhos pisando em ovos, fingindo indignação, mas nunca enfrentado como homens uma clara tentativa de derrubada de Governo. É evidente que o PMDB foi sequestrado e obrigado a assaltar o Planalto em nome de quem efetivamente desejava o poder. Sabe Deus que segredos de Jucá, Geddel ou do Gatinho Angorá a família Marinho guarda na manga…

        1. PMDB usado como cavalo de Tróia? O PMDB é o próprio golpe. Ou você acha que o Cunha agiu sozinho nas famosas pautas-bomba, que engessaram o governo Dilma? Só não derrubaram o Temer porque sabiam que, na época, teriam que convocar eleições. Era preciso esperar o Lula ser condenado, para evitar que a esquerda ganhasse as eleições. O golpe e a lava a jato, nos seus cernes, foram feitos para que o PT não tivesse chance de ganhar em 2018. Mas o tiro saiu pela culatra e os golpistas ensaiam um nome que possa lhes garantir o poder a partir de 2019. Doria, Marina, Alckmin, Huck, Álvaro Dias, Meirelles e agora o Barbosa. Seus números pífios os levam ao desespero. Pelo andar da carruagem, a última tentativa poderá ser o Fernandinho Beira Mar.

          1. Tenho outra visão. A intenção na Intentona Joesley era colocar provisoriamente Rodrigo Maia, muito mais confiável para a oligarquia que o marido da Marcela. Temer e quadrilha são mortos-vivos. Não estão dando as cartas nem a um nível que escapem da cadeia em 2019. Não passaram de arietes para figuras muito mais poderosas destruírem a esquerda brasileira. Imagine o PCC; essas figuras nebulosas são o Marcola dando ordens sem sequer levantar o rosto, e o PMDB é um daqueles recrutas que, se não fizerem o que lhes foi demandado, enterrarão os cadáveres dos familiares. Temer não tem escolha, é uma carcaça sem vontade, só obedece à voz que vem de cima. E mesmo assim só está ganhando tempo. Os golpistas tem muita esperança de, sem Lula, emplacarem um mamulengo, como foi Collor. Atéo momento, eles tem chance, mas vejo um despertar lemto mas constante da população, e a depressão economica que está às portas será um cabo eleitoral decisivo, se houver eleições. Porém a anomia que nos cerca pelo menos desde 2014 me recomenda muita, mas muita cautela.

    1. Lafaiete, qual é a nossa prioridade? Assim não dá para positivar ou negativar seu comentário, a minha prioridade, e imagino a de milhões de brasileiros é a de que se mantenha a política de valorização do salário mínimo como nos governos Lula e Dilma, se recupere a indústria naval como feito nos governos citados, que se retorne ao regime de partilha no Pre Sal que se revogue a venda da ELETROBRÁS, que se mantenha a EMBRAER longe das garras da Boeing; em suma, que se recupere um Brasil soberano tecnológica, econômico-financeiro, diplomático e com inclusão social. Essa é minha prioridade! Por isso #soululalivre ou qualquer candidato progressista apoiado por Lula que abrace essas causas! Qual é a sua prioridade?

  4. Olha, essa briga no campo da direita tá um luxo, vão se devorar, pior de tudo é q não têm outra escolha, se não partirem pro tapa, o Bolsonaro e o herdeiro de esquerda devoram as duas vagas ao segundo turno, bem feito, q colham o q plantaram.

  5. A mesma folha que embarcou na campanha do careca, depois chuchu mor, depois aécio … agora vai de barbosa…
    Lembrando que o plano b deles é a blablarina…
    A mesma folha que deu o golpe na democracia a dois anos…
    A mesma folha que recebe o mensalão do vampiro da sapucaia, que corta gastos da saúde, educação, segurança para pagar em publicidade para o PIG (folha inclusa)…
    A mesma folha que nada de braçada na publicidade do tucanistão… e defende o picolé de chuchu com unhas e dentes…
    A mesma folha que tem como escritor chefe o cataguri…

  6. Ao contrário do que se tem dito, a Globo tem um plano pronto e acabado para as eleições. A direita lança nomes ao vento para dar a impressão que está perdida e sem candidato. Não caiam nessa, o plano está pronto para ser viabilizado mais à frente enquanto a Globo faz manobras diversionistas para que Ciro Gomes não seja identificado como o seu candidato:

    https://oempastelador.blogspot.com.br/2018/04/a-globo-tem-que-manter-lula-preso-para.html

  7. Mas se esse Joaquim Barbosa sair candidato pelo PSB… ele é socialista? Vai dar fritar a cabeça dos coxinhas. No final, todos pra Cuba.

  8. PÂNIQUETES FASCISTAS TENTAM CONSTRUIR UM CANDIDATO MINIMAMENTE RAZOÁVEL PARA 2018!
    SÓ QUE AGORA É TARDE!
    O IMBECIL FASCI-NAZISTA BOSÓNARO, LARGOU ANTES NA CORRIDA ELEITORAL E AMEALHOU UM MAIOR NÚMERO DE IDIOTAS APOIADORES… KATAGUIRI, LOBÃO, MARONI, KATAGUIRI, LOBÃO, ALEXANDRE FROTA, MARONI, LOBÃO, ETC…
    AÍ, NÃO SOBRA NADA PARA O PSDB…. DISPUTAVAM OS MESMOS “CÉREBROS KOXINHAS”…
    AGORA, JÁ ERA!
    ESTÃO MORTINHOS… E SÓ RESTA A ELEIÇÃO OU O GOLPE CONTINUADO!
    DEU CHABU NO GOLPE!
    AÍ, OS MILIQUINHO FICAM AMEAÇANDO O STF… SÓ QUE O POVÃO NÃO ESTÁ NEM AÍ…
    SÓ DÁ LULA E PT! NAS RUAS E NOS TÁXIS, POVÃO SÓ FALA EM LULA E PT!
    OU VAI OU RACHA!
    PT 2018…. SÓ LULA SALVA!

  9. Mais uma jabuticaba: O Brasil é o único país que tem uma ditadura de “centro”.

    Sim, porque comparsas para fazer o jogo sujo no judiciário, na mídia e no parlamento (coisas típicas de uma ditadura) nem a dita esquerda, nem a dita extrema direita tem.

  10. Armínio Fraga, Eduardo Gianetti…só tucano. Foi isso o que o PT fez: encheu o STF de tucanos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *