Bob Fernandes: Lula já gravou “Haddad é meu candidato

A informação é da coluna de Bob Fernandes, no Jornal da Gazeta de ontem à noite. Leia o texto ou assista o vídeo, ao final:

Na análise política é fácil esconder-se no presente, esquecendo o passado, evitando o futuro. Como provam registros do antes, durante e pós-impeachment.

Eleições e pesquisas. No IBOPE, e na MDA, Lula tem 37%. No Datafolha, 39%.Venceria qualquer um no segundo turno.

Isso quer dizer muita coisa. Sobre o presente, o passado e o futuro. Sobre passado e presente, para quem gosta e para quem odeia, números e a prisão falam por si mesmos.

O mais difícil é o futuro. Segundo o IBOPE o PT é o preferido de 29%. Supera a preferência, somada, dos outros 34 partidos.

Tais números enterram oráculos, analistas, historiadores… mas apontam para uma encruzilhada: Lula está preso, sua candidatura não passará pelo Judiciário.

A campanha é curta. No Datafolha, sem Lula, Bolsonaro tem 19%, Marina 16%, Ciro 10% e Alckmin 9%.

Haddad tem 4% no Datafolha. Por que e como na pesquisa semanal da XP investimentos Haddad tem 15%?

Porque essa pesquisa traz outra pergunta: “Haddad com o apoio de Lula”. E Lula já gravou: “Meu candidato é Haddad”…

Onde o risco para Haddad e PT nesse pôquer jogado desde a cela em Curitiba?

Além do imponderável, o risco é o tempo: campanha eleitoral na TV e rádio terá escassos 35 dias.

Cada dia de “Lula candidato” é menos um dia de Haddad se apresentando, debatendo, entrevistado como “O candidato”.

Mauro Paulino e Alessandro Janoni, diretores do Datafolha, informam:

-(…) Quase metade dos que enaltecem Lula como candidato e cabo eleitoral não sabe quem é Haddad, nem de ouvir falar…
.
Outro risco, que se finge não existir. O futuro presidente começar a governar um país em crise com o ex-presidente, preso, já tendo metade do país com ele.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

36 respostas

  1. Embora numa emissora do PIG/PPV, a TV Gazeta, o jornalista e analista político Bob Fernandes pode ser considerado como sendo dos mais argutos, concisos e contundentes dos que ainda têm vez e voz na velha mídia. Mas esse comentário deixa claro que Bob Fernandes, como de resto a chamada “blogosfera progressista”, embarcou de malas e cuias nessa nau do “plano B”, de bola nas costas, representado por Fernando Haddad e o PT jurídico-judicial-paulista uspiano, que seqüestrou a direção nacional do outrora Partido dos Trabalhadores.

    O desespero evidente dos articuladores e apoiadores desse famigerado “plano B”, de bola nas costas, pode ser sintetizado em três fases do comentário de Bob Fernandes:

    _ Haddad tem 4% no Datafolha. Por que e como na pesquisa semanal da XP investimentos Haddad tem 15%?

    _ Porque essa pesquisa traz outra pergunta: “Haddad com o apoio de Lula”. E Lula já gravou: “Meu candidato é Haddad”…

    _ Cada dia de “Lula candidato” é menos um dia de Haddad se apresentando, debatendo, entrevistado como “O candidato”.

    Esse desespero dos articuladores e apoiadores desse famigerado “plano B”, de bola nas costas, deixa claro que estão colocando a faca no pescoço do Ex-Presidente Lula, para que ele desista da candidatura, em nome de Fernando Haddad. Fica claro também que Lula foi traído pela “máfia” do “PT jurídico-judicial-paulista uspiano” que seqüestrou a direção nacional do partido. Basta ver o último discurso do Ex-Presidente Operário, no sindicato dos Metalúrgicos em São Bernardo do Campo, no dia em que os traidores forçaram-no a entregar-se aos algozes das ORCRIMs judiciárias.

    As bases e militâncias da Esquerda (não só do PT) não podem ceder a essas chantagens, ameças, e traições. O Comitê de Direitos Humanos Civis e Políticos da ONU, que pelos tratados assinados pelo estado Brasileiro têm suas decisões com valor supralegal, já mostrou que o Ex-Presidente Lula tem o direito não só de disputar a eleição como o de realizar atos de campanha e ser entrevistado por veículos de mídia. Portanto fiquemos firmes, com Lula ou Lula, até o fim. Nada de cedermos a pressões, ameaças, coações ou chantagens, venham de onde vierem, sobretudo se partirem das bandas podres da burocracia petista.

    1. O Lula sabe muito bem o que está fazendo. Conversa com Haddad e Gleise 2x por semana para traçar estratégias. Admita que você não engole o Haddad. É questão pessoal sua, tudo bem, respeito. Acha que professor não pode representar o PT, que teria que ser alguém mais orgânico, do pátio, dos sindicatos, beleza. Mas começar a dizer Haddad é tucano, é Macron, que vai passar a rasteira em todo mundo, aí já é má fé.

      LULA – HADDAD – MANU

      LULA LIVRE

      1. Não é isso. Quem lê meus comentários sabe que reconheço Fernando Haddad como um dos melhores, senão o melhor, Ministro de Estado da Educação que o Brasil teve, sobretudo se considerarmos as últimas 4 décadas e meia. Como chefe do executivo municipal paulistano, Fernando Haddad governou para uma classe média que odeia e hostiliza o PT, partido a que elem é filiado e considerado um “quadro moderado”. O problema não é Fernando Haddad ser professor universitário, estudioso acadêmico, advogado, etc., mas o inequívoco fato de que falta a ele a verve e a liderança política que se exigem de um estadista, tão necessário para pacificar e recolocar o Brasil no caminho civilizatório e do desenvolvimento soberano e inclusivo.

        Não sou o primeiro nem o último a identificar Fernando Haddad como Emannuel Macron e Lenín Moreno. Os fatos, as entrevistas e declarações de Haddad corroboram isso, como mostrei anteriormente. Não há da minha parte qualquer traço de má-fé. Voto na Esquerda desde sempre e em Lula desde 1989. Se Haddad não tivesse sido cooptado pela finaça e pelos golpistas, ele não seria aceito e sofreia a mesma perseguição que fazem ao Ex-Presidente Lula. Ou você acha normal que a XP/Itaú faça lobby em prol de um candidato do PT que possa der considerado “o poste” ou o representante de Lula?

        Por fim sugiro que leia a resposta que escrevi à leitora Cleusa. Lá eu descrevo brevemente 4 tipos de jornalismo e análise políticos. Eu pratico a análise política combativa e de ação, também conhecida como preventiva. Se você conhece esse e outros tipos, mais não preciso escrever. Se não, sugiro que leia e pesquise sobre eles.

        Sds.

        1. Penso que ele não sofre perseguição na mesma intensidade por uma questão de estereótipo, mas sofre. Sofreu a denúncia ridícula do MP paulista a respeito das ciclovias noticiada esses dias. Apenas sugiro que deixemos nossas impressões para discussões internas, pois, a essa altura do campeonato, questionar a escolha do Lula é contraproducente. E cooptado pela finança? Como assim?! Está defendendo justamente a cobrança de mais impostos sobre bancos que cobrarem mais juros. Deve ser essa a preocupação da XP. Além da questão de taxar os dividendos, que também está no programa de governo. Sds.

          1. Eu gostaria que fosse assim. Infelizmente não é. Qualquer potencial candidato do PT sofreria ataques; essa foi uma das razões por que Lula e o partido criaram esse limbo sobre quem seria o “substituto” do Ex-Presidente operário, caso as ORCRIMs judiciária levem atermo o sórdido plano de impugnar a candidatura. A direita golpista e o PIG/PPV passaram os 7 primeiros meses deste ano especulando quem seria o “substituto”. Não fosse a manobra do TSE, exigindo a apresentação da chapa completa já no dia 5 de agosto, Lula sequer teria indicado vice e eventual “substituto”.

            Quantos às denúncias que as sucursais paulistas das ORCRIMs judiciárias fazem em relação a Fernando Haddad, sabemos que elas são ridículas e não teriam chance de prosperar, caso no Brasil ainda vigorasse o Estado de Direito Democrático. Mas note você que acusam Haddad de “improbidade administrativa” exatamente porque numa manobra abusiva e ilegalíssima (invadindo a competência do poder legislativo) os golpistas do STF declararam/decretaram imprescritível esse tipo de crime. Portanto Haddad é pressionado/cooptado/ameaçado/coagido/chantageado por todos os lados. Não sendo uma liderança popular autêntica longe de ter o carisma e a intuição de Lula, é muito mais fácil levar Hadda para o lado da traição e do golpe, como muitos das bases e militâncias já perceberam.

    2. Eu sou apoiador e não estou em nenhum, nenhum desespero.
      Lamento te dizer que o andrade é muito bom, apesar de teu desgosto com ele.
      A tal mafia politico juridica do PT sempre aceitou o que diz Lula. Quanto a coaçoes e pressões, eu acho que o Novededo so sente uma: a da responsabilidade com o legado, com a esperança popular e com o projeto de Brasil com algum futuro. E que faz é conversar todo o dia, e convencendo ate inimigos, quanto mais os chegados.

    3. Seu último parágrafo mostra o cerne da questão: depois do dia 17/08, não é mais possível a ninguém engolir um Plano B, se Lula tem o direito de concorrer. O que Haddad e cia. (eu disse “cia.”? Eita!) estão esperando para defender Lula até as últimas consequências? Vamos retirar essa saia justa do judiciário brasileiro com essa facilidade? “Ah, nós íamos acatar a decisão da ONU, mas o próprio PT escolheu outro candidato?”

      1. Concordo com você.
        Até porque a Manifestação da ONU e da maioria da mídia internacional é para Lula ser o candidato. Não se fala em Haddad nem PT.
        Isso tá parecendo conversa das viúvas do Ciro Gomes.
        O candidato é Lula. O Brasil precisa de Lula. Só quem pode pacificar o Brasil é Lula.
        Haddad não é ninguém. Ciro Gomes não é ninguém. Bolsonaro não é ninguém.
        Todos para subir um mísero ponto nas pesquisas dependem de uma canalhice qualquer da direita contra Lula.
        O presidente é Lula e sem ele podem abrir as portas do quartel que eles venceram a guerra.

      1. … É isso aí, grande guerreiro Gurgel Xavante!
        Hasta la Victoria Siempre!
        Vamos varrer esta direita fascista escrota para Miami!
        Ou Bagdá!…

  2. Benvindo Siqueira disse uma coisa muito importante: o presidente será outro (não importa qual), mas a composição do congresso continuará nesta mesma escrotidão e absolutamente nenhuma mudança ocorrerá no judiciário. Este será um problema do qual o eleito não poderá fugir. O “semipresidencialismo à brazileira” funcionará desta maneira. Congresso imoral + mídia golpista + partido do judiciário lutando para impôr seus interesses e os interesses de seus patrões/casta sobre o presidente. Vamos ver no que vai dar. Se o eleito for um pusilânime alckmin ou um sem base política como bolsonada, a coisa acontecerá sem alarde, para enganar o povo; se o eleito for Lula, Haddad ou até mesmo um Ciro, congresso+mídia+judiciário se lançarão numa luta sem máscaras contra o presidente.

        1. certo,compreendido
          Aponta-se que se evite um congresso inimigo e tal.
          Luta-se por congresso ‘afinado’ com o presidente porem se as condiçoes nao ajudarem, não serei maximalista nisso.
          Ao contrario, recusarei la o excessivo ‘republicanismo’ no trato com a camara/senado e se preciso for, lhes darei tantas emendas orçamentarias quantas necessario para eu governar.

  3. É a hora do grito : ” É 13 !!!! É LULA !!!!!
    LULA é HADDAD !!!! HADDAD é LULA !!!!
    Todos têm que pegar muito firme nessa reta final !!!! Bora militância !!!! É 13!!!!!!

  4. Dilma era menos conhecida que Haddad. Em minha opinião terá mais votos que Dilma, se for o caso.

  5. Admiro Bob Fernandes sob todos os pontos de vista, sobretudo pelo seu poder de síntese. Admiro-o também por ele fazer parte de um grupo de jornalistas de uma emissora de tv, porém destacando-se de todos por sua visão única.
    Depreende-se que o judiciário prosseguirá fazendo o jogo sujo do silêncio, enquanto uns tais avançam para desconstruírem os que se arvoram em seguir na luta contra os golpistas, em favor de Lula e Dilma.
    Vimos nesta semana que Hadad já é considerado réu em uma ação sobre a compra de bicicletas quando prefeito de SP. Na verdade, a imprensa cita Haddad “e outros”. Os outros não nos importam? Dilma está levando também, pois até Cunha já mandou sua filha se juntar a outros, talvez os MBL e Frota, com pedidos na justiça contra a sua candidatura ao Senado de MG. Alegam que a ex-Presidente não poderia ser impedida de governar e prosseguir elegível.
    Mas, sem Lula, o PT não poderia ficar de fora da campanha. Tudo era previsto, e se faz presente agora, com o indicado por Lula a andar pelas pernas dele e falar por sua voz.
    Haddad há de ser a pessoa certa para se apresentar aos que o desconhecem, e dizer alto a que veio. Ele fará isso com maestria, sem muito alarde, e, em sendo um homem inteligente, que é, também parcimonioso e resiliente por tudo que já passou, em qualquer debate sua pauta será a de, primeiro, ensinar ao povo por que Lula foi preso, e porque não terá condições de assumir sua candidatura. Fácil não será a sua missão, mas o povo, que ainda clama pela volta de Lula, não terá outra alternativa senão votar em Haddad.
    Quando a massa quer, faz.
    Queria dizer que desconfiava da posição de Aécio no NE, pois ele era tão desconhecido por aqui como hoje o é Haddad. E pra minha surpresa, aqui em Natal, por exemplo, a maioria votou naquele ladrão convicto. Por quê? Porque foi o tempo em que os tucanos já estavam bem sentados no imaginário popular como sendo os donos da cocada preta e Lula, um ladrão irrecuperável.
    Quem votou em Dilma o fez consciente, e o mesmo não se deu com a votação de Aécio.
    Por fim, veio Temer, vieram a fome, a miséria, o desemprego abundante, as doenças, as dificuldades de conseguir uma casa, um remédio etc., donde o povão do NE já concluiu, em maioria, que somente Lula conseguiu enxergá-lo.
    Os fiéis a Bolsonaro no NE tem o mesmo perfil do Brasil inteiro. Se não são jovens sem-estudo, ou sem senso críticos, são militares – soldados, sargentos, etc. -, ou descendentes de milicos, esposas, etc. Ainda assim, está no Youtube alguns vídeos de militares dizendo por que não votam em Bolsonaro. É o mesmo que sucede aos neo-pentecostais: nem todos votam nos indicados pelo pastor de sua igreja.

  6. Depois da burguesia se apossar do PT e muitos pobres de sua base que vieram do sindicalismo traírem suas origens, descobri pela dor que o PT e Lula são diferentes, embora Lula para “sobreviver” tenha se tornado híbrido. Voto em Lula, mas no PT, Dilma, Jaques Wagner e CIA LTDA nem em sonho. Dilma se alinhou perto do final de seu ciclo presidencial à direita entreguista e rentista. Haddad com certeza será o Lenín Moreno made in Brazil. Após seu jantar ou almoço com FHC – no auge do golpe – percebi o grande acordo pela frente. Burguesia da direita ou esquerda não importa aos rentistas e vampiros de nosso bem-estar social e riquezas, desde que seja Lord de sangue ou elevado. O povo brasileiro, eleitor de Lula, está numa sinuca de bico e nem se deu conta, ainda. Se não houver interferência “ex machina” vamos TNC!

  7. É LULA até o final. Não tem sentido desistir da candidatura Lula. É ele que o povo quer.
    Se com toda a luta que levarmos até o último momento ainda sim o golpe conseguir impugnar o Lula, aí entra o Hadad como o seu candidato indicado.

    Achei absolutamente absurda a infeliz frase:
    “Cada dia de “Lula candidato” é menos um dia de Haddad se apresentando, debatendo, entrevistado como “O candidato”.”

    Entendam: O POVO NÃO QUER VOTAR NO HADDAD, QUER VOTAR NO LULA

    Tá difícil de entender, então eu simplifico: O CANDIDATO É LULA

    Mesmo se o golpe bancar a insanidade de impugnar o Lula (com todo o custo que isso acarretará aos golpistas, observando-se que esse custo será muito alto e aumenta a cada dia) o HAddad entrará não como candidato, mas como REPRESENTANTE DO LULA.

    Repito: O CANDIDATO É LULA

    Haddad é apenas seu representante diante do crime que os golpistas cometerão se se atreverem a impugnar Lula.

    Votar no Haddad (se chegarmos a esse ponto) será votar no LULA.

    E eu acho que o jogo não está jogado. Lula é o candidato, não faz sentido mudar de candidato agora, seria um favor aos golpistas,uma capitulação ridícula.

    Não se vai construir uma candidatura Haddad, O CANDIDATO É LULA, Haddad não é plano B nenhum, é o Hector Cámpora do Lula.

    1. É isso, Ruy! Por que capitular se estamos ganhando? Todo o esforço da mídia e, infelizmente, de setores do PT é para dar a impugnação de Lula como “fato consumado”. Isso não é verdade! Ainda mais depois da decisão da ONU!
      Não podemos desistir. #LulaPresidente

    2. Caro Ruy Acquaviva,

      Você foi muito bem até a antepenúltima (ou 3ª) oração do último período do comentário. Mas como já lhe mostrei, Haddad é, sim, o famigerado “plano B” e NÃO é nenhum Hector Cámpora do Lula, haja vista que a legislação brasileira é muito diversa da argentina. Na hipótese de cassação/impugnação da candidatura de Lula e se Haddad concorrer, for eleito e empossado, ele não tem poderes legais para convocar nova eleição ou anular eventual inelegibilidade do Ex-Presidente Operário. Nem mesmo indulto (o que é um absurdo, já que o Ex-Presidente Lula não cometeu crime algum, embora seja um condenado e preso político numa solitária curitibana) o hipotético presidente eleito, Fernando Haddad, poderia conceder a Lula, já que os golpistas do STF revogaram o último indulto presidencial. Se for desconhecimento, peço que consulte especialistas em direito, sobretudo eleitoral e constitucional, a respeito desse falso dilema. Se você sabe da impossibilidade de Haddad ser o Cámpora de Lula, peço-lhe para não difundir essa falácia, pois muitos da Esquerda estão acreditando nela.

      1. Você acredita demais na legislação. Não vai ser com a legislação que o Brasil vai vencer o golpe e voltar à democracia. Minha posição é Lula até o fim. Mas uma vez que eles ousem impugnar o Lula, não vejo sentido nenhum em defender o voto nulo. Voto nulo não é nada, não conta. É importante ocupar todos os espaços possíveis na eleição. É importante apresentar candidatos ao Congresso, às Assembléias Legislativas e aos governos estaduais e é importante ter um puxador de votos candidato à presidente.

        Quanto à questão do Hector Cámpora do Lula você não demonstrou porra nenhuma. Você falou sua opinião e eu discordo dela por isso você fala o que quiser e eu falo o que eu quero.
        Você pode me pedir para não falar e eu peço que você não me encha o saco pedindo um absurdo desses. Eu falo o que eu quiser.
        Não estou contando com a legislação, estou contando com a mobilização popular. Haddad é sim o Hector Cámpora do Lula porque ele não é o candidato, é o representante do candidato. Espero que ele não seja colocado nessa posição porque significaria que a pressão popular não conseguiu impedir a impugnação do Lula e nesse caso acho que o Haddad deve estar lá fazendo o papel de representante de quem deveria ser o candidato.

    3. Também achei mal colocada a frase do Bob Fernandes. Ele talvez não tenha entendido que cada dia de “Lula candidato” é também um dia de “Haddad candidato”, numa publicização que vai juntando a imagem de um com a imagem do outro, até ficarem as duas imagens sendo uma só. Haddad é Lula e Lula é Haddad, para qualquer eventualidade. Por outro lado, será muita mão de obra para os propagandistas dos candidatos de direita, as tentativas de separar as duas coisas ou de desconstruir ambas. Isso vai exaurir suas forças. E enquanto se esgotam em tais esforços, mantêm Lula no centro da cena e, também, nenhuma agenda positiva virá deles, por débil que seja.

  8. “Num país civilizado, é possível prever as decisões judiciais! Aqui, no Brasil do golpe, nem mesmo eu que sou advogado posso prever uma decisão judicial. Se até numa partida de futebol, a parcialidade de um juiz causa revolta, imagine quando do que se trata é o futuro do Brasil!
    (…)
    O Michel Temer está aí, desmoralizado, não tem o respeito de ninguém, porque quem assalta o poder não tem nenhum compromisso com valores de decência! Na política, é preciso respeitar os protocolos, mesmo porque a política deve ser compreendida como uma atividade nobre, pedagógica…” Por Fernando LULA Haddad, em discurso proferido agora há pouco em João Pessoa, Paraíba.

    1. ATENÇÃO PARCELA DO BEM DA NAÇÃO BRASILEIRA
      LULA INOCENTE! LULA LIVRE! LULA TRIpresidente!
      E em primeiro turno!
      ***

      Brasil reafirmou em abril compromisso de acatar decisões da ONU no caso Lula
      Em documento assinado em abril, o Brasil reafirmou o compromisso de acatar decisões da ONU no caso Lula. ?Publicado em 23 agosto, 2018 ?
      FONTE:ATENÇÃO PARCELA DO BEM DA NAÇÃO BRASILEIRA
      LULA INOCENTE! LULA LIVRE! LULA TRIpresidente!
      E em primeiro turno!
      ***

      Brasil reafirmou em abril compromisso de acatar decisões da ONU no caso Lula
      Em documento assinado em abril, o Brasil reafirmou o compromisso de acatar decisões da ONU no caso Lula. ?Publicado em 23 agosto, 2018 ?
      FONTE: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/brasil-reafirmou-em-abril-compromisso-de-acatar-decisoes-da-onu-no-caso-lula/

      https://www.diariodocentrodomundo.com.br/wp-content/uploads/2018/08/whatsapp-image-2018-08-23-at-13-37-53.jpeg

  9. No início era o mensalão da lei seletiva, depois precisou dar um golpe de estado, não foi o bastante; então um processo farsesco seguido de uma segunda instância bárbara, ainda não: em seguida uma prisão ilegal e política; e agora além de descumprir a constituição se descumpre a lei maior dos direitos humanos da ONU.

    Tudo isso com o imenso voto de censura do judiciário pela população e desmoralização total.

    Parece que só ficarão satisfeitos e vingados se colocarem o bolsonaro lá.

  10. A cada dia mais observo a falta de respeito desse Tijolaço em relação as opiniões CONTRÁRIAS as suas tendências partidária. Um país se faz com direitos a opiniões, ainda que sejam contrarias. Se critica tanto “golpes” & “ditaduras”; mas o que se constata aqui é um FALSO SOCIALISMO revestido plenamente de TENDENCIONISMO e COMUNISMO. Deixo para reflexão desses que se dizem MÁRTIR e intelectuais o penssmento de Nelson Rodrigues : ” TODA UNANIMIDADE É BURRA”. Defendam o que achem certo, mas também aprendam a respeitar as opiniões contrárias!

  11. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra??S??il e postando: Quem tá preso é quem deveria estar prendendo e quem está prendendo é quem deveria estar preso/a… A situação do Brasil é a de um fantástico conto dos/das vigaristas, em que a realidade toda está invertida…

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários (!??!!!????) em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 13-10-2016].)

    Poema(s) acróstico(s) para o maior e melhor brasileiro de todos os tempos : Luiz Inácio LULA da Silva :

    L ouvemos quem bem merece o mais pleno louvor:
    U m homem simples, como as coisas boas da vida,
    Í ntimo camarada, nosso irmão e amigo de valor,
    Z elando sempre pelo bem da humanidade querida.

    I nimigo dos maus, amigo dos bons, trabalhador
    N ascido do povo que muito o ama e admira,
    Á rvore de bons frutos, os de melhor sabor,
    C onsciência plena de tudo que no mundo gira,
    I magem perfeita do homem de si senhor,
    O humano defensor de humana lira.

    L uz de nossa gente, lutador incansável,
    U m verdadeiro herói do povo brasileiro,
    L úcido e consciente do mais admirável
    A mor pelo ser humano e verdadeiro.

    D igno e sincero, fraterno e muito humano,
    A migo do povo, honesto e sempre lhano.

    S eja o meu/nosso canto para te louvar,
    I sso que a voz do povo já disse várias vezes:
    L ula, o BraSil vive mais feliz só por te amar,
    V itória da melhor sorte no número treze,
    A fazer do brasileiro a humanidade a se ampliar.
    ::
    Autor: Cláudio Carvalho Fernandes ( PoeTa anarcoexistencialista )
    .:.
    L uz do povo brasileiro,
    U m digno e fiel lutador,
    L astreando com real valor
    A honra do BraSil inteiro.
    .:.
    L ula livrou 36 milhões da pobreza,
    U m feito memorável, sem precedentes,
    L utando contra a mídia venal, teve a certeza
    A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes.
    .:.
    L ivrando da miséria extrema 36 milhões de brasileiros,
    U m feito sem igual, que, por si só, já bastaria,
    L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
    A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia.
    .:. ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? * * * * * * * * * * * * * ? ? ? ? * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) ! ! ! ! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem contemporizações indevidas, ou seja : SEM VASELINA) 2018 neles/as (que já PERDERAM, tomaram DE QUATRO nas 4 mais recentes eleições presidenciais no BraSil) ! ! ! ! !
    * * * * ? ? ? ? * * * * * * * * * * * * * ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
    :: ???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????? ::

  12. Candidatos antipetistas se passam por “amigos de Lula” para atacar o PT.
    Alguns comentaristas aqui se passam por apoiadores de Lula para atacar Fernando Haddad.
    Sofismas e artimanhas à parte,
    TODO O MUNDO SABE QUE HADDAD FOI ESCOLHIDO POR LULA.
    QUEM ATIRA CONTRA HADDAD É INIMIGO DE LULA E DO POVO QUE O APOIA.
    QUEM COSTEIA O ALAMBRADO EM TEMPO DE GUERRA TEM QUE LEVAR TIRO.

  13. EU NÃO ENTENDO COMO PODE AUMENTAR A VOTAÇÃO DE MARINA SE LULA NÃO FOR CANDIDATO… UM ABSURDO ESSA TRAÍRA VAGABUNDA TER ALGUM VOTO DE LULA!!! NA VERDADE, O POVÃO AINDA NÃO ACORDOU OU É A IGNORÂNCIA MESMO QUE AINDA REINA… SE NÃO FOR LULA, TEM QUE SER HADDAD!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.