Bolsonaro “segue o líder”

Não há muita dificuldade em prever o comportamento de Jair Messias Bolsonaro de agora em diante na crise provocada pela pandemia do novo coronavírus.

Basta ler os jornais norte-americano e verificar o que faz Donald Trump, a quem o presidente brasileiro monotonamente repete, desde a “gripezinha”, passando pela cloroquina, o conflito com os governadores que adotam medidas restritivas de isolamento social.

Agora, virá, outra vez, o apoio público às manifestações pela reabertura do comércio e uma segunda rodada de ataques aos governadores e prefeitos como “responsáveis” pela crise na economia.

Foi o que o “mestre” fez ontem, segundo narra o The New York Times:

O presidente Trump incentivou abertamente os protestos de direita, como o evento planejado no Texas, publicando uma série de tweets com letras maiúsculas em que ele declarou: ” LIBERATE MICHIGAN !” e ” LIBERATE MINNESOTA !” – dois estados cujos governadores democratas impuseram restrições estritas de distanciamento social. Trump também atacou a Virgínia , onde o governador e o Legislativo democratas pressionaram por medidas estritas de controle de armas.

O curioso – e trágico – é que fazem isso quando a pandemia já é uma realidade terrível em ambos os países – e novamente aqui vamos seguir os norte-americanos com atraso.

Ontem, o número de mortes foi um dos mais altos desde que o problema começou: 2.535 pessoas perderam a vida nos EUA e o total vai superar 40 mil neste final de semana.

Aqui, todos sabem que os números de casos e de mortes, ontem começaram a decolar como resultado de um parcial ‘desestrangulamento” de testes que aguardavam resultado.

Não importa a esta gente, de lá e de cá. São os cultores da morte, das armas, são uma doença que se espalhou por falta de medidas de sanidade mental.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

49 respostas

  1. A religião misturada na política é uma “fábrica de ignorantes”. Temos que retirar de uma vez por toda a religião da política!!!

    1. É a manipulação de uma base religiosa muito ignorante e sectária, que já começou na eleição de Bush filho.
      Esta massa religiosa neo-pentecostal principalmente, e também católicos conservadores, a despeito de Bush filho distanciar-se de trump, abraçou o laranjão, pela simples razão de que quem comanda esta massa não são os políticos que apoiam, mas um núcleo fascista financiado por milionários, que dirige esta massa para onde lhes interessa. Nas primárias de 2016, tentaram emplacar ted cruz primeiro e depois marco rúbio. Trump foi sua terceira opção.
      Fosse pelo princípios “morais” que a extrema direita religiosa diz abraçar, nunca teriam apoiado alguém como trump. Os “valores morais” são os bumbos que usam para reunir a tropa.
      No caso americano a direita religiosa tem um gêmeo xifópago, a national rifle association (NRA). E a quadrilha no poder tenta replicar no Brasil esta ligação entre amantes das armas e direita religiosa.
      É um projeto fascista internacional, em que despontam 2 elementos com papel central, steve bannon, e mike pompeo, ex-diretor da CIA e atual secretário de estado de trump (que muitos dizem ser o deep state department, até trump fez uma brincadeira a respeito numa entrevista). Bozo e sua trupe recebem ordens diretamente de bannon, através da internacional fascista, e de pompeo, através da CIA.

      1. Eu não sou contra a pessoa ter uma religião e praticá-la na sua igreja. Tenho minhas reservas contra as religiões, mas isto é coisa pessoal. A minha preocupação é a interferência destes lideres religiosos na vida do povo brasileiro com a intenção, inclusive, de tornar o Brasil uma teocracia. No meu ponto de vista, se os religiosos estiverem se dedicando a sua religião, eles não serão ignorantes neste assunto. Mas, quando se dedicam a interferir na política e em outros campos do saber, utilizando-se apenas do estudo ou prática de sua religião, tornam-se ignorantes.

      2. Eles são ignorantes independentemente de qualquer coisa, por isso fáceis de manipular tanto pelos charlatães que usam a religião para ganhar dinheiro, como por aqueles que adicionam à esta manipulação religiosa a manipulação política.

  2. O VAGABUNDO do Norte é igual ao FANTOCHE VAGABUNDO do Sul.
    Dois homicidas irresponsáveis e desqualificados.
    PUTA QUE OS PARIU !

  3. Só tem alguns pequenos detalhes que vc se esqueceu de mencionar e que podem complicar a vida desse nosso TITEREIRO, a familícia e a base de sustentação do OGRO:
    1. 01 esta enrolado com Queiroz, Adriano e rachadinhas
    2. 02 esta encrencado com Mariele, fakes e milícia
    3. 03 esta encrencado com falta de decoro e fakes tb
    4. Micheque esta com problemas com o fisco
    5. 00 esta sem maioria no Congresso, SEM PARTIDO, esta SUJO no STF, TSE, com uma CAPIVARA enorme pra prestar contas, e com a popularidade nos pés.
    Portanto, é imprevisível imaginarmos até que ponto BOZO continuará a tentar imitar o CHEFE, já que ele tb JÁ ESTA INTERDITADO e cercado pelo Exército em pleno palácio
    ..melhor aguardar pra ver se esta estratégia vai colar

  4. Na verdade ,fora dos filmes que Hollywwod usa para exportar as “maravilhas” do paraíso ianquee ,se esconde o país verdadeiro que documentários e filmes independentes mostram .Trata-se de uma massa similar a brasileira ,manipulável e ignorante.
    Dias pasados olhava um filme ,acho que o título era We Blow it, que mostrava o pensamento da sociedade perante as eleições de 2018 ,que o genocida laranja venceu (venceu?).
    O mesmo perfil,os ignorantes a maioría, os que desejavam um mundo melhor para todos a minoría ,até uma mulher dizendo que não suportava os esquerdistas do partido democrata !!!!a ignorância é a mesma .
    O problema do imbecil genocida tupiniquim ,é que ele copía o que já é ruim ,portanto o resultado só pode ser essa aberração do governo miliciano.

      1. Imagine quantos imigrantes brasileiros bolsomínions estão se ferrando agora. Eu acho importante a política. Não é a arte dos tolos. E neste momento, também para ajudar, os políticos de esquerda deveriam estar mostrando preocupação com esta gente. Inclusive para mostrar que a direita só quer os votos deles. Mas tem que ser claro, quanto a mostrar que seria a esquerda que está preocupada, pois do contrário a direita fatura esta também.

    1. Em um programa da Nickelodeon com familias q cantam juntas uma de Mississipi mostrou o lixo de cidade onde vivem. Cidade de trailers e sem estrutura nenhuma. Nesse condado o Sanders ganhou mas perdeu no estado.

      1. O Sanders perdeu entre a população negra da cidade de Martin Luther King. Quer mais?! Não é só aqui que temos Fernando Holiday, Joaquim Barbosa, e outros.

    2. Sem dúvida. A força do Trump está nas igrejas evangélicas. E o modelo das nossas veio dos EUA. Sem dúvida não temos acesso ao mesmo conhecimento dos americanos. Mas, a ignorância, as nossas igrejas conseguiram importar sem deixar nada a dever da americana.

    3. Há muito tempo eu li sobre o recolhimento de fotos antigas pelo governo americano, que retratassem os negros sendo maltratados nas décadas passadas. De acordo com a matéria, seria uma forma deles apagarem a imagem dos EUA como um país, onde negros eram colocados a parte oficialmente.

    1. REVOLTA…mas a GLOBO LIXO merece…não os profissionais da empresa, em sua maioria….está colhendo o q plantou.

      1. Eu não sinto revolta. É só lembrar do que eles fizeram. Colocaram a vida em risco de muitas pessoas da esquerda. Ninguém é obrigado a trabalhar na globo.

      2. Daqui a pouco, só se verá reportagens da globosta do alto de prédios, a bordo de helicópteros ou com drones… BEM FEITO!

    2. Quem come merda, caga merda. A natureza é assim. O que a globo queria que acontecesse?! Depois de encher a boca das pessoas de merda, que elas defecassem flores? Como eu já disse anteriormente, estes acontecimentos são educadores.

      Se alguém disser que farão também com a esquerda, eu direi a ela, que eles já fazem há muito tempo por causa da globo. Que a globo acabe. E que isto sirva de lição para os outros jornalistas. Porque a globo é formada por jornalistas. São eles que propagaram as mentiras e o ódio contra a esquerda. Agora a globo encontrou as pessoas que saíram da contestação verbal para a ação agressiva. Eu não darei a outra face.

    3. E quando era o PT para estes era a emissora da pura verdade.
      Quem dera os militantes do PT tivesse está disposição a época.

      1. Não precisava. Bastava ter mandado investigar as falcatruas da globo. Meteu o rabo entre as pernas e deixou passar. O resultado veio depois. A lavajato não teria tanta publicidade. Hoje não teríamos mais globo.

  5. Perfeito Fernando Brito. A ignorância e maldade permitiu a manipulação e o alastramento do culto às armas, da fé como mercadoria de ascensão social, e do preconceito, muito preconceito, “auto-preconceito”. Muito triste.

  6. Não resta menor dúvida que o Boçal daqui é ventríloquo do de lá. Trata-se da uniformização da estratégia de atuação da extrema direita que governa os dois paises, se vai dar certo o que duvido muito só o tempo dirá. Na minha opinião, Trump e Boçalnato não sobrevivem politicamente a essa pandemia. Vão se ferrar abraçados.

    1. No caso destas manifestações como as que ocorreram em Michigan e começam a organizar-se em outras partes dos EUA, o Brasil foi o laboratório.

    2. Que você esteja falando pela boca de um anjo.
      Eles são “ANJOS EXTERMINADORES”.
      CANALHAS SUJOS E HIPÓCRITAS!

  7. Só tem alguns pequenos detalhes que vc se esqueceu de mencionar e que podem complicar a vida desse nosso TITEREIRO, a familícia e a base de sustentação do OGRO:
    1. 01 esta enrolado com Queiroz, Adriano e rachadinhas
    2. 02 esta encrencado com Mariele, fakes e milícia
    3. 03 esta encrencado com falta de decoro e fakes tb
    4. Micheque esta com problemas com o fisco
    5. 00 esta sem maioria no Congresso, SEM PARTIDO, esta SUJO no STF, TSE, com uma CAPIVARA enorme pra prestar contas, e com a popularidade nos pés.
    Portanto, é imprevisível imaginarmos até que ponto BOZO continuará a tentar imitar o CHEFE, já que ele tb JÁ ESTA INTERDITADO e cercado pelo Exército em pleno palácio
    ..melhor aguardar pra ver se esta estratégia vai colar

    1. Tem alguns aspecto muito importantes que vc está ignorando.
      O nosso judiciário não vale nada!!! Sempre mostrou isto quando o réu tem bico e asas. Então enrolar o processo até prescrever não será nenhum dilema moral para estas autoridades. Veja o caso do Aécio e outros.

      O MP está investigando tão rápido quanto uma tartaruga. E a polícia, ou milícia, da no mesmo, do Rio é a instituição responsável diretamente pelas investigações.

      O fisco não pega ninguém que a turma de cima não queira. Exemplo disto é a globo.

      Mentiras, decoro etc não é problema para a quadrilha instalada no congresso. Lembre-se, muitos deles vieram do mercado da fé. Mentir e quebrar decoro é o modus operandi destas gente.

      Como vc disse, o bozo está cercado pelos militares. Mas não só ele. O legislativo e o Judiciário também estão. Se não valiam nada antes, imagine agora com a baioneta no pescoço!!

      O bozo é a distração. Ele é quem diremos que fracassou, quando acabar o seu governo. Mas, na verdade, quem manda são os militares maçônicos de fora e de dentro do governo. Enquanto o bozo estiver a frente, eles agem nas sombras. Fazem caras e bocas de surpresa. Fingem que não concordam com o bozo. Mas, a ordem é deles. Não é um bobalhão, ignorante, beirando a deficiência intelectual, que certamente organiza a venda de patrimônio público, a dependência aos EUA e a retirada de todos os direitos fundamentais da população brasileira.

  8. Em Manaus o sistema já colapsou. Tem gente morrendo de outras doenças por falta de leitos.
    Nós EUA com dia tecnologia , dinheiro e infraestrutura estão sofrendo. Imagine o que vai acontecer aqui.

  9. Os Estados Unidos estão em uma situação muito preocupante para todos, porque o que acontece internamente nos EEUU pode ser importante e determinante para todo o mundo. Ondas de poder se confrontam por lá internamente, e se chocam em todas as direções, enquanto grassa soberana a peste por toda parte. Todas as estruturas estão a ser contestadas. Todas as hipóteses passam a ser aventadas, inclusive as mais radicais possíveis. Fica cada vez mais claro que o sistema capitalista liberal individualista colapsou, por sua incapacidade de responder a desafios em escala planetária que cada vez mais se vão colocar diante da Humanidade, daqui para a frente. O Trump, como peixe que só sabe respirar nas águas neoliberais, se não conseguir adaptar-se à mudança climática de uma nova era, estará fadado a morrer afogado. E seu peixinho pupilo sul-americano, então, nem se fala.

    1. Sei não!! Os evangélicos se superam !!! Quando a gente pensa que está tudo ruim e ninguém está gostando, vem um pastor e os convencem que estavam no melhor dos mundos. O ser humano é imprevisível. Culpado não falta. China, diabo, Venezuela, Coreia do Norte, Irã, OMS, etc.

      1. Sei, sim. A população que pode ser teleguiada incondicionalmente por este tipo de pastor nos Estados Unidos não passa de 7 %. E no Brasil não atinge 10%.

  10. São cultores da morte e das armas, sim, e com certeza são uma doença… mas isso não se espalhou “por falta de medidas de sanidade mental”, e sim por meio da implementação de um longo e planejadíssimo esforço conjunto em prol da estupidificação, da radicalização, dos fundamentalismos religiosos, da glorificação da violência, do elogio ao individualismo antissocial. Portanto, de um modo de ser e pensar desumano ou anti-humano, já que o ser humano – como todo primata – é um ser social.

    Quebraram propositalmente os laços de solidariedade e pertencimento, de empatia e de comportamento ético. Até onde vejo, isso começou nos anos 80 (trickle-down economy, T.I.N.A.), mas se intensificou nos 90 (greed is good). O resultado é que vivemos uma era de ascenção de psicopatas e sociopatas.

    O “esforço conjunto” que mencionei acima sempre contou com rios de dinheiro e com verdadeiras máquinas de geração de propaganda, desinformação e assassinato de reputações à sua disposição. Mais recentemente, com a internet e as redes sociais, isso tudo chegou a um nível de fazer inveja a qualquer goebbels e, com o caldo de cultura muito bem preparado, ficou fácil para figuras como bannon e seus associados conseguirem “plantar” criaturas como trump, bolsonaro, boris johnson, orbán, salvini, duterte e similares.

    E qual o resultado e o objetivo disso tudo? Necropolítica aplicada em escala global: mais fome, mais mortes, mais miseráveis e os ultrarricos ainda mais ricos.

    Ou reagimos enquanto dá, ou estamos definitivamente lascados.

    1. O laboratório foi o próprio EUA com suas igrejas evangélicas e suas teologias voltadas a dar propósito religioso às guerras. As suas sementes foram exportadas ao Brasil há décadas. Daqui a pouco teremos evangélicos, tal como nos EUA, desfilando com armas e a cruz suástica. Li que China e Rússia estão cuidando destas igrejas para que elas não atrapalhem o seu desenvolvimento. Estas potências sabem que esta religião pseudocristã, é na verdade a maneira, que o poder americano encontrou de desestabilizar um país, criando uma geração patética e ignorante. Capazes de cometer as maiores atrocidades.

  11. O laranjão disse que tinha poder para determinar a abertura da economia em todo o país (foi copiado pelo bozo) e levou um pau de todo mundo. Teve que recuar (no Brasil o STF teve que se pronunciar, forcando o recuo).
    No mesmo padrão antes adotado pelo bozo e seguindo o mesmo comando, o laranjão ameaçou colocar o congresso em recesso alegando que não estava aprovando nomeações. Levou um pau do governador de Nova Iorque, que disse que trump tentava agir como um rei não como um presidente, e teve que recuar.
    O bozo copia o estilo de trump, mas ambos seguem o mesmo comando. Por isso, às vezes o bozo testa as águas antes, como no caso das manifestações contra a quarentena e o fechamento do congresso.

  12. Não esquecer que os números apresentados estão muito abaixo. O número de mortos no mundo é muito superior ao anunciado. É só comparar os nossos números com os EUA.

  13. Um idiota seguindo o idiota-mor. Parabéns aos 57 milhões de imbecis, desejo que o coronavírus, e todas as suas consequências, os abençoem…

  14. Trump, assim como o sociopata tupiniquim, só se elegeu com as famosas fakenews. São crimes, aqui lembro do presidente do TSE, o da peruca, Fux afirmando que a chapa com manipulação de mensagens mentirosas seria cassada. Nada aconteceu apesar de uma CPI, das provas, e da insanidade do eleito. Mamadeira de piroca, culto a satanás, facada mentirosa, etc, tudo foi utilizado, e sem falar da ilegal prisão do real vencedor Luis Inácio Lula da Silva. Há um conluio entre os poderes submissos ao capital, não só aqui como nos EUA, um império decadente e sua rainha louca seguido pela colônia e seu palhaço amestrado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *