Câmara, sem quorum, não lê denúncia contra Michel Temer

vaziocamara

Num espetáculo melancólico, sem conseguir reunir o número mínimo de 51 deputados exigido para o início dos seus tranalhos, a Câmara dos deputados encerrou a sessão desta segunda-feira  há minutos e não fez a leitura da denúncia contra Michel Temer, a partir da qual se inicia sua tramitação.

Só amanhã.

É difícil que isso vá a plenário na primeira quinzena de outubro. Vai haver conflito na interpretação se, bloqueando o processo a Temer, bloqueia-se também ao de Moreira Franco e Eliseu Padilha, que é o que o governo deseja, numa extensão incompreensível da proteção constitucional ao Presidente.

Mas, se não tiver jeito, teremos Moreira e Padilha lançados ao mar.

O Governo da República está parecendo o famoso “Caso dos Dez Negrinhos” de Ághata Christie, cujos versinhos, lá no final, depois de “despachados” sete, dizem: Três negrinhos passeando no Zoo. E depois?
O urso abraçou um, e então ficaram dois. / Dois negrinhos brincando ao sol, sem medo algum; Um deles se queimou, e então ficou só um./Um negrinho aqui está a sós, apenas um.Ele então se enforcou…

E não ficou nenhum. 

contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

6 respostas

  1. Uns verdadeiros vagabundos, querem as leis somente para os trabalhadores. Na sexta feira( 22/09/2017 ) não houve sessão por falta de quorum, hoje, 25/09/2017 ) , novamente não comparecem ao trabalho, verdadeiros SANGUESSUGAS da nação brasileira.

  2. Pertinente, só que infelizmente, caro Afonso, no nosso queridíssimo País, onde as “instituições estão funcionando”, sabe quem irá para a prisão breve: O presidente Lula, conforme a lei do fascista Moro que protege Temer e Aécio, e prende Lula. Bizarro, mas é o Brasil.

  3. Parafraseando música: “A coisa da feia, a coisa da preta, quem não fascista tá na unha de golpista”.

  4. Estamos esquecidos de ontem(domingo) o chefe se reuniu com seus aliados e ministros? Acredito que a estratégia não seja ler a denuncia ainda na Camara para que ela não seja do conhecimento público em sua inteireza. Porque permitiriam amplos e longos estaudos e analises por parte do povo e as discussões por todo o país seriam fartas e técnicas.Acreditamos quer amanhã haverá tal leitura exceto se essa madrugada a intervenção militar ocorrer e como planejado, houver o fechamento do Congresso Nacional e interrupção do seu prosseguimento.Vamos aguardar…

  5. Talvez seja o único jeito de nos livrarmos desse ladrao,traidor e golpista .mesmo o que vem em seguida seja a mesma merda pelo menos ele vai sentir o sabor da traição e no final quero ter o prazer de vê-lo na cadeia e a madame golpista livre leve e solta pra ele morrer de ódio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *