Coronavírus, coitado, leva a culpa pelo fim da “Marcha de Itararé”

Daqui a pouco Jair Bolsonaro, não sei se sem ou com a fantasia de uma máscara antivírus (que, na sua live de Facebook foi um erro da produção, porque é um modelo errado não é N95, que dá proteção eficaz) entra em rede nacional de rádio e TV para “desconvocar” a manifestação que não estava convocando.

A “Marcha de Itararé”, que foi usada por duas semanas para pressionar o Congresso e o Supremo, com a ameaça atropelá-los tinha, desde o início, o destino de ter esta morte antecipada, com a desculpa do coronavírus.

Este blog vem afirmando isso desde o fevereiro.

Qualquer um percebe que a flama bolsonarista murchou muito e permanece apenas nos gravemente contaminados pelo ódio.

Tanto não funcionou que teve uma pesada derrota ontem, com a derrubada do veto à ampliação do Benefício de Prestação Continuada (BPC), uma pauta que não lhe deixou muito espaço para vociferar contra os parlamentares.

O que não se esperava é que os fatos ajudassem e ocorressem situações concretas, como o do sujeito que aparelha a Secretaria de Comunicação do Presidente ter testado positivo pelo vírus e, dadas as horas e intimidades em hotel e no avião, poder ter passado o patógeno ao próprio Bolsonaro.

Assim, o presidente fica poupado de ter de exibir a musculatura política que não tem.

E dá ao Brasil dois acontecimentos inéditos na República: uma “manifestação espontânea” convocada por ele dentro e uma quartel da Força Aérea e “desconvocada” em rede nacional de televisão.

O ato acabou porque nunca foi para valer.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

29 respostas

          1. CONSEGUIR “ENTREGAR” UM VÍRUS MORTAL NA SALA DO PRESIDENTE DOS EUA É UM FEITO DE ESPIONAGEM E TANTO… SÓ MESMO A BOSOLÂNDIA!

          2. Nanotecnologia… a nasa nao se orgulha junto a outros setores do governo de estarem desenvolvendo equipamentos letais e de esoionagem q chegarao a ser identicos a insetos?

          3. Hilário….Bolsonaro e comitiva conseguiram um feito que nem a KGB e os terroristas islâmicos conseguiram em anos e anos: infectar integrantes do governo americano. Se Trump estiver infectado, a fama da comitiva brasileira vai bater nas alturas…rsrsrsrsrsrsr

  1. É o mesmo IMBECIL,que diz dias atrás ,que era exagero da mídia ( te decide filha da puta !!!).Mas,ao contrário do que se pensa existe uma massa absolutamente idiota ,ignorantes,estúpidos que nunca questionam nada.Basta entrar no canal do VERME presidencial no youtube para ver,ou em canais do facebook,(acabo de ser bloqueado num deles por chama-los de canalhas safados).
    Eles mentem ,enganam,deturpam a realidade a seu gosto e os imbecis engolem!!!
    É dessa massa que a mal chamada esquerda considera “coitadinhos” ,que eles ,os delinquentes, se alimentam..
    Estamos mal,muito mal,e não existe saída logo aí,vai custar muito,muito mesmo acabar com os delinquentes.

    Já comentei isto ,mas repito,O CORONAVIRUS CAIÚ NO COLO DESTES DELINQUENTES E ELES VÃO A USAR MUITO ELE.

  2. Só uma pequena correção: o uso da máscara está adequado. A máscara cirúrgica foi usada pelo mulo-sem-cabeça porque desde ontem ele já era sabidamente contactante de contaminado, portanto, suspeito. Neste caso, a máscara foi usada para diminuir a disseminação potencial por spray de gotículas durante sua fala (e como devem ser numerosas, imagino!), enquanto os seus companheiros de vídeo, o ministro Mandetta e a tradutora de libras, portavam a N95, pois não são suspeitos (até o momento, pelo menos) de contaminação. Provavelmente foi o próprio min. da Saúde que orientou a escolha das máscaras. De resto, o texto está, como de hábito, irretocável. A marcha Porcina, que foi sem nunca ter sido, acabou no Irajá.

  3. Até q enfim uma midia independente e progressista usa o termo correto:
    DESCONVOCA.
    Por isso me sinto representado em acompanhar o Brito desde as primeiras postagens ainda em parceria com o Brizola Neto, além de ser um reprodutor incansável de suas matérias.

  4. É o clássico “A Volta dos Que Não Foram”. Ele está desconvocado aquilo que disse que não convocou…

  5. Qual seria a solução de “mercado” para os problemas atuais? Será que depois de tudo o que nós estamos passando ainda vai aparecer algum idiota funcional ou algum irresponsável criminal que vai apresentar como solução para os problemas do mundo esta distopia neoliberal do Mercado? Não falo de mercados reais, nem do liberalismo como filosofia política e moral, con L maiúsculo, mas dessa entidade mágica, o “Mercado”, inventada por economistas que, incapazes de compreender as razões, propor soluções e evitar a catástrofe da Grande Depressão do século passado, escreveram livros políticos, que não eram levados a sério por seus pares. Pois bem, vivemos já 30 anos ou mais sendo governados pelas ideias políticas justamente desses economistas, por sua “sabedoria convencional”, que não tem nada de sabedoria e tem tudo de convencionalidade, repetidas à exaustão quase como um mantra. Ideias que são não só incapazes de salvar o mundo, mas que vem mostrando uma enorme capacidade, isso sim, de destruí-lo. Espero que não seja necessário mais uma Guerra Mundial para o mundo descobrir de novo o óbvio: que o capitalismo guiado por sua única e própria pulsão apenas pode colocar a humanidade e a natureza ao borde de outra grande catástrofe. Vivemos uma emergência climática, agora uma pandemia global que acompanha uma enorme crise econômica e financeira que já vem se arrastando por mais de uma década, e além de tudo isso um revival da extrema direita em todo mundo. No nosso caso, e ademais de tudo isso, assistimos horrorizados e quase paralisados a um Golpe de Estado, um Golpe contra nossa frágil e Severina Democracia e a ascensão de um governo que ainda não temos uma palavra para descreve-lo, mas que se aproxima do ridículo e da tirania. Não podemos esquecer da célebre resposta de Einstein à pergunta de como seria a 3ª Guerra Mundial, antes que seja tarde, antes de nos enfrentarmos com paus e pedras.

  6. Alguém lá em cima parece que finalmente resolveu interferir no Brasil. Deve ter sido alguma reza de alguma sofrida mãe de família que lhe tocou o coração. Mas os capetas não podem desistir, devem adiar seu conclave para daqui a um ano, ou quando o vírus tenha resolvido sumir. Temos que exigir que venham às ruas, para contar quantos são, fotografá-los e mandar o arquivo de fotos para São Pedro. Quando eles chegarem por lá, serão enviados para o condomínio do Malafaia, na esquina do Inferno.

  7. Alguém lá em cima parece que finalmente resolveu interferir no Brasil. Deve ter sido alguma reza de alguma sofrida mãe de família que lhe tocou o coração. Mas os capetas não podem desistir, devem adiar seu conclave para daqui a um ano, ou quando o vírus tenha resolvido sumir. Temos que exigir que venham às ruas, para contar quantos são, fotografá-los e mandar o arquivo de fotos para São Pedro. Quando eles chegarem por lá, serão enviados para o condomínio do Malafaia, na esquina do Inferno.

  8. Já pensaram numa epidemia de covid-19 na esplanada dos ministérios de Brasília? Meu Deus, quanta gente do grupo de risco lá! Mas me diga quem souber: seria verdade que quem usa ou deve usar a máscara está infectado? Bom dia

    1. O uso da máscara só faz sentido se o sujeito estiver infectado, como meio de prevenir a dispersão do virus.
      O uso da máscara não previne o contágio.

  9. Não vamos nos iludir.Existem milhões no Brasil e no mundo quase todo,sub-humanos contaminadas pelo ódio existencial.São seres,cujo fracasso em suas aspirações de ficarem ou terem nascidos ricos,se reduzem a ODIAR.É uma doença ,sem cura.Nascem e morrem com ela.Então,não vamos nos iludir.

  10. Esse cancelamento não tem nada haver com o vírus , segundo informações não teve lotação na van que levaria o gado para as manifestações de apoio a esse verme.

  11. Este zé mané bozófilo dá sorte até nisso.
    TUDO será culpa do coronavírus, até o ESTRONDOSO FRACASSO do seu desgoverno.
    E o pior é que os descerebrados seguidores deste animal vão acreditar.

  12. Pode ser que o MPF processe o Lula e peça sua prisão perpétua acusando-o de ter criado o coronavírus.

  13. O miliciano NÃO tem apoio de 35% como se divulga por aí. Não chega a 15%. Os fascistas são barulhentos e agressivos, não tem vergonha de expor sua crueldade e, por isso, parecem ser mais do que são. Domingo isso ficaria evidente e o miliciano tratou de cancelar.

  14. A votaçao de ontem despertou um odio nos comentarios nos videos do youtube pro marcha. E a vaquinha do carro de som sera q continua?

    Li num site do Maranhao q a prfeitura de Santa Ines mantem as comemoraçoes pelos 53 anos da criaçao do municipio. Acho q nao interfere muito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.