Deltan queria ser o “senador de Deus”

As pretensões político-eleitorais e megalômanas de Deltan Dallagnol transbordam nos diálogos revelados na 19ª publicação do The Intercept , nas quais o coordenador da Lava Jato diz que teria eleição garantida ao Senado pelo Paraná, mandato do qual diz ter desistido porque arriscaria com isso a imagem da Operação e também por razões menos nobres: ” ganha menos, tem menos férias, fica tomando pedrada na vitrine num jogo de mentiras”, como disse à também procuradora Luciana Asper Valdir:

—A verdade é que quero em minha vida, em primeiro lugar, servir a Deus, e a Bíblia coloca que a vida do cristão é como o vento, que não sabe para onde vai. Se um dia decidir tentar, é porque entendi que é o melhor modo de servir a Deus e aos homens e por puro espírito público, porque vontade não tenho, Lu.

Falta de vontade não transparece, porém, eu outros diálogos em que se jacta de ser o virtual vencedor da disputa:

Tenho apenas 37 anos. A terceira tentação de Jesus no deserto foi um atalho para o reinado. Apesar de em 2022 ter renovação de só 1 vaga e de ser Álvaro Dias, se for para ser, será. Posso traçar plano focado em fazer mudanças e que pode acabar tendo como efeito manter essa porta aberta”, escreveu, em 29 de janeiro de 2018, numa longa mensagem enviada para ele mesmo” descreve o Intercept.

A menção a Álvaro Dias, um áulico da Lava Jato, é porque, provavelmente, o senador tentará a renovação do mandato que se encerra em 22.

E não era apenas um projeto pessoal , mas corporativo:

[Procurador Wladimir] Aras – 13:09:38 – Vc se elege fácil e impede um dos nossos inimigos no Senado: Requiao ou Gleisecaem
Dallagnol – 13:29:56 – Não resolve o problema. Ajuda se o MPF lançar um candidato por Estado. Seria totalmente diferente e daria trabalho, mas pode ser uma das estratégias para uma saída.
Dallagnol – 13:30:22 – No PR não precisaria ser eu rs, mas eu apoiaria fortemente essa rede de candidatos
Dallagnol – 13:30:44 – Ou pensamos alguma saída maluca, ou estamos ferrados
Aras – 13:45:12 – Vc e Moro
Aras – 13:45:14 – Ou Carlos [Fernando dos Santos Lima, outro dos chefes da Lava Jato]

Há vários outros diálogos, que mostram como o desdobramento eleitoral da Lava Jato era tratado naturalmente pelos procuradores, embora, tal como a magistratura, está impedida de ação politico eleitoral, tanto que para que um de seus integrantes candidatar-se tem de, obrigatoriamente, demitir-se do cargo.

Algo que, aliás tentaram mudar.

Leia aqui a reportagem completa de Rafael Moro Martins e Rafael Neves no The Intercept.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

31 respostas

  1. De quem será que Mateus está falando?
    Mateus, 23
    1. Dirigindo-se, então, Jesus à multidão e aos seus discípulos, disse:
    2. Os escribas (doutores da lei) e os fariseus (religiosos hipócritas) sentaram-se na cadeira de Moisés.
    3. Observai e fazei tudo o que eles dizem, mas não façais como eles, pois dizem e não fazem.
    4. Atam fardos pesados e esmagadores e com eles sobrecarregam os ombros dos homens, mas não querem movê-los sequer com o dedo.
    5. Fazem todas as suas ações para serem vistos pelos homens, por isso trazem largas faixas e longas franjas nos seus mantos.
    6. Gostam dos primeiros lugares nos banquetes e das primeiras cadeiras nas sinagogas.
    7. Gostam de ser saudados nas praças públicas e de ser chamados rabi pelos homens.

    13. Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas! Vós fechais aos homens o Reino dos Céus. Vós mesmos não entrais e nem deixais que entrem os que querem entrar.
    14. Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas! Devorais as casas das viú­vas, fingindo fazer longas orações. Por isso, sereis castigados com muito maior rigor.
    15. Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas! Percorreis mares e terras para fazer um prosélito e, quando o conseguis, fazeis dele um filho do inferno duas vezes pior que vós mesmos.

    24. Guias cegos! Filtrais um mosquito e engolis um camelo.
    25. Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas! Limpais por fora o copo e o prato e por dentro estais cheios de roubo e de intemperança.
    26. Fariseu cego! Limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o que está fora fique limpo.
    27. Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas! Sois semelhantes aos sepulcros caiados: por fora parecem formosos, mas por dentro estão cheios de ossos, de cadáveres e de toda espécie de podridão.
    28. Assim também vós: por fora pareceis justos aos olhos dos homens, mas por dentro estais cheios de hipocrisia e de iniquidade.

    33. Serpentes! Raça de víboras! Como escapareis ao castigo do inferno?

  2. ‘MINIstério’ PRIVADA nazigolpista, mafioso, corrupto e lesa-pátria!
    … Enquanto os cheirosos da nossa “ellite” delinquem à luz do dia…
    Jovem de 17 anos, negro, pobre, morador da periferia, Brasil…
    Acusado de furtar uma barra de chocolate!
    https://www.youtube.com/watch?v=OGCHUOa4yek

  3. É melhor DEUS se cuidar, porque ele pode levar uma rasteira de DELTAN. DELTAN está de olho na cadeira de DEUS. Ele quer que DEUS seja o servo dele!

  4. e a leitura dos evangelhos?
    jesus não sofreu a paixão
    e se glorificou pela humildade e sofrimento humanos..
    não, claro que não..
    para dalagnol,
    jesus pegou um “atalho”
    para o estrelato!!

  5. Quando vejo um canalha desses se considerar um enviado de Deus , tenho cada dia mais convicção do ateísmo ou de preferir ser satanista.

    Mas há estudos muito bem fundamentados da ameaça dos evangélicos em transformar o Brasil numa teocracia a la Idade das Trevas, inclusive já o fazem em comunidades pobres e fundões do país.

    Lastimável o que estamos vivendo, entretanto, pode ser a expulsão do pus da ferida…..

    Eles deviam começar a pensar seriamente que o risco que corre o pau, corre o machado…

  6. A plutocracia colonial (Cartel da Mídia, empresariado) e os americanos encheram a bola do fanático golpista e ele achou que era Deus.
    Vaidade cega.

  7. “……em 29 de janeiro de 2018, numa longa mensagem enviada para ele mesmo.” . Agora ficou claro para quem vazou as mensagens para o The Intercept . Foi o próprio Deltan . ele é doente .

  8. Este e’ um dos fariseus que povoam as instituicoes brasileiras.
    Esquece ou se faz de esquecido ou simplesmente um analfabeto funcional que nao sabe interpretar a frase.
    ” honram-me com as palavras, mas os seus coracoes estao longe de mim.Palavras de Cristo – mateus. 15:7,8.
    E haja hipocrisia.

  9. É mais do que evidente que havia engajamento político de quem não poderia ter. Temos que estar atento para o fato de que não é um simples problema com o pessoal da lavajato. É um problema generalizado, pois do contrário os lavajateiros já teriam sido punidos. Se os nossos políticos, após as eleições, ficarem abrindo os dentes para o Judiciário, MP e seus órgãos de controle teremos mais do mesmo. Com tudo de ruim, que estamos vendo na ação do executivo, ainda sim há uma lição a ser aprendida pela esquerda em relação a nomeações e controles. Quem tem o poder, tem que saber exercê-lo. Se fosse para o Judiciário e o MP terem poderes irrestritos, eles teriam cargos ocupados por pessoas eleitas e com mandato finito.

  10. Um show de farisaísmo desse canalha!
    Deveria ter todos os bens confiscados e em seguida ser enforcado em praça pública!

  11. Essencial observar que a pessoa que conversa com o Dinheirollagnol (Wladimir Aras), fala que “a candidatura seria ótima pois impede um de nossos INIMIGOS seja eleito”
    Ou seja, esses Procuradores (de dinheiro e fama) não falam em adversários e sim de INIMIGOS!!!
    Da mesma forma que nos processos, tais Procuradores, não queriam a justiça e sim CONDENAÇÃO de qualquer um que não constasse em suas cartilhas.
    Não vamos nos esquecer da outra conversa do Dinheirollagno com o desMoronando, com relação à MELINDRAR FHC, com uma investigação (só investigar se estiver prescrito, tá Ok?).
    Com a palavra os BOZOMÍNIONS, pra falar que “a justiça está sendo feita….”

  12. Impressionante o narcicismo e a megalomania deste rapaz. Precisa de tratamento. A religião parece que só piora o seu estado de delírio de herói pátrio.

  13. eles são como a record tv q existe unicamente para nos converter na marra.. veja o ernesto co seu papo furado querendo fazer do brasil um irã cristão e nem ao menos é uma gente virtuosa, todos tem sérios problemas de caráter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *