Dólar a R$ 4,65. Pergunta pro Guedes!

Os dois bilhões de dólares torrados pelo Banco Central em leilões cambiais, hoje, nem tchum.

Minutos atrás, o dólar chegou a R$ 4,65.

E não tem um portal dos grandes jornais que ache que isso valha manchete, ao contrário de antes.

Parece que nada está acontecendo.

A XP, que tirou do ar os anúncios de Luciano Huck como garoto-propaganda e depois de sofreu “um mau contato” em seus computadores na Quarta-feira de Cinzas, quando as sardinhas corriam para pular da frigideira da Bolsa, hoje sai com um comunicado de que prevê, agora, a Bolsa a 132 mil pontos no final do ano, em lugar de 140 mil.

Já não faltava palhaço, agora temos também os ilusionistas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

21 respostas

    1. felizmente ainda tem muita reserva em moeda forte que o PT nos deixou, mas seguindo nesta toada em 23 ou 24 teremos a volta das missões do FMI

    2. Pois é….porque o baú das divisas guardadas nos anos petistas está sendo dilapidado. Se continuar nesse ritmo vai ser esse ano mesmo.

      1. Sem chance….o povinho que ia fazer compras em MIAMI e brincar na DISNEY, agora vai ter que seguir o conselho do ministro Guedes e se contentar em ir passear em Cachoeiro do Itapemirim, Caldas Novas, Natal etc..etc..Tudo tem seu lado bom…

        1. O “povinho” que ia à Miami continua indo e irá sempre que bem entender. Porque o dinheiro que eles gastam é o dinheiro que falta aos menos afortunados para colocar carne na mesa da família. Se piorar, passarão a usar o dinheiro do ovo na mesa das famílias, mas tanto faz. Até porque na mesa deles nunca faltou nem faltará nada mesmo.

  1. Pergunta pro Guedes? Não. Quem sabe um humorista saiba responder melhor.
    Daqui a pouco o Bozo anuncia a demissão do Guedes e a contratação do Batoré para o Ministério da Economia.

    1. Economistas liberais precisam ser responsabilizados pelo baixo crescimento

      Por Daniel Pereira Andrade, professor de sociologia da EAESP-FGV, no GGN

      “É curioso notar que os economistas liberais, que sempre louvam a responsabilidade individual no mercado, nunca se responsabilizam pelos resultados das políticas econômicas que defendem. Não se vê, da parte dos economistas ortodoxos, nenhuma autocrítica, salvo raríssimas exceções. Suas teorias sobre o funcionamento dos mercados autorregulados e eficientes nunca são questionadas. Para os neoliberais, se a economia não funciona como o previsto, não é porque seus modelos lógico-dedutivos não são capazes de explicar a realidade, mas, inversamente, é porque a realidade política e social está atrapalhando o funcionando idealmente previsto do mercado. Invertem assim a lógica científica ao atribuir ao mundo, e não às suas teorias, o problema… Afinal, quando não se paga a conta dos próprios equívocos, mas antes se é recompensado por eles, é fácil seguir errando adiante.”

      https://jornalggn.com.br/politica/economistas-liberais-precisam-ser-responsabilizados-pelo-baixo-crescimento/

  2. A única solução viável é subir a SELIC já, não queimar as reservas de divisas, pois esse ato NUNCA aplacará a fome insaciável dos mercados financeiros. Aliás, a última descida da SELIC nunca deveria ter ocorrido.
    Acontece que não acredito que exista juízo nesta gente, pois, se esse não fosse o caso, não só já teriam agido no sentido que eu aqui refiro, mas por que essencialmente tal ato será o abandonar em definitivo da crença neoliberal (nunca verificada na prática nestes últimos 40 anos mas que se mantém como uma manta mais dogmática do que a os próprios dogmas do Catolicismo) de que o crescimento ocorrerá por milagre se se reduzir o custo do capital, os custos trabalhistas, e se proceder à desregulamentação do mercado, privatizando tudo e mais alguma coisa. E essa crença dogmática persiste contra todas as evidencias empíricas advindas de quatro décadas de experimentos, nos mais diversos lugares do mundo, nomeadamente nos Estados Unidos, na Europa, na própria América do Sul e em toda a América Latina.
    Lembremos que pouco antes do fim do mandato de Macri, exatamente para suster um ataque especulativo contra o Peso argentino, o mesmo foi obrigado a subir a taxa diretora do respectivo Banco Central. Aliás, é sabido e demonstrado empiricamente que existe uma correlação direta entre o cambio de uma moeda e as taxas juro diretoras da respectiva economia onde essa moeda circula (no caso brasileiro, a SELIC), sendo que uma descida da referida taxa de juro implica sempre numa desvalorização da respectiva moeda face às restantes divisas internacionais.
    O problema é que também acho que o que tem de ser feito não será realizado. Só se Guedes cair junto com Bolsonaro. De resto, esperam-nos dias muito amargos e cuja aventura, termine como terminar, nunca terminará bem. E só louco e alguém profundamente burro coloca este estado de coisas que hoje vivemos no PT que já se encontra afastado do poder há quatro anos. Afinal, quem querem enganar? A eles próprios? Temo que efetivamente essa possa até ser a resposta (o auto-engano), o que torna toda esta situação profundamente assustadora…

  3. A globo achou o responsável pela alta do dólar: é o próprio dólar que não para de subir. O pib a mesma coisa, ele,o pib, insiste em ser menor.
    Assim foi tratado o problema no estúdio i que vi, com desgosto, hoje a tarde.
    NÃO É O GOLPE. Nada a ver.

  4. Eu tenho a razão do que acontece com o dólar, o pib, a gasolina, a fuga de capitais, o desinvestimento e outra desgraças : lembram-se do GOLPE que tudo ia melhorar; depois veio bolsonaro… e o problema é: onde vamos parar?
    Com o guedes/bozo, que coisa!, no comando e reunidos na fiesp… vamos de mal a pior.

  5. Para o ministro Guedes tá bom….Para os exportadores tá bom…..Para quem tem que comprar produtos cotados em dólar como combustível e gaz de cozinha tá péssimo.

  6. A globo achou o responsável pela alta do dólar: é o próprio dólar que não para de subir. O pib a mesma coisa, ele,o pib, insiste em ser menor.
    Assim foi tratado o problema no estúdio i que vi, com desgosto, hoje a tarde.
    NÃO É O GOLPE. Nada a ver.

  7. E aí o PT que quebrou o país deixando “apenas” 380 bilhões de dólares de reservas leva a culpa.
    A 2 bilhões por dia o mercado acaba com as reservas esse ano ainda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *