Dólar passa dos R$ 5. E não faltou besteira…

O ministro Paulo Guedes disse que, com a crise do coronavírus, o dólar poderia chegar aos R$ 5.

Dele, por não propor políticas; do Banco Central, por querer apagar incêndio a conta-gotas; de Jair Bolsonaro entrando em guerra com as instituições e dizendo que o coronavírus era “mais fantasia” e do seu líder, Donald Trump, decretando um bloqueio politiqueiro – sendo inglês, pode entrar – sobre a Europa.

É claro que é, à luz do bom senso, um valor irreal, mas o mundo está se tornando muito além de qualquer imaginação catastrofista.

O quadro é ruim em todo o mundo. Mas aqui é desastroso e isso vai chegar à vida real das empresas e, dali, à das pessoas.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

26 respostas

  1. Quando vamos dar um cicuit breaker nesse governo golpista ? Isso inclui o general bonachão.

  2. Guedes e a mídia comercial, podem mentir, manipular e maquiar de todas as formas possíveis os dados da Economia, mas, vêm o caos financeiro e com ele a inflação acelerada. O Real está derretendo aceleradamente perante as outras moedas, significa maior custo para as importações, serviços com base na variação do dólar, commodities com base no dólar e tudo mais que têm como base de preço o Dólar. A ficha, para a população, cairá nas próximas visitas aos supermercados e para quem produz, a ficha já caiu.

    1. “A esperança depositada nos investidores internacionais também esmaeceu com a notícia de que, em 2019, o Brasil simplesmente desapareceu do Índice Global de Confiança para Investimento Estrangeiro, da consultoria americana Kearney, que indica os 25 países mais atraentes para os investidores internacionais. O mesmo índice em que o Brasil ocupava a 3 posição nos anos de 2012 e 2013, tendo caído para o 25º em 2018, e do qual foi simplesmente eliminado na hora das grandes reformas ultraliberais de Paulo Guedes, que supostamente iriam atrair os grandes investidores internacionais.”

      https://jornalggn.com.br/analise/frente-ao-colapso-uma-tentacao-perigosa-por-jose-luis-fiori-e-william-nozaki/

      1. Se o Brasil era o terceiro nessa classificaçao essa gente queria mais o que? Q paguem por tudo q fizeram.

      2. Essa história terrível, a pior do Bozó em 14 meses e meio, que foi lá na casa do Trump infectar o cara com esse vírus perigoso, vai acabar com todos os investimentos que poderiam um dia quem sabe, chegar aqui meio por acaso.
        É o pior tiro no saco do Brasil e a maior vergonha de todas que o Brasil sofreu, e todas no governo catástrofe do capitão Ameba.
        Vai sair caríssimo para nosso obliterado país. Todas as redes americanos só falam dessa barbaridade, a estupidez suprema do Bozó.
        Para um cara com fama de retardado, que anda por aí com um saco de 50 quilos de cocaína em seu avião oficial e taca fogo na maior floresta do mundo, isso transforma o Brasil num pigmeu moral asqueroso aos olhos de todas as outras nações.
        SALVE O BRAVO POVO BRASILEIRO QUE VOTOU NESSE FURÚNCULO !!!!

  3. Uma das características essenciais de um líder é a competência de gestão de conflitos. Nosso presidente e alguns de seus ministros, porém, não gerem conflitos, eles os gestam e disseminam.

  4. Sugiro às pessoas normais começar a estocar alguma comida não perecível ou, para quem tem espaço em freezers, guardar carnes e legumes que toleram congelamento. Aos apoiadores do Cachorro Louco e aos bolsominions, sugiro comprar raticidas e chumbinho ( onde ainda fôr possível ) para uso pessoal, depois que o governo do débil mental se transformar em pó.

  5. Bolsonaro, ( incluindo guedes e sua escumalha) nao terminará o mandato, sairá escorraçado do governo, em poucos meses, antes do fim de 2020. Podem apostar.

  6. VOLTANDO AO CORONAVIRUS ,E A ÁFRICA???? POR QUÉ NÃO SE FALA NELA ???
    ,ASSIM COMO ESTÃO PINTANDO A COISA VAI SER UM MASSACRE !

  7. Ué, roubar do povo e colocar a culpa no corona?????
    Golpe de mestre.
    Os donos da crise, irão saquear as reservas dos governos.

  8. Investing.com – O circuit breaker foi acionado pela terceira vez na semana no Ibovespa às 10h22 desta quinta-feira (12) na B3, quando despencava 11,65%. O principal índice acionário brasileiro acompanha o aprofundamento do sentimento de aversão ao risco que toma conta nos negócios dos principais índices globais.

  9. O governo do Bozo acabou na quarta-feira de cinzas. Só que – passado o carnaval – ainda se vê por aí muita gente de porre.

    Porre este causado por duas marcas de cerveja – Rede Esgoto e Whatsapp – quem é malandro bebe com moderação.

    1. Interessante, como podem os caras de direita serem tão burros e tapados? Uma criança de 6 anos entende mais do que eles tanto de política como de economia, e ainda de quebra são todas honestas, ao contrário dessas antas paralíticas.

  10. Vai passar muito de 5 e o Bozó perdulário, irresponsável e falastrão queimou mais de 10% das reservas cambiais deixadas pelo governo PT, que era prudente, competente , preocupado com todas as coisas importantes do Brasil, eram patriotas e amigos do povo e do salário.
    O povo preferiu, no entanto, trocar tudo por um bandido, canalha e ladrão, retardado mental e analfabeto.
    Dedico ao povo essa crise terrível que vai acabar com todas as famílias de toda a classe baixa, e ao presidente Bolsovírus, ídolo dessa gente boa, que adora também Hitler, Mussolini, Nero, Calígula, Jack o Estripador e Ted Bundy.

  11. Siau um novo circuit braker: agora no planalto, FW da secom está com cororavírus. Será que toda comitiva, que foi aos USA, junto com o FW, pegaram suas a fantasias?

  12. Está instalado O CAOS,seja real ou exagerado ,mas ,algumas perguntas passam pela minha cabeça.
    Quem ganha com isto??? aparentemente todos estão sendo prejudicados , será?
    Se no estágio que estamos como civilização tecnológica um simples indivíduo da escala biológica (o virus),,que nem sequer tem capacidade cognitiva, consegue colocar a humanidade nessa paranoia toda ,é possível de não ter sido previsto???,
    como isso é possível numa civilização que alardeia estar nos primórdios da inteligência artificial ?
    se todo isto irá provocar imensas perdas (em todos?) por que não se destinam 10% que seja desse volume para criar tecnología que antecipe estes fatos?
    ou alguém já está antecipado? e esse alguém é que nem as empresas de anti-virus informáticos que criam a doença para vender o remédio? ou ele escapou do controle ?
    se os pangolins (o bicho culpado da hora) são consumidos há séculos ,por que recém agora? virou moda culpar os bichos das últimas epidemías,nesta, pandemía? costumes seculares resolveram cobrar o preço???alguém acredita nisso??
    perguntas que aparecem no meio dessa avalanche intimidatória da mídia ,onde é impossível ver até sites sportivos sem que te lembrem do ,coronavirus !
    Parece que ele é altamente transmissível,mas,pouco letal,e este se produz basicamente por FALTA DE ESTRUTURA HOSPITALAR QUE COMPORTE O GRANDE VOLUME DE INFECTADOS.
    O VIRUS QUASE PERFEITO! ( só mata pobres)

  13. Se tivéssemos um governo sério as bolsas não estariam quebradas mesmo com o Coronavírus. Sério que falo seria o Lula, o resto é puro coronavírus.

  14. Quando ouço que o Trump injetou i,5 bi de dólares no sistema bancário é sabendo que se o governo não acudir a quebradeira será geral Lembram quando FHC emprestou bilhões para os Bancos para socorre-los. Aqui no Brasil já veremos isto. O Sistema bancário não aguenta mais quinze dias e se o Bozó e Guedes não os acudirem, então a quebradeira será geral. Vai acontecer aquilo que aconteceu nos EUA em que o Obama injetou bilhões de dólares nos bancos para socorre-los para evitar que houvesse uma quebradeira em cascata. Aqui no Brasil quem poderia e tem topete para emprestar para os bancos alguns bilhões???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.