A elite cansou da democracia

triocans

A história, se não é sempre a mesma, é bem semelhante.

O Brasil vive ciclos: sai das ditaduras, com o apoio da classe média, e experimenta a democracia mas quando esta começa a se aprofundar, um pouquinho que seja, no sentido de trazer as massas populares para a cena política, ela – a começar pelas elites que a balizam – “cansa da brincadeira”.

O povo é, para ela, um amor fugaz.

E, como tantas vezes na nossa história, a “corrupção” e “o populismo” são os motes aos quais se agarra para promover o “fechamento” político  que, por pruridos progressivamente abandonados, recusam-se a confessar ser seu interesse.

Foi assim com a UDN e seu “mar de lama”,  levando Getúlio à morte e, depois, sua recusa em aceitar a ascensão de JK; foi assim na derrubada de João Goulart, o “comunizante”, é agora assim com Lula.

Os núcleos decisórios do país mal disfarçam sua alegria.

A bolsa dispara, o dólar despenca, os apresentadores da Globo e de seus satélites contém a custo os seus sorrisos.

Afinal, a “eleição” no Judiciário é feita somente com eleitores bem-postos, bem vestidos, bem morados e bem pagos.

Essa é a democracia ideal, aquela onde os pobres não votam e obedecem, porque decisão da Justiça não se discute, ainda que ela lhe tire o direito de votar e três homens só vejam completa perfeição onde centenas de juristas, professores e advogados de grande reconhecimento encontraram centenas de vícios.

Completa perfeição? Que digo eu? Os únicos “defeitos” de Moro foi dar a Lula “apenas 9 anos e meio” e o elevaram para 12, e castigar demais na primeira sentença  os empreiteiros corruptos, que ganharam um “abatimento” substancioso em suas penas e o direito de irem já para casa, com suas tornozeleiras, que já-já lhes tiram. Para Lula, cana o quanto antes.

A fala inicial do relator João Gebran reclamando do uso da expressão “tropa de choque” é irônica, porque acabou narrando o comportamento de três “julgadores” que pensaram de forma absolutamente igual sem um milímetro de divergência, como num ensaiado passo de ganso sombrio, e passo rápido, com um placar que ajuda ao máximo a exclusão de Lula do pleito.

Há, porém, um efeito que se volta contra ela própria quando cede ao autoritarismo por cansada da democracia.

É que o apetite autoritário não tem limite e os cães ferozes acabam saindo de controle. Excluíram o povão em 1964, mas quatro anos depois foi ela, com seus filhos, seus jovens, que caíram aos dentes mortais da ditadura.

Talvez fosse bom que lembrassem que a história dos povos, ao contrário de seu enfado pela democracia, não cessa de brotar, nem cansa de esperar.

Os milagres do povo são represáveis, mas não são contíveis eternamente . Como a água, encontram o caminho para o mar.

 

contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

66 respostas

    1. Enquanto isso lá em Brasilia ,o Brasil dos delinquentes continua seu curso.

      SITE CONJUR
      ——–PGR pede arquivamento de inquérito contra José Serra por prescrição——
      Refere-se a delação da JBS ,mais uma vez o bandido tucano paulista sai limpo.
      BANDIDOS FDP!!!!!!!

  1. A maior farsa judiciária que presenciamos foi visto em Curitiba e hoje em Porto Alegre, superou a do mensalão que foi o início da fagulha cujas chamas devoram nosso país, mas podem esperar o Brasil não se governa sem povo.

  2. A CASA GRANDE MANDOU, OS JUIZES CAPACHOS OBEDECERAM E ASSIM O GOLPE VAI SE CONSOLIDANDO-

    1. Arnestinha Pederasta
      Você se acha muito engraçadinha. Você não passa de um monte de BOSTA, sem a mínima graça.
      Você repete essas MERDAS de “comentários” até a exaustão.
      Mude o disco filha da puta !
      Eu quero é sua mãe ou sua mulherzinha. Fale com elas que estou MORRENDO de saudades. Da suruba então!
      Cadelinha vadia.
      Xibunguinha.

  3. Sr.Fernando.Se ler o que posto aqui,espero que espalhe.Enquanto uma Assembléia Constituinte não criar ” OUTORGA ” para o JUDICIÁRIO,ou seja,VOTO,o JUDICIÁRIO que foi criado pelos antigos povos,para PROTEGER AS MINORIAS RICAS E PRIVILEGIADAS, e somente existe para isso,nós vamos com frequência,assistir aqui e acolá,fatos que estamos a vivenciar.A única maneira de colocar freios nessa “CASTA”de serviçais dos RICOS.Nos dias atuais,da BURGUESIA.E naturalmente com os apoios dos SERVIÇAIS HISTÓRICOS DOS BURGUESES,os PEQUENOS BURGUESES, que preferem se auto denominar CLASSE MÉDIA, termo derivado de MEDIOCRIDADE.

  4. Pessoal, não sejamos tão dramáticos. Vejamos o lado bom da coisa. Parece que vão até deixar o Lula pedir música no Fantástico.

    1. Arnestinha Pederasta
      Você se acha muito engraçadinha. Você não passa de um monte de BOSTA, sem a mínima graça.
      Você repete essas MERDAS de “comentários” até a exaustão.
      Mude o disco filha da puta !
      Eu quero é sua mãe ou sua mulherzinha. Fale com elas que estou MORRENDO de saudades. Da suruba então!
      Cadelinha vadia.
      Xibunguinha.
      Putinha !

    2. Lula cometeu um grande crime, sem dúvida: deu dignidade à gente pobre desse País rico e tão sempre expropriado por uma elite quase tão rica quanto burra e irresponsável.
      Já os Asnestos da vida, os Kissó Kevara e outros desse tipo, realizam seus sonhos de consumo: ficar de quatro para serem alegremente estuprados três vezes por dia.
      Parabens. Vocês estão em vias de conseguirem.

    3. Ué, desornesto? Deciciu não repetir aquele seu bordão de que o povo é burro e por isso não pode decidir? Mas é justo sobre isso que trata esse artigo do Brito! Sua chance de tentar mais uma vez expressar sua opinião classista, atrasada e preconceituosa! Sabemos todos como você gosta de fazer isso, não te furtes deste eterno prazer mesquinho!

    4. Fico em dúvida. Seria o Ernesto um provocador barato ? Ou, um sujeito gozador ? Daqueles que tem o verdadeiro prazer (orgástico) em ver os outros com raiva dele para ele se sentir bem. Isto é uma forte característica em pessoas perversas. E aí, Ernesto ? Revele-se mais pessoalmente, é muito fácil fazer o que faz. O que isso tem de construtivo ? Este modo seu é para esconder alguma profunda frustração ? Fique tranquilo (ou nervozinho), você não me atinge, imagino-o um gozador perverso.

  5. Bom genta, tá liberado, quem quiser ter um apartamento é só ir visitar, depois pedir na justisssa a propriedade do mesmo, não tem como perder, está criada a jurisprudência. Vamos lá, se muita gente fizer isso como é que o judiciário vai agir.

  6. O pior é o PT, sindicatos, Lula e Dilma, continuarem a dizer: “vamos continuar lutando,….blá, blá, blá.” Será que ainda não perceberam que tem que mudar a estratégia? Será que tá tão difícil assim pra entender que a nossa direita, os EUA, os bancos, etc, tomaram uma decisão de varrer da vida política o Lula, custe o que custar? Tá difícil perceber? Então, continuar lutando da mesma forma é burrice. Temos que radicalizar, ir pra rua todo dia nas fábricas, mercados igrejas todo lugar e tentar acordar esse nosso povo tão dominado pela mídia. Tem que se iniciar greves sem parar. CUT!!!! ACORDA!!!! O barco tá afundando e vocês estão vendo a orquestra?

    1. E eles vão prender o Lula. Vão acorrentá-lo igual ao Cabral para os marinhos festejarem com o mais nobre dos champanhe.
      Não é possível que não se faz nada de diferente nesta luta histórica. A coisa começou com o mensalão, não conseguiram um moro na época, por isso o jb sumiu. Agora conseguiram.

  7. … citando o filósofo Jose Ingenieros, “ReunÍ (no imperativo) mil gênios em um concílio e tereis a alma de um medíocre.”

    – ou ainda Nelson Rodrigues, quase parafraseando o filósofo argentino: “Toda unanimidade é burra!”

  8. Todos estão com os rabos presos. Tiveram que ajudar o Moro. Eles, STF, STE, STJ, MPF, imprensa, roubaram, fizeram cagadas e foram capturados, estão reféns de ordens externas. Sentenciando o ETERNO Presidente LULA, começaram reduzir suas penas.

    1. É isto que eu tenho dito há tempos, Nilda. As agências de espionagem dos EUA investigaram todo mundo e constituíram dossies de todos.

      De posse desses dossies, o governo dos EUA, por meio de seus capitães de mato, passou a chatagear parlamentares, juízes, a mídia e boa parte do empresariado a apoiarem seus planos para o Brasil.

      Aquele que recusar esse apoio será chamado pelos “iluminados” Moro e seus procuradores, para responder pelos malfeitos do passado estampados em seu dossie.

      Já, àquele que colaborar com os planos dos EUA, o prêmio que lhe caberá será a liberdade. Talvez um ou outro desses tenha que enfrentar um processo judicial pelas safadezas que cometeu.

      Uma vez que está a colaborar com o Sistema, tal processo do

    2. É isto que eu tenho dito há tempos, Nilda. As agências de espionagem dos EUA investigaram todo mundo e constituíram dossies de todos.

      De posse desses dossies, o governo dos EUA, por meio de seus capitães de mato, passou a chatagear parlamentares, juízes, a mídia e boa parte do empresariado a apoiarem seus planos para o Brasil.

      Aquele que recusar esse apoio será chamado pelos “iluminados” Moro e seus procuradores, para responder pelos malfeitos do passado estampados em seu dossie.

      Já, àquele que colaborar com os planos dos EUA, o prêmio que lhe caberá será a liberdade. Talvez um ou outro desses tenha que enfrentar um processo judicial pelas safadezas que cometeu.

      Mas, uma vez que está a colaborar com o Sistema, tal processo dormitara nas gavetas do MPF ou do Judiciário até que prescreva.

  9. Parece-me que desta vez o Brasil endireita!
    Parece-me que desta vez o povo assistiu e ficou estarrecido com o que viu; e concluiu que não pode nem deve confiar numa justiça injusta, que limpa a barra de corruptos poderosos e põe, sem dó, na tarraqueta do povão trabalhador que a sustenta.
    Parece-me que desta vez o povo criou coragem e vai dar um basta na exploração a que vem sendo submetido desde que o Brasil foi descoberto.
    PARA SER RESPEITADA, A JUSTIÇA TEM DE SER RESPEITÁVEL!
    Vamos nessa, minha gente!!!!

  10. To tentando acompanhar o Lula no facebook mas tá travando direto.
    Vou ver se acho um canal no youtute,

  11. Definitivamente estamos na ditadura da toga, onde a presunção da inocência e os direitos individuais são violados em que se impera a mentira, os atos de ofício indeterminados sem que haja dolo e a perseguição política em detrimento da verdade produzida em provas concretas.

  12. agora só falta prender os eleitores de Dilma, Lula e do PT
    tic tac tic tac
    será que eles acreditam mesmo que esses eleitores vão votar no Santo, ladeado por seus dois cabos eleitorais: Temer e FHH
    tic tac tic tac
    que cara eles vão fazer quando chegar a próxima pesquisa de intensão de voto e descobrir que continuam sem candidato para defender o Golpe
    tic tac tic tac
    vivo ou morto, preso ou solto, candidato ou não a eleição continua rodando em torno do mesmo plebiscito: golpe ou urna.
    tic tac tic tac

  13. Esse tribunal a poucos dias anunciou que estava sendo ameaçado por isso combinaram os votos. Assim disseram: custe o que custar vamos condená-lo assim mesmo, já que a memória do povo só dura 15 dias. Daqui a pouco vem o carnaval, o povo vai comer e beber e na calada da noite nos o prenderemos. Pronto! Ganhamos o nosso dinheiro! Fizemos a vontade do mercado, seguiremos rumo ao USA, e o resto a globo resolve…

  14. Chega de falácia na Internet, é hora de ir pra rua, quebrar tudo, parar a produção, mostrar que quem manda de verdade nesse país somos nós.
    Enquanto não levantarmos e mostrarmos nossa indignação não teremos êxito.

  15. … AS MÃOS INVISÍVEIS DO GOLPE JURÍDICO VAGABUNDÍSSIMO!

    Estive agora há pouco no largo do Rio Vermelho, Salvador-Ba, e ouvi de uma pessoa de credibilidade:
    “O imperador do Japão mandou um representante daquele país à espelunca TRF-4. O recado aos tais justiceiros de merda: o Japão dará suporte a eles golpistas. No entanto, somente não mexam com o Paulo Okamoto.”

    Ao que parece o recado foi entendido!

  16. BOMBA ATÔMICA?
    NÃO!
    MÍSSIL!

    O TRF-4 irá mandar prender imediatamente… Calma!
    O TRF-4 irá mandar prender imediatamente o GÂNGSTER-mor do MENSALÃO DO PSDBosta!
    Sim, o infame almofadinha DEMoTucano eduardo AZARedo!
    20 anos de cadeia no chefão do Mensalão!
    Entenda

    ***

    Justiça mineira mantém condenação de Eduardo Azeredo em segunda instância

    [A pena foi levemente reduzida para 20 anos e um mês de prisão]

    O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) manteve em segunda instância a condenação do ex-governador Eduardo Azeredo (PSDB) na Ação Penal 536, processo conhecido como mensalão mineiro. O julgamento, feito por três desembargadores, teve início ontem (22) e se estendeu até a madrugada de hoje (23).
    (…)
    Ex-governador de Minas Gerais e ex-presidente nacional do PSDB, Azeredo foi denunciado por envolvimento em um esquema de corrupção voltado para beneficiar sua campanha de reeleição ao governo mineiro em 1998. Ele teria desviado cerca de R$ 3 milhões de três estatais mineiras: a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), a Companhia Mineradora de Minas Gerais (Comig) e o extinto Banco do Estado de Minas Gerais (Bemge). Na ocasião, perdeu o pleito para Itamar Franco (PMDB).
    (…)
    O revisor Pedro Vergara se manifestou de forma favorável à manutenção da condenação, defendendo porém a redução da pena em 9 meses. Em sua visão, Azeredo atuou para o êxito do esquema e a falta de procedimentos administrativos na liberação dos recursos evidenciam a ingerência política. O último desembargador a votar, Adilson Lamounier, seguiu o revisor.

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2017-08/justica-mineira-mantem-condenacao-de-eduardo-azeredo-em-segunda-instancia

      1. Justiça mineira mantém condenação de Eduardo Azeredo em segunda instância

        [A pena foi levemente reduzida para 20 anos e um mês de prisão]

        O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) manteve em segunda instância a condenação do ex-governador Eduardo Azeredo (PSDB) na Ação Penal 536, processo conhecido como mensalão mineiro. O julgamento, feito por três desembargadores, teve início ontem (22) e se estendeu até a madrugada de hoje (23).
        (…)
        Ex-governador de Minas Gerais e ex-presidente nacional do PSDB, Azeredo foi denunciado por envolvimento em um esquema de corrupção voltado para beneficiar sua campanha de reeleição ao governo mineiro em 1998. Ele teria desviado cerca de R$ 3 milhões de três estatais mineiras: a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), a Companhia Mineradora de Minas Gerais (Comig) e o extinto Banco do Estado de Minas Gerais (Bemge). Na ocasião, perdeu o pleito para Itamar Franco (PMDB).
        (…)
        O revisor Pedro Vergara se manifestou de forma favorável à manutenção da condenação, defendendo porém a redução da pena em 9 meses. Em sua visão, Azeredo atuou para o êxito do esquema e a falta de procedimentos administrativos na liberação dos recursos evidenciam a ingerência política. O último desembargador a votar, Adilson Lamounier, seguiu o revisor.

        FONTE [LÍMPIDA!]: http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2017-08/justica-mineira-mantem-condenacao-de-eduardo-azeredo-em-segunda-instancia

  17. Que Lula providencie urgentemente a escolha e a divulgação de qual candidato ele indicará e apoiará na eleição presidencial. Não há tempo a perder ! Antes que seja encarcerado e tornado incomunicável como já fizeram com Dirceu. U R G E N T E M E N T E. Campanha já.

    1. Você ainda tem dúvida? Candidatos de Lula:
      Presidente: 13, qualquer que seja o nome e a foto na urna.
      Senador: 13 (*), qualquer que seja o nome e a foto na urna.
      Deputado Federal: 13 (*), qualquer que seja o nome e a foto na urna.
      Governador: 13 (*), qualquer que seja o nome e a foto na urna.
      Deputado Estadual: 13 (*), qualquer que seja o nome e a foto na urna.
      (*) Em alguns estados vale votar no 65 (PCdoB) e, muito criteriosamente, no 50 (Psol).
      Tem de votar no lulismo de cabo a rabo. É o único jeito do povo voltar a mandar no governo, estancar a roubalheira do pré-sal, da renda do trabalhador e aposentadorias, e reconstruir a democracia do povo, para o povo e pelo povo.

  18. Parece-me que finalmente o povo brasileiro — digo a massa trabalhadora que a duras penas sustenta uma máquina corrupta e inconfiável, — chegou à irreversível conclusão de que nossa justiça só serve mesmo pra proteger a elite endinheirada da qual faz parte, sem se importar com as injustiças cometidas por seus intocáveis agentes, casta privilegiada que deveria ter pelo menos um pouco de brasilidade.
    Mas não! Infelizmente falta à nossa justiça as qualidades inerentes à palavra que lhe dá nome, quais sejam: honestidade, neutralidade, humanidade, sensibilidade e, sobretudo, humildade e senso crítico. Mas tudo isso falta aos nossos justiceiros, que têm metido os pés pelas mãos causando muita indignação, inclusive nos meios jurídicos, e incalculável prejuízo ao Brasil.
    Existe uma antiga falácia, criada para amansar os otários, que diz; “as leis devem ser respeitadas”.
    Para esclarecer o vulgo sobre a maliciosa e desonesta intenção dessa ardilosa e mentirosa afirmação, criada pelos vivaldinos que exploram a indefesa massa, dando-lhes força e poder, dou a ela outra redação:
    As leis, para serem respeitadas, devem ser respeitáveis!

  19. NAÇÃO PERPLEXA, A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR!

    E por que o profascista da CIA ‘mor(T)o’ não bloqueou o tal triplex da OAS junto com o restante do patrimônio do presidente Lula e família?

  20. O processo do mensalão chegou a sua segunda fase.
    Julgaram agora o moro 2, depois o moro 3 e em seguida o moro 4. Não iam ser outros juizes? Vale?
    Agora as penitenciárias ficarão vazias. Podem libertar a todos, porque ali ninguem tirou o país da fome, criou univesidades, deu dignidade ao país, criou 200 escolas tecnicas, etc; todos podem ser libertados.

  21. Aposto 100 reais como daqui alguns poucos meses os juizes terao um gordo aumento de salario.
    Nada é de graça nesse mundo nem injeçao na testa.
    Vem aí um gordo aumento de salario para os juizes.

  22. Meu irmão quando o ilustre desembargador disse doze anos, eu tenho certeza que o CACHAÇA disse: me dei bem ganhei um whisky meus cumpanheiros e cumpanheiras para molhar os beiço.

    1. A tua vida melhorará ,ao menos deve ser o que tu pensas.Não demorará muito para teu Bangú desaparecer,virará terra de ninguém e tu estarás lá,e sabes por que? porque tu é pobre e não tens pra onde ir.
      E aí as balas perdidas serão tantas que uma delas te acertará ou alguém da tua familia e o ciclo estará completado.Vivendo e aprendendo assim se chama esse circulo.
      Outros mais inteligentes não precisam passar por isso,mas,fazer o quê ?

      1. Ocus porcos se escreve correto é BANGU seu burro nazifascista de ex querda PQP ainda fala que é inteligente kkkkkkkk kkkkkkkkk

  23. Espero encarecidamente que este seja o ÚLTIMO GOLPE perpetrado pela direita, pois o que vem pela frente é o imponderável…pode demorar, mas que da próxima vez, a esquerda se imponha, não cedendo espaço para que a direita infiltre no seu caminho, com a força do povo. Este dia chegará, pois ninguém pode ser feliz com a desigualdade que o capitalismo selvagem deste país engendra.

  24. Enquanto não livrarem a justiça das garras da maçonaria a marcha será essa, ou acreditam que essa sintonia entre os votos foi gratuita???

    1. Concordo,nos estados do sul a influencia desse poder oculto é imensa entre os abastados.Terão que ser combatidos sem piedade.Quem é maçon ,não é nacionalista ,serve outro poder.

      1. Há não esqueçam do ET de Varginha, dos Illuminatis, KKK, do Vaticano, dos sumérios, dos templários, da Xuxa, da família real britânica, dos Minions e etc….. Kkkkkkkkkkkkkkkkk como vocês são militontos kkkkkkkkkkkkkkkkk a culpa é do Cabral kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    2. Kkkkkkkkkkkk inveja porque o LULADRAO é o único ex presidente presidiário que a maçonaria rejeitou, a maçonaria não aceitou porque sabe que ele e CACHACEIRO, LADRÃO e CORRUPTO e também ele não é INTELECTUAL. Resumindo um BOÇAL

  25. Pelo direito de candidatura universal

    Já comentei em outros posts, como em É preciso respeitar o Judiciário em uma democracia?, O papel de nossos magistrados em uma república e no E se Lula for absolvido no STJ ou STF? que em uma república democrática o Judiciário está a serviço da sociedade. É esta que detém o poder originário, inclusive por força de nossa Constituição Federal no seu mais importante artigo (art. 1º, parágrafo único), que diz “Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição”.

    O leitor já sabe também que, por conta desse artigo, entendo que o Judiciário, que não conta com membros eleitos, é um poder ainda menos relevante que o Executivo e o Legislativo. Em especial se comparado ao poder originário do povo.

    Quem decide em quem o povo pode votar?

    Leia mais em: http://ocoletivo.eu/files/pelo-direito-de-candidatura-universal.html

  26. E o pior é que antigamente pelo menos os membros da elite moravam no Brasil. Construíam palácios em São Paulo e no Rio, e os mais recatados até trafegavam pelas cidades dirigindo seus próprios modestos veículos. Hoje, exploram o Brasil e moram na Suíça, em Paris e, para mostrar que também podem ser bregas, em Miami. Muitos deles já desaprenderam a falar português.

  27. Pelo direito de candidatura universal

    Já comentei em outros posts, como em É preciso respeitar o Judiciário em uma democracia?, O papel de nossos magistrados em uma república e no E se Lula for absolvido no STJ ou STF? que em uma república democrática o Judiciário está a serviço da sociedade. É esta que detém o poder originário, inclusive por força de nossa Constituição Federal no seu mais importante artigo (art. 1º, parágrafo único), que diz “Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição”.

    O leitor já sabe também que, por conta desse artigo, entendo que o Judiciário, que não conta com membros eleitos, é um poder ainda menos relevante que o Executivo e o Legislativo. Em especial se comparado ao poder originário do povo.

    Quem decide em quem o povo pode votar?

    Leia mais em: http://ocoletivo.eu/files/pelo-direito-de-candidatura-universal.html

  28. Eu, pelo menos, posso olhar nos olhos de minhas filhas e não sentir vergonha de nada. E esses juízes? Duvido que algum deles consiga olhar para seus filhos e não sentir nada. Isso eles vão levar até o túmulo e será seu tormento até seus últimos dias que, espero, sejam muito longos. O “heroísmo” mostrado hoje será sua cruz pelo resto da vida.

    1. Luiz Carlos, nem se preocupe com os filhos dos juízes, hoje. Tive na juventude alguns amigos filhos de juízes, que ainda tinham algum discernimento e relativo interesse pelo social. Os atuais juízes e seus filhos vivem totalmente alienados, mal pisam os pés nas ruas brasileiras, dentro de seus carros blindados, de olho nas telinhas, telonas e teclados. Os mais novos, ou pobrinhos, são deslumbrados com a vida em Miami, onde compram casa ou apto. Nova Iorque ou outra cidade na Europa são apreciados apenas pelos mais abonados. As artimanhas do mercado, caro Luiz, reduzem o compromisso social a quase pó, e a nação… nem sabem mais o que isso seja.

  29. Isso já é obsessão pela maçonaria. Esqueça, você nunca será convidado a fazer parte dela.

  30. A elite brasileira não cansou da democracia. Ela simplesmente não sobrevive num ambiente democrático. É, portanto, simplesmente um caso de sobrevivência. Nossa elite, regra geral, é CORRUPTA, SONEGADORA, VIGARISTA, SEM ESCRÚPULOS, VADIA, IRRESPONSÁVEL, SUBSERVIENTE, ANTI-NACIONAL e outros adjetivos mais pesados que não cabe citar aqui. É tão imbecil que se iludem com os mandantes dos seus desmandos (leia-se EUA). Mas, no fundo, sabem que esses mandantes não estão, nem um pouco, preocupados com ela e que no momento em que forem descartáveis, serão trucidados. Daí o eterno COMPLEXO DE VIRA-LATAS, de eunucos, de sabujos que domina nossa “elite”, desde nossa origem. Isso está presente no empresariado, nos políticos, e num grupelho que “filhos de papais” que, não passando de meros funcionários públicos, pagos pelo povão, se acha acima de tudo e de todos, inclusive da Lei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.