No Estadão, valores de “laranja” da Odebrecht não mostram milhões a Aécio e Serra

leyrozestadao

Ontem à noite, ao comentar que não era novidade a denúncia de que o Grupo Petrópolis – a Cervejaria Itaipava – tinha usado a empresa Leyroz Caxias, onde o sonegador Roberto Luis Ramos Fontes Lopes autuava como “testa de ferro” de Walter Farias, dono do grupo, para distribuir dinheiro da Odebrecht  disse que esperava que o Estadão desse manchete ao caso. Até porque as falcatruas de ambos eram conhecidas desde muito antes, como se pode ler em decisão do Superior Tribunal de Justiça.

leyrozcapaDeu manchete, como você pode ver aí ao lado, na reprodução da capa do jornal.

Mas “esqueceu” de dizer que José Serra, em 2010, foi um dos principais beneficiários deste esquema de lavagem de “doações” e ainda aplicou um soberbo desconto nos valores recebidos por Aécio Neves, que foram, na maioria, repassados através do diretório mineiro do PSDB.

A lista completa, que vou publicar a seguir, não quer dizer, obvio, que todas as doações sejam resultado de favorecimentos – tradução, que sejam propina – mas não pode ser objeto de “desconto” ou omissão, sob pena de não se estar fazendo jornalismo, mas deturpação.

O que, aqui, não se faz, para favorecer ninguém.

O que se vai publicar no próximo post é documento público, ao alcance de qualquer um, jornalista ou não.

Por isso, é de estranhar que se jaça jornalismo sem ele.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

11 respostas

  1. Reinaldo Azevedo no Tijolaço ??????

    Jornal Nacional no Tijolaço ????

    Lauro “Filho da Veja ” Jardim no Tijolaço ?????

    Quero meu “brog” de volta !!!!!

  2. Sonha sonhador contra tucano não tem ombudsman certo . Não tem PGR e nem STF . A fara destas instituições foi muito grande no governo FHC e onde o PSDB governou e governa , o circulo de proteção a eles é regrado de troca de favores e outras cositas mais . Por isso a saudade deste tipo de governante.

  3. DAVID MARK: vai rir da nossa cara? E o que te faz pensar que ligamos para o que você fala? Cara, tu é um trouxa. Uma hiena. Nem sabes por que ri. Imbecis iguais a você não merecem crédito. Só estou te respondendo para que caias na real e ocupe o lugarzinho que te pertence. Nada mais que isso. Teu vocabulário xulo te denuncia, otário que pensa que é esssssperrrto. Vá comer tua alfafa e sai de fininho. Ninguém notará tua ausência aqui, não se preocupe.

  4. Essea otários “intelectuais” vem aqui postar suas baboseiras, mas não falam que a imprensa escondeu os nomes do Aécio e do Serra nesta lista. Fico pensando se eles são tão imbecis assim, para serem facilmente enganados, ou se sofrem de alguma demência até hoje desconhecida pela Psiquiatria. Volta Freud e nos explica esse fenômeno.

  5. Coxinhas estão mais para Watson do que para Sherlock Holmes.

    Sherlock Holmes e Dr. Watson vão acampar. Montam a barraca e, depois de uma boa refeição e uma garrafa de vinho, deitam-se para dormir. Algumas horas depois, Holmes acorda e cutuca seu fiel amigo:

    – Meu caro Watson, olhe para cima e diga-me o que vê.
    Watson responde: – Vejo milhares e milhares de estrelas.
    Holmes então pergunta:
    – E o que isso significa?
    Watson pondera por um minuto, depois enumera:
    1. Astronomicamente, significa que há milhares e milhares de galáxias e, potencialmente, bilhões de planetas.
    2. Astrologicamente, observo que Saturno está em Leão e teremos um dia de sorte.
    3. Temporalmente, deduzo que são aproximadamente 03h15min pela altura em que se encontra a Estrela Polar.
    4. Teologicamente, posso ver que Deus é todo poderoso e somos pequenos e insignificantes. 5. Meteorologicamente, suspeito que teremos um lindo dia amanhã. Correto?

    Holmes fica um minuto em silêncio, então responde:
    – Watson, seu idiota! Significa apenas que alguém roubou nossa barraca!!!

    É mais ou menos assim o cérebro de coxinhas.

  6. “Esse projeto tinha como foco a destruição dos Estados Unidos e, por consequência, de toda a Civilização Ocidental”
    “[O projeto] jamais é aventado pela grande mídia. E isso não poderia ser diferente já que a grande mídia e seus jornalistas fazem parte do esquema e, claro, estão ganhando muito dinheiro com isso”

    A grande mídia faz parte do esquema de dominação capitalista e o Carlos Brito me vem com um absurdo desses.

    Se não é coisa de troll, chama a Pinel, que é caso para internação. Pensando bem, talvez nem isso adiante e o melhor seja, como naquela piada, chamar um padre para tentar salvar a alma, porque o corpo – e o cérebro junto – já apodreceu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *