Fachin e PF agora miram Eunício: o show tem de continuar

cortina

Mais uma operação da PF, agora contra Eunício de Oliveira, presidente do Senado.

Que vai pagar caro em função de, por razões eleitorais em seu Estado, o Ceará, portar-se como simpático a Lula.

Não importa que os inquéritos no Supremo Tribunal Federal não andem, é preciso não parar com as ações espalhafatosas.

É preciso dar a impressão que que “a lei é para todos”, embora só funcionel para um lado.

Com a exceção de Eduardo Cunha, Sérgio Cabral e outros que se tornaram inúteis.

A operação de hoje tem ligação, provavelmente, com a manchete de O Globo sobre supostos documentos do doleiro Lúcio Funaro que envolveriam o entorno de Michel Temer.

O “barata voa” cumpre um duplo papel.

Funcionar como elemento diversionista ante o trama que se passa com o encarceramento de Lula.

E criar um clima para a rejeição da questão de ordem que Marco Aurelio Mello sugeriu que iria colocar ao plenário do STF. E que talvez nem o faça, para evitar que se forme uma maioria em contrário ao que o Supremo deveria fazer: votar as questões de mérito.

Parece um “replay” do que fez, dias atrás, Luís Roberto Barroso com a prisão dos cupinchas de Michel temer e da Rodrimar.

Não se iluda, é uma articulação e um “timing” acertado para estes espetáculos.

Afinal, os enredos são conhecidos faz tempo, muito tempo.

A questão é por que só agora se montou o espetáculo.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

29 respostas

  1. A lei é para todos: 4 GOVERNADORES PERDERAM O FORO PRIVILEGIADO PARA DISPUTAR ELEIÇÕES!

    1-Geraldo Alckmin (PSDB-SP),
    2-Beto Richa (PSDB-PR),
    3-Marconi Perillo (PSDB-GO)
    4-Raimundo Colombo (PSD-SC)

    Com a perda do foro privilegiado, os casos podem ser enviados a juízos de primeira instância, entre as quais a 13ª Vara Criminal Federal de Curitiba, onde atua o juiz Sérgio Moro, responsável por grande parte das condenações na Lava Jato.

    Geraldo Alckmin foi citado em delações de executivos da Odebrecht, que dizem ter repassado R$ 10,3 milhões às campanhas do tucano em 2010 e 2014 por meio de caixa dois. Os recursos teriam sido entregues ao cunhado de Alckmin, Adhemar César Ribeiro.

    QUAL É A DESCULPA AGORA, MORO???

    link para notícia:
    http://www.bbc.com/portuguese/brasil-43707120?ocid=socialflow_facebook

    1. DALLAGNOL, CADÊ O PPT?? (Ou seu “deus” vingador só age de acordo com seu entendimento mundano?)

    2. Boa algum parlamentar ou advogado pega essas notícias e faz a denuncia ,foi assim que surgiu a farsa a jato, denunciem já!!!

  2. A desculpa? Demo-tucanos não vem ao caso. E essa investida no Eunício Oliveira não passa de mais um circo para distrair a atenção dos coxinhas. O leão da arena circense é banguela, o Daniel pode dar-lhe as costas.

  3. MERCADO FINANCEIRO EM POLVOROSA COM TSUNAMI LULA

    Fodam-se chicago boys!
    Fodam-se rentistas, financistas!!
    Fodam-se yuppies!

  4. Como na Operação Mãos Limpas, tratam de acuar a Política e manter a Sociedade em choque com noticiário do “Partido da Imprensa Golpista”.
    Como na Itália, a coordenação é da CIA, mas colaboração informal com potência estrangeira é Crime de Lesa-Pátria. Isso dá cadeia. Não aceitaremos outra “Anistia Ampla, Geral e Irrestrita”.

  5. A culpa nunca foi deles os delinquentes da mídia ,da justiça , da política,etc .A CULPA SEMPRE FOI E SERÁ DE QUEM LHES CONFERE O PODER ,A MASSA ALIENADA E PREGUIÇOSA QUE GOSTA DE COMIDA PRONTA ( dá menos trabalho,ainda que no fim pague a conta)

    1. Esse borrabosta é o que chamamos de pobre de direita! Não tem onde cair morto e sempre tá dando uma de rico. Zé Ruela! Vai envelhecer e morrer às mínguas.

  6. Hoje, já somos governados por monstros, vorazes e ensandecidos, já matam e prometem matar ás claras, em terra, nas ruas bares, restaurantes e puteiros de luxo, e no ar, em aviões e helicópteros, já não usam subterfúgios, quando começará o “TERROR” ? O povo brasileiro tem que fazer uma lista desses cães raivosos, que agem desde 2013, quando idealizaram o GOLPE, contra uma Presidenta honesta e sempre guerreira, pronta para defender seu povo. Os canalhas, verdadeiros marginais que tomaram o poder, não ficarão impune, “FHC errou” o maior traidor do povo brasileiro desde o fim da Ditadura Militar, novamente errou, o povo brasileiro não será um eterno cordeiro.TIRADENTES NUNCA MAIS ! LIBERDADE PARA LULA ! LULA SOMOS NÓS ! LULA TEM A NOSSA VOZ !

  7. Porque cada vez mais se aproximam as eleições… Porque eles não têm como ganhar as eleições… Porque eles têm que justificar um não para as eleições…

  8. Não atacam o Eunício, atacam o Ceará, é mais do que óbvio. Pelo apoio desassombrado a Lula, e pelo fato deste estado conservar uma política independente que tem alcançado bons resultados em todas as avaliações, sobre saúde, educação e crescimento econômico, ao mesmo tempo em que lida com a maior seca de que se tem notícia de maneira racional e vitoriosa. Começa um ataque irado contra o Nordeste, em um timing especial de retaliação pelo fato da caravana de 10 governadores de seus estados irem hoje a Curitiba prestar solidariedade a Lula contra sua prisão política. Em seguida com certeza se moverão para atacar o Piauí, onde o PT também está no poder há alguns anos, tirando o estado do atraso em que sempre viveu para colocá-lo em patamar de amplos horizontes de desenvolvimento econômico e social. Atacarão em seguida o Maranhão, e depois se voltarão contra Pernambuco e Bahia, culminando com a entrada monumental de Fachin em Minas Gerais, para restaurar ali a “alta dignidade” que o Estado perdeu quando ousou eleger petistas em lugar dos heroicos e valorosos aecistas.

  9. PDT do DF, ao invés de lançar cabeça de chapa ao Executivo, esta pensando em unir-se ao PR

    Aí fica difícil, né, Ciro?!

    Joe Valle (PDT)

    Situação: lançado pré-candidato ao Buriti, busca espaço para concorrer ao Senado na chapa encabeçada por Jofran Frejat (PR). A aliança será discutida na quarta-feira com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi.

  10. As instituições brasileiras estão desmoralizadas no mundo todo! Este é o resultado da farsajato q tem no comando o imperialismo estadunidenses! Reparem todos os países invadidos, ostensiva ou através de agentes disfarçados de “gente de bem”, são destruídos primeiramente na sua credibilidade em suas instituições. Como desejar q o Brasil seja levado a sério no atual momento com um presidente ilegítimo em q ele e seu ministério são comprovadamente criminosos, no congresso os moralistas representantes das oligarquias idem…
    O Brasil está sendo a$$altado por turbas de criminosos corporativos!
    Daí a aberração da prisão do Presidente Lula, que será votado por maioria, vencendo no 1º turno! O medo é esse.

    1. Os brasileiros de bem têm que aprender e afiar os dentes, eles não querem soltar o LULA nunca mais e não podemos deixar que o Discurso de LULA em São Bernardo/SP, com a presença dos movimentos sociais, populares e sindicatos, se torne uma Carta de Despedida dos Brasileiros e do Mundo. TIRADENTES NUNCA MAIS ! LIBERDADE PARA LULA ! TODOS SOMOS LULA !

  11. Não vão prender Eunício.
    Seus advogados já entraram com Habeas Corpus na Funai.
    Sim, Funai.
    Afinal é quem deveria proteger o “INDIO”.

  12. “Marmiteira de luxo” kkkkkkk… Farofa de direita. Essa é pra você, Elite, que reclama do serviço público e baba ovo do serviço particular que te empurra compras casadas com letrinhas bem pequenininhas (ou na trolha, sem letrinhas mesmo). Sou muito mais isopor na praia ou no parque!!!?

    Restaurante chique Bagatelle (RJ) cobra R$100,00 por guardar, na geladeira, torta levada por cliente, para aniversário

    https://www.noticiasaominuto.com.br/brasil/575285/restaurante-cobra-r-100-de-aniversariante-por-guardar-torta

  13. E o psdbosta,pp,PTB nada a farsa jato não se sustenta, o juca com supremo circo e tudo na república da cloaca!!!

  14. CORRUPÇÃO DO JUDICIÁRIO BRASILEIRO É O MAIOR CANCER DO PAÍS, SEGUNDO A BAIANA ELIANA CALMON.

  15. Duvida razoável: sera que cunha e cabral estão realmente presos? Um sujeito como cunha que sabe dos podres de toda a República principalmente do judiciário preso? Esses caras jamais praticariam o republicídio praticado pelo pt. Cunha sabia muito bem o que o esperava depois do golpe de 16. Estava combinado? Cunha ja concedeu entrevista “fora do sistema prisional”. Algum jornalista investigativo ja se deu ao trabalho de proucurar saber onde? Transferir sergio cabral com pés e mãos algemados não foi teatral demais? Logo depois de ameaças ao proprio bretas? Cunha chamou a Krol para que mesmo? Será que o sistema financeiro não demitiu os políticos que não conseguem vencer nas urnas os “neo comunas” brasileiros? Perder as eleições em 2014 foi a gota d’agua. Os diretistas brasileiros sabiam que iriam colocar na presidência um sujeito que tem uma grande possibilidade de ter problemas com drogas e com corrupção. Gente do judiciário, da policia federal, colunistas social e de jornal, artistas e até o pobre de direta essa gente toda queria apnas se livrar do “comunismo” instalado no país. Esses facistas preconceituosos jamais aceitaram que a melhor fase do capitalismo no Brasil se deu depois de 2003. Esta cada dia mais dificil debater…

  16. Há um equívoco aqui, Fernando Brito. Eduardo Cunha não está preso. Está livre, leve e solto chantageando moro e grande parte do judiciário e mp.

  17. O Índio não é cacique de expressão como Aécio, que tem Moro privilegiado. Faquin dá uma de pajé e protege o Mineirinho. É mesmo uma vergonha esse ministro! Com o Supremo é tudo!

  18. E Renan escapa porque, como poucos do seu partido, ultrapassou os limites da covardia e do cinismo em relação a Dilma, ao ponto de ir ao Alvorada na companhia do tucano acreano Vianna, como um bom-moço. Mas, Renan se salva porque, tal como alguns de sua laia, querem todos os nacos de todos os governos de qualquer partido, sem posições definidas, sempre em cima do muro. Foi peça importante, de destaque naquele impeachment, de foma velada como cobra daninha.

  19. Está na hora desse Juiz Moro mostrar que é realmente independente, não seletivo, e decretar a prisão do Geraldo Alckmin, esse acusado de grossa corrupção, atolado em várias denuncias como governador de São Paulo, e que agora está sem foro privilegiado. Mas, é mais fácil eu ir à Lua, a pé, ontem, do que isso acontecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *