Fachin “tabela” com Cármen e empurra recurso de Lula para agosto

tempofachin

Edson Fachin segue em seu papel de “lebre esperta” e não demorou mais que algumas horas para “dar um jeito”  no agravo com que a defesa de Lula pedia que o ex-presidente fosse, como  estava previsto, julgado pela 2ª Turma do STF, onde teria mais chances de ser libertado provisoriamente ou, no mínimo, colocado em prisão domiciliar, o que permitiria, em parte, romper o isolamento a que está submetido em Curitiba.

Poderia recusar o agravo e sofrer recurso ou, como seria normal, submetê-lo à Turma. Fez, porém, uma “tabelinha” de conveniência com Cármem Lúcia e o enviou a plenário, pedindo antes o parecer da Procuradoria Geral da República, com 15 dias de prazo para que seja apresentado.

Como só há mais uma semana de funcionamento do STF antes do recesso de julho – sim, como os escolares, suas excelências têm férias de “meio de ano” – só a partir de agosto a Presidente do Supremo poderá, quando lhe convier, colocar o assunto em pauta.

Já teremos, então, o processo eleitoral aberto, as candidaturas em registro e os candidatos definidos formalmente.

Com Lula na cadeia.

Assim, procrastinando, como fazem há meses e “escolhendo” a composição dos julgadores, os “éticos” do STF vão fugindo de desfazer o absurdo jurídico que é executar antecipadamente uma pena no mínimo polêmica de alguém que não foge da Justiça – mesmo do arremedo de Justiça que se lhe oferece – e não oferece perigo algum – exceto o “perigo político” – à sociedade.

Lula pede para ser julgado de acordo com a lei vigente, mas os juízes covardes que o têm nas mãos preferem usar a manipulação do tempo judicial como “argumento”.

Afinal, como se sabe, a covardia é a marca dos canalhas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

35 respostas

  1. Onerosa, covarde, omissa e/ou cúmplice golpista, eis em síntese uma Suprema Corte apequenada. escrava das grandes redações da mídia brasileira. Não há justiça no Brasil, apenas Estelionato Judicial.

  2. Ridículo! Morreu Teori, um sujeito equilibrado e entra Fachin, um sujeito maldoso, sem nenhuma preparação para ser ministro do STF. Não fácil concordar com Gilmar Mendes, mas ele tem razão.

  3. Já passou da hora de acabar com esse recesso do judiciário. Depois reclamam que são muitos processos e não dão conta de julgá-los. O judiciário deveria trabalhar como qq trabalhdor, apenas com um mês de férias, assim teríamos pelo menos uma turna em atividade o ano todo. Garanto que, em pouco tempo, limpariam os processos dos tribunais.

    1. Recesso, auxílio-moradia a quem não muda de domicílio e vários outros penduricalhos que os fazem passar do teto. Estão entre a minoria dos abastados da Casa Grande que, ao invés de pensar em equilíbrio e justiça social, pensam no “farinha pouca, meu pirão primeiro”.

  4. Tenho dúvidas se é caso de covardia, pois não temos a menor ideia dos bastidores desta “putaria generalizada”, como eu gosto de chamar desde o mensalão. Na minha opinião, está cada vez mais claro que Lula não podia ter se entregado aos golpistas. O Brasil precisa mais do que nunca de sua voz na resistência, e ele está na cadeia impetrando recursos que, nas mãos do judiciário, se transformam em papel higiênico.

    1. Se ele não tivesse se entregado estaria mais mudo do que nunca. Aliás, o plano “A” do golpe esperava que ele não se entregasse e fugisse. O fato de terem que mantê-lo preso é para eles uma dor de cabeça sem remédio.

  5. Os chefes do golpe devem ter um dossiê com todos os podres dos “sinistros” do stf desde os tempos de jardim de infância. Quem não deve, não teme, por isso Lula não fugiu; quem tem esqueletos no armário, aceita foge ou aceita chantagem.

  6. Merecemos mais respeito de todo o jornalismo Brasileiro,dos congressistas que elegemos,de sindicalistas e de todo aquele que se acredita formador de opinião.A militância atenta,o eleitor atento sabe desde 2005 que não existe justiça ou democracia nesse Pais,temos sido enganados,não nos falam a verdade.Nunca houve eleição democrática no Brasil.Onde democracia se uns postulantes são cotidianamente massacrados e bandidos acolhidos,protegidos,abraçados por uma mídia terrorista,uma justiça corrupta que serve a uma classe e não ao POVO.Recusamos eleição fraudulenta onde sequestram o provável eleito para continuarem a humilhar o Brasileiro perante o mundo.Nenhuma destas podres instituições representam o POVO Brasileiro,nenhuma merece ser pelo POVO reconhecida,respeitada ou temida.Merecemos respeito,não aceitamos ser enganados com esperanças vãs por medo ,por covardia o Brasil necessita de uma revolta popular,o brasil precisa de uma rebelião de uma convulsão social onde saia de dentro de nossa história o demônio da covardia pois estamos prestes a deixar de ser até o lerdo caranguejo com um passinho pra frente e dois passinhos pra trás.Hoje todos fazem de nós um Congo Belga e amanhã seremos o Haiti,terra arrasada de um povo perdido por lhes ter faltado ao longo da história homens de coragem,tivemos líderes que optaram de se matar,lideres que optaram a se exilar por medo de lutar e líderes que preferiram ser presos pela ingenuidade estranha de crer que existe justiça no engenho cujas moendas moem nossas carnes,nossos sonhos nossa vontade.LULA preso,LULA impossibilitado é a tampa do caixão na democracia que jamais tivemos e jamais teremos.NOS RESPEITEM E USEM SEUS TECLADOS,USEM OS VOTOS QUE COM DIFICULDADE LHES CONFIAMOS CONVOCANDO O POVO AS RUAS OU CALEM-SE PARA SEMPRE!

  7. Não há mais o que discutir: Fachin e Carmen Lúcia devem estar sendo chantageados, e o que os chantagistas estão ameaçando detonar sobre eles deve ser coisa muito pesada. Tão pesada que, para eles, vale a pena fazer com a justiça do país o descalabro que estão fazendo, só para que o chantagista permaneça em silêncio.

    1. Devem tomar muito rivotril pra poder dormir. Porque, com a consciência pesada, não têm o sono dos justos. A não ser que sejam sociopatas. Neste caso, não teriam sentimento nenhum de culpa e dormiriam muito bem.

      1. Quando acordam pela manhã, a primeira coisa que fazem deve ser consultar o “credibilômetro” para saber como anda a credibilidade da Globo. Quando constatam que ela ainda tem alguma, e que ainda há pessoas que acreditam nela, então eles suspiram aliviados. A credibilidade da Globo é a garantia de que a patifaria ainda possa passar disfarçada de generosidade.

        1. FACHIN CAMBALHOTA E CARMEM PROCRASTINADORA – A DUPLA ARTILHEIRA

          Na marca do pênalti, fuzilam a democracia!

          À imagem daqueles jogadores, sem o menor fair play (aqui law fair) que, aos 49min do 2º tempo, correm para a bandeirinha do córner para fazer cera, se jogam, fingem falta e ainda batem no adversário, depois os acusando de agressão.

    2. No caso de “certa pessoa”, a chantagem deve ser por conta de atitude de cunho sexual, só pode. Não é dinheiro, nem poder, porque não é o caso dela.

  8. O STF está repleto de canalhas e bandidos, quase todos colocados lá por Lula e Dilma.
    E o que dá indicar pessoas com problemas passados. Podem ser vítimas de chantagem.
    Será que era difícil fazer uma pesquisa da vida dessas pessoas antes de indicar?

  9. Os covardes farão parte da lixeira da história, que serão acessados apenas como exemplos a nunca serem seguidos.

  10. Se está havendo chantagem – que a coisa está estranha, está – deve ser coisa do outro mundo e aí, cabe uma investigação da vida pregressa do Fachin. Tem caroço debaixo desse angu.

  11. Fachin e Carmen Lúcia fazem os demais ministros (?) de imbecis. Com a complacência destes, é claro. De que adianta Marco Aurélio afirmar que a prisão de Lula é ilegal se ele se omite e, portanto, é cúmplice.

  12. Esses juizecos excelentemente bem remunerados e nada confiáveis não têm cumprido a contento suas obrigações; o que será que eles pretendem com isso?
    Parece que estão querendo uma guerra civil!
    O que não se pode negar é que já estamos vivendo uma guerra incivil, surda, e desigual, em que eles, os infames juizecos, covardemente, sujeitam o povo a absurdas arbitrariedades, descumprindo ardilosa e sorrateiramente nossas leis e tripudiando sobre nossa Constituição, sempre em favor dos verdadeiros corruptos que agem, há décadas, saqueando nosso erário e entregando aos estrangeiros nossos preciosos bens naturais a preços de banana.
    Ora… então, vamos recorrer à justiça?
    Mas a qual justiça?
    Ora, ora… à nossa justiça!
    E essa justiça de chupins como a nossa, que desde a proclamação da república suga, ávida e incessantemente, o suor do pobre trabalhador que paga seus altos proventos e inadmissíveis penduricalhos vai fazer “justiça”? A favor de quem? É preciso desenhar?…
    Se o povo não reagir, defendendo com unhas e dentes sua cidadania e brasilidade, veremos este país tão grande e amado reduzido a escombros e humilhado perante as nações verdadeiramente livres, pois “tudo vai ficar como dantes no quartel de Abrantes!!!”

  13. Esses juizecos excelentemente bem remunerados e nada confiáveis não têm cumprido a contento suas obrigações; o que será que eles pretendem com isso?
    Parece que estão querendo uma guerra civil!
    O que não se pode negar é que já estamos vivendo uma guerra incivil, surda, e desigual, em que eles, os infames juizecos, covardemente, sujeitam o povo a absurdas arbitrariedades, descumprindo ardilosa e sorrateiramente nossas leis e tripudiando sobre nossa Constituição, sempre em favor dos verdadeiros corruptos que agem, há décadas, saqueando nosso erário e entregando aos estrangeiros nossos preciosos bens naturais a preços de banana.
    Ora… então, vamos recorrer à justiça?
    Mas a qual justiça?
    Ora, ora… à nossa justiça!
    E essa justiça de chupins como a nossa, que desde a proclamação da república suga, ávida e incessantemente, o suor do pobre trabalhador que paga seus altos proventos e inadmissíveis penduricalhos vai se auto condenar fazendo justiça? A favor de quem? É preciso desenhar?…
    É,,, se o povo não reagir, defendendo com unhas e dentes sua cidadania e brasilidade, veremos brevemente este país tão grande e amado reduzido a escombros e humilhado perante as nações verdadeiramente livres: pois “tudo vai ficar como dantes no quartel de Abrantes!!!”

  14. Quanto à alusão de que COVARDIA/CANALHAS,cabe ressalta que mais parece SUPREMO DE FRANGO, são os PRINCIPAIS GOLPISTAS CONTRA A DEMOCRACIA,que eles tanto referem,e também,todo o JUDICIÁRIO.Se parecem mais,com JUDIAÇÃO,ao país e às nossas inteligências,pois se julgam mais sabidos,no que nós.Para ilustrar o que escrevo,pensem nessa turminha,que acham que togas,LHES DÃO MAIS SABER.Ora TOGAS!

  15. O QUE ESSE PILANTRA,ASSECLA DA REDE GOLPE, FEZ FOI UMA TREMENDA SACANAGEM,NÃO SEI PORQUE, ELE TEM TANTO PODER DE MANOBRA,DEVE TER UMA MÃOZINHA DA VAMPIRO BRASILEIRO,BENTO CARNEIRO,AQUELA QUE POSSUI UMA LIMITADA BELEZA INTERIOR.ELA NÃO ESTAR SENDO CHANTAGEADA, ELA FAZ PARTE DESSE CONLUIO RESPONSÁVEL PELO GOLPE,ESSA CARA DE PLACENTA RASGADA, MAIS ESSE BIGODINHO DE CORNO CEBOLA .

  16. — Esses juizecos excelentemente bem remunerados e nada confiáveis não têm cumprido a contento suas obrigações; o que será que eles pretendem com isso?
    — Parece que estão querendo uma guerra civil!
    — Bem… o que não se pode negar é que já estamos vivendo uma guerra nada civil; uma guerra surda e desigual, em que eles, os infames juizecos, covardemente, sujeitam o povo a absurdas arbitrariedades, descumprindo ardilosa e sorrateiramente nossas leis e tripudiando sobre nossa Constituição; e isso sempre em favor dos verdadeiros corruptos que agem, há décadas, saqueando nosso erário e entregando aos estrangeiros nossos preciosos bens naturais a preços de banana.
    — Ora… então, vamos recorrer à justiça!
    — Mas a qual justiça?
    — Ora, ora… à nossa justiça!
    — E essa justiça de chupins que temos, que desde a proclamação da república suga, ávida e incessantemente, o suor do pobre trabalhador que paga seus altos proventos e inadmissíveis penduricalhos vai se auto condenar fazendo justiça? A favor de quem? É preciso desenhar?…
    — É… parece que você tem razão… se o povo não reagir, defendendo com unhas e dentes sua cidadania e brasilidade, veremos brevemente este nosso país tão grande e amado reduzido a escombros e humilhado perante as nações verdadeiramente livres, pois “tudo vai ficar como dantes no quartel de Abrantes!!!”

  17. Depois que vi o vídeo do Fachin tecendo loas( verdadeiras, diga-se de passagem), aos governos petistas e vendo seu comportamento depois que assumiu no supremo, não resta dúvida; trata-se de um ser despresível. Aqui no Nordeste, se vonhece uma mâxima: um homem é um homem, um rato é um rato!

  18. Nunca tive dúvida que o Fachin está sob chantagem. Não há como entender, se não sob esta condição, um advogado progressista virar um inquisidor tarado e negador de direitos.

  19. – Esses juizecos excelentemente bem remunerados e nada confiáveis não têm cumprido a contento suas obrigações; o que será que eles pretendem com isso?
    — Parece que estão querendo uma guerra civil!
    — Bem… o que não se pode negar é que já estamos vivendo uma guerra nada civil; uma guerra surda e desigual, em que eles, os infames juizecos, covardemente, sujeitam o povo a absurdas arbitrariedades, descumprindo ardilosa e sorrateiramente nossas leis e tripudiando sobre nossa Constituição; e isso sempre em favor dos verdadeiros corruptos que agem, há décadas, saqueando nosso erário e entregando aos estrangeiros nossos preciosos bens naturais a preços de banana.
    — Ora… então, vamos recorrer à justiça!
    — Mas a qual justiça?
    — Ora, ora… à nossa justiça!
    — E essa justiça de chupins que temos, que desde a proclamação da república suga, ávida e incessantemente, o suor do pobre trabalhador que paga seus altos proventos e inadmissíveis penduricalhos vai se auto condenar fazendo justiça? A favor de quem? É preciso desenhar?…
    — É… parece que você tem razão… se o povo não reagir, defendendo com unhas e dentes sua cidadania e brasilidade, veremos brevemente este nosso país tão grande e amado reduzido a escombros e humilhado perante as nações verdadeiramente livres, pois “tudo vai ficar como dantes no quartel de Abrantes!!!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.