Gandra quer matar a Justiça do Trabalho que presidiu

gandra2

O reacionaríssimo Ives Gandra Martins Filho, que deixou faz pouco a presidência do Tribunal Superior do Trabalho, acena hoje, na Folha, com um prato saboroso para a elite brasileira: acabar com a Justiça do Trabalho.

“Para Ives Gandra Martins Filho, ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), a insegurança jurídica após a reforma trabalhista é criada por juízes que não aceitaram a nova lei.
“Se esses magistrados continuarem se opondo à modernização das leis trabalhistas, eu temo pela Justiça do Trabalho. De hoje para amanhã, podem acabar com [a instituição]”, disse Ives Gandra em um evento em São Paulo, nesta quinta-feira”.

O evento, claro, era um convescote patronal, onde todos estão muito felizes com a amputação dos direitos trabalhistas promovida por Michel Temer, com o apoio de Gandra.

Gandra, para quem não se recorda, foi aquele que disse que a retomada do emprego dependeria do corte dos direitos do trabalhador. Cortaram e o desemprego segue em forte escalada.

Agora, o argumento é que “os juízes não aceitam a lei”, pelo fato de as mudanças feitas pela “reforma” conterem  imensas contradições com a Constituição.

Falta pouco para os “economizadores” sugerirem que, junto com os privilégios dos magistrados, jogue-se fora a única garantia dos trabalhadores.

Afinal, Justiça do Trabalho para quê? Só precisamos de Justiça Criminal, para botar na cadeia os pobres e aqueles que ousarem defendê-los.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

21 respostas

  1. E assim o brazil vai avançando firme e forte em direção ao tempo do carro de boi, do rádio à válvula, do gramofone e das carroças, presentes na velha república.

  2. Temos difíceis o que vivemos, temos um ex presidente e mInistro do Tribunal Superior do Trabalho que é fundamentalista religioso (Opus Dei) e escravocrata.

    1. O pior é saber que alguns desses Juízes do Trabalho são trouxinhas golpistas que apoiam o (des)governo Golpista. Logo, presume-se consentiram a reforma trabalhista. Para esses, meus sinceros “fodam-se”.

      1. Não existe o contraponto para esse filha da puta? E somos nós , os trabalhadores, quem pagamos esses putos. Isso por via direta, porque somente as indiretas explicam essa fuleiragem humana.

    2. resumindo – é o que há de pior na espécie vivente (veja que nem falo humana)

  3. O salário deste salafrário no TST ultrapassava a 68 mil reais mais o por fora que não se sabe . Bem acima do teto , ele e destes fascistas que estavam no armário . A sua atuação quando presidente do tribunal foi a pior historicamente para os trabalhadores e a melhor para os empresários e até mesmo aos governos federal , estadual e municipal , ele sobrestou todos os direitos dos trabalhadores terceirizados com processos aonde os governos citados eram e são solidários nos pagamentos de FGTS , INSS , PIS , etc . Não realizados por empresas contratadas . Existem milhares de trabalhadores terceirizados que não podem se aposentar , os demitidos ter acesso ou receber seu FGTS ou PIS . Graças a esse FDP . E ele esconde que é um Da Silva . Ives Gandra da Silva Martins Filho um verdadeiro FDP.

  4. A modernização desses pulhas são 14 milhões de chefe de família desempregado o que significa em uma família de 5 pessoas 70 milhões passando fome , como ele ganha no mínimo 70 mil por mes, mais auxílio moradia, quer demitir os juízes que não concordam com esse genocídio. Realmente após o Golpe, nos tornamos uma Etiópia com 220 milhões de pessoas sustentando essa casta de vagabundos.

  5. Depois de acabarem com a Justiça do Trabalho, acabarão com a Justiça Militar. Depois farão uma depuração ideológica na justiça comum, para que só quem passe no teste de “ódio ao pobre” continue a ser juiz e procurador. Depois, acabarão com as Forças Armadas, que serão transformadas em milícias policiais para conter possíveis revoltas dos escravos. Depois, virão as cessões de vastas capitanias para exploração geral de madeira e minério na Amazônia por quarenta anos, das quais brasileiros serão proibidos de tomar parte. Depois, verificarão que o Mercado acabou, porque já não haverá nem dinheiro para comprar, nem mercadoria para vender. Em vez dos brasileiros serem trabalhadores de empresas brasileiras bregas, serão funcionários de esplêndidas multinacionais, plantando soja de sol a sol ou escavando e transportando minério. Os mais qualificados serão apontadores e chicoteadores dos escavadores de minérios. Este é o sonho dourado de todo neoliberal tupiniquim.

  6. Henry Ford, aquele petralha comunista, aumentou o direito dos trabalhadores para a economia bombar. Mais dinheiro no bolso, mais compra, mais produção…mais dinheiro no bolso…Esses capitalistas de hoje, neoliberais, abençoados pela Opus Dei, inteligentes, lúcidos, letrados, vão acabar com a classe dos trabalhadores, não terão quem compre seus produtos, não terão quem os produzam para exportação, caminharão juntos, irmanados na morte, seja ela verdadeira ou metafórica. Mas o pior mesmo, é que se o Dei da Opus for o verdadeiro Deus, os trabalhadores ganharão o inferno que já têm e os capitalistas garantirão o céu, por meritocracia. Mas cá pra mim, penso que aí são eles que estão enganados, não é o Deus verdadeiro.

  7. Canalhice! Esse cara nunca representou a classe trabalhadora, e sim , esse desgoverno e suas “deformas” e os grandes empresários. Hipócrita!!!!!

  8. Vagabundo safado.Por algo sempre tenho um pé atrás com os “arautos da moral” como estes merdas do opus dei.

  9. Por falar em justiça do trabalho, chamou-me a atenção a total ausência do PDT e dos seus líderes nas manifestações do Dia do Trabalhador. Aliás não sei de qualquer política trabalhista que tenha este partido na sua linha de frente.

  10. Pior é saber que esse fdp foi eleito presidente do TRT , com votos dos próprios juízes daquele Tribunal, que ora tiram onda de certinhos!

  11. Nos o povo estamos parecendo aqueles cães que ladre ladre e não morde. Vamos usar as redes sociais para lutar, para organizar manifestações e detalhe não deixar os mascarados nem chegarem perto esses são agentes do governo infiltrado, ficar em rede chorando não adianta nada e nem vai resolver nossos problemas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *