Haddad sobe o tom e desafia Bolsonaro. Veja

Numa entrevista em que subiu duas oitavas o tom da linguagem contra as críticas que vem recebendo de Jair Bolsonaro, Fernando Haddad mostrou que está disposto a enfrentar a mistificação do candidato fascista.

Em relação ao fantasioso “kit gay” reagiu dizendo que, se isso tivesse sido levado às escolas havia reação das professoras primárias e, se isso não aconteceu é porque não havia qualquer material distribuído com essa natureza:

-Ele é um grandessíssimo mentiroso. Por que é que ele não me pergunta num debate sobre isso? Você acha que um professora primária, brasileira, ia aceitar este tipo de coisa dentro de sala de aula?

Disse que Bolsonaro não tem projeto  para o maís, “a não ser armar as pessoas para que elas se matem”.

-Sabe o que é o Bolsonaro?Ele é o casamento de um neoliberalismo desalmado, representado pelo Paulo Guedes, que corta direitos trabalhistas e sociais, com um fundamentalismo charlatão do Edir Macedo.

E diz que o que está por trás disso é ” o que em latim se chama auri sacra fames“, um pedaço de um verso de Virgílio, em Eneida, que significa “maldita fome de riqueza”.

-Só pensam em dinheiro.

Assista:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

28 respostas

  1. Aí sim,contra fascista tem que falar grosso mesmo. Agora o senhor Edir Macedo deve uma explicação muito bem dada aos seus fiéis (e a toda sociedade brasileira) porque está apoiando um sujeito que defende que todos tenham armas e odeia mulheres, negros, indígenas, LGBTs e todos que pensam diferente dele. O que ele pretende, uma guerra civil entre evangélicos e católicos? Com a palavra o senhor Edir Macedo!

  2. É isso aí! Tem que enfrentar, mesmo! Já tinha perdido o voto dos evangélicos seguidores do Edir Macedo, chega o pau nele! Não vai fazer diferença! Boçalnaro é um covarde que se esconde atrás de factóides. Gostei da definição… Só faltou chamá-lo de Fascista!

  3. SABE, MOÇO
    Leopoldo Rassier

    Sabe, moço
    Que no meio do alvoroço
    Tive um lenço no pescoço
    Que foi bandeira pra mim
    Que andei em mil peleias
    Em lutas brutas e feias
    Desde o começo até o fim

    Sabe, moço
    Depois das revoluções
    Vi esbanjarem brasões
    Pra caudilhos coronéis
    Vi cintilarem anéis
    Assinatura em papéis
    Honrarias para heróis

    É duro, moço
    Olhar agora pra história
    E ver páginas de glórias
    E retratos de imortais
    Sabe, moço
    Fui guerreiro como tantos
    Que andaram nos quatro cantos
    Sempre seguindo um clarim

    E o que restou?
    Ah, sim!
    No peito em vez de medalhas
    Cicatrizes de batalhas
    Foi o que sobrou pra mim

    Ah, sim!
    No peito em vez de medalhas
    Cicatrizes de batalhas
    Foi o que sobrou pra mim.
    ——————————
    O gaúcho canta a sua história em versos. E a revolução farroupilha moldou nosso povo a cultivar suas tradições e não fugir de uma justa peleia. É LULA. É HADDAD. É MANUELA. É 13. Que venha o império do mal.

  4. Os responsáveis pela propaganda na TV devem estar atentos. O primeiro programa do Coiso teve o lado piegas, com choro de crocodilo. Os marqueteiros do fascista tentam dar a ele uma imagem humana, emotiva. Pura balela. Gostaria de ver amanhã, no programa do Haddad, o contraponto ao choro do Coiso ao falar da filha com a imagem dele afirmando que a origem dela foi fruto de uma fraquejada. É guerra

    1. Isso aí. Reparem que Ciro cresceu, e se tornou o que mais batia Bolsonaro no segundo turno, porque era o único que aumentavam o tom da voz para o fascismo de Bolsonaro. Os marqueteiros do PT, precisam fazer jus. Eleição é assim. Não é brincadeira. O PT precisa desmitificar completamente Bolsonaro, como uma frase que acabou com AÉCIO em 2014. O PT precisa pregar algo parecido com Bolsonaro. É Edir Macedo é a favor do aborto, está apoiando Bolsonaro, e faz a Record todo dia falar mal do PT pra prejudicar Haddad. O presidente Haddad reagiu, hoje. Ainda bem.

  5. Latim? Cuidado Haddad de latim Bolsonaro entende… auauau
    Gostei dele bagunçar com o bandido da iurd. Esse pilantra que cuide da sua igrejas fajuta.

  6. Finalmente ! Chega de conversinha, é preciso dizer claramente a verdade. Inclusive sobre este bandido chamado Edir Macedo. É preciso desmascarar essa gente. Se esta postura tivesse começado no primeiro turno e POR TODOS os candidatos, o Brasil não estaria às portas do inferno. Mas Ciro e Cia. ficaram brigando para roubar votos de Haddad.

  7. Tem que subir mesmo. Porque foi assim que Ciro cresceu, que era o que mais reagia as atitudes de Bolsonaro. As inserções no momento, precisam focar únicamente em atacar as fraquezas de Bolsonaro. A campanha de Haddad tem mais recursos, e os marqueteiros precisam fazer jus.

  8. Brito,
    O que você acha da notícia de que o exército dos EUA acabou de doar 96 blindados para o exército brasileiro? Não parece já uma preparação para um eventual golpe?

  9. As redes sociais não podem ser nosso campo de batalha. Temos que bater de porta em porta, ir na casa das pessoas, com a cara a coragem e a humildade de pedir e ganhar a confiança do povo, das maiorias que estão já pagando os custos dessa aventura golpista. Não vamos ganhar batalhas de memes. Perdemos tempo cm essa batalha inútil. A mentira se vence com a verdade, de carne e osso. Precisamos de recursos humanos e esse é o único recurso que não nos falta. Às ruas cidadãs e cidadãos. Precisamos muito desse grande mutirão cidadão. É um absurdo que até agora o PT não tenha convocado e organizado seus milhões de eleitores e simpatizantes para esse trabalho. Mas se as lideranças do Partido não tomam essa iniciativa, cabe a nós fazê-lo.

  10. Desde a história com a deputada Maria do Rosário que o brasil ficou diante dessa coisa aí ! Tentando disfarçar e o pior não consegue está sempre apontando o dedo como uma arma ! ” ELE NAO” Seus sequidores estão promovendo barbárie pelo Brasil todo ! Tem grupos que não pode ver um petista vai logo provocando para haver confronto ! É nas estações de metro , nas ruas , restaurantes , agora nos shoppings também! Uma vergonha nazistas gritando feitos loucos, espumando feito cachorro doido! Que Deus tenha compaixão do povo brasileiro!

  11. Haddad, não espere as instituições, mídia, etc.,Haddad, faça você o enfrentamento e o desmascaramento direto. Bem no estilo do
    Guerreiro Aquiles (em Tróia), vá com um carro de som para as imediações da residência de Bolsonaro e chame “Jair, vem aqui, Jair, tá com medo? Vamos debater aqui “. Ou faça algo bem silbólico e marcante de ampla divulgação, Desperte os maiores sentimentos em todos. Divulgue as imagens na propaganda na TV e insista sempre esse tipo de desafio em campanha, comícios e entrevistas. Em pouco menos de 15 dias que restam, poderemos ter uma grande reviravolta. O “coiso” ficará encurralado.

  12. Caros amigos do Tijolaço,

    Gostaria de perguntar o que os “assessores” de marketing de campanha estão fazendo com Haddad?

    Seguem abaixo algumas sugestões de contra-informação para acabar com a candidatura e possível vitória de bolsonaro. É simples e qualquer profissional de mkt com mínimo de competência já terias feito !

    1) Evangélicos e cristãos estão apoiando bolsonaro?
    1.1. Que cristão aceitaria um candidato que usa a o nome de Deus e afirma usar seu apartamento funcional para comer gente ?

    1.2. Que cristão de verdade aceitaria que seus filhos pequenos aderissem ao estímulo a violência propagada por bolsonaro.

    1.3. Mostrar o video em que oferece cargo de ministro da educação para Alexandre Frota, um conhecido ator agressor de mulher e pornográfico !

    1.4. Colar nele a imagem de homem imoral que fomenta o ódio entre a família e amigos.

    1.5. Procurem um pastor progressista que conheça plenamente as palavras de amor, de paz e de perdão deixadas por Jesus e seus apóstolos e DIVULGUEM nas campanhas de rádio e tv.

    1.6. Comparem a campanha de ódio dele com a campanha de ódiuo nazista !

    2) Aproveitando a deixa acima, mostrem TODAS as agressões sofridas por apoiadores e simpatizantes de Haddad !!! Se estão sem idéia, segue abaixo os mais de 50 ataques. Procurem estas pessoas e gravem depoimento e divulguem o video nas campanhas de rádio e TV URGENTE !

    https://www.cartamaior.com.br/?/Editoria/Antifascismo/Apoiadores-de-Bolsonaro-realizaram-pelo-menos-50-ataques-em-todo-o-pais/47/42003

    2.1. A partir destes depoimentos de agressão, mostrem que hoje pode ser algum desconhecido mas que amanhã pode ser um filho, um parente ou um amigo a sofrer este tipo de agressão.

    Enfim há muito assunto e contra-informação mas só estas dariam conta do recado.

    Chega de nos encolhermos… Vamos à LUTA !

    Se o PT precisar de um profissional de MKT desempregado me procurem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.