Ibope: Bolsonaro para; Haddad sobe. Empate entra no radar

Se alguém, a partir de agora, quiser falar em empate técnico das pesquisas, comece a falar disso entre Fernando Haddad e Jair Bolsonaro.

Porque é, claramente, o cenário que se desenha com a estagnação do candidato da direita e a ascensão do candidato de Lula, Fernando Haddad, confirmada pela pesquisa Ibope, que acaba de ser divulgada.

Haddad sobe três pontos, vai a 22 e Bolsonaro para nos 28. Estatisticamente, no limite da margem de erro, a diferença entre os dois cairia de 6 para 2 pontos.

Ciro registra apenas a metade de Haddad, ao se manter com 11%; Geraldo Alckmin foi de 7% para 8%; Marina Silva passou de 6% para 5%, ambos dentro da margem de erro de 2 pontos percentuais para baixo ou para cima.

Também não há mais o argumento de que, no 2° turno, Haddad seria fraco contra Bolsonaro: ele abre seis pontos (43% x 37%) sobre  Bolsonaro, contra três na pesquisa anterior.

Daqui a pouco, com mais dados, comento mais largamente.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

35 respostas

      1. Se pedirem a ele quais são suas idéias sobre determinado assunto (qualquer um) vai pedir um momento alegando que tem que esvaziar a bolsinha. Daquela cabeça só sai merda.

    1. Agora, é bem capaz de ele mesmo se esfaquear para ter desculpa para não comparecer a debate nenhum!

  1. Só uma fraude nas urnas ou uma quartelada contra a posse impedirão a vitória do candidato de Lula, Fernando Haddad e de sua Vice Manuela DÁvila. No voto a fatura já está liquidada.

    1. E, sinceramente, tendo por aí a canalhada do golpe, que fraudou a legislação e destruiu a economia para abocanhar o poder, eu não descartaria nenhuma hipótese.
      Lembre-se. São canalhas. São bandidos!

  2. Será que alguns blogueiros de “esquerda” (sic) vão continuar martelando dois argumentos recorrentes: Lula deu cavalo de pau à beira do precipício; só Ciro vence Bolonazi no 2º turno?

    1. Do coiso, pois mesmo que não forem, os seus eleitores coxinhas irão …
      #HADDADÉLULA
      #MANUÉLULA
      #SOMOSTODOSLULA
      #LULALIVRE #BRASILFELIZDENOVO !!!

  3. Agora a turma do bozo vai pirar de vez ????????????????????????????????

    Se não fosse o Ciro na disputa o Haddad já tinha passado.

  4. Falta ser divulgado o nível de conhecimento de Haddad no Nordeste, entre mais pobres e menor escolaridade.
    A depender , na próxima pesquisa, Haddad já estará a frente do Bolsonaro.
    Nesse sentido, agradeçamos ao Alckmin, pois a campanha dele faz o favor de lembrar que Haddad é Lula. O povo conclui o resto: se Haddad é Lula, Lula Haddad!
    E o jacaré acordou e começa a abrir a boca.

    1. … E o vagabundo corno nazista Bonner ex-da Fatinha dirá que “o Haddad oscilou 3%”!
      Na edição anunciada de hoje do Projac do golpe do jornal ‘NAZIonal’!
      E ao lado da coleguinha atriz Renata Vasconcelos!
      Ah este escroto casal ‘-20’ da Globo Organizações MafioCriminosas a serviço sórdido da destruição do Brasil.

      1. … O dado mais importante do que os 22% do Haddad:
        a rejeição ao “Coiso/ele NÃO” é recorde: Bolsonaro: 46%, segundo o Ibope!

        ***

        Simulações de segundo turno
        Haddad 43% x 37% Bolsonaro (branco/nulo: 15%; não sabe: 4%)

        1. ***

          No próximo Vox Populi, Fernando LULA Haddad já estará em primeiríssimo lugar!

    1. Sim, a esperança vai vencer o medo. Mas é nesta hora, pouco antes do fim do filme, que as coisas esquentam e o Mal entra em desespero e joga todas as fichas. Toda a atenção é pouca.

  5. Esta pesquisa do Ibope, praticamente, mostra o mesmo resultado divulgado pelo Vox Populli em 13/9. Os institutos da mídia (Globo & cia.), também o DataFolha, usaram subterfúgios para não colocar na pesquisa o nome de Haddad/Manuela, certamente tentando uma (im)possível reversão. Cozinharam o galo por 11 dias, mas não deu poderia dar. Agora, muita atenção porque tudo pode acontecer na atuação dessa mídia venal para atender os exploradores de nosso povo. Tudo é possível, inclusive mortes. Todo cuidado é pouco. Quem pratica genocídio para enriquecer como fazem os golpistas, nada interessa a não ser o dinheiro.

  6. Sem contar que o indice de rejeição do Bozo passou para 46%, ou seja, quase a metade dos eleitores brasileiros (147 milhões)

    1. Então, ajude uma expectativa a se tornar autorrealizável.
      Haddad em primeiro turno!

  7. Muito medo do que ainda podem aprontar! Destruíram o país em sua tentativa de destruir o PT, não será agora que desistirão. Todo cuidado é pouco.

  8. Uma coisa que me dá medo é o número de títulos cancelados pelo não cadastramento da biometria, que deve ser maior nos lugares mais pobres e afastados e atingir mais amplamente os eleitores do PT.

  9. A tendência é Haddad passar e abrir vantagem. O Bozo não gosta de mulher.
    Mulher são as mais indecisas nesse momento.
    O Bozo vai pagar caro ter destratado tantas mulheres.
    Se em público ele faz isso imagina no privado.

  10. Também não há mais o argumento de que, no 2° turno, Haddad seria fraco contra Bolsonaro: ele abre seis pontos (43% x 37%) sobre Bolsonaro, contra três na pesquisa anterior. ( eu não entendi ,o jornalista dizer que Haddad seria FRACO, contra Bolsonaro , se Haddad abre seis pontos de vantagens no 2º Turno , não seria o contrário.

  11. Lembrem-se do Alamo. Não podemos esquecer do martírio de Lula. Ganha as eleições, não podemos ficar no oba oba, teremos que libertar nosso líder e gritar LULA livre bem alto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *