Justiça do Rio “teima” e não solta Garotinho quase 24 horas após HC

demoro

É inacreditável o que ocorre no Judiciário brasileiro.

Ontem à noite, o ministro Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, do Tribunal Superior Eleitoral mandou soltar o ex-governador Anthony Garotinho, estranhamente preso após decisão de primeira instância por um juiz de Campos.

A Justiça fluminense, cujo ódio a Garotinho é notório, simplesmente “faz que não viu” a ordem e nem sequer expede a Campos o ofício necessário à soltura.

“Não deu tempo de analisar”, escusa-se a desembargadora do TRE do Rio, dona Cristina Feijó.

O Tribunal prorroga, para seu prazer sádico, a prisão que está revogada. Realiza, assim, os seus “instintos mais primitivos”.

Além de torcer a lei como bem deseja, dá-se ao luxo de postergar o cumprimento da defesa do bem mais precioso da humanidade, a liberdade.

Sempre tarda e sempre falha, agora a Justiça tarda e fala para satisfazer seus desejos.

Garotinho se tornou um destes desejos, o mais mórbido deles.

Como já disse hoje, quando não se é capaz de defender a aplicação da lei para seus adversários políticos, ninguém tem o direito de se afirmar um democrata.

Certos – e hoje, infelizmente, muitos – juízes não o têm.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

7 respostas

  1. O Brasil tem homens e mulheres fantasiados de Batman com capas pretas ocupando órgãos de mando, ganhando uma fábula, mas o que não existe nesse país, é justiça, e isso não é de agora, esta praga que nos assola se perpetua pelo menos por 200 anos desde a monarquia, mas agora esta escancarada e totalmente apodrecida, por isso se tornaram capachos da mídia com medo de serem ainda mais desmoralizados.

  2. Virou esculhambação! Mas quem sabe o Garotinho se filia ao PSDB, então eles soltam na hora (e ainda podem elogiar a “carreira”…)

  3. Se Maringá que faz parte da região metropolitana de Paris na França ou Londres na Inglaterra,preciso checar melhor,for melhor que Garanhuns,não está mais aqui quem falou.

    No mais,#Tacla Durán/Espanha quebra tudo x Farsa Jato-RO-Sérgio Irineu.

  4. Não tente diálogo com fascistas. A características dessa canalhas é o kkk (grupo de assassinos). E deviam ter como símbolo a hiena que come a própria merda, faz sexo uma vez por ano e ri.
    O Poder Judiciário sempre foi omisso e covarde diante do poder econômico, das ditaduras, das injustiças.
    Charles Darwin em 1833 já sabia como a justiça funcionava no Brasil. O jovem naturalista percebeu a tragédia brasileira na origem: “Não importa o tamanho das acusações que possam existir contra um homem de posses, é seguro que em pouco tempo ele estará livre. Todos aqui podem ser subornados
    Horrorizado
    Em nenhum outro lugar por onde passou, Darwin ficou tão horrorizado com a hipocrisia, a injustiça, a falta de civilidade e a grosseria: “Se ao que a natureza concedeu aos brasis o homem acrescesse seus justos e adequados esforços, de que país poderiam jactar-se seus habitantes! Mas, onde a maioria ainda está em estado de escravidão e onde o sistema se mantém por todo um embargo de educação, fonte principal das ações humanas, o que se pode esperar, a não ser que o todo seja poluído por sua parte? .
    Os únicos que ainda mostravam alguma dignidade e lhe despertavam algum respeito eram os escravos:
    “Não posso deixar de crer que serão eles um dia a dar as cartas. (…) Espero que chegue o dia em que eles garantam os seus próprios direitos . Darwin errou no prognóstico. E é triste pensar que, se não fosse pela devastação do “paraíso terrestre que o fascinou, não veria muita diferença se voltasse a visitar o país hoje.

  5. A lição vem dos tribunais superiores ou é o contrário ? , acredito mais que está tudo contaminado como dizem os entendidos estamos em plena “ditadura judicial ” . Numa cidade do interior conhecia se , o prefeito , o delegado , o padre , até a mulher do prefeito . Como autoridades . Hoje o mais importante saber quem é o juiz da comarca ,visto tal protagonismo de Vossas Excelências . Hoje o cargo público mais importante é o de juiz . Pena que o ” margarida” se aposentou.

  6. ESSAS COISAS NÃO E PARA ACONTECER COM NINGUÉM SE ACONTECE COM GAROTINHO LULA VACA ZÉ DIRCEU SE CONDENADO SEM PROVAS ,IMAGINA O QUE PODE ACONTECER COM UM POBRETÃO COMO EU DA PERIFERIA ,PARA COMEÇAR A POLICIA AQUI TE OLHA COMO UM CONDENADO NÃO PEDEM LICENÇA ELES FALAM SAI,SEM JUSTIÇA NÃO HA DEMOCRACIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *