Justiça encerra caso da delação contra Haddad. Quem paga o dano, Bonner?

A coluna de Monica Bergamo acaba de publicar que o Tribunal de Justiça de São Paulo arquivou  hoje a ação penal contra o ex-prefeito Fernando Haddad por corrupção passiva e lavagem de dinheiro derivada  da “delação premiada” do empreiteiro Ricardo Pessoa.

O desembargador Vico Mañas, relator do caso, afirmou em seu voto que a denuncia não esclarece qual a vantagem pretendida pelo empreiteiro. Segundo ele, os interesses da UTC foram contrariados pela gestão municipal, que chegou a cancelar um contrato já assinado com a empresa para a construção de um túnel na Avenida Roberto Marinho.
O representante do Ministério Público concordou com a defesa e destacou, ainda, que houve falha na descrição do crime e que não haviam elementos para justificar a ação penal.

Aquela, na qual William Bonner se agarrou para questioná-lo agressivamente na sabatina eleitoral do Jornal (aqui, a partir dos 15 minutos).

Quem vai reverter os prejuízos eleitorais sofridos pela candidatura Haddad?

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

23 respostas

  1. “(…)Quem vai reverter os prejuízos eleitorais sofridos pela candidatura Haddad?”

    Quem vai reverter os prejuízos eleitorais sofridos pelo povo brasileiro?

  2. Não Fernando Brito, te equivocas!!!!
    Na verdade a Globo nos salvou, ela interceptou o “Plano B” dos “laranjas podres” do “PT” “jurídico” e da “turma” do Insper. Haddad era um “infiltrado”, como a Dilma que se auto-aplicou ! um golpe em “si mesma” para perder a eleição para o Senado e “legitimar” e “normalizar” o golpe. O ato da Globo foi de contra “”guerra híbrida”. Inteeendi?

    Núcleo de Inteligência, expresso lunáticos da locosfera — célula acne-creme nívea.

  3. e os minios vão continuar escrevendo que Haddad tem mais de 30 processos, etc etc etc etc

  4. Pois é Brito, foi exatamente esse meu pensamento. Quando, e se, o estado de direito voltar a vigorar no país e Lula for absolvido, quem pagará o dano pelas pelas inúmeras injustiças e atrocidades feitas contra ele e sua família? Daqui onde moro eu sei que a gentalha que babou ódio e comemorou sua desgraça fará cara de paisagem fingindo que nada aconteceu, como Bonner fará em relação ao caso do Haddad. Canalhas!

  5. Ninguém.
    Ninguém vai reverter coisa alguma, e provavelmente este assunto terá sobrevida curta em qualquer informativo.
    Porque no Brasil de hoje, como tão frequentemente em sua história, manda quem pode e obedece quem tem juízo. Ou tem, pelo menos, interesse em permanecer vivo.
    Simples assim.

  6. Como se fosse esse o unico deslize amoral cometido por este fantoche, contra o Haddad , Lula Dilma e o PT.
    Quando sai do teleprompter ele nos mostra a alta performance jornalistica que possui:- Perdido e ineficaz.

  7. Infelizmente no Brasil é assim, a plutocracia insiste em tentar destruir os grandes homens públicos do país.

    Fernando Haddad é um orgulho da política brasileira.

  8. O propósito de Bonner foi cumprido e era precisamente esse: prejudicar Haddad.
    Afinal, o caso do cancelamengodo contrato da UTC já era de conhecimento público, como de conhecimento público eram as razões do cancelamento. Bonner sabia, seus chefes sabiam.
    Sabiam também que poderiam fazer mal uso disso para manipular eleitores e que, quando a farsa fosse finalmente desmascarada, o estrago já estaria feito e seus efeitos seriam irreversíveis.
    E o tamanho do estrago está aí. Colaborou para jogar um país inteiro na cova dos leões.

  9. Juiz honesto nao inventa, julga pelos fatos comprovados. Muito diferente da gang da Lavajato partidária e anti petista.

  10. os prejuízos não foram só pro Haddad. Atingiram o Brasil, como está aí pra quem quiser ver. Haddad devia processar bonner e quem mais se utilizou de uma denúncia, como se fosse uma condenação, com objetivos vis. É quase certo não dar em nada, mas pelo menos cutuca essa turma blindada.

  11. agora, nécas! já colocaram o bozo e a quadrilha rodeada de milicanos no governucho, bem como queriam…agora fodam-se!

  12. É claro que o denunciante bandido deveria ser investigado e posteriormente exonerado, mas é do mp ou do judiciário, então…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *