Leitão “explica” pergunta misteriosa de Merval a Haddad

Quem assistiu o interrogatório policial, digo, a entrevista da Globonews com Fernando Haddad deve ter ficado intrigado com a última pergunta, feita por Merval Pereira, sobre se ele aceitaria ser vice de “algum outro candidato do PT”.

Como Haddad foi escolhido em convenção e não houve, ao menos que se saiba, qualquer dirigente petista a sugerir ou mesmo a admitir que se pudesse substituir seu nome, nada justificaria a pergunta.

Mas alguma intriga está sendo armada, porque perguntas não saem do nada, muito menos três vezes repetida, duas por ele e outra por Miriam “Ponto Eletrônico” Leitão, a partner de Merval.

Hoje, em O Globo, ela “explica” o sentido da pergunta:

Na segunda-feira, o Datafolha poderá mostrar a reação no eleitorado nas primeiras horas do atentado [o ataque a faca a Jair Bolsonaro].  A pesquisa é preciosa como um instantâneo. Na terça-feira, o PT anunciará sua chapa. O que o candidato oficial a vice, Fernando Haddad, disse na Globonews, respondendo a Merval Pereira, foi que ele pode ser vice do Lula, mas de nenhum outro. O que ficou implícito é que se for vencedora no PT outra corrente que não a que tem sustentado o ex-prefeito de São Paulo, seja consagrando Gleisi Hoffmann, seja Jaques Wagner, a vice será a ex-deputada Manuela Dávila, do PCdoB.

Miriam e Merval têm, claro, acesso a informações que nós, mortais, não temos e há ainda o dado curioso de ter havido uma intervenção de Heraldo Pereira, destinando a pergunta final para Merval e abortando a tentativa de Cristiana Lôbo (que só aparece por voz, de esclarecer o que significava aquilo.

O que  estaria levando os dois porta-vozes da Globoa acenarem com a possibilidade de substituição de Haddad?

Como já vimos que as pesquisas são levadas pelo sabor da conveniência de não mostrar os percentuais de Lula, pode-se imaginar que o crescimento de Haddad será contido para criar a impressão – até nos petistas – de que seu nome “não pega”?

Velhos brizolistas como eu sabem que não há limites na manipulação de pesquisas ou de “notícias” na Globo.

Como contratante do Ibope e do Datafolha e monopolista da TV o império dos Marinho é o “dono” de tudo.

“Algo há”, diria o líder gaúcho: “tem batata nessa chaleira”.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

48 respostas

  1. É EVIDENTE O APOIO DADO PELOS FILHOS DAQUELE QUE ESTÁ NO INFERNO AO NAZISTA POIS O NAZISMO É O SONHO DA GRANDE MÍDIA. NÃO É EXAGERO ESSA AFIRMAÇÃO BASTA VERMOS A PREGAÇÃO MIDIÁTICA AO LONGO DOS ANOS DE PARCAS MAS PROMISSORAS CONQUISTAS DOS HISTORICAMENTE EXCLUÍDOS NO BRASIL. QUEREM AGORA FAZER DE UM PREGADOR DE ÓDIO,PRECONCEITO, DESPROVIDO DE QUESITO MORAL E INTELECTUAL UMA VÍTIMA INOCENTE DA PROPAGANDA DE ÓDIO EMANADA DESSA ALMA PODRE. MUITOS DA ESQUERDA BOAZINHA FICARAM CONDOÍDOS COM O RETORNO RECEBIDO POR ESSE HITLERZINHO TUPINIQUIM,ESSE ARREMEDO DE HOMEM VALENTE CONTRA OS QUE JULGA SEREM MAIS FRACOS MAS QUE ENTREGOU SUA MOTO SUA ARMA A UM ASSALTANTE ANOS ATRÁS,SE PEDISSE DARIA A BUNDA POIS ASSIM SÃO OS NAZISTAS;VALENTES EM TURMA E “OFERECIDOS PASSIVOS” QUANDO SÓS. ESSE CARA NÃO É DE NADA SEM APOIO E MESMO COM APOIO PERDE DE TODOS EM UM SEGUNDO TURNO MAS SERVE PARA NOS ALERTARMOS CONTRA O QUE PENSA DO POVO BRASILEIRO ESSA GENTE RICA DE DINHEIRO E POBRE DE HUMANIDADE QUE APOIA ESSE VERME. EU NÃO TENHO PENA DESSE PÚSTULA,NÃO ME APIEDO DESSE VERME E NEM DOS POBRES QUE O APOIAM POIS SER IGNORANTE NÃO É DESCULPA PARA SER MAU.QUE FIQUE CLARO A FERNANDO HADDAD QUE VAI GANHAR ESSA ELEIÇÃO PELA CONFIANÇA DEPOSITADA POR LULA E CRENÇA NA FIDELIDADE QUE JUROU A LULA E SEU PROJETO DE GOVERNO. QUE FIQUE CLARO A LIÇÃO RECEBIDA EM SÃO PAULO AO PERDER PARA UMA NULIDADE COMO DÓRIA;O POVO QUE ELEGE É QUEM SUSTENTA UM GOVERNO E O FORTALECE NO CARGO.QUE NÃO REPITA OS ERROS COMETIDOS EM SP AO AFASTAR-SE DA PERIFERIA QUE O ELEGEU E QUE FIQUE BEM MAIS CLARO QUE TEMOS INIMIGOS QUE QUEREM NOSSA MORTE E NÃO DEVEMOS TRATA-LOS COMO AMIGOS,HADDAD VAI VENCER E TERÁ DE ENFRENTAR A MÍDIA,TERÁ DE REVER CONCESSÕES,TERÁ DE DEIXAR DE MUNICIA-LOS COM VERBAS,TERÁ DE TAXAR O PAPEL IMPRENSA,COBRAR SUA DÍVIDAS COM A RECEITA E FAZER UMA DEVASSA FISCAL EM SEUS ESTÚDIOS E REDAÇÕES OU ESTAREMOS CAVANDO DE VEZ A COVA BRASIL ONDE SERÁ ENTERRADO DEFINITIVAMENTE O POVO BRASILEIRO,O VERDADEIRO.

  2. A militância já incorporou Haddad não só como vice mas como eventual substituto do Lula. Intrigas da Globo são importantes para os coxinhas, não para quem pensa.

    1. Exatamente. As entrevistas estão cheias de cascas de banana, pra alimentar intrigas, mas Haddad tem se saído muito bem!

      1. Amigo, se me permite vou usar sua ilustração como tela do celular e compartilhar com os conhwecidos.

    2. Sinto o mesmo. A militância parece blindada a isso. Desde o começo houve preocupação em nos preparar para contra-informação e manipulações.

      * Não tem como não ressaltar o mais cômico destaque nessa bomba de fumaça contra Lula/Haddad/PT, que é Ciro.
      Agora, num novo levante, “voltou” o defensor radical de Lula e da constituição… E o PDT volta com o slogan “sem Lula é Ciro”…

      Sério? Não entenderam ainda que nossa luta NÃO É ELEITORAL!!!

      Partido Forte!
      Lula Livre!

      1. Amei companheiro!Nossa luta não é eleitoral, esta é o que temos ao alcance para dar direção à classe trabalhadora na tomado do poder.
        Sou tão radical nesta questão que até mesmo se fosse preciso ir até as últimas consequências de lutar pelo nome de Lula e arriscar perder o direito de concorrer, eu estaria junto se esta fosse a decisão do partido.
        Temos que ser realistas, não vai ser fácil, aliás, acho que será um pesadelo ganharmos a eleição, por causa do “dia seguinte”. O povo esperando que as coisas venham ao seu encontro, diferente do povo Venezuelano, que a duras penas, sustenta o seu governo.
        E aqui???Sinceramente, to junto para elegermos seja Lula, seja Hadad mas, acho que aglutinaríamos mais experiências com as massas se não nos fosse possível concorrer.Por outro lado, se estamos cocorrendo, vamos e temos que ganhar!!!Posso estar errada.

        1. Exato… Não há outro caminho, acho estranho que as intenções do PT não sejam cristalinas após a divulgação do plano de governo, “o plano Lula”. Em 2016 o pacto social foi quebrado, o PT quer conclamar um “novo pacto”, rever a constituição… Para as castas privilegiadas como o judiciário e para a elite é uma declaração de guerra… Ninguem sabe ao certo o que vai acontecer, mas os olhos do mundo já estão aqui. E o PT vai até o fim.

          Somos a classe trabalhadora organizada para influenciar “democraticamente” o sistema politico. Porem temos uma consciência clara que somos a ultima linha de defesa, se passarem por nós, são eles e o povo, só 1 vai ter voz, e só 1 vai ver os filhos morrerem por miséria. Percebe? Digam o que disserem, essa é a verdade, somos nós do PT, alguns partidos aliados, os movimentos sociais e populares, os sindicatos, e o apoio da resistência internacional. Do outro lado, tirando os oportunistas, é a elite escravagista Brasileira, com sua corja imunda, emaranhada no poder publico, e religioso e o Império. Essa é a luta. * Quanto aos venezuelanos, entendo seu ponto de vista, mas tenho duvidas, os Venezuelanos vinham de uma revolução as claras, um golpe depôs Chaves e qd ele retomou o poder ele fechou a globo de la, explicou os motivos na tv estatal, mostrou as imagens manipuladas, mostrou assassinatos ate, e passou a mostrar como o jogo funcionava de vdd no mundo, foi essa gente que foi pra rua defender o governo, pq sabe “o que” quer tomar o poder no lugar e “por que” quer… Penso que o episodio “Lula” possa ter sido um tiro no pé da elite…Percebe? Qts, como vc, e eu, estão com esse mesmo sentimento de “tvz eu possa ir as ultimas consequências disso”? Tvz, estejamos nos “venuezuelando”. Qts pessoas informadas, que não acompanhavam politica, estão prestando atenção nisso? Mais que antes com certeza…

          * Desculpe o texto longoooo. :-(
          Lula Livre

          1. Entendo o que fala, mas vc não pode olvidar que o povo Venezuelano ficou rente ao governo quando um golpe o desapeou do poder por cerca de 47 horas se não me falha a memoria. Você deve lembrar que os golpistas chegaram a assumir de fato o poder, dissolveram o parlamento, revogaram Leis e mil outros atos ditatoriais, tudo com o apoio dos USA e oposição doentia. Mas a resistência da maioria do povo, com fortes protestos derrubaram os invasores.
            Aqui no Brasil, por mais que Haddad assuma uma posição de confronto, nem precisa chegar a isso, mas que contrarie o status quo e acontecer na pior das hipóteses, um golpe militar como já paira no ar tal ameaça vc acha que o povo iria ou irá pra rua confrontar???Duvido.. e é neste sentido que acho admirável a atitude dos Venezuelanos e Bolivianos, não arregam.O nosso povo avançou bastante mas nem tanto ou então estou muito enganada, espero.

          2. Oi Nilza.
            * Vdd, me recordo bem desse periodo do golpe Venezuelano, foi exatamente o que aconteceu, emocionante inclusive. Pensei que vc se referisse a Venezuela atual.
            Concordo 100% com vc, e essa foi minha leitura por muito tempo. Acredito que seja a “leitura” lógica, racional e até natural dos fatos e da situação.

            Mas, e seu te disser que tenho motivos para acreditar que “nossa historia” foi roubada, que, nem de longe, somos esse povo dócil e pacato… Que assim nos fazem crer, e essa é só uma vertente do muro de nossa prisão. Te interessaria saber o que os “Petralhas mais radicais e fanáticos, o cume da “burrocracia”, acreditam saber?”… Rsrs… ficou parecendo coisa de filme… (não é! só pergunto para não digitar +200 linhas que não sejam do seu interesse)

            * Não tenha nenhum tipo de receio, não sou nenhum guerrilheiro ou coisa assim rsrs, nem um “teórico da conspiração”, minha setorial de atuação no partido é TI. As informações a que me refiro não são nada secreto, apenas não temos como passar para população em geral na forma didática que seria necessária.

            Abs
            Lula Livre

          3. kkkkkkkkk rapaz vou responder um pouco a este ultimo paragrafo, não tenho receio nenhum mesmo.
            Eu se fosse ainda jovem, não me julgo velha, mas estou na faixa etária que os mais jovens se sentem a vontade para chamar de velho.Mas velho é o tempo!
            Como dizia, se eu fosse jovem, 20, 30 anos e tivesse mais fé nesse “espírito” rebelde, indócil do povo brasileiro, consideraria a hipótese de ir a luta.
            Admiro o povo destemido, combativo que não se detêm pra defender o que acreditam.
            Mas a nossa realidade é essa.Uma luta democrática, nos limites que estão postas.É hora de lutar para que a democracia se mantenha neste País, parece incrível, mas é uma luta pela Liberdade, Igualdade e Fraternidade, Ainda!
            Morro de rir quando os aluados da direita nos chama, ao petistas, de comunistas kkkkkkkkkkkkkk
            Outro dia pedi a um que fosse ler os Estatutos do Partido dos Tralhadores e depois viesse conversar comigo.

          4. Rsrsrs… Alguns chamam FHC de comunista… O vocabulário deles parece ter as mesmas palavras, mas elas não tem os mesmos sentidos.

            No mais, compartilho 100% sua opinião, e independente de tudo, agir democraticamente é nossa unica opção, vamos fazer o que, enfrentar o exercito? Se eles resolverem acabar o teatro, nos resta apelar a comunidade internacional. Não costuma resolver muito nas primeiras decadas, mas com paciência… Rsrsrs… Deus nos livre!!! Vai dar tudo certo ;-))

          5. Com certeza, vai dar tudo certo.Posso estar errada mas acho que levamos no 1º turno, o que acha?

          6. Penso que Haddad ultrapassa Bolso rápido, se contarmos que ele estagnou onde está (pelo amor de Deus, qts simpatizantes do fascismo podem existir mais?)… Grande chance de ser no primeiro, penso.

            * Mas (pre) vejo um fim de ano tenso, esperando, se os “50 tons de Temer” vão chutar de vez o pau da barraca, ou voltar a “atuar politicamente”.

      2. Ciro como sempre age ao sabor da onda. Anteriormente tentou o PT sem o Lula, não deu. Tentou a centro-direita, foi chutado. Radicalizou e tentou os ruralistas (inclusive indicando a Kátia de vice), não deu. Rejeitou sair de vice de Lula pois sempre a cabeça de chapa seria PT. Agora surge como o grande defensor do Lula. Antes sempre pregava que Lula não seria candidato.
        Será que eu é que sou oportunista?

        1. Tento nem prestar atenção, a cara de pau do Ciro, de uns tempos pra ca, me irrita de vdd. Chega a ser um insulto… Ele supor que passa no crivo da esquerda… O discurso é sedutor, ele é carismático, a principio, depois vc pega os “trejeitos” dele… Mas tudo tem limite, por um eleição… declarar guerra, tentar nos isolar como “radicais que vão destruir o Brasil”… E, de repente, muda e é nosso amigo… As pessoas publicas tem de manter a compostura, nós não… Ele que enfie a amizade dele onde ele achar melhor… em fim. E ele sabe… Ele sabe que o PTista ele não pega, está atras do simpatizante, que está sintonizando agora e ve ele defendendo Lula e a democracia… Aí faz sentido nos demonizar, pq qd esse cara ver que o PT em si não vota no Ciro, nem pergunta, ja sabe que somos “radicais que vão destruir o Brasil”.

          Em outra situação seria apenas sujeira “do jogo eleitoral”, mas em meio ao golpe… Acredito que a ambição e o “apreço” pela democracia de Ciro não serão esquecidos nunca.

  3. A Globo, cuja concessão deveria ter sido cassada há muito tempo ou estatizada, fará de tudo para tumultuar a candidatura já vitoriosa do PT.

  4. Vão ter que entubar com areia…HADDAD vencerá em apenas um turno, o segundo não será necessário…

  5. A gente tem que entender que, independentemente de quem esteja do outro lado, será o eleito dos que desprezam os que defendem a igualdade social. Dificilmente usam a razão. Tentam racionalizar a escolha, mas, na verdade, eles é que foram escolhidos pela ideologia destrutiva.

    Por isso é tão difícil dialogar com eles.

  6. Fernando LULA Haddad TRIpresidente! E PenTa! E em primeiro turno!

    Ah, eu já ia esquecendo:
    Ô, infame ‘Urubóloga’ Mirian Suína &$ sórdido MERDAL pereira, vão tomar no CU(nha), seus safados abjetos!
    Vão cuidar do mar de corrupção dos seus patrões mafiosos, seus canalhas!

    1. Companheiro, acho que tu és de Feira não?Por que não nos encontramos para trocar idéia ou quem sabe fazer algo nesta cidade?Aqui não acontece quase nada.

  7. Direita já tem seu novo Collor e o PT está fazendo de tudo para entregar um Lula de 89 na figura menor do Haddad.
    Derrotavel e que vai legitimar uma vitória da direita impedindo como em 89 que um projeto nacionalista e popular chegue ao segundo turno.
    O povo nessa estratégia suicida do PT não passa de massa de manobra.
    Prioridade do PT é apenas se manter como maior partido do campo popular.
    Esquecem que esse tipo de postura irresponsável costuma ser cobrado pela história.

  8. É O PÂNICO DOS SUBSERVIENTES EMPREGADELOS DOS MARINHOS E DA GLOBO-MOSSACK…
    JÁ ESTÃO VENDO AS AÇÕES DA EMPRESA DESABAR NA BOLSA DE VALORES!
    INTERESSANTE, SEUS AMIGOS DO MERCADO JÁ COMEÇARAM A GRANDE TRAIÇÃO… ESTÃO VENDENDO PAPÉIS DA GLOBO E TROCANDO POR DÓLAR…
    TODOS TUBARÕES E PREDADORES DO MERCADO JÁ SABEM… É HORA DE FUGIR DO BRASIL!
    AÍ, JÁ VIU NÉ… A ENTREVISTA ENTREGOU O MEDO SUBJACENTE!
    EM JANEIRO… ACABOU A MAMATA PARA A GLOBO-MOSSACK!
    DETALHE ESCROTINHO: A DÍVIDA DE TRÊS BILHÕES DA GLOBO É EM DÓÓÓÓÓLAAAREEEESSSS…..KKK!

  9. Se ferraram!
    Haddad é muito bom e Manuela perfeita! Os ricos estão com o …na mão! Tríplex genial! LULA/HADDAD/MANUELA!

  10. Tudo fake news. Teve um General ligado a Presidência da da República (Etthgoyen) que na entrevista disse para todos ouvirem: “As Facada”!!!!. Dá para acreditar nestes Parvos????E quanto a entrevista do Haddad no horário Eleitoral na Globo, tentaram encantoar o Haddad com perguntas esperando que o Haddad respondesse de acordo com as expectativas! O Haddad trucidou a turma da Globo. Eles devem estar com uma dor de corno desgraçada.
    Foram buscar lâ e voltaram tosquiado.
    ´hhehehehehe É nois traveis”

  11. Foi tolice a pergunta. É público que na coligação Brasil Feliz de Novo a candidatura de vice-presidência será de Manuela d’Ávila. Seja o cabeça de chapa Haddad, seja Lula ou seja qualquer outro do PT.
    Não entendo que tipo de intriga pudesse estar sendo feita.

  12. Caro amigo Fernando Brito, isso é simples de resolver é só o PT contratar uma pesquisa e divulgar logo após a outra, saí uma lá, saí outra aqui, simples. Dinheiro para isso tem. O problema que a esquerda no Brasil é desunida, desorganizada, boba, amadora e Inocente. Como explicar um candidato como Bolsonaro ter mais poder de fogo na internet que toda a esquerda junta? Isso é revoltante.

  13. Este momento é perfeito para o PT colocar a Globo nas cordas. Como é fácil perceber, a paralisia dos progressistas vem do fato de estarem 100% do tempo tentando se defender dos ataques dos fascistas – Lava Jato, Judiciário contra Lula, denuncias mil… se o PT tem alguma carta na manga contra a Globo, esta é a hora para sacá-la. Obrigar a Globo a perder um par de dias tentando consertar algum tipo de estrago daria preciosas horas para o partido crescer e conquistar terreno. Cansei de ver imbecis empoderados nadando de braçada sobre os escombros do golpe. Chega de apanhar, hora de revidar.

  14. Não há a mínima possibilidade do PT indicar outro nome para o lugar de Lula. Seria um suicidio. A lealdade é tudo que a militância e o eleitores esperam do PT. São intrigas que a mídia planta para dividir.

  15. Não é a substituição de Haddad que interessa a Globo, mas o nome que melhor lhe agrade num segundo turno. Uma pesquisa às vésperas da substituição de Lula por Haddad, no calor da facada, pode apontar Amoedo, Alckmin ou mesmo Marina com alguma coisa a mais do que os triviais e míseros percentuais, podendo, inclusive, sonhar com um segundo turno. Isso sim interessa aos marinhos. Isso, inclusive, pode esclarecer se houve ou não facada (basta o bossal disputar com qualquer um da trinca, para ver se a farsa não ganha lugar no JN). O resto é politicagem baixa de ex-jornalistas em atividade.

  16. Qualquer pesquisa, neste momento, esconderá que Haddad vai para o segundo turno. Vamos massacrar o capitão do mato nas urnas. Esse é o medo da globosta, por isso fazem de tudo para que Jaddad seja substituído. Não vão levar. É Lula ou quem ele indicar. Gostaria que ele indicasse um cachorro, para provar que o canino teria mais votos que o troglodita do Bozo.

  17. Com peçonha ou sem peçonha da Goebbels e/ou de seus/suas pobres/podres sabujos/sabujas sujos/sujas, aconteça o que acontecer, venha quem vier (com exceção, talvez, do José Eduardo Cardoso), o meu voto dia 07 de outubro será 13, de ponta a ponta, de deputado estadual a presidente. E tengo dizido. Pt saudações. Saudações PT.

    #eusoulula #eusouLula

  18. Eu votei em lula e e em Dilma desde 89, mas acho que neste ano o mais sensato seria Haddad vice de Ciro. Uma vitória do Bolsonaro será de responsabilidade PT que por vaidade quer manter o protagonismo do campo progressista. Anotem!

  19. Pessoal sou do Rio e tenho visto e participado de comentarios no lixao globo e extra e os bolsominios estao alvorossados no apoio ao bolsoasno. Vamos todos la dar deslikes nos comentarios dos bolsosnos. Quem for de outros estados façam o mesmo nos esgotos locais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.