Liminar ‘devolve’ a Lula condição de ex-presidente que juiz quis tirar

lulafaixa

O desembargador André Nabarrete Neto, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, “restabeleceu” a condição de ex-presidente de Lula.

Por mais estranho que possa parecer, ela havia sido revogada pelo juiz – de novo, perdão pelo uso da palavra – Haroldo Nader, a pedido de um integrante do MBL de Kim Kataguiri.

Na decisão, Nabarrette Neto não podia ser mais explícito:

“A simples leitura dos dispositivos mencionados evidencia que aos ex- Presidentes da República são conferidos direitos e prerrogativas (e não benesses) decorrentes do exercício do mais alto cargo da República e que não encontram nenhuma limitação legal, o que obsta o seu afastamento pelo Poder Judiciário, sob pena de violação ao princípio da separação dos poderes, eis que haveria evidente invasão da competência legislativa”.

Ou seja, a lei jamais previu que se pudessem retirar o suporte dado a ex-presidentes e muito menos que, pendente ainda de confirmação sua condenação, cessassem.

O juiz “cassador” de Lula, curiosamente, não tem a mesma atitude quando o acusado é um colega de toga.

Ele é o autor, junto com outros nove juízes federais, de um pedido de habeas corpus, em 2014, em favor do juiz Salem Jorge Cury, afastado do cargo e condenado pelo TRF-3 a 9 anos e 4 meses de prisão e multa pelos crimes de falsificação de documento e coação no curso do processo.

Juízes, como se sabe, são dignos e inocentes mesmo se condenados. E Lula é condenado mesmo sendo digno e inocente.

Apenas uma questão de arrumar as palavras, não é?

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

12 respostas

    1. É assim que a”justiça” desses canalhas cínicos funciona. O que não perdoam a Lula é ter ousado sair de seu lugar subalterno e ter se tornado o maior Presidente da história do Brasil.

    2. Alguém pelamordedeus sabe de uma guilhotina no Mercado Livre? Com esses canalhas submissos ao imperialismo só adianta isso. Lula tentou a conciliação. A gente vê que a elite do atraso e serviçal do imperialismo não joga o jogo democrático. Nem seus sabujos na “justiça”. Depois se recrimina a violência das revoluções. Esses cretinos cínicos nunca aprendem com a história.

  1. O golpe evidenciou o que estava “escondido”: o judiciário é a barreira que nos atola na corrupção e no passado de ditaduras, torturas e miséria. Ou reformamos o judiciário ou NUNCA seremos pais igualitário, fraterno e com as liberdades do Estado de direito respeitadas. Quantos juizes que participaram em salas de torturas, destruição de documentos, acobertamento de torturadores e assassinos estão presos? NENHUM!

    1. Concordo em gênero, número e grau. Nosso judiciário precisa URGENTEMENTE ser reformado, está mais do que na hora de que este poder, conhecido pelo nepotismo usado em centenas(ou seriam milhares?) de concursos e exames dirigidos, seja integrado por pessoas que REALMENTE comprovem sua qualidade, sua honestidade, sua imparcialidade.

      Além disso, vejo a extinção do STF de merda como uma medida saneadora e com enorme economia para os recursos públicos, que poderiam, por exemplo, ser investidos na educação, com muito mais benefícios para a população em geral.

  2. Apenas uma hipóteses, pois nunca acontecerá: fosse Fernando H. Cardoso, jamais esse juiz iria tirar suas “benesses”. Mas, como Lula representa uma classe, a pobre, que tudo pode sofrer, maiormente humilhações, ele se julgou no direito de tirar sua casquinha, também, dando uma de moralista para “servir de exemplo” de como ele é um juiz “correto”!

  3. Chamar um condenado com provas irrefutáveis de digno e inocente é inconcebível ao maior adorador do preso, ISSO só pode ser por interesses excusos!!

    1. Por favor apresente as tais provas irrefutáveis. Porque nem os acusadores nem o juiz ladrão tem essas provas.

  4. Foi o presidente Lula quem restabeleceu as prerrogativas do ex-presidente Collor. A menção a Collor em pelo menos duas entrevistas como ato falho não reclamaria essa providência do desembargador Nabarrete Neto?

  5. Só não matam o Lula pq ele pode virar mártir, mas o ódio a ele é tão latente que precisam anular sua história de qualquer jeito . Não o querem só preso, querem ele proscrito. Só que quando mais fazem, mais Lula vai virando herói, o verdadeiro mito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *