Prender Lula será fazerem um mártir. E vão fazer

lula libro

Eles vão tomar a decisão, eu estou pronto para ser preso. É uma decisão deles”, disse Lula em entrevista ao quarteto formado pelos jornalistas Juca Kfouri, colunista do UOL, e Maria Inês Nassif; pela fundadora e diretora dada editora Boitempo, Ivana Jinkins; e pelo professor de relações internacionais da UFABC (Universidade Federal do ABC) Gilberto Maringoni, que foi candidato a governador de São Paulo pelo PSOL em 2014.

A abertura da matéria do UOL sobre o lançamento do livro “A verdade vencerá: o povo sabe por que me condenam” mostra o pais a beira de uma tragédia que, hoje, poucos se dão conta do tamanho que terá.

A desgraça da vida brasileira, num país sem acerto e sem esperança terá um mártir: Lula.

“Muita gente diz: ‘Ah, Lula, se só tirarem você da disputa e não te prenderem, está bom.’ Está bom nada, porque pra mim é uma questão de orgulho e honra pessoal, de comportamento de vida. Eles mexeram com quem não deveriam mexer. Eu não sou maior do que a lei, mas eles mexeram com quem não deveriam mexer, e eu não vou morrer com a pecha de ladrão.”

Não é preciso correr 20 anos no tempo para ver no que isso vai dar.

A história nos ensina no que dá.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

29 respostas

    1. É PRECISO ENTENDER QUE, DURANTE A REVOLUÇÃO FRANCESA, O PONTO PRIMORDIAL DO SURGIMENTO DOS REGIMES DEMOCRÁTICOS, FOI PRECISO USAR A GUILHOTINA MUITAS VEZES… LÁ, DE FORMA BEM INTELIGENTE, COMEÇARAM PELOS JUÍZES E PELA REALEZA… DEPOIS DE MUITAS “GRAVATAS VERMELHAS” PARTE DO MUNDO O MUNDO MUDOU… FALTA A DEMOCRACIA CRUZAR O ATLÂNTICO, E TIRAR UM TEMPO AQUI NO ALÉM-MAR!
      Esmeraldo.

  1. O que eu sinto é a população como se fosse um mar recuando, recuando, alertando os golpistas do tsunami que está por vir… e nada deles entenderem os sinais. Até serem tragados sem ter onde se agarrar.

  2. Carlos Marun disse que pensa seriamente em voltar para o congresso para articular o impeachment do constitucionalista da Globo, Luis Roberto Barroso. Veja o nível que esses maus brasileiros estão colocando o país, o cidadão de bem tem que concordar com Marun. Nunca imaginei que isso fosse ser possível, concordar com Marun. Tragédia brasileira.

  3. Não creio que dará em nada. Acho importante a maior parte de nós de viés progressista ainda manter acesa a chama da esperança e confiança de que fora da democracia tudo é o abismo, mas o Rui Costa Pimenta vai direto ao ponto: a militância está desiludida e sem direção. O aparatik petista vem mudando, há 3 anos, as instâncias de luta, jogando o jogo do golpistas. Primeiro contra o Cunha, depois contra a câmara, comissão 1, 2, n… depois plenário, depois Senado, comissão 1, 2, TCU, STJ, STF, 13 vara, TRF 4, ONU, OEA… até quando? Sempre dizendo àqueles que outrora não pestanejariam em incendiar o país com greves, piquetes, panfletos, que perdeu-se o jogo, mas dá pra chegar na final e ser campeão. Agora, já se discute “derrotar” o golpe na urnas com um “ungido”. Oras, não caiu a ficha de que Eles não deixarão tão cedo um governo de centro esquerda colocar “um dos nossos lá”?
    Amigos, parafraseando, “um Golpe (reich) de mil anos!”

  4. Não foi por falta de aviso. Lula, Dilma e o PT se acovardaram frente à mídia, à PF, ao MP e à Justiça.
    A PF estava deitando e rolando e Cardozo: ‘É republicano’. Eles têm toda a liberdade para fazer isso.
    E Dilma: As investigações vão continuar. Não ficará pedra sobre pedra. No final, a verdade aparecerá.
    Ao MP: ‘A lista tríplice é uma justa aspiração dos Promotores’ (e digo mais, se estivessem no Governo, dariam a mesma regalia à PF.).
    Ou ainda: O melhor controle da mídia é o controle remoto.
    Bizarrices do mundo moderno, né?
    Foram engolidos e não podem reclamar.

  5. E digo mais. Poderiam ter asfixiado a imprensa.
    Lembro de ter visto propaganda da Petrobras Gasolina de Aviação na CNT às 2 horas da manhã.
    Sem contar o eterno patrocínio da Petrobras à Fórmula 1 e Caixa ao futebol.
    Duas da principais fontes de renda da Globo.
    Brincaram com fogo.
    Fala sério.
    Encheram as burras do inimigo de dinheiro achando que teriam uma trégua ou apoio.
    Levaram ferro.

    1. Essas propagandas da Petrobras, pfffff…

      Deixei de comprar gasolina de aviação da Petrobras para meu Cessna porque não vi essa tal propaganda às duas da manhã [IRONIC MODE ON].

  6. Certamente o Brasil vai entrar em colapso total, e aqueles que saquearam o país não vivem aqui, e nem são brasileiros. Os que trairam a pátria amada, devem ser os primeiros a serem atormentados e não vamos precisar mexer um dedo sequer, pois “a raiva do homem não produz a justiça que Deus, quer”. Contudo tenho toda a certeza e fé, os que hoje fazem isso com um brasileiro, serão jogados na fogueira amanhã, e digo TODOS inclusive e principalmente os que não são brasileiros e estão traduzindo este texto agora para espionar nosso povo e deturpa todo o resto do mundo! Perdeu playboy! Você nunca ouvir dizer por aqui? …Brasil!!!: “Verás que um filho teu não foge à luta” Vamos nos unir por um BRASIL ÚNICO E SOBERANO!!!

  7. ELEIÇÃO SEM LULA É FRAUDE! PORQUE CONDENAÇÃO SEM PROVAS É TIRANIA! E LUTAR CONTRA TIRANIA NÃO É APENAS UM DIREITO MAS UM DEVER!

  8. A MAIOR INJUSTIÇA QUE FICARÁ NA HISTÓRIA DO FARSANTE JUDICIÁRIO BRASILEIRO DOS ÚLTIMOS ANOS! … #oGolpeVesteToga + #globogolpista + #GolpeInstitucional + EliteEntreguistaECorrupta dos interesses nacionais … = DESTRUIÇÃO DA DEMOCRACIA BRASILEIRA !

  9. ATENÇÃO PARCELA DO BEM DA NAÇÃO BRASILEIRA

    Após o presidente Lula participar do Fórum Social Mundial, em Salvador, e promover o lançamento do livro dele, o PT deve anunciar o adiamento da Caravana do Sul.
    O presidente Lula deve retornar, imediatamente, para a residência dele, e passar a gravar depoimentos através de vídeos a serem divulgados na internet, via redes sociais e através dos blogues progressistas…
    Nestes vídeos o presidente Lula informaria aspectos do golpe ora em curso!
    E, sobretudo, discorrendo, didaticamente, acerca da farsa e a perseguição jurídica da qual é vítima, detalhando aspectos das fraudes jurídicas!
    E “dando nomes aos bois”:
    do protofascista ‘mor(T)o’ ao “DD playboy de porta de igreja”, passando pelo [edson] ‘sFACHINhador’, gilMAU DANTAS e Cármen (IN)Lúcida!
    O presidente Lula deve informar ao povo o risco de ser assassinado em uma masmorra qualquer do infame juizeco de piso de quinta ‘mor(T)o’!
    O presidente Lula também deve também narrar ao povo as conquistas, os avanços e as realizações do período em que governou, com louvor, o Brasil!
    Em paralelo, o PT deve convocar as massas a se concentrarem no entorno da residência do eterno presidente Lula.
    Conclamar o MST, o MTST, a UNE, a União dos Estudantes Secudaristas, o Levante da Juventude, Associações de Mulheres… Conclamar as agências de notícias internacionais, representantes da ONU, da OEA, do Vaticano, de entidades vinculadas aos Direitos Humanos e à democracia… Líderes políticos do Brasil e de outros países; artistas, juristas, intelectuais… Governadores, prefeitos, vereadores, parlamentares do PT…
    Portanto, constituir um gigantesco cinturão no entorno da residência do inocente, honrado e eterno presidente Lula!

    “Mais vale o sangue derramado no barro da luta à deglutição da saliva da desonra.”

  10. Pela carta que está sendo jogado na mesa, podemos deduzir o tipo de jogador que está por trás deste lance. Este bando de canalhas são apenas marionetes de um poder que pensa não ter limites. Quem derrubou duas torres gêmeas não teme as consequências de prender Lula. É apenas o auge de uma guerra iniciada há 5 anos atrás. Mas este poder vem errando muito ultimamente e acho que ele erra novamente subestimando o símbolo mundial que é Lula. É o que veremos.

  11. Enquanto isso a Sra Carmem Lúcia continua sentada sobre a Constituição, quando deveria estar sob os ditames da mesma. Ministra, acorde para a realidade! O Brasil real não o é o que aparece na mídia nem o que ela quer construir. O Brasil precisa de esperança, porque o seu povo está sofrendo muito.

  12. Do jeito que o brasileiro anda apático, mais preocupado com carnaval, futebol e novela, temo que acabe se conformando com mais um mártir, a ser colocado num altar a cujos pés chorarão e farão preces, ao invés de lutar por seus direitos, por sua liberdade e pela soberania de seu País.
    Temo que os golpistas, finalmente, sacramentem sua vitória, o que corresponde à reneocolonização do Brasil. E, então, tomarão todas as providências para que nunca mais se forme neste País uma nova loderança verdadeiramente popular como a que estão destruindo.
    E o Brasil, então, voltará a sua velha condição de “país do futuro”. De um futuro que os herdeiros do golpe cuidarão para que nunca chegue!

  13. O brasil…assim mesmo com letra minúscula para me adequar à nova e triste realidade…Já é um TERRITÓRIO OCUPADO…Toda a semana o QUADRILHÃO e todos os “poderes republicanos” que agora só seguem o Vampiro Corno e sua gangue de assaltantes, é entregue um pedaço da SOBERANIA do território…Semana passada o Espaço Aéreo, ontem o Satélite de Comunicação – que seria o redenção da cobertura de banda larga em todo o País – Próximos dias vai a Água, do Aquífero Guarani…Deu…o Povo nem viu…mas Já deu…Fim…Em dois anos o QUADRILHÃO ACABOU COM O SONHO DE brasil SOBERANO…Viveremos de E$MOLAS AMERICANAS…COM $UPREMO COM TUDO !!!

  14. Vou ficar muito desanimado com esse pais, Lula preso, o homem que tirou milhoes da pobreza, e Sérgio Moro solto, aquele que joga a maioria deles de novo no desespero. País de cabeça para baixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.