Lula, em video inédito: “inocente não corre, enfrenta”

stucklula

Em vídeo inédito, gravado por seu colaborador e amigo Ricardo Stuckert e exibido hoje em sua conta de Facebook, o ex-presidente Lula explica, de viva voz, que decidiu aceitar a ordem de prisão dada por Sérgio Moro para provar sua inocência:”Não quis fugir, porque quem é inocente não corre, enfrenta. Por isso vou a Curitiba”.

Cansado, depois de dois dias inteiros no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, cercado de amigos e companheiros de lutas políticas, Lula conservava a serenidade; “se tem político que não tem honra e não se defende, eu tenho muita honra e quero me defender.”

Ele diz que só “as mentiras da Globo” legitimam os processos contra ele e pediu “disposição para lutar” do povo brasileiro.

Assista.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

28 respostas

  1. Dignidade e integridade: valores importantes para Lula e para todos q tem vergonha na cara. Salve GRANDE LULA! LIBERDADE PARA LULA JÁ!
    #LulaLivre

  2. Lula eterno Presidente.

    Obrigado por tudo que já fez e está fazendo.

    E se deixarem, pelo que fará.

    Vida longa Presidente.

  3. Raciocínio perfeito para ser aplicado em um país que tenha um judiciário minimamente decente. Não é o caso do Brasil submetido a um golpe de estado que implantou a ditadura do judiciário.

  4. Por isso tudo vale lutar por Lula que é o mesmo que lutar pelo Brasil, por nós, por nossos filhos e netos. Lula Livre!

  5. Venderam nosso país e seu povo, da mesma forma como tentaram e não conseguiram na Venezuela. Quem vende sua pátria, faz o mesmo com sua mãe, filhos e amigos, tudo em troca do Pré Sal. Foram comprados pelo mercado a Mídia brasileira, STF, centenas de juízes, grande parte do parlamento e centenas de outros golpistas. A História contará esse momento tenebroso e como nos escravizaram e tornaram o Brasil uma colonia.

  6. Muitos brasileiros, sobretudo a quase totalidade da classe média, não merecem um governante como Lula. Eles merecem de fato os seus senhores – Aécio, Temer, Cunha, Moro, os três anônimos de Porto Alegre, o rapaz do putero que esqueci o nome, Rosa (“penso assim, mas voto contra minha consciência”) Veber, além de Globo e o resto da mídia que vai na rabeira. Se eles são “do bem”, “contra a corrupção”, Lula é um monstro, pois são díspares, duas galáxias nas extremidades do universo.

  7. Lula sabe que a consciência é o nosso juiz mais inflexível, ela não esconde a verdade. Todos sabemos que esses traidores do Brasil podem mentir milhares de vezes pra tentar criar uma verdade em que eles acreditem, mas essa é única e indivisa, e está plantada como é na consciência de cada um deles.

  8. O líder segue inabalável, mas o ser humano parecia cansado e abatido, quase frágil. Tvz estejamos exigindo demais do cara, tvz esteja na hora de fomentar de vdd as massas para o fim dessa brincadeira…

  9. por isso me divido entre sua decisão tomada e direito ao exílio,deixando claro que não é covarde como seus adversários que o acusam que na verdade acabam fazendo.

  10. Lula escolheu a História! Ele é uma bandeira, uma idéia! Não queria que se entregasse, mas respeito a sua escolha.

  11. A Felha inventou plano L para o PT ! Esses nojentos fascistas sao uns escarros do mundo! Lula livre! FDP tas

  12. Eu continuo achando que Lula, sem dar tiro no peito, também se sacrificou como Getúlio. E penso que o melhor teria sido ir para uma embaixada comandar a resistência. Só a história vai mostrar a verdade sobre esta questão. É inegável que ao se entregar Lula se tornou um mito, como já foi dito. Mas isso basta ? No caso de Getúlio não bastou. Acredito que precisávamos agora mais de um guerreiro do que de um mártir.
    Sua prisão revelou também uma sórdida verdade sobre o Brasil. Somos um povo sem sangue nas veias, sem coragem, sem grandeza. Desculpem os que discordam, mas a INÉRCIA de nossa sociedade como um todo, diante da violência inominável contra um homem que tirou 40 milhões da miséria, não terá perdão perante a história. O povo brasileiro mostra que não merece o que Lula fez por ele.

    1. concordom com você, dentro de uma embaixada poderia se fazer ouvir por todos!! sria outra forma de lutar, mais agressiva do que essa que escolheu uma luta passiva…não gosto disso….quero ter em minhas mãos o sangue dos coxinhas!!!

    2. Infelizmente, com todo respeito que possa ter pelo Lula, ele simplesmente repetiu um antigo ditado nordestino; “Em homem não se bate, se mata. A meu ver, fez um dos grandes erros de sua vida, entregando-se ao inimigo, dando-lhe enorme vitória e a nós monstruosa derrota. O mesmo caminho segue o José Dirceu. Só espero que o PT, que só se preocupa com a luta parlamentar e judiciária, não vire de novo as costas para o povo e indique Ciro Gomes. Eu e milhares ou milhões de brasileiros, nunca tivemos dúvidas de sua inocência. Frases de efeito são lindas para biografias post mortem…e só!

    3. Verdade, venho dizendo isso a um tempo. Que espécie de povo entrega um líder desse calibre para os chacais? É uma ingratidão muito grande… O povo brasileiro merece tudo que lhe ocorrer.

  13. E o Wanderlei Guilherme dos Santos, que agora deu de falar bobagens sobre Lula !
    Como é que uma pessoa tão experiente pode acreditar que a direita vai prender Lula e depois entregar o governo a um outro candidato, que represente as MESMAS propostas totalmente opostas ao golpe ?
    E mais, qual a dificuldade do Wanderlei em entender que a luta por Lula vai ALÉM de uma mera eleição ?

    1. O Wanderley não quer admitir que menospreza o Lula por se achar mais preparado que ele. Seria tão simples ele falar isso. Mas fica dando voltas e procurando outro candidato para o campo da esquerda. Tá igual ao FHC. Mas se diz de esquerda. Paciência. É seu lado coxinha que aflora.

      1. Pois é. Um GOLPE atrás do outro e o PT e Lula ainda tem que ter a nobreza de abrir caminho pra outras candidaturas de esquerda kkk… Vai se lascar! Cada um que se candidate sem ficar de olho grande num suposto espólio do Lulão.

  14. Como foi impossível o ministério público provar sua culpa pois não há crime, então sua condenação na forma que se deu é o maior atestado de inocência que poderia ter.

  15. Por que Lula salvou a Globo da falência em 2003? José Dirceu dizia:”Temos a Globo”. Inocentes republicanos. Republicanismo de araque. “Lulinha Paz e Amor”, quá-quá-quá. Já discuti muito defendendo o Lula. Não faço mais. Perdi amizades. Quero que o Luiz Inácio vá pra…é isso mesmo que vocês pensaram!!!!!

  16. Por que o Lula salvou a Globo da falência em 2003? José Dirceu dizia:”Temos a Globo”. Republicanismo de araque. Bando de ingênuos. “Lulinha Paz e Amor”… deu no que deu. Bem feito. Já discuti muito defendendo o PT. Não faço mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.