Lula: minha vontade é lutar

Numa sequência de tuítes que, é claro, guarda relação com o julgamento de seu caso no TRF-4, o ex-presidente Lula, que não é tolo a ponto de imaginar que ali se lhe faria Justiça, faz uma espécie de programa de ação que seguirá nos próximos meses, enquanto a direita faz de tudo para mantê-lo eternamente preso.

Lula: não vim para brigar, vim para lutar

Eu sei que vou viver uma vida de muita luta daqui pra frente. Mas quem sabe que é inocente não tem medo de brigar.

Lembro de quando cheguei na prisão e pediram pra eu tirar meus cadarços. Eu respondi que não ia me matar. Eu tinha uma força interior e sabia que sairia daquilo mais forte.

Vou vencer cada processo contra mim desmascarando a mentira deles. Minha inocência está provada nos autos do processo. Eles não tem provas, o que eles têm é uma tese: a de que o Lula não pode ficar solto.

Eu espero que se forme uma maioria no Congresso que entenda que não se pode mudar a Constituição de acordo com a conjuntura. A vida do Lula é passageira, a vida do país é eterna.

Eles tem que saber que democracia não é um pacto de silêncio. O governante precisa tirar a cera do ouvido e ouvir. Eu ouvia. Só não ouvia o Bolsonaro porque ele tava quieto os 8 anos do meu governo. Porque ele devia gostar. Ele sabe como investi nas Forças Armadas.

Eu participo da política desde 1975 e vocês nunca me viram incitando quebra quebra. Essa gente se ver o povo na rua fazendo procissão carregando vela vai dizer que a Igreja Católica tá querendo botar fogo no país. O povo tem direito de se manifestar.

Não sei se o Bolsonaro e o Guedes vão ler isso. Mas queria dizer uma coisa. Existem duas palavras pra ter uma economia sólida: credibilidade e previsibilidade. Esse governo não tem nenhuma das duas. Que investidor estrangeiro que vai querer investir no Brasil hoje?

Eu quero conversar com muita gente. Quero ouvir o que os economistas tem a dizer. Quero ver esse país voltar a sorrir. E você que é bolsonarista: o Lula não veio brigar. Eu quero fazer política de alto nível. Quem quiser brigar vai brigar sozinho.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

6 respostas

  1. A tese de que o Lula não pode ficar solto é totalmente fabricada pelo Departamento de Estado. Se eu fosse advogada, já teria entrado com uma representação contra P. Michael McKinley na Corte Internacional de Haia. O resultado final levaria décadas para sair, mas o efeito imediato seria os EUA recolherem imediatamente esse MIB disfarçado de embaixador.

  2. Lula não é bobo, sabe que nunca deixará de ser perseguido até morrer, o golpe só vai terminar quando: Ele morrer, ou for preso perpetuamente ou se o povo for pra cima desses canalhas e enforcar cada um em praça pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *