Lula seguirá preso, mas Celso de Mello abre porta para anular processo

Como era esperado, o STF manteve a prisão de Lula, por 3 votos a dois (Gilmar Mendes e Ricardo Lewandoesky).

Mas Celso de Mello abriu uma porta.

Disse que seu voto sobre a não revogação da prisão do ex-presidente não era uma antecipação do voto sobre o mérito da suspeição do então juiz Sérgio Moro.

Que passa a ser examinado agora.

Embora com poucas possibilidades de libertação do ex-presidente, segue a tensão no Supremo Tribunal Federal.

Quem apostar num adiamento tem boas chances de ganhar.

PS. Enquanto escrevia, isso se consumou. O mérito do habeas corpus não foi julgado.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

68 respostas

  1. … Suprema Máfia!
    Até o mês de *agosto os nazigolpistas acabarão de matar o eterno presidente LULA!
    Literalmente!
    Exceto, metaforicamente!
    LULA é imortal!
    *agosto(!)
    (E nós fingimos que não sabemos desta tragédia anunciada!)

  2. Lula continua como a grande vítima das tramóias de Moro e Dallagnol, mas o STF não tem coragem de enfrentar o monstro. Prefere vê-lo derreter antes. Aí então jogarão a pá de cal e soltarão Lula. Uma pena que ex-presidente passe por essa desgraça toda. Força, presidente!! A verdade vencerá!!

  3. É PRECISO ESQUECER O RIVOTRIL, HASHTAG NÃO RESOLVE O QUE VENCE O FASCISMO É O RATATÁ.

  4. Prevaleceu a figura do moro. Sua moral contaminou o ambiente.
    O stf considera o moro isento, alguém ali questiona isso mas é um ou dois, suas sábias decisões prevalecem. Simples assim.
    O stf atestou mais uma vez esta verdade: o moro é o cara!
    Que desgraça!

    1. Não atestaram isso. O mérito do HC sobre a suspeição de Moro não foi julgado, ficou para agosto. Sim, foram covardes mais uma vez, mas NÃO atestaram a isenção do Moro.

  5. AJAX PORTO PINHEIRO É O NOME DO SUJEITO QUE COMANDA ESSAS FARSAS DE JUSTIÇA.
    Generalzinho a mando do GOLPISTA REACIONÁRIO ENTREGUISTA VILAS BOAS,é o encarregado de visitar os bostas togados ,(e ele sabe quem são) para “sugerirles” o resultado de seus votos.
    Que justiça ,de que Democracia ,comporta a presença de um agente a serviço de interesses que não são os do Brasil????????
    Enquanto sobrar covardia ,os verdadeiros DONOS DO GOLPE ,continuarão governando nas sombras.
    Se borram perna abaixo do Lula livre e nem sequer tem coragem para assumir a merda que montaram.
    Os togados cometem o pecado da covardía,já os outros…

      1. Um militar completamente equivocado. Ele acredita, por incrível que pareça, que os Estados Unidos são um grande amigo e aliado. Eles se apresentam como se soubessem de valiosas informações que só eles sabem. Militares não deveriam se meter em política, porque nada entendem disso. Eles não têm competência para traçar as linhas geopolíticas do país. Só falam abobrinhas.

        1. Me desculpe, mas o general não é equivocado: ele quer servir aos interesses dos USA. Ele é um entreguista filho da puta.

  6. Sempre achei esse Celso de Mello um ministro que fala bem dos grandes juízes do passado…ele se mostrou um covarde, um dos canalhas do STF.

  7. Vai se precisar de mais que um cabo e um saldado para fechar aquela pocilga . O povo .

  8. … O decano continua sendo fã do ‘mor(T)o’!…
    E adivinhe em quem ele votou para presidente em “2018 que matou Marielle”!…
    Pergunta difícil de ser respondida, ‘né’?

  9. São 19:27h no relógio do meu computador. Ainda acho que Lula será libertado a partir da decisão de hoje do STJ!…[depois de alguns minutos] Penso que me equivoquei; Lula só sairá em um outro dia!…O mais triste é que esse é o Supremo Tribunal Federal!…Frachin, Carmen Louca e Celso Mellado ainda lembrarão dessa sua atitude com vergonha!…

  10. Houve um personagem que chamou esse “decano” uma vez de juiz de merda….pois então….eu me alinho hoje a esse personagem…JUIZ DE MERDA.

    1. A historiografia do “decano” está contada no livro “Código da Vida”, de Saulo Ramos. Lá o “decano” aparece em muitas páginas.

    2. … Este *”advogado de merda” merece ser substituído pelo congênere *’mor(T)o’!…
      *segundo o jurista Saulo Ramos
      Sim, cada vez mais o STFede!
      Mesmo porque “o golpe dos canalhas, canalhas, canalhas é com o Supremo e tudo dentro, segundo o mafioso golpista romero jucá”!

    3. Bordéis e cafetões em festa – hoje o Bahamas tem suruba grátis para a togada cuprema

      Este fato foi relatado por Saulo Ramos e aconteceu pouco depois da entrada dele no CTF (sem cedilha). Pois não é que agora, pouco antes de sair do Cupremo Tribunal Federal, ele repete a história? Taí Celso de Mello, aquele que cagou na entrada e cagou na saída, pra não falar da sujeira que fez no meio do caminho.

    4. Juiz de Merda? Pega bem não só pra ele, mas para o peruquento, o tofinho , também de merda, o fachinha, e a bruxa da vassoura e aquela que mais parece uma pavoa ao lados de todos estes merdas.
      Este Supreminho sp está servindo rea consumir verbas e viajarem as custas de nos contribuintes.

    5. Mas, depois de ter chamado pelo Dr. Saulo Ramos de Juiz de Mierda, você tem a mesma opinião minha: Juiz de mierda. É da mesma laia do tofinho monte de estrume. tudo uma b só

  11. Mais um sonho para as esquerdas.
    Lula não sairá livre.
    O golpe tem que continuar.
    Enquanto o povo toma rivotril.

    1. ISENÇÃO DO IMPEACHMENT= +40% DE REAJUSTE PARA O JUDICIÁRIO FEDERAL CONCEDIDO POR TEMER AS VÉSPERAS DO JULGAMENTO, NO SENADO, DA PRESIDENTA DILMA, QUE VETOU O REAJUSTE.

  12. O ínfimo tribunal desconhece os detalhes do processo mais discutido no país, com vários livros já publicados.

  13. Agora, sendo otimista, o que é fundamental na mesma medida que se torna contraproducente, as vezes, as próximas revelações, assim como áudios, devem mudar o resultado da próxima vez. É o que mais espero e quero.

  14. Celso de Mello e TODOS os “ministros” do “stf” são ENORMES MONTES DE BOSTA !
    PUTAS QUE OS PARIU !

    1. … No fundo, no fundo estes(as) ‘MINIstros(as)’ do STFede “estão puto com a ‘Vaza a Jato’ do jornalista Glenn Greenwald”!

  15. Medo é a palavra. Lula acertou na mosca ao chamá-los de covardes. Nunca demonstraram o contrário.

  16. O covarde e canalha Celso de Mello podia aceitar o que o Gilmar Mendes (imagina o Gilmar-PSDB-MT!) sugeriu no seu voto, dar a liberdade provisória a Lula. Mas como bom covarde e canalha que é, ele decidiu ficar nas questões técnicas e manter o Lula na cadeia.

    1. Ficou nas questões técnicas aguardando a confirmação em segunda instância do caso do sítio em Atibaia. O resto do filme já sabemos. E Lula continuará preso.

  17. Os “guardiães da Constituição” acabaram de rasgar aquilo que lhes serve de sustento, a razão de seus cargos existirem.
    O veredito é pena de morte para Lula, pois tão logo vença o prazo de sua progressão, já o terão condenado em outro processo farsesco forjado na república de cu-do-mundo.
    Inacreditável o que a elite do atraso faz com este país! Violência inominável! Outra ditadura, agora com carcereiros de toga!

  18. É ridículo. Essa situação é absurda. A prisão já está insustentável. Não há como Moro reverter o que recai sobre ele. O que o STF está tebtando? Esperando uma nova condenação em segunda instância sobre outro processo no mesmo TRF4? É uma vergonha. É claro que o caso do sítio tb está manipulado. É Ditadura, forte e cruel.

  19. Um golpe de Estado se faz com as instituições, no nosso caso com Supremo com tudo num grande acordo nacional. Sem a pressão das ruas Lula continuará preso. Sem as ruas o Golpe não será vencido. Se as lideranças dos partidos que lutam contra o Golpe não convocarem os milhões de eleitores de Dilma Roussef e Lula, que como todos nós tivemos nossos direitos políticos caçados e violados por processos farsa, processos inquisitoriais, tribunais de exceção que o Golpe mobilizou e colocou em movimento, nós e nossa blogosfera deve ajudar a organizar a luta pelo retorno do país à democracia e hoje essa luta é a luta por Lula Livre.

  20. Esse é o decano do STFede!
    Imagine “a qualidade e a confiabilidade” dos neófitos desta “suprema joça”!
    E que país é este, sô?
    A latrina e o esgoto do mundo!

    [Campanha: o ‘mor(T)o’ no STFede JÁ!]

  21. E lá se vão 15 meses por acreditar na justiça.
    Lula, ao seguir conselhos e se entregar, abafou a chama da resistência.
    Revigorar essa chama é o que fará #Lulalivre e cabe ao PT coordenar esse movimento.
    Até o STF julgar o mérito, o TRF-4 se adiantará e manterá a condenação do Lula pelo sítio em Atibaia. Aí o Celso de Mello julgará como quiser que não adiantará nada. E o Félix Fischer, maçom do Paraná como o Fachin, poderá decidir sozinho novamente a negação ao seguimento do Recurso Especial do caso do sítio, eis que autorizado hoje pelo STF no caso do triplex.
    E Lula continuará preso.
    Ele e seus advogados, junto com os do PT, podem continuar a confiar na justiça, eu não confio mais.
    País de merda.

    1. Sítio que a Justiça já autorizou o verdadeiro dono (Bittar) a vender. Só isso já prova que o sítio nunca foi do Lula. Mas como a nossa justiça é canalha…

    2. … Que pelo menos os frouxos representantes do tal “PT jurídico (sic) e republicano (idem sic)” solicitem oficialmente o reforço da segurança do presidente Lula sob as masmorras da província agrícola de Curitiba!
      Ou estes *”tontos do PT” ainda confiam na nossa (ibidem sic) Polícia Federal e demais instituições democráticas?
      *escusas, lembrando o ‘mor(T)o’!
      Democráticas, aspas garrafais!
      E monstruosas!
      E que joça de país é este, sô?
      A latrina e o esgoto do mundo!

      1. … Alguém duvida que estes(as) trastes do STFede não irão acompanhar por 10 minutos o velório do presidente LULA?
        Já “‘tô’ vendo até as lágrimas de crocodilo da cármen (IN)Lúcida!
        E “os supremos beiços do Cão rubros que só”!

    3. Lula INFELIZMENTE errou feio mesmo, concordo 100% com você é muito traíra infiltrados, as instituições desse país são todas corrompidas, esse país ACABOU só uma REVOLUÇÃO!

    4. So que é o PCO que nao deixa a chama Lula Livre apagar! Alguem viu O Cardozo defender Lula Livre? Pensando bem, é melhor ele bem longe.
      ..

  22. cansei dessa história de stf, não vou ler e nem postar textos da bloguesfera que ainda tentam iludir a militância com essa história de que a justiça vai tirar o Lula da cadeia..ouço essa ladainha a mais de um ano, chega não aguento mais..tanta manipulação e enganação e ilusão..estão nos iludindo com essa história de stf…é na porrada que vamos tirar o Lula da prisão!!

    1. Simplesmente eu e milhões de brasileiro queremos que toda esta turma de picaretas VTNC. A minha vida foi ganhada por mim com meus esforços . Não dependo de desgoverno nenhum. Agora eu quero mesmo é ver estes Bolsominios que VTNC. Cambada de palhaços. Está chegando a hora dos caras arrependerem e passarem fome.
      Morro de dó.

  23. Lula continuará preso, moro continuará livre e prendendo. Glenn Greewald que se cuide.

  24. … O decano continua sendo fã do ‘mor(T)o’!…
    E adivinhe em quem ele votou para presidente em “2018 que matou Marielle”!…
    Pergunta difícil de ser respondida, ‘né’?

  25. Caro Fernando, me perdoe, porém acreditar que o Celso de Mello nao dormira tranquilamente demostra como o jargão “ brasileiro e tão bonzinho” e sempre atual. Veja a história do Saulo Ramos sobre esse senhor na votação do Sarney!!!
    Esse e o nosso “ judiciário”

    1. Não estou defendendo a atitude, que acho moralmente deplorável, apenas analisando nossa podre política judicial

  26. Ontem fui foi dormir já sabia que essa palhaçada não daria em nada, to abrindo o blog o resultado é o que pensava instituição tudo estadunidenses.

  27. Saulo Ramos quem indicou a Sarney Celso de Melo para o STF . “Entendi que você é um juiz de merda”,
    A história está relatada no livro “Código da Vida”, de Saulo Ramos, ex-ministro da Justiça responsável pela nomeação de Celso de Mello para o STF no governo Sarney. ( NO DCM ).

  28. Saulo Ramos sobre Celso de Melo: “Entendi. Entendi que você é um juiz de merda! Bati o telefone e nunca mais falei com ele.”

  29. Sabe aqueles generais nazistas alemães, se achavam os donos da bola, eram intocáveis, pois bem foram justamente enforcados. Um dia a vrdade prevalecerá.

  30. Vamos fazer uma ” homenagem ” . Nos seus prolixos votos não faltam a citação ” A escola de direito do Largo de São Francisco ” , em São Paulo , lugar que produziu grandes advogados , juízes , desembargadores , etc . Mas que produziu o outro lado do direito . ” Aqui também no Largo de São Francisco se produziu também um tipo de covarde que é juiz no STF , Celso de Melo “.

  31. O Lula é um preso político da CIA. É ela quem decide se solta ou se fica preso. O país não decide mais nada, virou colônia dos Isteites.

    1. Meu caro apesar de tudo tem um General que vai botar ordem neste cabaré de cego que é o çupreminho de merda. Este general chama: Crise econômica voçês já observara que pelo tamanho dos cortes nos órgãos do Governo? Tem um ministro bundão que disse que só tem dinheiro para esta semana. Isto não falando nas Universidades.

  32. Com raríssimas exceções estes Ministros do STF estão quase todos desmoralizados. Então não adianta esperar nada que preste deste pessoal.

  33. Quem vai resolver esta situação do Lula será quando o dólar chegar a seis reais e quando chegar o momento do povo não tiver dinheiro(emprego para seu sustento. Isto não deve demorar. Haja corda para colocar no pescoço destes energúmenos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *