Marina vota Haddad. E você, Ciro?

Que soe como um desafio para Ciro Gomes.

Afinal, Marina Silva superar todo o ressentimento e dar um voto a um candidato do PT não é pouca coisa, mesmo com a própria ex-candidata dizendo que sabe que “com apenas 1% de votação no primeiro turno, a importância de minha manifestação, numa lógica eleitoral restrita, é puramente simbólica. Mas é meu dever ético e político fazê-la”.

“Vejo no projeto político defendido pelo candidato Bolsonaro risco imediato para três princípios fundamentais da minha prática política: primeiro, promete desmontar a estrutura de proteção ambiental conquistada ao longo de décadas. Chega ao absurdo de anunciar a incorporação do Ministério do Meio Ambiente ao Ministério da Agricultura. Segundo, é um projeto que minimiza a importância de direitos e da diversidade existente na sociedade, promovendo a incitação sistemática ao ódio, à violência, à discriminação. Por fim, em terceiro lugar, é um projeto que mostra pouco apreço às regras democráticas, acumula manifestações irresponsáveis e levianas a respeito das instituições públicas e põe em xeque as conquistas históricas desde a Constituinte de 1988”.

Isso não acaba com as divergências, às críticas e até as mágoas.

Mas quer dizer que, acima delas, estão a liberdade e a democracia.

Tomara que, ainda que tarde, a declaração de Marina sirva para que Ciro Gomes perceba que desculpas sobre estar “cansado” não serão recebidas senão como uma cumplicidade com a ascensão de Jair Bolsonaro ao posto de ditador do Brasil.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

43 respostas

  1. Agora que a água tá batendo na bunda e o monstro tá batendo na porta, todo este bando que passou anos empenhado na mesquinharia de satanizar o PT entrou em pânico. Esta gente toda que trate de repensar sua conduta daqui para frente.

  2. Sei não, mas sinto o cheiro de virada no ar. O que eles vão fazer se perder, eu não sei. Mas o povo terá dado seu recado. Se os coturnos não baterem, o Coiso vai governar, na máximo, um posto Ipiranga. Lá ele poderá caçar comunistas à vontade, já que eles não existem no Brasil.

    1. Só se virar um caminhão de melancia na cabeça Do Bozo. Virada. O povo vai se virar nos 30

      1. … Ainda que o TSE não queira deliberadamente, terá que fraudar as urnas!
        O álibi para aliviar a consciência dos togados:
        evitar o terror anunciado pelos linhas duras das Forças Armadas!

    1. Não se deve perder uma única oportunidade de bater à porta da justiça. Assim, estaremos fustigando também a justiça.

    2. Vamos ter fé,que vamos virar esse jogo em 7 dias!Mas ainda precisamos alertar nossos irmãos e amigos evangélicos e católicos desinformados sobre o perigo do Bolsonaro para a democracia brasileira.

    3. Nunca vi um candidato nem a vereador, ameaçando de morte seu adversário direto e prometendo que se eleito prenderá ou banirá do país todos que pensarem diferente dele.
      No mundo, além do Hitler e do Mussolini na segunda guerra, talvez só existam monstros desse tipo atualmente nas Filipinas e Coréia do Norte, ambos os países totalmente boicotados e bloqueados comercialmente pelo resto do mundo.
      O Brasil do Bolsonaro não receberá nem 3 dólares de financiamento para fabricar palitos. O Brasil viverá nas sombras,no frio da ignorância e na miséria.
      O filhos de quem votar no Bolsonaro não terão a menor chance na vida, serão párias e espectros de uma casa assombrada chamada Brasil.

  3. O povo está indo para o matadouro bem mansinho, do jeito que a mídia e os os três poderes apoiando o fascismo.

    1. Pior que a tropa tem fascínio por ele
      Militar deve ser a categoria mais endividada
      Mas pra eles vale mais essa imagem de um jornal

      Mas só falam no eb… e marinha força aérea?

  4. Benvinda, Marina. O que passou, passou, está na hora de juntar forças para vencer o fascismo. E também para retomar seu discurso em defesa do meio-ambiente, ninguém melhor que você para aprofundá-lo com propriedade.

  5. Certamente irá carrear para Haddad, no mínimo, 10 milhões de votos do Paraná e Santa Catarina.

  6. uma atitude digna no brasil de hoje é cada vez mais rara quando sempre é mais fácil aderir de modo oportunista como tem feita a maioria (se ela tivesse uns 10% de seguidores digamos mais fiéis.. será q faria o mesmo?!)

  7. Bolsonaro está dizendo o mesmo que o Dória disse qdo antecipou que o Lula seria preso em Curitiba. Tem informações privilegiadas. É amigo do Moro. Ou entao são eles ( tucanos e psl ) que mandam o jagunço prender os opositores.
    Isso não é democracia. É tudo, menos democracia. Há muito tempo a democracia já era. Sobrou a democradura.
    Marina tá na dela. Realmente colocar o meio ambiente e agricultura no mesmo ministério é uma idéia que só favorece a bancada do Boi.

  8. Todo apoio à causa anti-bolsonarista é bem vinda. Parabéns Marina. A democracia te agradece. O que não se pode aceitar é a inércia do Ciro, colocando acima de tudo o seu projeto pessoal e deixando o Brasil em segundo plano. Nunca, antes na historia deste pais, o Brasil precisou tanto dos democratas para extirpar a ditadura, a tortura, o sarcasmo, o ódio, a maledicência, a injustiça, o deboche, o despudor que é tudo que o Bolsonaro representa no atual momento da nossa jovem democracia.

  9. Coitado do Ciro, tão cansado!
    Nada que um bistrot, às margens do Sena, com um belo vinho não cure.
    Os brasileiros? Oras, os brasileiros.Onde fica mesmo esse país?

  10. Já que a justiça está cega, o Haddad e sua vice deve desistir de concorrer até a conclusão das investigações.

  11. Manda essa Marina 1% e cagar. Ela tem menos voto que o Darciolo. Só falta o Haddad, tal qual o Aécio xeirador, naquela oportunidade, falar que ela tá linda também…

  12. Aí bem mais difícil,segundo o presidente do PCO,ele pertence o outro lado,não dizer se é o lado de lá ou o lado de cá,na visão de Ciro os dois lados são iguais,porque ele consegue ver só o seu próprio lado,o lado egocêntrico,mimado e autoritário,Ah falei autoritário,acho que descobri que lado o senhor Ciro estará junto,mas não falarei nem que mate.

  13. Presidente do STF Dias Toffoli
    Presidente do TSE Rosa Weber
    Procuradora Geral da República Raquel Dodge
    Presidente do Brasil: Bolsonaro (?). Essa opção é votada, a gente não pode dar uma resposta sem sentido e irracional.

  14. Será que Haddad consegue uma virada com os derrotados de sempre? Marina, FHC, Globo, esse pessoal perdeu desde 2002. Em contrapartida, a campanha de Haddad insiste em esconder Lula, que venceu todos os últimos pleitos. Escutei um empacotador dizer que votará em bolsonaro, mas que queria votar em Lula. Creio que o ilustre blogueiro, com toda a sua experiência política, sabe que as grandes figuras políticas valem mais do que os seus partidos. O PDT sem Brizola ficou sem rumo, assim como o PT não é nada sem o Lula. Torço e me esforço pelo meu ex-professor, mas é preciso recolocar urgentemente Lula no centro da campanha. FHC e Marina não trazem votos, Lula sim!! A campanha de Haddad me lembra o Freixo, que desdenhou do Lula e perdeu toda a periferia fluminense para o fundamentalismo evangélico!!

  15. Ué, o Ciro anunciou o voto dele logo após o primeiro turno. Querem que ele suba no palanque do Renan Calheiros também? Os votos dele já estão com Haddad por osmose.

  16. Marina foi além de tudo humilde,estejamos sempre prontos a
    Perdoar ,assim q um filho pródigo retornar.

  17. Eu posso estar errada, mas a soberba está em primeiro lugar com o Ciro. Tenho certeza que ele deve estar a pensar bem feito se o inominável ganhar. Soberania? Democracia? Só eu faço, eu posso…

  18. O Ciro está mais pra Nezinho do Jegue do que pra Odorico. Odorico era um coronel político e sem escrúpulos. Já o Nezinho do Jegue era um bipolar etílico cachaceiro, que quando “são”, defendia Odorico/Democracia e, bêbado, ahhhhh, “morra Odorico ladrão!!! Mas a gente tem que dar um tempo pra ele, tá cansado e agora que gritar morra DEMOCRACIA!!!

  19. O apoio de Marina e muito bem vindo nesta hora pelo menos do ponto de vista moral. É um bom recado aos evangelicos que estão apavorados com as fake News do Bolsonaro principalmente aquelas dirigidas a eles, kit gay, desprezo pela bíblia, perseguição a igrejas e outras muitas mais. O crente deverá refletir porque Marina, uma evangélica tradicional, do tempo ainda do cabelo comprido iria apoiar Haddad e não Bolsonaro. Alias importantíssimo este apoio, veio pra somar.

  20. Mas que diabos é apoio crítico. A fadadinha da floresta desintegrou depois que ficou com o Aécio. Ninguém da esquerda confia nela.

  21. Ciro, nao e’ voce que esta’ cansado, nem o Brasil que esta’ doente.

    E’ voce que esta’ doente, de tanta covardia, e o Brasil que esta’ cansado, de oportunistas como voce.

    Vestir a camisa azul e o lenc,o vermelho no pescoc,o para imitar o Brizola, nao faz de voce nem a sombra
    do verdadeiro Engenheiro. Em 1989, derrotado no primeiro turno, Brizola imediatamente se engajou na
    campanha de Lula contra o Collor, contra o fascismo de enta~o. E voce, Ciro? Foi descansar na Europa,
    e trac,ar estrate’gias para o seu proprio futuro politico, um egoista covarde que deu as costas ao Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *