Moraes nega a Lula o direito de ser julgado como qualquer um

LEIPRATODOS

Como era esperado, Alexandre de Moraes negou liminarmente a reclamação do ex-presidente Lula para que o pedido de efeito suspensivo da condenação pelo TRF fosse julgado exatamente como todos os demais sentenciados da Lava Jato: pelo plenário da 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal.

O “fundamento” é o de que basta que o relator, Luiz Edson Fachin, queira que seja o Plenário e não a Turma que o aprecie é o bastante para definir a competência no caso.

Ou seja, Plenário ou Turma, é o que Fachin quiser.

E Fachin, como no julgamento do habeas corpus do ex-presidente, quer os seis a cinco que Rosa Weber propicia com seu voto “penso uma coisa e voto ao contrário pela colegialidade”.

Fique a lição, para quando a democracia voltar, que ao menos em uma coisa tem razão quando anunciou que nomeará “um conservador forte” para a Suprema Corte norte-americana.

Aqui, usou-se e abusou-se do direito de, em nome de um republicanismo para o qual a direita se lixa, nomearem-se pavões, chicaneiros e outros fracos, prontos a mudar de lado conforme o vento.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

36 respostas

  1. O Claudio Lembo disse que este stf é imoral, nunca tinha visto na sua vida pública tanta imoralidade como a do stf com o LULA.
    Pois é…
    Dona carmen, dona carmen…
    Agora atenção, estes senhores, 5 ou 6 deles, querem impedir que o povo escolha seu presidente. Acham que os seus votos, imorais votos, valem mais do que o de 60 milhões de brasileiros. Lembram aquela história de que o “poder emana do povo”, pois é, eles acham que não.
    Vai ser um enorme e absurdo crime.
    Ah, mas o LULA está preso! O povo sabe que é imoralidade a infame prisão do LULA. Está aí escancarado nas pesquisas.

    1. Povo? Esses trastes tem nojo de povo. Me aproprio das palavras do nosso querido presidente lula ” querem um país que SÓ caibam eles

      1. Carmen, Fux, Fachin, etc. Todos trairas de quem os nomeou. Lula e Dilma devem ter aprendido da forma mais dura que esse democratismo de nomeação de juizes ao STF tem que acabar. Essa legitima estupidez de colocar raposas felpudas dentro do galinheiro está cobrando um preço alto para o Brasil. Podem dizer o que for do FHC mas ele soube nomear juiz ao STF muito melhor do que o Lula e a Dilma: o Gilmar é mais fiel que um cão ao PSDB.

  2. Não existe mais justiça no Brasil. O golpe foi dado para vender tudo e também destruir o PT. FDP sem voto, mas querem mandar no país. O Brasil acabou, essa nação não tem mais futuro. Uma quadrilha se apossou dela.

  3. Trump, sem hipocrisia, manda o recado que tribunais são políticos. Isso num país que é “tarado” pelo império da lei (ao menos em tese).

    Na nossa realidade tabajara, urge que ministros tenham mandato, sem recondução ao cargo.

  4. Mais cordas no pescoço de certos ministros do STF com as pontas das forcas voltadas para Lula!…

  5. Direto do “puxadinho de Brasília” da 13ª Vara Criminal Federal de Curitiba, a do Moro.

    A Justiça ágil que o restante do Brasil quer e precisa; “sorteou, relatou, o Lula ele enrabou”.
    #STFCasaDaMãeJoanaGolpista

  6. A pergunta que nao quer calar eh: cade os protestos? Por que nao tornar a vida publica desses parasitas corruptos um inferno na terra? Que se explodam em seus condominios fechados e APs em Miami. A apatia do brasileiro eh de doer.

  7. Pois é. E Rosa Weber? Qual a posição dessa ministra? No fundo o presidente Lula está preso pela fraqueza dessa senhora, que acha inconstitucional a prisão sem trânsito em julgado, mas como o principal preso é Lula, que se dane. Assim, o estado democrático de direito e as instituições afundam. Será que a ministra sabe do que representa sua posição dúbia para a democracia brasileira? Mais de um terço dos brasileiros espera uma resposta urgente, Ministra!

  8. EU NÃO TENHO MAIS COMO EXTERNAR MINHA REVOLTA COM PALAVRAS DIANTE DESSE AVANÇO DESTRUIDOR DO FASCISMO NO BRASIL COM PALAVRAS NÃO SE VENCE UM GOLPE DESSA PROPORÇÃO,NÃO TENHO ÂNIMO A MANIFESTAÇÕES PACIFICAS.A MAFIA QUE SE APOSSOU DO BRASIL SÓ TEME A MORTE E DEVEMOS LEVAR A MORTE A ELES. ELES ESTÃO NOS MATANDO TODOS OS DIAS E NÃO DAMOS UMA RESPOSTA A ALTURA.É PRECISO MOSTRAR A ESSA CACHORRADA SARNENTA QUE SEGURANÇA NÃO EXISTE.

  9. Isso é uma perda tempo, o lado bom é que o caso lula ganhou o status mundial de farsa, o lado ruim é que a insegurança juridica afastou os investimentos do brasil. Enfim o STF nao é levado a serio, e nao custa relembrar q esse mesmo moraes, foi indicado pra estancar a sangria . E o mais ridiculo foi aquele rito encenado chamado de “sabatina”, que os senadores pra essa tal de sabatina eram réus no STF. É o ladrao entrevistando o juiz, como o rabo querendo abanar o cachorro, o mundo nunca levar essa republiqueta a serio e o judiciario contaminado esta levando o pais a ruína.

    1. Foi esse rito que o PT utilizou para homologar as indicações de Lewandowski, Toffoli, Fux, Rosa, Barroso, Fachin e da Carminha, indicações de Lula e Dilma.

      1. Pois é, uma merda. Pelo menos o Lula e a Dilma demostraram isenção , não devem nada aos canalhas. Antes tivesse feito como FHC que colocou la o Gilmar. Esse sim. Enquanto estiver lá, tucano algum vai em cana.

        1. ocimar, não existe isenção acima ou abaixo da linha do equador, o que existe é prag-ma-tis-mo. Essa lição precisa ser aprendida para ser usada, caso a esquerda um dia volte ao poder. Republicanismo e conciliação são bons nos romances. Na vida real, aqui no planeta terra, se Lula e Dilma tivessem agido como autoridades que eram, Lula não estaria na cadeia e o país não estaria nessa situação.

        2. Pois é seu João. É por isso que existe a Lei, uma Constituição, ela mesma não isenta, porém uma vez promulgada, todos deveria seguir. Sem piruetas hermeneuticas, para isso existe a jurisprudência.
          O pragmatisto desenfreado como se vê atualmente, é uma tragédia, uma caos. No pragmatismo não existe ética, pois os fins justificam os meios. Barbárie.

      2. É mesmo? Existe outro rito, tipo, indicar sem passar pelo congresso?

        Conta aí, vidente, quem você indicaria ao STF.

        1. Releia o que seu correligionário escreveu, releia o que acrescentei. Se restar dúvida, néscio, volte a se manifestar que eu desenharei pra você.

          1. Tente desenhar, já que articulação de palavras não é seu forte.

          2. Você não entendeu porque eu uso o cérebro para escrever, diferentemente de você.

          3. Continuo à espera do desenho. Prometo levá-lo a um psicólogo, talvez possa ajudar a interpretá-lo.

  10. Quaando o próximo presidente fechar o STF, com hexoneração coletiva, terá apoio do povo, desde que feche a Globo um dia antes, essa já com apoio popular a muito tempo. Tem que ser tema da campanha.

  11. A pergunta até agora não respondida, que continua no ar, é: Até quando esse povo vai continuar aceitando ser insultado e ofendido por essa corja de funcionários públicos da justiça mais cara do mundo?
    Vamos continuar nos acovardando ao não reagir contra essa meia-dúzia de mequetrefes funcionários públicos?

  12. A turma do STF que é quase toda contra o Lula estão com uma a batata quente nas mãos que não tem tamanho. Quanto mais prejudicam o Lula, mais a sua candidatura cresce e as dificuldades do Paísó aumentam. Mas, chegará o momento que a situação ficará tão crítica que eles terão de pedir: Lula, pelo amor de Deus venha consertar as “cagadas ” que fizemos. A hora tá chegando.
    Esperem mais um pouco (Dólar baterá em 5.50 e logo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.