Moro inferniza Bolsonaro, mas perdeu sua mística

Pesquisas, ruas, mídia.

Pouco mais de uma semana e já é possível ver que Sergio Moro perdeu, e feio, a batalha para Jair Bolsonaro.

Seja nas ruas de Brasília, seja nos portões da Polícia Federal, deu para ver que as manadas seguiram o sino psicopata do presidente e largaram o juiz no minguado terreno remanescente de gatos pingados no que já foram multidões de idólatras.

A monstruosidade que Moro pariu tornou-se mais monstruosa que seu ventre.

O fundamentalismo religioso que o embalou fez crescer um fundamentalismo mais feroz.

Como o pássaro preto, o chupim, que põe os ovos no ninho do tico-tico, gerou um ser tão grande e feroz que devora os outros filhotes e até quem o chocou.

O uso judicial de suas “delações premiadas” é igual ao que se faz das que comandou em Curitiba: serve para atacar a honra (ou a falta dela) alheia, mas não santificam o delator.

A demissão de Moro tem dez dias, mas já o arrastou para uma insignificância de anos.

A trajetória do ex-juiz para o opróbrio, a degradação, a humilhação, para o vexame é irreversível.

Moro é o adversário que Jair pediu a Deus.

Não pode enfrentá-lo no campo da moral, da legalidade, do humanismo, da isenção, do respeito à lei

A legião de seguidores que teve, agora, segue o que simboliza o fanatismo autoritário que ele um dia representou.

O chupim de Moro cresceu, tem um bico enorme e devora o ninho onde cresceu.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

23 respostas

    1. Será muito pouco mesmo. O mal que causou ao país ele, Moro, não conseguirá pagar nem em 20 encarnações. São milhões de brasileiras e brasileiros que sofreram e ainda sofrem as maldades de Moro, as irresponsabilidades de Moro, a leviandade de Moro. Moro é um canalha que ainda não avalia sua própria maldade para com o país, e não avalia porque é um escroto sem nenhum escrúpulos para fazer as maldades que fez.

  1. Moro, um canalha que receberá em dose mil vezes maior toda a humilhação que procurou infligir a Lula. Verá seu apoio na mídia, outrora fulgurante, virar pó, como bem avisou o presidente Lula durante um de seus depoimentos a Moro na criminosa lava jato.

    1. E ainda pagará caro as maldades que produziu ao fechar as empresas e acabar com milhões de empregos em vários setores econômicos, os que tinham a ver com as propinas e os setores que foram vítimas por decorrência da quebradeira que se instalou na economia brasileira.

  2. Para nunca esquecer. Em outubro de 2018, o secretário de redação da folha, Vinicius Mota, baixa um comunicado proibindo que se use o termo extrema direita para Bolsonaro. Essa forma da mídia de naturalizar o monstro Bolsonaro foi uma das responsáveis pela eleição dele.

    Comunicado.
    Para: todos os jornalistas

    Assunto: Extrema direita, extrema esquerda

    Lembro que o Manual da Redação, no verbete “Qualificação ideológica” (seção “Atuação jornalística”), reserva o uso dos termos “extrema direita” e “extrema esquerda” para designar “facções que praticam ou pregam a violência como método político”. Não há, na atual disputa eleitoral brasileira, nenhuma candidatura que se enquadre nessa categoria. Jair Bolsonaro, do PSL, deve ser tratado como candidato de direita. Guilherme Boulos, do PSOL, como candidato de esquerda. A determinação vale apenas para textos noticiosos, não se aplicando a artigos de opinião.

    Vinicius Mota

    Secretário de Redação

  3. Que chovam ações judiciais até asfixiar ele economicamente, tal qual fez com Lula. Ele é mil x pior que Bozo. E este, há de se destruir sozinho. Caras como esses, não aprendem nada com a história. O passado é um espelho no qual vc olha e vê o futuro.

    1. De fato, você tem razão, Moro é mil vezes pior do que BozoAnta (embora seja uma disputa de cretinos bem árdua), pois os milhões de empregos que destruiu com sua atitude irresponsável é até difícil de medir. Imaginemos quantos empregos Moro destruiu na linha sucessória da destruição das empreiteiras: do comércio, que deixou de vender e ou vendeu muito menos para os desempregados por Moro; a indústria, da mesma forma; o setor de serviços, toda a cadeia produtiva do setor de serviços, da manicure até o médico, passando por dentistas, fisioterapeutas, pedreiros, pintores, mecânicos, lanterneiros, padeiros, balconistas, e uma infinidade de profissionais atingidos pela quebradeira do país? Impossível resgatar toda essa lamentável e estúpida ação de Moro ao jogar o Brasil num abismo sem fundo.

  4. Nessa briga, eu que sou Petista sempre, por ideologia, mas estou torcendo para o pior – bozo, contra o coisa ruim, – Moro.

  5. TOMARA que você tenha razão, mas eu tenho muito medo, não de Moro propriamente, mas da imensa estupidez dos brasileiros. De quem elegeu Bolsonaro pode-se esperar qualquer coisa.

  6. Sentindo que seu fim está próximo, Bolsonaro vai tentar se segurar nas mãos dos militares. Vai dar mais três ministérios para generais, segundo a Folha de São Paulo. Segundo o jornal, ele acha que assim poderá abafar qualquer censura contra sua disposição de barganhar com os fisiológicos do centrão para que este bloqueie no Congresso qualquer investigação contra ele. Neste ímpeto de se safar, Bolsonaro vai rifar o Onix, a Teresa Cristina e – pasmem – o próprio Guedes. Os especuladores que apostaram em altos negócios confiados no corretor nefasto poderão ficar a ver navios.

  7. Muito pertinente sua comparação Fernando, Moro foi o primeiro a ser devorado, ainda virão outros.
    O monstro a cada dia cresce e se torna mais sanguinário.

  8. Moro não perdeu tempo no Ministério da Justiça. Enfiou o FBI no Brasil e em nossa polícia. Segundo a reportagem de Natalia Viana, “Meses de investigação da Agência Pública em documentos oficiais revelam que, ao assumir o Ministério da Justiça, o ex-juiz e o ex-diretor da PF Maurício Valeixo assinaram acordos com o FBI, ampliando a influência americana em diferentes áreas de combate ao crime, incluindo a presença dos agentes estrangeiros em um centro de inteligência na fronteira,
    investigações sobre corrupção e acesso a dados biométricos de brasileiros”. Além disso, ao que tudo indica, quando sofreu o ataque do Intercept em 07/19, Moro foi aos EUA e “é provável que o ex-ministro tenha se reunido com o FBI em Washington, segundo documentos obtidos via Lei de Acesso à Informação.”. Cinco dias depois a PF prendia Walter Delgatti, que havia hackeado a Lava Jato. https://apublica.org/2020/05/no-ministerio-da-justica-sergio-moro-abriu-as-portas-para-o-fbi/

  9. ainda é pouco. que vá fazer companhia a outros da mesma laia. Vai ser cucaracha em Miami, que está de bom tamanho

  10. Ambos são descartáveis aos interesses internacionais que comandam o Brasil. Questão apenas de tempo, o mito ainda tem utilidade, teoricamente e democraticamente pois os vassalos da CIA acoplados no Planalto Central o justificam. Todos serão descartados ao seu tempo, ficarão na história como os canalhas que traíram seu povo. Pior para seus descendentes. Anistia nunca mais.

  11. Moro não perdeu tempo no Ministério da Justiça. Enfiou o FBI no Brasil e em nossa polícia. Segundo a reportagem de Natalia Viana, “Meses de investigação da Agência Pública em documentos oficiais revelam que, ao assumir o Ministério da Justiça, o ex-juiz e o ex-diretor da PF Maurício Valeixo assinaram acordos com o FBI, ampliando a influência americana em diferentes áreas de combate ao crime, incluindo a presença dos agentes estrangeiros em um centro de inteligência na fronteira,
    investigações sobre corrupção e acesso a dados biométricos de brasileiros”. Além disso, ao que tudo indica, quando sofreu o ataque do Intercept em 07/19, Moro foi aos EUA e “é provável que o ex-ministro tenha se reunido com o FBI em Washington, segundo documentos obtidos via Lei de Acesso à Informação.”. Cinco dias depois a PF prendia Walter Delgatti, que havia hackeado a Lava Jato. https://apublica.org/2020/05/no-ministerio-da-justica-sergio-moro-abriu-as-portas-para-o-fbi/

  12. Precisamos preparar o pós bozo e moro: construir um belo Paredon onde eles e quadrilhas terão o fim que merecem.

  13. Eu compreendi o tamanho da “cagada” que Moro fez a ele mesmo, foi quando minha mãe de 68 anos telespectador fiel da TV Globo disse com voz triste um dia após a renúncia de Moro: Como agente se decepciona com as pessoas!

  14. É “Conje”…..vai restar limpar os corredores da Cia e do Depto. de Estado americanos. A terra é plana mas o mundo dá voltas…….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *